Modelo novo da BM 650?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Leandro 66
Motociclista

Re: Modelo novo da BM 650?

Mensagem por Leandro 66 »

bkm_br escreveu:Olha só a Suzuki desenvolvendo uma concorrente pra versys :lol: :lol:
Imagem

Assim a ducati fez pra criar a multistrada 1200 nova.

Aquilo sim é uma 1198 alta. :shock:
:beer:
Yamaha MT 09
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

mamm2 escreveu: Mas 14l é de fuder, hein seus alemón! Pra que diminuir? A minha tem 15 e eu já acho uma merda, imagina 14. Mesmo a G fazendo seus 20 e pouquinhos Km/l (que parece que ela faz tranquilamente), o cara chega perto dos 300Km suando frio.
Rapaizzz... não sei como eu viajava com uma moto com 8 litros no tanque... aqui os mestres do M@D não vão à padaria com um tanque de 14L :bnnd:
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Leandro 66 escreveu:Eu acho a Versys muito bacana, e entendo que ela tem um conjunto superior na categoria:
suspa invetida, disco duplo, 64cv, 2 cilindros em linha (menos vibrante que uma v2 e com som melhor)
pq será então que a dl650 vende 10x mais em qualquer país em que ambas são vendidas?

tô falando que a versys é moto pra pessoas especiais...

:roll:
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Eu acho que a Versys e pra comparar com a F 650, mas ai a F perde no preço, a G tem como rival a XT 660, por enquanto pq logo a Teneré 660 chega por aqui.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Jota escreveu:pq será então que a dl650 vende 10x mais em qualquer país em que ambas são vendidas?
Licenciamentos Itália 2010:

.
.
.
013 SUZUKI DL 650 V-STROM Enduro 1.335
014 KAWASAKI VERSYS Enduro 1.333
.
.
.
OMEGAred escreveu:não sei como eu viajava com uma moto com 8 litros no tanque...
"Moto"? Não era uma burgmanzinha com motor de enceradeira? eheh

Mas tu não captou o espírito da coisa: tu não achas melhor, numa estrada, ter a opção de poder passar reto por um posto suspeito e abastecer mais pra frente? Eu acho. Minha motoca tem menos de 300Km de autonomia, e eu acho uma merda. Não poder fazer Floripa -> Ctba sem abastecer é foda. Acho apenas que quanto maior a autonomia, melhor - ainda mais que uma "versão pior" da motoca já tinha uma autonomia maior...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mamm2 escreveu:
Jota escreveu:pq será então que a dl650 vende 10x mais em qualquer país em que ambas são vendidas?
Licenciamentos Itália 2010:

013 SUZUKI DL 650 V-STROM Enduro 1.335
014 KAWASAKI VERSYS Enduro 1.333
OMEGAred escreveu:não sei como eu viajava com uma moto com 8 litros no tanque...

Mas tu não captou o espírito da coisa: tu não achas melhor, numa estrada, ter a opção de poder passar reto por um posto suspeito e abastecer mais pra frente? Eu acho. Minha motoca tem menos de 300Km de autonomia, e eu acho uma merda. Não poder fazer Floripa -> Ctba sem abastecer é foda. Acho apenas que quanto maior a autonomia, melhor - ainda mais que uma "versão pior" da motoca já tinha uma autonomia maior...
Putz... no tanque da minha ex-Savage 650 cabiam exatos 10L, batia reserva com 8,5L consumidos. A autonomia da moto, antes de pedir reserva, mal batia nos 160 km... e isso nunca me impediu de fazer com ela viagens de 1500 km ou mais.

Mas, voltando à Vaca Fria: sou muito mais essa BMW650G, que é uma Midle Trail de verdade, do que a Versys ER6 Cross Adventure, eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Russo escreveu:e isso nunca me impediu de fazer com ela viagens de 1500 km ou mais.
E quem disse que impede, Russão? Só dificulta. Não é melhor viajar com menos dificuldades?

Repito: tu não achas melhor, numa estrada, ter a opção de poder passar reto por um posto suspeito e abastecer mais pra frente? Eu acho.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Jota

Mensagem por Jota »

mammm3, vc conseguiu um país atípico.
agora mostre os dados de brasil, portugal, espanha, frança e inglaterra, vamos lá.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

mamm2 escreveu:

Essa opção é importante, por isso não se abastece na reserva, na estrada, justamente pra ter essa opção, ou quando o posto te força essa opção (falta de gasolina)

Viagem de moto se aproveita qualquer parada, para em qualquer lugar pra curtir a paisagem, tirar uma foto, esticar as pernas... esperneio por querer fazer 300Km sem parar em posto? É melhor ir de carro ou avião :-D
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Jota escreveu:mammm3, vc conseguiu um país atípico.
Itália atípica? É por que lá eles não tem tradição motoqueirística e nem têm pilotos bons, ou seja, não entendem nada de motoca? eheh...

