UP - DL 650 ou Versys?? DL na cabeça + fotos pg11
Re: DL 650 ou Versys??
Xiita não, é xaato.
evandro escreveu:Xiita não, é xaato.
Isso.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Mamm2, tô só implicando.
Evandro e Smoker, já foram hoje?
Evandro e Smoker, já foram hoje?
- Tio Frei
- Mito
É só vcs olharem uma foto de um Versys de lado.
O piloto senta pouco pra frente da roda traseira, ela é extremamente curta. Isso com certeza ajuda sim a tirar a roda do chão (não to falando em chamar no peito). Quem nunca encurtou quadro de caloi cross pra empinar mais fácil?
Só andando mesmo.
O piloto senta pouco pra frente da roda traseira, ela é extremamente curta. Isso com certeza ajuda sim a tirar a roda do chão (não to falando em chamar no peito). Quem nunca encurtou quadro de caloi cross pra empinar mais fácil?
Só andando mesmo.
-
Jota
evandro escreveu:Xiita não, é xaato.
Ambas são boas. Mas a Versys mata a pau no visual.
Eu pegava!!
Eu pegava!!
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
ninguém vê a Versys na rua, mas na opiniao do M@d, é a melhor moto do mundo. empinadeira, funbike, bigtrail, esportiva alta, ela pode ser o que vc quiser, basta usar a imaginação.Jota escreveu:a falsa impressão que a posição ereta das big-trails é melhor é pq a posição pior (ereta) é compensada em termos pelas suspensões excelentes, pedaleiras baixas e bancos largos e confortáveis.
e ainda por cima, nenhum tipo de moto é confortável (muito menos custom e bigtrail). tem problema na coluna? vai de carro.
concordo com o que ja foi dito anteriormente aqui: quer escolher uma moto, testa as duas e escolhe a melhor para vc. não faltam comparativos e testes com essa duas citadas, em revistas e por toda internet.
Tiger 800 XC Triple Purpose
- Tio Frei
- Mito
ErivanGustavo Erivan escreveu:Jota,Jota escreveu:2-Tira a roda do chão em primeira e também em segunda só no acelerador.
4-Fica bruto e muito divertido se o dono quiser.
5-Anda que é uma beleza
quantos hp tem essa moto? 110?
está se referindo à tdm 900?
ou é só propaganda enganosa mesmo?
pq uma moto com 64hp e mais de 200kg, se não tiver um pinhão gigante e final de 120km/h não tem como fazer isso aí do texto não.
Não posso falar pela ER-6n, mas, na Versys, tira a roda do chão na primeira. Veja que não estou dizendo que ela empina.
Também confirmo que o motor é bem divertido.
Os 209kg da Versys são em ordem de marcha. Seco vai para 181kg, salvo engano.
Agora, se usar o corpo para ajudar, soltar o acelerador e voltar a acelerar, para usar a suspa como ajuda, ela empina sim. Vi a minha moto subir, com outro cara pilotando. Perguntei se ele tinha usado a embreagem e ele disse que não.
Com garupa, levei um tapa da mulher, pois subiu demais.![]()
Quanto a sua afirmação sobre a final da moto, lembre-se que a final é determinada pela relação da 6ª marcha, e a discussão é sobre a 1ª marcha.![]()
Onde vc escreveu pinhão gigante, era COROA gigante, né? Ou pinhão MINÚSCULO.
Em Aracaju vc anda na moto e tira suas próprias conclusões.
Consumo?
A sua é ABS?
E o farol?
O acerto da suspa?
O banco?
O que a garupa fala da moto?
Acabamento? Vibrações, ruídos, coisas afim?
abraço
Frei... na boa,
compra uma moto de verdade... olha algumas opções aqui:
BMW F800 GS - 37 contos
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 55287.html
BMW - R 1150 GS - R$ 34 contos
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 36365.html
Triumph - Tiger X-955I - R$ 27.000,00
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 25856.html
Transalp 2011 - 33 contos
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 66952.html
e ainda, se quer moto tesão, mas tesão mesmo, compra uma Cagiva Elefant ... vai gastar 12 ou 14 contos numa boa, com a diferença vc compra peças e faz viagens...
agora, se a opção for só essas 2 aí... vá de Versys...
compra uma moto de verdade... olha algumas opções aqui:
BMW F800 GS - 37 contos
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 55287.html
BMW - R 1150 GS - R$ 34 contos
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 36365.html
Triumph - Tiger X-955I - R$ 27.000,00
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 25856.html
Transalp 2011 - 33 contos
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 66952.html
e ainda, se quer moto tesão, mas tesão mesmo, compra uma Cagiva Elefant ... vai gastar 12 ou 14 contos numa boa, com a diferença vc compra peças e faz viagens...
agora, se a opção for só essas 2 aí... vá de Versys...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Jota escreveu:perfeito.Kuati escreveu:Custom então, nem pensar!
