Custom até 15k: Marauder, Shadow 600 ou Drag Star?
-
Bira
Custom até 15k: Marauder, Shadow 600 ou Drag Star?
Rápido e rasteiro:
em se tratando de custom (ou "CU"stom para aqueles que não gostam), qual a melhor (ou a menos pior?) e por quê?
Marauder, Shadow VT600 ou Drag Star ?
Correndo por fora ainda tem a Intruder 800, mas a priori, apesar de ser uma moto que eu até curto, não considero como opção.
Marauder eoutras (883, shadow 750, etc.) já estão em um patamar de preços acima, não considero. Da mesma forma não considero a Virago 535, porque apesar de ser uma boa moto eu não gosto muito dela.
edit: coloquei a Marauder na fita também. Na busca de preços tá na mesma faixa das duas.
Aspectos a considerar (mas não se resume a eles)
- custo de manutenção
- conforto piloto/garupa (ainda que ajustável com acessórios como bancos, etc.)
- mercado (qual é menos pior?
)
- consumo de combustível
em se tratando de custom (ou "CU"stom para aqueles que não gostam), qual a melhor (ou a menos pior?) e por quê?
Marauder, Shadow VT600 ou Drag Star ?
Correndo por fora ainda tem a Intruder 800, mas a priori, apesar de ser uma moto que eu até curto, não considero como opção.
Marauder eoutras (883, shadow 750, etc.) já estão em um patamar de preços acima, não considero. Da mesma forma não considero a Virago 535, porque apesar de ser uma boa moto eu não gosto muito dela.
edit: coloquei a Marauder na fita também. Na busca de preços tá na mesma faixa das duas.
Aspectos a considerar (mas não se resume a eles)
- custo de manutenção
- conforto piloto/garupa (ainda que ajustável com acessórios como bancos, etc.)
- mercado (qual é menos pior?
- consumo de combustível
Editado pela última vez por Bira em 08 Ago 2011, 18:59, em um total de 1 vez.
Re: Custom até 15k: Shadow 600 ou Drag Star?
Ae Kamerad Bira:
A favor da Drag Star:
- é um pouco mais confortável que a Shadow 600;
- transmissão por cardã.
A favor da Shadow 600:
- custo de aqui8sição ligeiramente menor;
- manutenção básica (um pouco) mais barata.
Para ambas existem muitas opções em termos de acessórios e/ou penduricalhos, a preços até que acessíveis.
Se tivesse que escolher entre as duas eu ficaria com a Drag star, por dois motivos:
1. o "estilo" dela me agrada mais que o da Shadow;
2. A Drag é refrigerada a ar... não tem radiador, bomba dágua, ventoinha... coisas a menos para incomodar numa moto mais velha.
Editando também:
- A Marauder é uma boa moto, mas peca pela transmissão por corrente e por pedirem muito caro por ela... só vale à pena se estiver em bom estado e se o preço for compatível com os preços das Shadows 600/Drag Stars 650.
A favor da Drag Star:
- é um pouco mais confortável que a Shadow 600;
- transmissão por cardã.
A favor da Shadow 600:
- custo de aqui8sição ligeiramente menor;
- manutenção básica (um pouco) mais barata.
Para ambas existem muitas opções em termos de acessórios e/ou penduricalhos, a preços até que acessíveis.
Se tivesse que escolher entre as duas eu ficaria com a Drag star, por dois motivos:
1. o "estilo" dela me agrada mais que o da Shadow;
2. A Drag é refrigerada a ar... não tem radiador, bomba dágua, ventoinha... coisas a menos para incomodar numa moto mais velha.
Editando também:
- A Marauder é uma boa moto, mas peca pela transmissão por corrente e por pedirem muito caro por ela... só vale à pena se estiver em bom estado e se o preço for compatível com os preços das Shadows 600/Drag Stars 650.
Editado pela última vez por Russo em 08 Ago 2011, 18:33, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Bira
Re: Custom até 15k: Marauder, Shadow 600 ou Drag Star?
valeu russo. 
não sei se chegou a ver o post original, mas eu incluí a marauder na lista após uma pesquisa rápida. o foda é que o mercado dela é nulo.
ah, antes que perguntem: tô querendo saber sim, é pra mim mesmo, não tem essa de "um amigo pediu pra perguntar" não. 
ah, um pedido aos demais: peço a gentileza de não avacalhar o tópico.
não sei se chegou a ver o post original, mas eu incluí a marauder na lista após uma pesquisa rápida. o foda é que o mercado dela é nulo.
ah, um pedido aos demais: peço a gentileza de não avacalhar o tópico.
