Amo minha Fazer... Mas que ela manca, ela manca :/

Grupo de discussão geral sobre motos.
Baeta
Mito

Re: Amo minha Fazer... Mas que ela manca, ela manca :/

Mensagem por Baeta »

minha X nunca faz mais que 25km/l. E já andei em outras landers. Andam mais e são mais econômicas que a minha. Já mandei regular valvula, ie, firefox, chrome, etc e nada resolve.
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

Foxdanger, tudo tem seu preço, a sua pelo visto tá andando menos que as antigas, mas numa antiga você nunca vai fazer uma média acima de 30km/l... eu pelo menos nunca consegui.
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Uma coisa digo, mostra que as 250 estão bem mais acessiveis ,vejo varias fazers e cb 300 usando pra entregas ao menos aqui em Sorocaba, não sei se é positivo isso tambem, pois, o que pode aumentar o roubo aos motoboys.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Rauber escreveu:
Leandro 66 escreveu:A minha ex gs500 vc deve ate ter conhecido, vendo pro Uiliam (cg killer) de Caxias do Sul...
:e131:

era tua aquela bomba ?

:lol:

ele tá vindo pra POA, tô saindo pra trocar o pneu da minha
e conduzir ele numa favela aqui pra buscar umas encomendas }:)

saudações
Rauber na época que era minha nao era uma bomba hehehe.
:beer:
Yamaha MT 09
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Eita que a coisa rende por míseros 2km/h a mais. Se fosse uns 100 km/h ai eu ficava preocupado, uaheuhae. Não podemos querer transformar a faizinha numa fz6 gente, colabora.

Me ajuda ai ô!

Imagem

:-D
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

Alegria de muitos,
sonho de milhares.

Manca, é uma Xvelha...essa é manca,

Isso qdo não deixa o dono manco tb (kik) :-D

demora, mas chega tb.

;-)
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Manowar escreveu:Foxdanger, tudo tem seu preço, a sua pelo visto tá andando menos que as antigas, mas numa antiga você nunca vai fazer uma média acima de 30km/l... eu pelo menos nunca consegui.

Pois é, e prefiro a minha mesmo :D Melhor economica e mais lenta do que o inverso :D

Mas volto a dizer, não to reclamando no tópico, só constatando o teste que fiz... apenas isso :D
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
Rajão
Roda Presa

Mensagem por Rajão »

foxdanger, essas motinhas são tão fracas e mancas, que a performance fica sujeita não só a relação peso/potência, como também as ações do tempo e da pista. Tenho uma Lander e peso 100kgs. O normal no painel digital dela é encher 127km/h no plano, e estabiliza ai. Se baixo o peito no tanque, sobe pra 132, se colocar os pés na pedaleira do garupa, vem 135. Já andei com a mulher na garupa, subindo o vão central da ponte rio-niteroi, e encheu 135 (provavel vento a favor). Já desci o vão central da ponte, deitado na moto, com baú atrás, e encheu 151. Mas também já aconteceu várias vezes de a moto suar pra chegar nos 120 sentado normal. E não é gasolina vagaba ou falta de manutenção, um dia ela mal passava de 120, no dia seguinte acordava enchendo 130.
As Hondas 300 andam mais de final, já acelerei com algumas saindo de sinal, sempre andou junto, até a hora que a Lander começa a pedir arrego e as XRE vão abrindo.
E confiar em painel não dá, já acelerei com Twister, fui da Lagoa até o início da Barra deitado na Lander dando 130-135. Quando cheguei aqui no primeiro sinal, o cara da Twister amarradão falou 'caraca maluco, andamos a mais de 140 né', só que eu não vi isso em momento algum. Cada moto tem o seu painel. E não acho que a sua esteja manca, talvez só não tenha pego o vento certo ainda. haha
diegonunes
Dinossauro