Mais um na turma, na verdade até a FZ6 tem guidão alto demais pra mim. Pra quem tem qquer probleminha de coluna, a suposta posição super confortável das Big Trails e afins é um veneno.![]()
mesmo pra quem não tem problema de coluna, a posição de uma fz6s, bandit, cb500 é mais amiga da coluna. a falsa impressão que a posição ereta das big-trails é melhor é pq a posição pior (ereta) é compensada em termos pelas suspensões excelentes, pedaleiras baixas e bancos largos e confortáveis.
ai vem mais uma questão, qual moto tem com boa autonomia, bom conforto, boa proteção e que caiba ao menos o top case, mais dois monolock laterais?
tem uma que tem quase tudo isso mais não animo comprar ainda pra andar na cidade que é a FZ6S!
Diante disso tudo vou acabar comprando sem duvidas uma XJ6 como ando planejando mesmo, e futuramente armo algo pra colocar baus nela (tomara que não quebre, kkkk) e mais pra frente faço a viagem que eu quero!
tio... fiz a viagem pelos andes com a DL 650....
Excelente, conforto, curva muiiito, fui com malas laterais e mala de tanque, carregado... fiz média de 17 no geral , nunca precisei de gasolina extra nos trechos... 22 litros é muito bom....
Agora quero voltar sim, mas votei em outra moto, por que? Bueno, por que ficava babando para meter naqueles estrada de terra subindo pela cordilheira e , nista a DL não atende bem não... até andei nuns trechos, mas coisas leves..
Logo minha sugestão se der pé... é a BMW GS 800 usada por uns 35 conto...
Se for para andar so na estrada pega a DL 650 que sera muito bem servido... aquelas curvas antes de TALTAL foi de um lado ao outro da banda do pneu...coisa di loco....kkkk
Até.
PS. apesar que a cordilheira vale a pena ir até de carro...
Excelente, conforto, curva muiiito, fui com malas laterais e mala de tanque, carregado... fiz média de 17 no geral , nunca precisei de gasolina extra nos trechos... 22 litros é muito bom....
Agora quero voltar sim, mas votei em outra moto, por que? Bueno, por que ficava babando para meter naqueles estrada de terra subindo pela cordilheira e , nista a DL não atende bem não... até andei nuns trechos, mas coisas leves..
Logo minha sugestão se der pé... é a BMW GS 800 usada por uns 35 conto...
Se for para andar so na estrada pega a DL 650 que sera muito bem servido... aquelas curvas antes de TALTAL foi de um lado ao outro da banda do pneu...coisa di loco....kkkk
Até.
PS. apesar que a cordilheira vale a pena ir até de carro...
De supertenere 750 ano 1997
-
Jota
Gustavo, sem estender, apenas comentei pq as frases ali são surreais, leia novamente.Gustavo Erivan escreveu:Jota,Jota escreveu:2-Tira a roda do chão em primeira e também em segunda só no acelerador.
5-Anda que é uma beleza
quantos hp tem essa moto? 110?
está se referindo à tdm 900?
ou é só propaganda enganosa mesmo?
pq uma moto com 64hp e mais de 200kg, se não tiver um pinhão gigante e final de 120km/h não tem como fazer isso aí do texto não.
Não posso falar pela ER-6n, mas, na Versys, tira a roda do chão na primeira. Veja que não estou dizendo que ela empina.
Também confirmo que o motor é bem divertido.
Os 209kg da Versys são em ordem de marcha. Seco vai para 181kg, salvo engano.
Agora, se usar o corpo para ajudar, soltar o acelerador e voltar a acelerar, para usar a suspa como ajuda, ela empina sim. Vi a minha moto subir, com outro cara pilotando. Perguntei se ele tinha usado a embreagem e ele disse que não.
