RAlves - DT180Z 95 agora Rat
Re: DT 180 95 - Problemas ja comecaram!
Cadê a continuação?
Agora que começou, continua!!!
Um abraço,
Kleber
Agora que começou, continua!!!
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
Fala Crebi,
Nao e tao facil achar certas ferramentas pra DT hoje em dia rs. Consegui achar o extrator do magneto e o fixador do magneto so hoje, os dois chegam amanha.
A tampa ja esta aberta, agora e so tirar o magneto trocar a bobina e montar.
N sei pq mas to achando que vou fazer isso mais de uma vez... hehehe.
Feito isso vou ter que ajeitar a frente da motoca, trocar os rolamentos da direcao... compensa colocar os rolamentos conicos? Vc teria a numeracao ou so nos kist especificos pra ela mesmo da silverst?
Nao e tao facil achar certas ferramentas pra DT hoje em dia rs. Consegui achar o extrator do magneto e o fixador do magneto so hoje, os dois chegam amanha.
Feito isso vou ter que ajeitar a frente da motoca, trocar os rolamentos da direcao... compensa colocar os rolamentos conicos? Vc teria a numeracao ou so nos kist especificos pra ela mesmo da silverst?
Ralves está complicado achar peças em geral para DT 180?
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
LUCIO escreveu:Ralves está complicado achar peças em geral para DT 180?
Peca nao... peca e facinho... principalmente pela internet.
A memória me falha, mas, existe um rolamento cÔnico de uma das motos da Yamaha que dá para colocar embaixo na caixa de direção a DT.RAlves escreveu:Fala Crebi,
Se não me engano, a Siverst vende um para isto.
Entretanto, sempre usei caixa de direção e bilhas originais Yamaha, pois, as do paralelo não aguentavam uma corrida de Motocross, mas, isto era lá pelos idos dos anos 80 e início dos 90, hoje deve ter coisa melhor.
Outra coisa, já encontrou a Chave T que falei?
Ela vai ser primordial.
Voce pode ir na Crestana e Crestana (web site) e enocntrar alguma coisa da CR feramentas, mas, vou te dar outros sites:
http://www.motoferramentas.com.br/
http://www.equipomaquinas.com.br/
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... tramontina
http://www.amigodomecanico.com.br/amigo ... path=75_88
http://www.crestana.com.br/mecanica/fer ... -moto.html
Espero ter ajudado, em alguns destes eu já comprei e correu tudo bem, pagamento e envio chegam.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.
Me lembrei de outra coisa, compra uma chaveta nova e se der, aproveita e troca o retentor do virabrequim que fica por tras da mesa do magneto, é facinho de trocar.RAlves escreveu:Fala Crebi,
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.
Os rolamentos de caixa de direção são os mesmos de qualquer yamaha pequena(rd 135, ybr), acha fácil e barato. Na parte elétrica bobina 12v de ignição boa é magnetron, bobina de pulso boa é megaville ou original, magnetron tem um plástico ruim que derrete e folga rapidinho.
Beleza pessoal,
Crebi, tenho um cabo T pra usar com ponteiras... e e bom.
Mas gostei de usar a impacto rs.
Eu 'ouvi' falar que na junta da DT pode usar ela com uma camada de graxa pra vedar melhor pois n tem pressao alta e isso mesmo?
Mcnasty, tava com duvida nisso, valeu.
Crebi, tenho um cabo T pra usar com ponteiras... e e bom.
Mas gostei de usar a impacto rs.
Eu 'ouvi' falar que na junta da DT pode usar ela com uma camada de graxa pra vedar melhor pois n tem pressao alta e isso mesmo?
Mcnasty, tava com duvida nisso, valeu.
Não precisa usar graxa nenhuma em juntas, seja a moto que for!
Em lojas ainda se acha peças de qualidade com relativa facilidade?RAlves escreveu:LUCIO escreveu:Ralves está complicado achar peças em geral para DT 180?
