UP - DL 650 ou Versys?? DL na cabeça + fotos pg11

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: DL 650 ou Versys??

Mensagem por Smoker »

DanielRJ escreveu:E o lema: "Carbossaurus Rulez"? Revendo conceitos né, .. muito bem!
Acho que os Sacs são imbatíveis, mas nunca escondi que o meu up natural será uma 1250 injetada. ;-)

Citei a moto por conta do Frei estar preocupado com a altitude, então busca uma com I.E. Se bem que, estando a moto muito bem regulada, dificilmente terá problemas.

O Matheusf teve problemas acima dos 4.000 mts, a moto ligava, mas não saia do lugar, mas o problema foi justamente a regulagem dos carburadores, ele já saiu de SP com excesso, deu uma regulada numa mecânica em Jujuy (foi o que salvou), mas mesmo assim teve dificuldades acima dos 4.000 mts. Lembrando que foi uma única vez (1 só mesmo, quando paramos para fotos), e só na ida, o mesmo trajeto foi feito na volta e foi tudo certinho, nem uma engasgada. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

asneto_3 escreveu:meu medo de comprar uma moto dessas é a coluna, por incrível que pareça, sinto muito mais dor com postura "reta" do que pouco inclinado como nas Fz6 por exemplo!

e não adianta dizer que um test drive resolva, que isso só pegando um bom pedaço de estrada!
Meu caso, esquece Big Trail ou Fun Bike. ;-)
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Postando só pra assinar o tóxico. IMHO:

- Struminha = Corolla (pronuncia-se "coroa-lá"), Versys = Civic;
- Struminha = esposa, Versys = amante;
- Struminha = Suplicy, Versys = Aécio;
- Struminha = easy listening, Versys = rock'n'roll.

Resumindo: Versys = tesão, Struminha = meio de transporte.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Exagerou, dicumforça. :lol:
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Tem que ser, né? Pra postar no M@D, a gente se sente obrigado a polarizar tudo ao extremo... eheh

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

DL 650

FLWs
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

mamm2 escreveu:Resumindo: Versys = tesão.
pra falar uma bobagem dessas só deve ter andado de mt-03 na vida, nunca teve um orgasmo. }:)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Jota, ele não bebe e não come carne. Qualquer opinião fica desacreditada e inválida.
Jota

Mensagem por Jota »

tesão em moto, pra mim, é srad 750 antiga (aquela da traseira feia), haya, r1, etc.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Jota escreveu:
pra falar uma bobagem dessas só deve ter andado de mt-03 na vida, nunca teve um orgasmo. }:)
Ô môfilho, dentro do universo limitado que nos foi dado para trabalhar (Struminha e Versys), a "tesão" das duas é a Versys. Capisce? Até teu filho de não sei quantos anos sabe disso! eheh...

mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

evandro escreveu:Jota, ele não bebe e não come carne. Qualquer opinião fica desacreditada e inválida.
:lol:

Sempre faço isto com amigos: depois de dar um conselho/opinião, falo "mas tu não vai confiar em alguém que não bebe, né?" eheh

Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Gelous escreveu:
Tio Frei escreveu:Tá surgindo uma segunda empinadeira
Cheguei a comentar lá no kim ontem sobre esse motor (na Er6n).

Não sei se as relações primária e secundária da Versys são as mesmas da Er6n, mas esta realmente sobe só no acelerador. Nada de vir no peito, nada de subir em alta rotação como dizem (e é pura mentira) subir a Fz6, mas que ela levanta a frente se acelerar de uma vez ela levanta! ;-)

Mas, isso só acontece se, como eu disse, vc girar o acelerador todo de uma vez! Bota a moto em movimento e do nada acelera tudo. De primeira ela sobe (coisa pouca, nada de susto), de 2ª não. :no:
Gostei bastante do motor, é bem divertido, mas a minha percepção é que ela está mais para uma "mono bastante forte" do que para uma 4 cilindros. O motor vibra bem (na minha percepção), mas a resposta é mais imediata do que as 4cc de média cilindrada, não precisa queimar embreagem se quiser sair forte. Achei a moto mais divertida que a Hornet.
Não sei quanto você pesa, mas eu que tenho 70Kg não preciso "virar de vez" o acelerador como você disse para tirar a roda dianteira do chão, basta acelerar rápido mas não "de vez", na base do "tudo ou nada" para que ela suba.

Na segunda marcha ela também sobe :cool: só que com menos força, e como já foi dito ela não vem no peito, mas sobe só no acelerador.
Jota

Mensagem por Jota »

mamm2 escreveu:
Jota escreveu:
Ô môfilho, dentro do universo limitado que nos foi dado para trabalhar (Struminha e Versys), a "tesão" das duas é a Versys. Capisce? Até teu filho de não sei quantos anos sabe disso! eheh...
olha, pode até ser que a versys tenha 1% a mais de 'emoção' pra pilotar, pq dl-650 é extremamente linear, mas pra diferenciar as motocas de modo radical como vc fez (uma é a sandy, outra é a dani bananinha), só se for por pura viagem. tem gente que tem mais tesão por moto que vibra (pele cheia de espinhas-versys), outros tem mais tesão por moto lisinha (pele de seda-dl650). :D

basta ver que não tem como ser muito diferente:

dl - 67hp@8800 - 6,1kg@6400 de torque - 217kg bruto
versys - 64hp@8000 - 6,2kg@ 6800 torque - 206kg bruto

dl > 3 hp a mais
dl > faixa útil de 2400rpm!
versys > 0,1kg torque a mais
versys > 11 kg a menos (mas tem 3l a menos de gasolina nesse peso)

ou seja, com esses dados, pra ser "empinadeira", é pq a relação é mais curta. nada além disso.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Janu escreveu:
Gelous escreveu:
Tio Frei escreveu:Tá surgindo uma segunda empinadeira
Cheguei a comentar lá no kim ontem sobre esse motor (na Er6n).