Com garupa, levei um tapa da mulher, pois subiu demais.![]()
Quanto a sua afirmação sobre a final da moto, lembre-se que a final é determinada pela relação da 6ª marcha, e a discussão é sobre a 1ª marcha.![]()
Onde vc escreveu pinhão gigante, era COROA gigante, né? Ou pinhão MINÚSCULO.
Em Aracaju vc anda na moto e tira suas próprias conclusões.
2-Tira a roda do chão em primeira e também em segunda só no acelerador.
Isso, lamento, mas só tem um nome:
Obviamente não empina em segunda no acelerador nem fica bruta se o dono quiser (a menos que coloque um turbo).
Ora, já tive tdm900, com o mesmo peso dessa kawa e mais de 20hp a mais, com quase 50% a mais de torque. Mesmo assim, pra dizer que é bruto falta um pouco.
Não existe mágica pra fazer um motor ficar bruto com 64hp e 200kg. Pode ser 'fortinho', nada mais que isso. Pode ser bruto com 50hp e 110kg ou 150hp e 200kg. Quanto ao pinhão, escrevi trocado, claro.
Asneto, não consigo ver grande vantagem na xj6 para andar em cidade. Dizem ter mais torque em baixa. Na boa, ando tranquilo na fz6 sem ter de esgoelar o motor e se for para acelerar forte, trabalharia o cambio com qualquer moto, até uma b12. Particularmente só vejo desvantagens em ir para xj6. Ponto importante é que peso 70kg. Talvez alguém com 150kg tenha uma percepção diferente mesmo. Não sei se é o caso.asneto_3 escreveu:Jota escreveu:perfeito.Kuati escreveu:Custom então, nem pensar!
Mais um na turma, na verdade até a FZ6 tem guidão alto demais pra mim. Pra quem tem qquer probleminha de coluna, a suposta posição super confortável das Big Trails e afins é um veneno.![]()
mesmo pra quem não tem problema de coluna, a posição de uma fz6s, bandit, cb500 é mais amiga da coluna. a falsa impressão que a posição ereta das big-trails é melhor é pq a posição pior (ereta) é compensada em termos pelas suspensões excelentes, pedaleiras baixas e bancos largos e confortáveis.
ai vem mais uma questão, qual moto tem com boa autonomia, bom conforto, boa proteção e que caiba ao menos o top case, mais dois monolock laterais?
tem uma que tem quase tudo isso mais não animo comprar ainda pra andar na cidade que é a FZ6S!
Diante disso tudo vou acabar comprando sem duvidas uma XJ6 como ando planejando mesmo, e futuramente armo algo pra colocar baus nela (tomara que não quebre, kkkk) e mais pra frente faço a viagem que eu quero!
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Desenvolvimento Metatrader
Ja coloquei a Versys na minha lista de compras, daqui a uns 3-4 anos compro uma 2011 de coxinha.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
não acho que o motor em baixa faça tanta diferença tmb não (só o test drive pra saber), mas acho que centro de gravidade, desenho da moto, dimensão dos pneus e guidon (sei la se muda) ajuda um pouco sim!Passoka escreveu:asneto_3 escreveu:Jota escreveu:perfeito.Kuati escreveu:Custom então, nem pensar!
Asneto, não consigo ver grande vantagem na xj6 para andar em cidade. Dizem ter mais torque em baixa. Na boa, ando tranquilo na fz6 sem ter de esgoelar o motor e se for para acelerar forte, trabalharia o cambio com qualquer moto, até uma b12. Particularmente só vejo desvantagens em ir para xj6. Ponto importante é que peso 70kg. Talvez alguém com 150kg tenha uma percepção diferente mesmo. Não sei se é o caso.
tem esse video de um louco andando de JX, que ele é louco da pra diferenciar, mas passa em lugares que no video parece que nem minha motinha passa!
a FZ6 mesmo que não seja insuportavel, ou longe disso, ela ainda é pesada, precisa ter braço, fazer força e colcar peso para os lados, na cidade não faz nem de perto as curvas que eu faço de 250, logico, mas é que fica muito longe na minha opinião!
Pra eu que sou corretor de imoveis (ando pacas) não acho vantagem passa para FZ6!