Peca nao... peca e facinho... principalmente pela internet.
Sei não... ando namorando uma DT 180... vamos ver...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
Kleber, antes de qquer coisa, obrigado pelos sites! "Muitos bons"!
Agora, falando de ferramentas, recomenda esse kit?
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... m-17-pecas
Ou (desconsiderando estar indisponível), recomendaria esse no lugar?
Pro meu uso, pouca coisa se utilizará acima de 22mm. Meu pai tem um jogo de ferramentas de 6mm-28mm e outro de chaves em polegadas, esse segundo pouco utilizado, então não lembro exatamente as medidas, mas é bem "cheio", ambos tramontina e com uns 15 anos pra mais de uso e intactos, nem escureceram com o tempo.
Mas logo menos tô indo pro meu ap, quero ter um jogo de ferramentas a minha disposição, não depender de empréstimos (o que muitas vezes é impraticável). Pretendo tbm pegar um jogo de chaves biela (chave "L") com as medidas mais usadas (8,10,13,etc), chaves de fenda e philips tenho um joguinho legal, daqueles de trocar a ponta, mas nunca me deixaram falando. Chave catracada que preciso de uma mais robusta, mas tendo a chave biela, elimino a catracada pra muita coisa.
E o bom é que pesquisando nos sites dá pra ter referência de preço e ir um dia na Florêncio de Abreu camelar atrás de ferramentas. Aliás, lá é o paraíso de qquer aficionado em "do it yourself".
Pro meu uso, pouca coisa se utilizará acima de 22mm. Meu pai tem um jogo de ferramentas de 6mm-28mm e outro de chaves em polegadas, esse segundo pouco utilizado, então não lembro exatamente as medidas, mas é bem "cheio", ambos tramontina e com uns 15 anos pra mais de uso e intactos, nem escureceram com o tempo.
Mas logo menos tô indo pro meu ap, quero ter um jogo de ferramentas a minha disposição, não depender de empréstimos (o que muitas vezes é impraticável). Pretendo tbm pegar um jogo de chaves biela (chave "L") com as medidas mais usadas (8,10,13,etc), chaves de fenda e philips tenho um joguinho legal, daqueles de trocar a ponta, mas nunca me deixaram falando. Chave catracada que preciso de uma mais robusta, mas tendo a chave biela, elimino a catracada pra muita coisa.
E o bom é que pesquisando nos sites dá pra ter referência de preço e ir um dia na Florêncio de Abreu camelar atrás de ferramentas. Aliás, lá é o paraíso de qquer aficionado em "do it yourself".
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
O primeiro da Belzer está valendo mais, a diferença é pouca.Albert escreveu:Kleber, antes de qquer coisa, obrigado pelos sites! "Muitos bons"!
Chaves tipo Biela, só alguns números específicos: 12, 13, 17, 19, não mais do que isto se não me falha a memória.
Compre umas chaves de bocas, aquelas que tem uma medida de um lado e do outro outra medida, tipo 8/9, 10/11, 12/13, 14/15, serão úteis.
Compre um calibre de lâminas, tá baratinho hoje em dia.
No mais é uma boa chave de vela, chave de fenda fina e curta, zero km, para gicleur de marcha lenta. Uma chave de fenda daquelas cotoquinho com a ponta média também tem utilidade.
Que me lembre, com isto, voce desmonta tudo, tudo mesmo, a moto toda.
A junta do cabeçote é de cobre, não vai junta e nunca a use duas vezes, não presta. Nas outras juntas de papel, coloque sempre uma graxinha para ela ficar mais macia e na hora de apertar, fica tudo certinho. A junta absorve um pouco da graxa e a junta espande um pouquinho, aí, é só apertar.
No torque induction, é necessário ver se o coletor está em perfeitas condições e não confie no fato dele não usar junta de um dos lados, coloque uma junta de cada lado do coletor, mesmo se novo, coloque silicone nestas juntas antes de apertar.