Pois é. Em relação as 300 o "grande" diferencial não é a cilindrada. É o cabeçote do motor. 4 valvulas e DOHC, isso faz um diferença expressiva na alta.
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Rajão escreveu:foxdanger, essas motinhas são tão fracas e mancas, que a performance fica sujeita não só a relação peso/potência, como também as ações do tempo e da pista. Tenho uma Lander e peso 100kgs. O normal no painel digital dela é encher 127km/h no plano, e estabiliza ai. Se baixo o peito no tanque, sobe pra 132, se colocar os pés na pedaleira do garupa, vem 135. Já andei com a mulher na garupa, subindo o vão central da ponte rio-niteroi, e encheu 135 (provavel vento a favor). Já desci o vão central da ponte, deitado na moto, com baú atrás, e encheu 151. Mas também já aconteceu várias vezes de a moto suar pra chegar nos 120 sentado normal. E não é gasolina vagaba ou falta de manutenção, um dia ela mal passava de 120, no dia seguinte acordava enchendo 130.
As Hondas 300 andam mais de final, já acelerei com algumas saindo de sinal, sempre andou junto, até a hora que a Lander começa a pedir arrego e as XRE vão abrindo.
E confiar em painel não dá, já acelerei com Twister, fui da Lagoa até o início da Barra deitado na Lander dando 130-135. Quando cheguei aqui no primeiro sinal, o cara da Twister amarradão falou 'caraca maluco, andamos a mais de 140 né', só que eu não vi isso em momento algum. Cada moto tem o seu painel. E não acho que a sua esteja manca, talvez só não tenha pego o vento certo ainda. haha

Pior que ja reparei mesmo isso cara...

E não é só isso tudo q vc disse não, a minha moto parece que tem dia q ela tá "mais disposta" e tem dia que tá mais travada... Sei lá, é estranho, mas tem dia q eu sinto ela responder muito melhor do q em outros...

Acho que em dia de frio tb, ela roda mais tranquila (ou seria o contrario?! ).
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

diegonunes escreveu:Pois é. Em relação as 300 o "grande" diferencial não é a cilindrada. É o cabeçote do motor. 4 valvulas e DOHC, isso faz um diferença expressiva na alta.
É justamente esse cabeçote q ainda me segura na compra de uma XRE! :-XX
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Não sei porque acham as 250 tão manca assim, manco pra mim é a cg 150 que quando bate um vento na rodovia a velocidade cai pra 90 ou menos, acho que 250 é moto honesta, , e com o preço de uma cejola 150 dava pra pegar uma fazer usada ou twister, ao menos eu prefiro.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

com a minha ex. pepsi usei bastante no trajeto soro x sp pela castelo branco tava com a relacao ligeiramente alongada e eu andava com o pe na pedaleira sempre consegui andar numa velo maior que 80% dos carros que trafegavam pela mesma e tb na frente dos caminhoes a velo de painel ficava entre (120 a 150km/h) pra uma moto de 5mil (twister 2004) eu sempre achei super aceitavel, e se precisar voltar a fazer horas extras novamente no servico pra nao ficar batendo a bandit no dia a dia compro uma 2a moto que vai ser outra twister ou uma faser antiga pra fazer esse trajeto(130km por dia).
pardalrs
Roda Presa

Mensagem por pardalrs »

Eu já tive uma Fazer, e gostei muito da moto, principalmente do torque em baixos RPM.
Mas certamente uma CB300 ou uma Twister tem mais final, pois seu motor por ter 4 valvulas por cilindro trabalha melhor em alta RPM.

Mas para mim que gosto de andar mais manso de moto eheh prefiro mais torque em baixo RPM que velocidade final.
Abraço
Pardalrs
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

mais final eu não digo, mas entre 6 e 8 mil rpm o motor trabalha mais solto por estar bem alimentado.
uma coisa que acho muito estranho na xre e cb 300 é que na quinta marcha o motor não tem força para empurrar a moto até cortar o giro e ao andar acima de 100 km/h o giro do motor é muito elevado.
Na prática o motor 250 com revestimento cerâmico consegue ter o mesmo desempenho do 293cc com as 4 válvulas.
honda sh150i
diegonunes
Dinossauro

Fredericow escreveu:mais final eu não digo, mas entre 6 e 8 mil rpm o motor trabalha mais solto por estar bem alimentado.
uma coisa que acho muito estranho na xre e cb 300 é que na quinta marcha o motor não tem força para empurrar a moto até cortar o giro e ao andar acima de 100 km/h o giro do motor é muito elevado.
Na prática o motor 250 com revestimento cerâmico consegue ter o mesmo desempenho do 293cc com as 4 válvulas.
Ta se redimindo e falando a verdade agora né safado.. kkkkkk.