Mas de novo a lógica, jotinha do meu coração? "vende 10x mais em qualquer país" -> "Itália" "qualquer", certo? Ou mudaram as regras matemáticas?

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mamm2 escreveu:
Russo escreveu:e isso nunca me impediu de fazer com ela viagens de 1500 km ou mais.
E quem disse que impede, Russão? Só dificulta. Não é melhor viajar com menos dificuldades?

Repito: tu não achas melhor, numa estrada, ter a opção de poder passar reto por um posto suspeito e abastecer mais pra frente? Eu acho.
O ômega já respondeu, eheheheh...

OMEGAred escreveu:... esperneio por querer fazer 300Km sem parar em posto? É melhor ir de carro ou avião :-D
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

OMEGAred escreveu:Viagem de moto se aproveita qualquer parada, para em qualquer lugar pra curtir a paisagem, tirar uma foto, esticar as pernas...
Concordo! Mas tu sabes que numa motoca com autonomia grande tu não é obrigado a rodar até secar o tanque, certo? eheh...

Autonomia grande só te dá mais opções (and that's a good thing).

mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Puts, desisto, véio é foda mesmo... eheh

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mamm2 escreveu:Puts, desisto, véio é foda mesmo... eheh

Claro que véio é phoda, eheheh... véio pega a véinha, coloca na garupa de uma moto tosca e roda 2.000 km na boa, eheheheheheheh...

Falando em véio, lembro sempre das palavras do meu velho e sábio avô: "pro mal comedor até o pinto atrapalha", eheheheheh...
Imagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Tá bom, tá bom, vocês me convenceram: trocarei minha motoca, com seus enormes 250Km de autonomia, por uma com 160Km - muito melhor de bão!

Se a motoca nova não gostar de curvas e não frear direito, melhor ainda! eheh

OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

mas quem tem que gostar de curvas é o piloto, e não a moto :roll:
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mamm2 escreveu:Tá bom, tá bom, vocês me convenceram: trocarei minha motoca, com seus enormes 250Km de autonomia, por uma com 160Km - muito melhor de bão!

Se a motoca nova não gostar de curvas e não frear direito, melhor ainda! eheh

A pergunta é:
que adianta ter uma moto phodástica, com freios excelentes, ótima ciclística, boa autonomia e ficar se peidando todo para fazer Floripa-Curitiba, com medinho de abastecer com gasolina ruim?
Tá ná chuva é pra se molhar kamerad... melhor ainda se estiver de moto, eheheheh...
Imagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Caraio, vocês tão levando a sério mesmo...

Então tá, cunho aqui a nova lei de Russo:

Quanto menor a autonomia de uma motoca, mais fodão é o piloto.

Na verdade, é apenas uma aplicação específica da lei geral:

Quanto pior uma motoca (autonomia menor, curva/freios ruins, etc), mais fodão é o piloto.

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ai, ui, essa moto não tem autonomia... ai, ui... não quero por gasoroba de posto suxpeitcho, eheheheheh...

Mamm... larga mão de onda e assume que é coxinha... não há pecado nisso, eheheheheh... exceto se descambar prá boiolagem, eheheheheheheh...
mamm2 escreveu:Então evandro, automaticamente teu pau cresceu uns 10cm nesta troca... eheh
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 8&start=20
Editado pela última vez por Russo em 02 Ago 2011, 14:22, em um total de 1 vez.
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

mamm2 escreveu:
OMEGAred escreveu:Viagem de moto se aproveita qualquer parada, para em qualquer lugar pra curtir a paisagem, tirar uma foto, esticar as pernas...
Concordo! Mas tu sabes que numa motoca com autonomia grande tu não é obrigado a rodar até secar o tanque, certo? eheh...

Autonomia grande só te dá mais opções (and that's a good thing).

Eu sempre tive moto com tanque pequeno, até a ZX11.

Autonomia de 200 km, em média.

Só passei aperto 2x, mas as 2x foi vacilo meu.

Uma foi chegando em SP de madrugada, achei que ia ficar se gás na Castelo Branco.... e outra vez subindo a serra entre Curitiba e Miracatu. Tem um trecho longo ali sem posto, e abasteci em um posto meia boca no meio da serra, o suficiente para chegar em um BR da vida.

Hoje ando com uma moto de quase 300 km de autonomia, e quase não uso isso.... na estrada rodo no máximo uns 200 km sem parar para dar uma esticada nas pernas, então a cada parada eu aproveito para abastecer.....

Agora tem uma coisa.... moto com tanque maior encurta o tempo de viagem, afinal, se para menos para abastecer.... antes da ZX11 eu parava a cada 120-130 km em média... hoje faço viagens parando em intervalos que variam de 200 a 220 km....
Responder