Outra coisa, verifique se a caixa do energy não tem rachaduras ou se a mangueira está em bom estado, pois, se houver qualquer vazamento, lembre-se que se está saindo é porque algo está entrando, no caso, ar, empobrecendo bastante a mistura.
Cara DT é muito legal de mexer, pois, é tudo intuitivo e fácil.
Assim como fazer uma preparação leve no motor também dá um efeito danado, a motinha fica invocada, muito legal.
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.
Amanha vou passear na GO e ver o que consigo trazer pra motoquinha.
AS ferramentas tbm achegam amanha a tarde.
AS ferramentas tbm achegam amanha a tarde.
Me lembrei de outra coisa legal, compre um a vela B9ER ou B9EGV e coloque na motinha depois de dar uma acertada em tudo e trocar o escapamento dela.
Um abraço,
Kleber
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.
Boas!!!
Chegou o extrator de magneto, entao ja consegui sacar ele.
A parte de dentro do magneto esta MUITO suja, parece cheia de areia...
E um dos imas do magneto esta trincado.
Entendidos, O que posso usar pra limpar ali dentro? Solvente provavelmente fode o verniz das bobinas.
O problema: rompeu um fio entre a bobina de luz e a de forca. Troco logo as bobinas ou so emendo o fio?
Nao to conseguindo fazer upload das fotos assim que conseguir posto aqui.
Chegou o extrator de magneto, entao ja consegui sacar ele.
A parte de dentro do magneto esta MUITO suja, parece cheia de areia...
E um dos imas do magneto esta trincado.
Entendidos, O que posso usar pra limpar ali dentro? Solvente provavelmente fode o verniz das bobinas.
O problema: rompeu um fio entre a bobina de luz e a de forca. Troco logo as bobinas ou so emendo o fio?
Nao to conseguindo fazer upload das fotos assim que conseguir posto aqui.
Querosene ou gasolina, depois água e sabão.Entendidos, O que posso usar pra limpar ali dentro? Solvente provavelmente fode o verniz das bobinas.
E soldaria antes para ver se está bom, se estiver ok é uma despesa a menos.O problema: rompeu um fio entre a bobina de luz e a de forca. Troco logo as bobinas ou so emendo o fio?
Re: DT 180 95 - Work in progress.
Bom, testei as bobinas e acabei por trocar somente a maior das 3 (bobina de luz?), as outras deixei as que estavam apenas limpei e verifiquei as soldas. Vou comecar a montar agora mas n da tempo de fazer td, entao termino amanha.
A proposito, extrator de magneto da DT e o mesmo da CG/ML/turuna e custa cerca de R$11,00.
Eu nao sabia e quase encomendei um de dt mesmo da silmar motos por R$30,00. Tai a dica.
A proposito, extrator de magneto da DT e o mesmo da CG/ML/turuna e custa cerca de R$11,00.
Eu nao sabia e quase encomendei um de dt mesmo da silmar motos por R$30,00. Tai a dica.
-
Bira
vai ficar pronta antes da minha... 
Editado pela última vez por Bira em 08 Ago 2011, 17:37, em um total de 1 vez.
Ta viva!!! Ta viva!!!
Cara, a mecanica dessa moto e taoooooooooooooooo dificil... mas taoooooo dificil...
to me sentindo "O" mecanico... huauahuaha. Easy.
Proximo passo: Suspensao dianteira/Caixa de direcao.
Acho que vou encarar uma ida ate mogi das cruzes com ela hehe
Cara, a mecanica dessa moto e taoooooooooooooooo dificil... mas taoooooo dificil...
Eu disse que era fácil e isto vicia logo, é pior do que drogas.RAlves escreveu:Ta viva!!! Ta viva!!!
Um abraço,
Kleber
PS: Colocou uma chaveta nova? O aperto do magneto voce não exagerou, né?
The Highlander.
The Highlander.