Iria fácil na dragstar. Ainda mais para vc Bira, posição dos comandos dá mais espaço para as pernas.
Outra, a Drag tem cardã.
Edit: Putz quase me esqueço do mais importante, é Yamahaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!
Outra, a Drag tem cardã.
Edit: Putz quase me esqueço do mais importante, é Yamahaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!
Editado pela última vez por Passoka em 08 Ago 2011, 18:38, em um total de 1 vez.
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
-
Bira
até agora dragstar 2 x shadow 0 x marauder 0
vamu vendo.
depois vejo se a patroa (que não vai andar mesmo kkkk, vai ficar um bom tempo sem andar de moto) e o banco autorizam. 
vamu vendo.
-
Robson
Excluiu a melhor opção, que é a Intruder 800... ela dá um banho na Shadow 600 e na Drag Star.
Dessas 3 aí eu escolheira a Drag, por conta do cardã.
Vix, vou de Shadow fácil!
Pra mim a única vantagem da Drag sobre ela é o cardan pq de resto...
Acho a Shadow mais bonita, de fato ela é beeeem mais econômica e a "tocada" também é melhor. Essa questão de ser oNda ou Yamaha pra mim é o de menos. Como motocicleta em si prefiro a Shadow.
Já fez um test-drive nelas? Era uma boa pedida hein... vai pelo coração que dará tudo certo. hehehe
Abraços!
Acho a Shadow mais bonita, de fato ela é beeeem mais econômica e a "tocada" também é melhor. Essa questão de ser oNda ou Yamaha pra mim é o de menos. Como motocicleta em si prefiro a Shadow.
Já fez um test-drive nelas? Era uma boa pedida hein... vai pelo coração que dará tudo certo. hehehe
Abraços!
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
Corujões-MC
ST 1200
-
Robson
Eu andei uns 80km em uma Shadow uma vez, detestei.... suspa traseira muito ruim, nível de vibração muito alto.... não gostei....
Mas o Bira é altoNilo escreveu:Vix, vou de Shadow fácil!
Abraços!
Membro do MSM
Robson, de fato prefiro também a Truddy 800, motocicleta robusta. Motor excelente, suspensões boas, a diferença é a roda aro 21 na frente que para estradas ruins até ajuda...Robson escreveu:Eu andei uns 80km em uma Shadow uma vez, detestei.... suspa traseira muito ruim, nível de vibração muito alto.... não gostei....
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
Corujões-MC
ST 1200
Estive no mesmo dilema a dois meses atrás. Só que analizando bem, optei pela Drag. Moto show de bola, já viajei com ela.....muito boa. Vc só tem que dar uma melhorada no banco do carona, se não a garupatroa vai reclamar! E pra finalizar, vc vai adorar lavar ela, passar a bucha em tudo quanto é canto e......suas mãos estarão sempre limpas, nada de óleos ou graxas!
Grande abraço
Grande abraço
RX 125 1982, ML 125 1982, MZ 250 FBM, Agrale 27.5, Falcon NX4
Cara. Já tive Drag Star e agora tenho uma M800 (Marauder reformulada).
Não tem comparação o motor da Marauder com o das outras duas... é muito melhor e muito mais forte (apesar de gastar um pouco mais - 20 Km/l com a Drag e 18 Km/l com a M800 - também andando um pouco mais por hora).
Já a Onda, apesar do custo mais em conta das peças, tem tanque muito menor (autonomia bem curtinha) e, por ter o CG mais alto (devido ao tanque de gasolina lá nas alturas), a sensação de peso é muito mais evidenciado que nas outras duas (tanto a Marauder quanto a Drag são mais fáceis de se inclinar que a Shadow).
A Marauder, se seguir o padrão de pilotagem da M800, é bem mais fácil de se pilotar que a Drag (o efeito giroscópico da roda, em virtude do garfo, é bem menos sentido que na Drag - vc levará mais tempo para se habituar com a Drag que com a Marauder. Na Shadow tem o problema do CG que a deixa bem próxima da Drag - vc temque contra-esterçar a moto durante as curvas, mas, com o tempo, a gente se acostuma).
Se eu fosse vc, procuraria por uma Marauder bem conservada. Se não achasse uma bem legalzinha, procuraria uma Drag, pela economia de combustivel e pelo estilo (para mim o mais bonito das 3). E se não achasse nenhuma das 2, talvez pegasse uma Shadow (pela autonomia curta). Pense também nas Intruders 800 (tem muitas delas em boas condições por aí e os preços não são lá tão caros).
Boa sorte na escolha, espero ter contribuído um pouco.
