Cantinho da terceira idade .....
Re: Cantinho da terceira idade .....
Quem de São Paulo se recorda do Café Concerto (do Sargentelli), um bar que tinha dentro do Parque Ibirapuera onde a moçada se reunia aos sábados e domingos a tarde com as motos estacionadas na frente e belas garotas na garupa. Em frente tinha o zerinho onde o pessoal exibia suas habilidades nas CB 360, GT 550, 350 RD, 500 four, 750K, nos anos 70 e começo dos 80. Dos rachas na Av. Europa, Cidade Universitária e das paqueras na Rua Augusta sábado a noite?
Luiz Almeida escreveu:Estudei OSPB e Educação Moral e Cívica.
Havia provas em que tínhamos que saber os nomes dos Ministros de Estado.
Lamentei que quando cheguei ao Científico, havia deixado de ter Latim.
Oh Luiz...estudei latin no ginasio e era dificil pra burro....e pra entrar no Ginásio tinha que fazer exame de Admissão, uma espécie de vestibular na epoca....passava o ano inteiro estudando pra fazer essa prova.
Abraços!!!
Rubão
CB1300
Varadero

Rubão
CB1300
Varadero

- katatau
- Roda Presa
- Contato:
Lá em SãoPedroCity nem tinha gimnásio naquela época!
Naquela época a estrada era terra+muita pedra e o acampamento da Continental era em cima daquele barranco, na curva! ... e o almoço saía num ristorante ali por volta da praça!
Isso era lá por 71 ou 72
Braço Ru-Bem-Bão
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
Me dão licença brothers? "Jisuis do céu esse trópico aquí é
bão dimais". Tanta coisa que era moderna e que hoje nem existe mais. Forte apache e Simca Chambord ainda tem no Mercado Livre. Romysetta, missa em latim, macacão Lee, vigilante rodoviário, Tarzan, Antar, Mandrake. E aquelas revistinhas de sacanagem? Acho que eram mimeografadas. Lambretta era ótima mas dava uma puxadinha para o lado por causa do motor. E aquela moto Italjet?( nem sei se é assim que se escreve). Chega de conversa mole e vamos pro berço que a patroa já está chamando, aliás, intimando. (É nisso que dá véi casar com moça mais nova...rsrs) Ah, quase me esquecí de mencionar a radiola Telefunken stereofônica braço automático, com capacidade para uns 6 Lps...rsrs E minha primeira moto foi uma Carrega Goianas(CG) 1977 zerada laranjada, que tunei antes de completar os 200Km rodados. T+
O véio kata...como não tinha ginásio lá....? entrei no ginásio em 61, ano que o janio quadros renunciou, lembra?katatau escreveu:Sai pra lá Vei!
Lá em SãoPedroCity nem tinha gimnásio naquela época!![]()
Naquela época a estrada era terra+muita pedra e o acampamento da Continental era em cima daquele barranco, na curva! ... e o almoço saía num ristorante ali por volta da praça!![]()
Isso era lá por 71 ou 72![]()
Braço Ru-Bem-Bão
never iria esquecer esse episódio....
Oia só veirada o clip abaixo pra relembrar os bons tempos....
Abraços!!!
Rubão
CB1300
Varadero

Rubão
CB1300
Varadero

operação das amídalas aos 5 anos hehehehe
-
Luiz Almeida
- Mito
Das revistinhas Bolota, Brotoeja, Tininha, Riquinho, Luluzinha.
Do jornal Pasquim.
De assistir "Disneylândia" nos sábados à tarde.
- Os seriados: Ratos do Deserto, Missão Impossível, Os Invasores, Perdidos no Espaço, Viagem ao Fundo do Mar, Jeannie é um Gênio,
Dallas, Bonanza, Zorro, Rin Tin Tin, Patrulheiro Rodoviário, Vigilante
Rodoviário, Túnel do Tempo, Terra de Gigantes.
Dos comerciais da Varig: "seu Cabral vinha navegando quando alguém logo foi gritando - terra a vista! E foi descoberto o Brasil, e a turma gritava: bem vindo seu Cabral! Mas Cabral sentiu no peito, uma saudade sem jeito, volto já pra Portugal, quero ir, pela VARIG, VARIG, VARIG...."
Do jornal Pasquim.
De assistir "Disneylândia" nos sábados à tarde.
- Os seriados: Ratos do Deserto, Missão Impossível, Os Invasores, Perdidos no Espaço, Viagem ao Fundo do Mar, Jeannie é um Gênio,
Dallas, Bonanza, Zorro, Rin Tin Tin, Patrulheiro Rodoviário, Vigilante
Rodoviário, Túnel do Tempo, Terra de Gigantes.
Dos comerciais da Varig: "seu Cabral vinha navegando quando alguém logo foi gritando - terra a vista! E foi descoberto o Brasil, e a turma gritava: bem vindo seu Cabral! Mas Cabral sentiu no peito, uma saudade sem jeito, volto já pra Portugal, quero ir, pela VARIG, VARIG, VARIG...."
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Euclides
Hawai 5.0. Era fã da música de abertura com aquela onda enorme.
"Não desligue não .
O defeito é nosso .
Estou fazendo o que posso
Para consertar a televisão ......"
O pessoal hoje é feliz e não sabe .....
O defeito é nosso .
Estou fazendo o que posso
Para consertar a televisão ......"
O pessoal hoje é feliz e não sabe .....
Zagalo você é meu ídolo !!!!!
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
- Saurus
- Mito
As CB 360, 400, 500, 550 e 750 Four. A XL 250 (daquelas com freios tambor nas duas rodas e suspensão traseira bi-amortecida, cabeleira sempre despenteada pelo vento (por andar de moto sem capacete)...
Jogar uma caixa de K-Suco na caixa d'água da escola para ter refresco em todos os bebedouros, passar manteiga nos óculos da(o) professora(or)..... esse tipo de coisa era o máximo em termos de deinquência...
Jogar uma caixa de K-Suco na caixa d'água da escola para ter refresco em todos os bebedouros, passar manteiga nos óculos da(o) professora(or)..... esse tipo de coisa era o máximo em termos de deinquência...
Editado pela última vez por Saurus em 09 Jul 2008, 16:07, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Luiz Almeida
- Mito
Honda SS125A 1969

Tanque da CB 360

Eu me babava por esta aqui. Foi a primeira moto que pilotei por um quarteirão.