Deixando a "briguinha" CB 300 x Fazer 250 tem dois aspectos interessantes sobre o motor Yamaha e Honda nesta categoria.

1. Teoria. Em tese, o motor 300cc da Honda, isoladamente falando, tem mais fôlego na alta. Não adianta querer comparar um motor acionado por tuchos mecânicos, duplo comando e 2 válvulas de escape e 2 de admissão. Mecanicamente falando isso gera vantagem nas altas rotações. Pra quem não sabe nada de mecânica não vai entender o porque, pesquise! Em contra partida, o motor OHC (comando único) e que usa a arcaica técnica de acionar as válvulas por Balancim leva vantagem nas baixas rotações por conter menos peças e partes móveis. Ainda sim, possui manutenção mais barata e simplificada. Porém, precisa receber regulagens de válvulas com maior frequencia. Pra quem já viu um cilindro de Fazer, R1, R6... (os cilindros são pretos) percebe que eles recebem o mesmo tratamento. A Yamaha adotou pistões forjados e cilindros "banhados" com cerâmica dispersiva de calor a partir do modelo 250cc. Isso permite manter as propriedades do motor (dilatações, folgas...) num melhor índice possível, garantido o melhor desempenho. Porém, se o cilindro for danificado não recebe retificação.

2. Na prática. Na prática muita coisa disso aparece, outras não. Pra uma moto ser melhor que outra, é necessário analisar o conjunto e agregar à sua pretensão. Por isso existem a discussões. A velocidade da CB300 era pra ser maior do que a atual, afinal, em teoria o motor tem capacidade cúbica e funcional para tal, mas ai entrar entra o conjunto restante e tantas outras coisitas mais. Ouço unanimemente de grandes mecânicos aqui em Recife que esse motor é fraco (não estamos falando nesse caso de propulsão e sim de projeto e durabilidade), é só estar no ramo pra perceber, já o motor da Fazer é o velho tratorzinho de guerra e barulhento. Por isso que a Yamaha preferiu não alterar um parafuso sequer.

Particularmente, sendo dono de uma NFazer 250 já pensei muitas vezes em pegar uma CB300, gosto da estética da moto e a cobiça da liquidez Honda faz um amante da Yamaha ficar pensativo. Aquele pneu larguinho com aquela traseira mais curtinha fica um charme, a CB300 é muito bonita sim. Mas não é páreo pra beleza de linha restas e invocadas da nova Fazer. Aquele conjunto frontal é perfeito, o que mata um pouco é a percepção de pneu fino na traseira, graças a bitola pequena da roda e traseira parruda. Quando subo na danada fica indiscutível a qualidade Yamaha e sua preocupação. O conforto, vibrações, ciclística levaram a minha escolha. Eu andei na CB por alguns km's numa viagem curta que fiz aqui em PE, quando peguei a minha de volta, putz, sem brincadeira nenhuma, parecia que eu tinha saído de uma Fan. Fator semelhante acontece quando se anda da YBR e Titan.

Mas o segredo é andar e escolher a que você preferir, são ótimas.

;-)
pardalrs
Roda Presa

Mensagem por pardalrs »

Concordo contigo diegonunes, para mim pelo menos a honda melhorou muito o design das motos, mas acho que eles estao usando muito marketing nas motos de 300cc para baixo e diminuindo a qualidade geral.
Sou muito mais as Yamahas de cilindrada inferior a 300cc que as hondas!