Não tem comparação o motor da Marauder com o das outras duas... é muito melhor e muito mais forte (apesar de gastar um pouco mais - 20 Km/l com a Drag e 18 Km/l com a M800 - também andando um pouco mais por hora).
Já a Onda, apesar do custo mais em conta das peças, tem tanque muito menor (autonomia bem curtinha) e, por ter o CG mais alto (devido ao tanque de gasolina lá nas alturas), a sensação de peso é muito mais evidenciado que nas outras duas (tanto a Marauder quanto a Drag são mais fáceis de se inclinar que a Shadow).
A Marauder, se seguir o padrão de pilotagem da M800, é bem mais fácil de se pilotar que a Drag (o efeito giroscópico da roda, em virtude do garfo, é bem menos sentido que na Drag - vc levará mais tempo para se habituar com a Drag que com a Marauder. Na Shadow tem o problema do CG que a deixa bem próxima da Drag - vc temque contra-esterçar a moto durante as curvas, mas, com o tempo, a gente se acostuma).
Se eu fosse vc, procuraria por uma Marauder bem conservada. Se não achasse uma bem legalzinha, procuraria uma Drag, pela economia de combustivel e pelo estilo (para mim o mais bonito das 3). E se não achasse nenhuma das 2, talvez pegasse uma Shadow (pela autonomia curta). Pense também nas Intruders 800 (tem muitas delas em boas condições por aí e os preços não são lá tão caros).
Boa sorte na escolha, espero ter contribuído um pouco.

-
Bira
Já andei de shadow, já andei de boulevard (um pouco diferente da marauder), já andei de intruder 800, já andei de virago 535.Nilo escreveu:Vix, vou de Shadow fácil!
Abraços!
poisé, Robs, como eu falei, eu até gosto da Intruder, só que o preço delas tá alto demais comparado com o que tenho visto de shadow 600 mais novas. a drag é a mais cara das três, normalmente passa dos 15k, mas acho que negociando o valor consigo ficar dentro desse limite.Robson escreveu:Excluiu a melhor opção, que é a Intruder 800... ela dá um banho na Shadow 600 e na Drag Star.
pra pegar uma intruder 800, pelo mesmo preço (12, 13k) pego uma marauder que me apetece mais (jeitão da boulevard).
Passoka: 1,82m, é alto? depende do referencial.
Bira, no meu padrão, é um gigante.
Membro do MSM
-
Bira
ah, adicionei uma enquete, peço que também respondam, não vou ficar contabilizando voto na unha não. 
aí quem tiver algum aspecto pra considerar que possa me ajudar... é só soltar o verbo.
aí quem tiver algum aspecto pra considerar que possa me ajudar... é só soltar o verbo.
-
Bira
Rabugento escreveu:Estive no mesmo dilema a dois meses atrás. Só que analizando bem, optei pela Drag. Moto show de bola, já viajei com ela.....muito boa. Vc só tem que dar uma melhorada no banco do carona, se não a garupatroa vai reclamar! E pra finalizar, vc vai adorar lavar ela, passar a bucha em tudo quanto é canto e......suas mãos estarão sempre limpas, nada de óleos ou graxas!
Grande abraço
a preocupação com conforto pra garupa existe, mas não é primordial. a patroa vai ficar um tempinho (pelo menos nove meses, kkkkkk) proibida de andar de moto, então a priori é pra andar sozinho mesmo.
Editado pela última vez por Bira em 08 Ago 2011, 19:04, em um total de 1 vez.
Bira, um ponto muito importante pra vc considerar, é sua estatura. Dentro da faixa de preço, a Drag ´pra mim é a melhor - lógico que a M800 é superior a todas, mas eswtá fora da faixa - aqui em Salvador uma M800 boa está por uns 22K. A Drag é um pouco "curta" pra quem tem mais de 1.80. É bom vc "experimentar" ela antes se optar por esta.
RX 125 1982, ML 125 1982, MZ 250 FBM, Agrale 27.5, Falcon NX4
-
Bira
poisé, cara, a m800 eu considero um show, mas tá fora dos limites orçamentários...

estando fora do limite o jeito é encarar a versão antiga,a marauder.
além da injeção eletrônica, quais são as mudanças técnicas da marauder pra m800?

estando fora do limite o jeito é encarar a versão antiga,a marauder.
além da injeção eletrônica, quais são as mudanças técnicas da marauder pra m800?
VIRAGO 535!!! ... oops, eskeci q não é opção... mal ae... 
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
-
Bira
é uma boa moto, o problema é que não gosto muito do visual dela.dbsmsx escreveu:VIRAGO 535!!! ... oops, eskeci q não é opção... mal ae...