A primeira motinha fabricada no Brasil

Depois veio esta - Quatro tempos ! Mas eu já rodava de RD 350

Ofereceram-nos essa coisinha dizendo que encarava trilhas...

Essa, RS 125, era metida a andadora.

ML - Máximo Luxo...

Finalmente ! Esta fazia a gente se babar todo... e pagar ágio.

Tanque da CB 360

Eu me babava por esta aqui. Foi a primeira moto que pilotei por um quarteirão.

A primeira motinha fabricada no Brasil

Depois veio esta - Quatro tempos ! Mas eu já rodava de RD 350

Ofereceram-nos essa coisinha dizendo que encarava trilhas...

Essa, RS 125, era metida a andadora.

ML - Máximo Luxo...

Finalmente ! Esta fazia a gente se babar todo... e pagar ágio.

Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- Saurus
- Mito
Vez ou outra vejo uma dessas em Nova Friburgo. Ela está em estado de nova. Não soubesse que se trata de um modelo do início da década de 70 , você é capaz de jurar que ela é novinha.Luiz Almeida escreveu: ...Eu me babava por esta aqui. Foi a primeira moto que pilotei por um quarteirão.
O dono manteve muito bem a moto. A maior parte das peças são originais de fábrica. Outras, foram substituídas por peças legítimas da própria Honda, ora nacional, ora importada, mas sempre peças genuínas.
O sujeito disse que essa moto não tem preço.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
.
Já que é para portar velhar.... coisas antigas aí vão duas fotos da minha barca , o Marrecão :

Zagalo você é meu ídolo !!!!!
-
Jota
2.Euclides escreveu:Hawai 5.0. Era fã da música de abertura com aquela onda enorme.
O problema daquelas radiolas pra vários discos de vinil (lá em casa tinha uma da philips) é que os outros ficavam lá em cima. Aí, quando terminava a execução do primeiro disco, o seguinte caia lá de cima. Aquilo dava até dó de ver, coitado do vinil, rs.
o esquema "multidiscos" é desse tipo...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... do-bem-_JM
-
Luiz Almeida
- Mito
Dançar Tell Me Once Again, numa lajota, rosto colado e com direito à paradinha...
Chego a ter saudade do tempo em que só andava de moto quem gostava de motocicleta.
Chego a ter saudade do tempo em que só andava de moto quem gostava de motocicleta.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Re: .
Meu finado pai teve uma D10 que tirou zero, teve ela até um pouco antes de falecer, quando roubaram dele. Sacanagem, tinha 160.000 Km único dono.vulcanico escreveu:Já que é para portar velhar.... coisas antigas aí vão duas fotos da minha barca , o Marrecão :
Sou tarado numa barca dessas. Diz aí, colega jakeiro, você comprou assim ou reformou você mesmo. Ou é de família ?
Suzuki Boulevard M800 - Jolie
http://www.boulevardonline.net
http://www.boulevardonline.net
Aqui chamavam a música "Telma eu não sou gay!"Luiz Almeida escreveu:Dançar Tell Me Once Again, numa lajota, rosto colado e com direito à paradinha...
++++++++++++++
Chegando! Soma mais um véio na lista, virando pros 50, corpão de 49, fígado de 66, e umas trinta fraturas conhecidas pela carcaça.
Peguei missa e catequese em latim, ginásio com exame de admissão no Julio de Castilhos, aluno mediocre no melhor colégio que já existiu, com aula de latim/francês e ingles e uma professora (substituta) de inglês com pele alva e esmalte escarlate naquelas mãos que não me esqueço até hoje, e o perfume...
Quando era guri jogava bola no meio da rua, matava passarinho e preá com funda (estilingue), tomava banho em arroio e fazia espingarda de cano de guarda-chuva, não tinha play2.
Segue o baile no asilo.
Ah, Combinação Perfeita na parede do meu quarto era assim:

No meu quarto tinha a Brigite Bardot e Raquel Welch

Abraços!!!
Rubão
CB1300
Varadero

Rubão
CB1300
Varadero

-
Jota
Vulcânico, tô vendo essa varadero, perdão, veraneio, e me apareceu uma dúvida.
Vc esteve em penedo ano passado com o povo do m@d?
Vc é aquele cabra que tem, tb, uma moto de verdade (TENERE)?
Vc esteve em penedo ano passado com o povo do m@d?
Vc é aquele cabra que tem, tb, uma moto de verdade (TENERE)?
Senhores... já virei fã do tópico... sei que estou algumas decádas atrás, mas como digo que sou do interior da pelo menos uns 10 anos para o pessoal da cidade e ai fico mais próximo... estavamos hoje no almoço falando da programação de alguns canais que estão passando Bonanza.... e tantos outros....
Até.
Até.
De supertenere 750 ano 1997