Pra falar a verdade, nem sei se a Xj é tão melhor assim, mas eu tmb só vou fazer um teste ai de uns 2~3 dias, quando eu tiver condiçoes de comprar a moto que no caso é assim que vender minha NFZ250!
Maldita buzina.asneto_3 escreveu: tem esse video de um louco andando de JX, que ele é louco da pra diferenciar, mas passa em lugares que no video parece que nem minha motinha passa!
Motoboy?
E tu acha que a XJ vai fazer igual a tua 250??? a Impressão que a XJ me passa, em relação a FZ6, é ter um entre eixos menor, mas acho que é só impressão, principalmente comparando as nakeds. Peso, já viu a diferença entre as duas???asneto_3 escreveu:a FZ6 mesmo que não seja insuportavel, ou longe disso, ela ainda é pesada, precisa ter braço, fazer força e colcar peso para os lados, na cidade não faz nem de perto as curvas que eu faço de 250, logico, mas é que fica muito longe na minha opinião!
O vídeo que tu postou não é comparativo para nada, ali a insanidade comandou, e nem tem como comparar a XJ com a FZ6, que está em patamar superior, basta ver as duas lado a lado, a começar pelo quadro.
Obs:. eu também acho a XJ bonita, mas nem pensaria em abrir mão de uma FZ6 por uma XJ.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
sei que não fz igual a miha motinha, mas se for melhor um pouco me agrada!Smoker escreveu:E tu acha que a XJ vai fazer igual a tua 250??? a Impressão que a XJ me passa, em relação a FZ6, é ter um entre eixos menor, mas acho que é só impressão, principalmente comparando as nakeds. Peso, já viu a diferença entre as duas???asneto_3 escreveu:a FZ6 mesmo que não seja insuportavel, ou longe disso, ela ainda é pesada, precisa ter braço, fazer força e colcar peso para os lados, na cidade não faz nem de perto as curvas que eu faço de 250, logico, mas é que fica muito longe na minha opinião!
O vídeo que tu postou não é comparativo para nada, ali a insanidade comandou, e nem tem como comparar a XJ com a FZ6, que está em patamar superior, basta ver as duas lado a lado, a começar pelo quadro.
Obs:. eu também acho a XJ bonita, mas nem pensaria em abrir mão de uma FZ6 por uma XJ.
agora que porra! quandoe u to decidindo que moto pegar me aparece uns comentarios como o teu!
kkk
eu to esperando vender a minha, a FZ6 conheço bem já, vai acabar sendo uma das duas, no caso a FZ6S!
Mas o que vai decidir vão ser uns 2~3 dias que eu passar com a XJ.
ai Bosto aqui tmb, até pq num sou de meias palavras e nem de escutar ninguem não, ainda mais do forum!!
adoro os comentarios, pq ai já chego pra andar nas motos sabendo o que tenho que ter atenção!
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
Tio Frei,Tio Frei escreveu:
Erivan
...
abraço
Consumo - Fez 20,3 na primeira medição, em viagem. Rodei mais 300km e não entrou na reserva, parei logo depois que indicou apenas uma barra (são seis). Pelo manual, a última barra indica que ainda tem 5 litros. Quando faltam apenas 3,5 litros, a última barra pisca, e aparece FUEL no lugar do odômetro.
A sua é ABS? Sim.
E o farol? Não testei à noite, mas é melhor que da G.
O acerto da suspa? Ainda não tentei acertar.
O banco? Muito bom. Macio. Na estrada, jogo o corpo pra trás e aproveita a largura do banco. É realmente bipartido, a garupa não fica dividindo o banco com o piloto.
O que a garupa fala da moto? Fiz um bate-volta até João Pessoa (~120km), A garupa estranhou a largura do banco, que é menor do que a G. Achou confortável, mas estava insegura, pois na G parte da perna ficava apoiada no banco. Achou a distância para a pedaleira maior, ficando com a perna mais esticada.
Achou a suspensão confortável. Por isso nem tô pensando em alterar os ajustes.
Neste ponto a Versys tem um defeito: andando com a ponta do pé na pedaleira, meu calcanhar bate na ponta do pé dela.
Acabamento? Não notei nada que desabone, mas não costumo reparar nisso.
Vibrações, ruídos, coisas afim? Vindo de uma mono, após 3mil rpm, não vibra nada.
[]s