A ciclistica da Ybr e da fazer acho excelentes para minha altura 1,70M
Abraço
Pardalrs
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

diegonunes escreveu:
Fredericow escreveu:mais final eu não digo, mas entre 6 e 8 mil rpm o motor trabalha mais solto por estar bem alimentado.
Ta se redimindo e falando a verdade agora né safado.. kkkkkk.

Deixando a "briguinha" CB 300 x Fazer 250 tem dois aspectos interessantes sobre o motor Yamaha e Honda nesta categoria.

1. Teoria. Em tese, o motor 300cc da Honda, isoladamente falando, tem mais fôlego na alta. Não adianta querer comparar um motor acionado por tuchos mecânicos, duplo comando e 2 válvulas de escape e 2 de admissão. Mecanicamente falando isso gera vantagem nas altas rotações. Pra quem não sabe nada de mecânica não vai entender o porque, pesquise! Em contra partida, o motor OHC (comando único) e que usa a arcaica técnica de acionar as válvulas por Balancim leva vantagem nas baixas rotações por conter menos peças e partes móveis. Ainda sim, possui manutenção mais barata e simplificada. Porém, precisa receber regulagens de válvulas com maior frequencia. Pra quem já viu um cilindro de Fazer, R1, R6... (os cilindros são pretos) percebe que eles recebem o mesmo tratamento. A Yamaha adotou pistões forjados e cilindros "banhados" com cerâmica dispersiva de calor a partir do modelo 250cc. Isso permite manter as propriedades do motor (dilatações, folgas...) num melhor índice possível, garantido o melhor desempenho. Porém, se o cilindro for danificado não recebe retificação.

2. Na prática. Na prática muita coisa disso aparece, outras não. Pra uma moto ser melhor que outra, é necessário analisar o conjunto e agregar à sua pretensão. Por isso existem a discussões. A velocidade da CB300 era pra ser maior do que a atual, afinal, em teoria o motor tem capacidade cúbica e funcional para tal, mas ai entrar entra o conjunto restante e tantas outras coisitas mais. Ouço unanimemente de grandes mecânicos aqui em Recife que esse motor é fraco (não estamos falando nesse caso de propulsão e sim de projeto e durabilidade), é só estar no ramo pra perceber, já o motor da Fazer é o velho tratorzinho de guerra e barulhento. Por isso que a Yamaha preferiu não alterar um parafuso sequer.

Particularmente, sendo dono de uma NFazer 250 já pensei muitas vezes em pegar uma CB300, gosto da estética da moto e a cobiça da liquidez Honda faz um amante da Yamaha ficar pensativo. Aquele pneu larguinho com aquela traseira mais curtinha fica um charme, a CB300 é muito bonita sim. Mas não é páreo pra beleza de linha restas e invocadas da nova Fazer. Aquele conjunto frontal é perfeito, o que mata um pouco é a percepção de pneu fino na traseira, graças a bitola pequena da roda e traseira parruda. Quando subo na danada fica indiscutível a qualidade Yamaha e sua preocupação. O conforto, vibrações, ciclística levaram a minha escolha. Eu andei na CB por alguns km's numa viagem curta que fiz aqui em PE, quando peguei a minha de volta, putz, sem brincadeira nenhuma, parecia que eu tinha saído de uma Fan. Fator semelhante acontece quando se anda da YBR e Titan.

Mas o segredo é andar e escolher a que você preferir, são ótimas.

;-)
Eita, Cabra arretado, gabaritou a prova de mecânica.... :-D ;-)
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
diegonunes
Dinossauro

hahaha, que nada grande Adelson. Pra comprar uma merda dessa perdi umas 2 noite de sono, hehehhe. Agora, já perdi uma pensando em pegar uma XRE. :crazy:
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Concordo em tudo com o Diego, só discordo na questão da traseira da CB ser mais bonita... Curto MUITO mais a da NFazer

Não tem nada na minha moto que eu ache mais feio q na cb, pra mim a NFazer da banho de beleza na CB...
Responder