Não sei se as relações primária e secundária da Versys são as mesmas da Er6n, mas esta realmente sobe só no acelerador. Nada de vir no peito, nada de subir em alta rotação como dizem (e é pura mentira) subir a Fz6, mas que ela levanta a frente se acelerar de uma vez ela levanta! ;-)

Mas, isso só acontece se, como eu disse, vc girar o acelerador todo de uma vez! Bota a moto em movimento e do nada acelera tudo. De primeira ela sobe (coisa pouca, nada de susto), de 2ª não. :no:
Gostei bastante do motor, é bem divertido, mas a minha percepção é que ela está mais para uma "mono bastante forte" do que para uma 4 cilindros. O motor vibra bem (na minha percepção), mas a resposta é mais imediata do que as 4cc de média cilindrada, não precisa queimar embreagem se quiser sair forte. Achei a moto mais divertida que a Hornet.
Não sei quanto você pesa, mas eu que tenho 70Kg não preciso "virar de vez" o acelerador como você disse para tirar a roda dianteira do chão, basta acelerar rápido mas não "de vez", na base do "tudo ou nada" para que ela suba.

Na segunda marcha ela também sobe :cool: só que com menos força, e como já foi dito ela não vem no peito, mas sobe só no acelerador.
Peso 85kg, e pelo visto a que andei estava bichada!!!

Vou fazer coro com o Tio Freio então "E nasce mais uma empinadeira"! :lol:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

evandro escreveu:
asneto_3 escreveu:meu medo de comprar uma moto dessas é a coluna, por incrível que pareça, sinto muito mais dor com postura "reta" do que pouco inclinado como nas Fz6 por exemplo!

e não adianta dizer que um test drive resolva, que isso só pegando um bom pedaço de estrada!
Meu caso, esquece Big Trail ou Fun Bike. ;-)
Custom então, nem pensar!
Mais um na turma, na verdade até a FZ6 tem guidão alto demais pra mim. Pra quem tem qquer probleminha de coluna, a suposta posição super confortável das Big Trails e afins é um veneno.

O que me broxa um pouco na Versys é que são muito relatos da moto ser dura. Penso que um dos intuitos dessas motos é conforto, pelos testes, a Versys tá mais pra esportiva alta que pra algo trail. Mas ainda fico com ela pelo preço menor mesmo tendo ABS.

[ ]'s
Imagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Jota escreveu:mas pra diferenciar as motocas de modo radical como vc fez (uma é a sandy, outra é a dani bananinha), só se for por pura viagem.
mamm2 escreveu:Tem que ser, né? Pra postar no M@D, a gente se sente obrigado a polarizar tudo ao extremo... eheh
----------
Jota escreveu:dl > 3 hp a mais
dl > faixa útil de 2400rpm!
versys > 0,1kg torque a mais
versys > 11 kg a menos (mas tem 3l a menos de gasolina nesse peso)

ou seja, com esses dados, pra ser "empinadeira", é pq a relação é mais curta. nada além disso.
Nope, deixaste de fora um monte de dados importantes que ajudam a definir o "empinadeirismo": distribuição de peso, curva de torque, geometria da motoca, etc.

Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu:Custom então, nem pensar!
Mais um na turma, na verdade até a FZ6 tem guidão alto demais pra mim. Pra quem tem qquer probleminha de coluna, a suposta posição super confortável das Big Trails e afins é um veneno.
perfeito. ;-)

mesmo pra quem não tem problema de coluna, a posição de uma fz6s, bandit, cb500 é mais amiga da coluna. a falsa impressão que a posição ereta das big-trails é melhor é pq a posição pior (ereta) é compensada em termos pelas suspensões excelentes, pedaleiras baixas e bancos largos e confortáveis.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Novo padrão estabelecido no M@D. Moto empinadeira = moto boa

Realmente, a Strom é uma bosta. Não empina, baita erro de projeto.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Daniel, acho que ninguém disse isto.

Eu, por exemplo, não empino e nem quero, obrigado. Para mim, o ideal é as duas rodas permanecerem em contato com o solo 100% do tempo de vida útil da motoca.

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

mamm2 escreveu:Daniel, acho que ninguém disse isto.

Eu, por exemplo, não empino e nem quero, obrigado. Para mim, o ideal é as duas rodas permanecerem em contato com o solo 100% do tempo de vida útil da motoca.

Liga não, o Daniel é xiita sem nem ter a moto ainda. :jmi:

:lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder