Modelo novo da BM 650?

Grupo de discussão geral sobre motos.
mamm777
Dinossauro

Re: Modelo novo da BM 650?

Mensagem por mamm777 »

Russo escreveu:assume que é coxinha
Opa, mais uma lei: se tu gostaria que tua motoca tivesse autonomia maior, automaticamente tu é um coxinha.

Vai falando que eu tô anotando... eheh
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Robson escreveu:moto com tanque maior encurta o tempo de viagem, afinal, se para menos para abastecer....
Também é minha experiência, Tio Robs. Mas segundo as leis acima estamos errados, autonomia maior é uma coisa ruim...

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

Robson escreveu:
Agora tem uma coisa.... moto com tanque maior encurta o tempo de viagem, afinal, se para menos para abastecer.... antes da ZX11 eu parava a cada 120-130 km em média... hoje faço viagens parando em intervalos que variam de 200 a 220 km....
se eu fizer isso na perpendicular cá da república, quando der por mim, já estou em espanha... :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mamm2 escreveu:Opa, mais uma lei: se tu gostaria que tua motoca tivesse autonomia maior, automaticamente tu é um coxinha.

:lol: :lol: :lol:

Larga mão de ser "manné" cara...

Você sabe bem que a questão não é essa... as minhas motokas tem boa autonomia (300+ km a Harley e 400+km a Teneré 250 e a CB400CR).

No entanto, eu jamais deixaria de comprar uma motoka que me interessasse por causa da autonomia, nem isso me impediria de pô-las na estrada numa viagem longa.... Essa BMW 650G deve ter autonomia média para uns 250+ km... e isso para mim não é motivo para descartá-la.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Russo escreveu:Larga mão de ser "manné" cara...
Ok, neste nível não brinco mais. Pena, tava bom.

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mamm2 escreveu:
Russo escreveu:Larga mão de ser "manné" cara...
Ok, neste nível não brinco mais. Pena, tava bom.
Chamar de "véio" pode, mas de "manné" não pode? }:)
mamm2 escreveu:Puts, desisto, véio é foda mesmo... eheh
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson

Mensagem por Robson »

mamm2 escreveu:
Robson escreveu:moto com tanque maior encurta o tempo de viagem, afinal, se para menos para abastecer....
Também é minha experiência, Tio Robs. Mas segundo as leis acima estamos errados, autonomia maior é uma coisa ruim...

mamm, é aquela coisa... mudança de paradigmas é complicado.

mov escreveu:
Robson escreveu:
Agora tem uma coisa.... moto com tanque maior encurta o tempo de viagem, afinal, se para menos para abastecer.... antes da ZX11 eu parava a cada 120-130 km em média... hoje faço viagens parando em intervalos que variam de 200 a 220 km....
se eu fizer isso na perpendicular cá da república, quando der por mim, já estou em espanha... :lol:

:lol: :lol: :lol:
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Jota escreveu:
Leandro 66 escreveu:Eu acho a Versys muito bacana, e entendo que ela tem um conjunto superior na categoria:
suspa invetida, disco duplo, 64cv, 2 cilindros em linha (menos vibrante que uma v2 e com som melhor)
pq será então que a dl650 vende 10x mais em qualquer país em que ambas são vendidas?

tô falando que a versys é moto pra pessoas especiais...

:roll:

Apresenta a fonte que vc consultou em que mostra que a dl vende 10x...

Estou falando do conjunto da moto e vc de numero de vendas :shock:

Dando linha pra peixe: Se for seguir essa sua linha de raciocionio a Ducati Desmosedici é uma bosta de moto,,,, deve vender 10x menos que a CBR 1000. :lol:
:beer:
Yamaha MT 09
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Russo escreveu:No entanto, eu jamais deixaria de comprar uma motoka que me interessasse por causa da autonomia, nem isso me impediria de pô-las na estrada numa viagem longa.... Essa BMW 650G deve ter autonomia média para uns 250+ km... e isso para mim não é motivo para descartá-la.
Mas é questão de tempo para esse "problema" ser resolvido. A touratech e algumas outras empresas tem para a geração antiga da 650GS um tanque de 39 litros para substituir o original. Considerando que a G650 ainda é uma moto relativamente popular na Europa por conta do preço baixo (em relação ao restante da linha F GS) capaz que logo logo sai uma versão nova desse tanque maior.
Aqui a versão de 39 litros
Imagem
Imagem
EDIT: Outra foto e um site falando especificamente sobre os kits de "tanqão" pra GS
Imagem
http://faq.f650.com/GSFAQs/AftermarketFuelTankFAQGS.htm
Editado pela última vez por bkm_br em 02 Ago 2011, 14:51, em um total de 4 vezes.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Jota

Mensagem por Jota »

mamm2 escreveu:
Jota escreveu:mammm3, vc conseguiu um país atípico.
Itália atípica? É por que lá eles não tem tradição motoqueirística e nem têm pilotos bons, ou seja, não entendem nada de motoca? eheh...

Mas de novo a lógica, jotinha do meu coração? "vende 10x mais em qualquer país" -> "Itália" "qualquer", certo? Ou mudaram as regras matemáticas?
sim, itália atípica, claro.

ou vc acha que se vende ducatis e aprilias no resto do mundo na mesma proporção que na itália.

sobre a picaretagem lógica, vou ser mais preciso. vende 10x mais na maioria dos países. tá bom assim?

pega aí os dados de portugal, brasil, espanha, frança e inglaterra pra gente ver.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

mamm2 escreveu:
Russo escreveu:assume que é coxinha
Opa, mais uma lei: se tu gostaria que tua motoca tivesse autonomia maior MAS NÃO ANDA MAIS DE 1 TANQUE DE DISTÂNCIA DE CASA, automaticamente tu é um coxinha.

correção :lol:

mov escreveu:
Robson escreveu:
Isso explica tanta scooter com menos de 10 litros no tanque... não tem o risco de atravessar um país sem parar em um posto :lol:
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Também gosto de autonomia na moto, muito embora eu também goste de parar a cada 200 km+-. Entretanto, maior autonomia me dá a possibilidade de escolher o posto que quero ou achar melhor, não ficando refém da moto e da km rodada. Tipo, rodei 200 km, tenho aí pelo menos mais uns 60/70 km para poder escolher uma boa parada.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Jota escreveu:sobre a picaretagem lógica, vou ser mais preciso arrumar o erro.
Corrigido o eufemismo... eheh
Jota escreveu:pega aí os dados de portugal, brasil, espanha, frança e inglaterra pra gente ver.
Infelizmente não farei o legwork pra ti pois concordo com o Leandro, "número de vendas" realmente não tem nada a ver com "qualidade do bem".

mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

OMEGAred escreveu:MAS NÃO ANDA MAIS DE 1 TANQUE DE DISTÂNCIA DE CASA
Quando até a patroa na garupa reclama sempre que eu "Precisamos parar para abastecer de novo!" e ela "Mas já?", definitivamente a autonomia da motoca não tá suficiente... eheh

Jota

Mensagem por Jota »

mamm2 escreveu:
Jota escreveu:pega aí os dados de portugal, brasil, espanha, frança e inglaterra pra gente ver.
Infelizmente não farei o legwork pra ti pois concordo com o Leandro, "número de vendas" só me interessa, a menos que seja um país que é exceção total e confirma minha tese".
;-)

bom, se número de vendas não representa nada, pq a versys, assim como a mt-03, não vende? é por pura implicância do consumidor mal-informado e burro?
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Ah, fala sério. Tão "caçando" peixe.

Autonomia não conta? Só me faltava essa.

Seja em viagem, seja na cidade, TER A OBRIGAÇÃO de ficar parando é pacabá.

Uma coisa é querer parar de 100 em 100, 200 em 200 km ou o quer que seja. Outra coisa é SER FORÇADO a isso.

Autonomia é sim UM DOS critérios importantes para comprar uma moto. Pelo menos para grande maioria dos motociclistas.

Sobre a Versys. Acho que é uma boa moto. O problema é que ela tem como concorrente a DL 650, moto bem mais versátil. Sem dizer que com um motor totalmente linear e suave. Talvez venha daí o número de vendas dela ser bem menor em relação à DL em vários países.

Sobre a mono da BM, só no Brasil para nego exaltá-la nesse preço se considerarmos a concorrência.

Citaram o tanque da Touratech. Vai comprar um tanque desse aqui no Brasil para ver para que valor a moto vai. Se no valor que pedem na moto zero fica impraticável, imagina comprando um tanque desse... :lol:

Eu até compreendo se o cara chegar e disser: "eu tô a fim de comprar essa moto. Dá licença?"

Pronto. Para desejos não há explicações.

Agora querer justificar racionalmente, considerando a concorrência, a compra dessa 650 da BM com esse valor de 31,5 mil é totalmente insano.

Só faz pensar que o simbolozinho tá pesando na decisão. Mas cara tem que entender que fica ruim tirar onda com essa BMW. Quem entende de moto sabe que é a "BM de pobre". Não dá para tirar onda não.

E a mulherada de hoje em dia descobre rapidinho se a moto vale "alguma coisa"... :lol:

Se for comprar, que seja para satisfazer um desejo mesmo, pq de resto, vai passar vergonha... }:)
Editado pela última vez por Marp em 02 Ago 2011, 17:03, em um total de 1 vez.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Marp escreveu:Ah, fala sério. Tão "caçando" peixe.
Autonomia não conta? Só me faltava essa.
Seja em viagem, seja na cidade, TER A OBRIGAÇÃO de ficar parando é pacabá.
Uma coisa é querer parar de 100 em 100, 200 em 200 km ou o quer que seja. Outra coisa é ser forçado a isso.
Autonomia é sim UM DOS critérios importantes para comprar uma moto. Pelo menos para grande maioria dos motociclistas.

;-) ;-) ;-)

Mas esquece, Marp, até Scooter já entrou na comparação de autonomia. :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Concordo, maior autonomia traz maior segurança (não precisa parar em qquer posto vagaba) e comodidade (quer parar, para, não quer, não para). Ficar na neura de ter que parar logo, por não saber se mais a frente vai ter posto é froids.

Agora, para quem só anda em cidade, estradas bem movimentadas e conhecidas (com muitos postos de combustível), de fato não faz muita diferença. Vai do perfil de cada um.
Tiger 800 XC Triple Purpose
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Tudo vai depender do ponto de vista que vc se baseia pra vazer a análise.

Uma motoca pode não vender bem por vários fatores, qual sejam, por não ser um bom produto, por não ser bem aceita pelo mercado etc, etc, etc.

Ai vai depender de que consumidor vc está falando e dos produtos concorrentes no mercado, da política de venda e pós-venda de cada fábrica e por ai vai.

São enúmeros fatores envolvidos e não dah pra ser simplista e colocar apenas números frios e a partir deles tirar uma conclusão absoluta.

Mas que realmente a Vstrume vende mais que a Versys, vende e...........

....... que eu nunca vi uma Versys na rua...... eu nunca vi...........hehheheh.

Sdds }:)
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Kings escreveu:Concordo, maior autonomia traz maior segurança (não precisa parar em qquer posto vagaba) e comodidade (quer parar, para, não quer, não para). Ficar na neura de ter que parar logo, por não saber se mais a frente vai ter posto é froids.

Agora, para quem só anda em cidade, estradas bem movimentadas e conhecidas (com muitos postos de combustível), de fato não faz muita diferença. Vai do perfil de cada um.
É claro que faz diferença.

É o que disse: uma coisa é QUERER parar. Outra coisa é ser OBRIGADO a parar (seja na cidade, seja na estrada).

Mas, tem gente aqui no M@d que encara esses debates como "quem vai vencer a discussão?".

Aí fica difícil, pq por mais que vc argumente o cara não aceita, pq para ele isso significa "perder"... :-?

(não estou dizendo que é seu caso) ;-)
Responder