GSX750F - Filtro de ar, é normal esta situação?
-
m_pires01
Re: GSX750F - Filtro de ar, é normal esta situação?
Fala Evandro,
Cara, falando em consumo, não sou o melhor a ajudar pois comprei a minha F a um mês, está com 1100 km. Peguei estrada hj pela manha (ela saiu ontem da revisão ), abasteci com combustível podium (caro pra burro) mas ela fez 22 km/L indo na casquinha, entre 100 km/h - 120 km/h . Experimente trocar de combustivel / posto de gasolina.
Eu tenho também uma Burgman 125 , que com Podium chegou a fazer 33 km/l.
Cara, falando em consumo, não sou o melhor a ajudar pois comprei a minha F a um mês, está com 1100 km. Peguei estrada hj pela manha (ela saiu ontem da revisão ), abasteci com combustível podium (caro pra burro) mas ela fez 22 km/L indo na casquinha, entre 100 km/h - 120 km/h . Experimente trocar de combustivel / posto de gasolina.
Eu tenho também uma Burgman 125 , que com Podium chegou a fazer 33 km/l.
Já pensei nisso, botar gasosa melhor, uma época eu só botava Premium da Ipiranga, fazia a mesma coisa. Aqui na colônia não tem Podium.
Agora, ótimo consumo esse aí hein. A minha nem quando zero fazia isso.
Agora, ótimo consumo esse aí hein. A minha nem quando zero fazia isso.
-
Roger Koikopoulos
- Roda Presa
- Contato:
Por enquanto não me interessa por que a moto tá muito bem carburada e to pensando em por Xenon no farol baixo... ou eu faço um ou outro.. né? hehehe...evandro escreveu:Então Roger, eu botei o K&N pensando que ia melhorar um monte. Pode até ser que venha a melhorar, mas vou gastar tanto tempo e dinheiro com regulagem/acerto que tô quase decidido a vender o mesmo e botar um original. A moto já tá com o acerto ideal para o filtro original, pois eu fazia de 18 a 19.
Te interessa o K&N?
mas quanto vc pagou, apenas para ter um ponto de referencia?
Roger Koikopoulos
Daytona 955 i
Daytona 955 i
Paguei 210 + frete.
Se vender botarei o preço de 180 com frete.
Rodei 300 km com ele, tenho a caixa guardada.
Se vender botarei o preço de 180 com frete.
Rodei 300 km com ele, tenho a caixa guardada.
-
Roger Koikopoulos
- Roda Presa
- Contato:
legal Evandro! o preço não tá ruim! até eu pegaria... mas o meu filtro é novo também... mesmo sendo o original... ele está muito bom ainda....
mas bom saber...!!!
valeu!
mas bom saber...!!!
valeu!
Roger Koikopoulos
Daytona 955 i
Daytona 955 i
isso mesmo, desmonta tudo, amountua no quintal, taca gasolina emcima e põe fogo!!evandro escreveu:Recoloquei o filtro e senti alguma melhora, agora tenho que pegar a estrada para testar.
Mas não vai escapar de uma revisão geral, daquelas de desmontar tudo.
Valeu povo!
ai fala pro seguro que roubaram!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Seguro, o que que é isso?demo escreveu:isso mesmo, desmonta tudo, amountua no quintal, taca gasolina emcima e põe fogo!!evandro escreveu:Recoloquei o filtro e senti alguma melhora, agora tenho que pegar a estrada para testar.
Mas não vai escapar de uma revisão geral, daquelas de desmontar tudo.
Valeu povo!![]()
![]()
![]()
ai fala pro seguro que roubaram!!![]()
![]()
Demo, VTC!
seguro é uma fitinha que tenho amarrada ao guidão, nem sempre funfa, mas a gente tenta!!evandro escreveu:
Seguro, o que que é isso?
Demo, VTC!
Evandro, de novo??
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Ae Kamerads:
Uma coisa que percebi usando o filtro K&N na minha ex-Savage: o consumo aumenta um pouco.
Acho isso normal, pois com o filtro a moto "respira" melhor, então é necessário enriquecer um pouco a mistura, para não ter problemas de superaquecimento com a mistura mais pobre.
Isso tem reflexos no desempenho, pois os giros sobem mais rapido e sem engasgos mas também reflete no bolso, pois aumenta o "redemoinho" no tanque.
Uma coisa que percebi usando o filtro K&N na minha ex-Savage: o consumo aumenta um pouco.
Acho isso normal, pois com o filtro a moto "respira" melhor, então é necessário enriquecer um pouco a mistura, para não ter problemas de superaquecimento com a mistura mais pobre.
Isso tem reflexos no desempenho, pois os giros sobem mais rapido e sem engasgos mas também reflete no bolso, pois aumenta o "redemoinho" no tanque.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Então Russo, estou desde ondem pensando no assunto e estou decidido a botar de volta um filtro original. Não tenho intenção de ganhar desempenho, só queria um filtro que não precisasse trocar a cada 10 ou 12 mil km. Só que o stress que tá me dando esse K&N, juntamente com o aumento do consumo, não compensa. Prefiro voltar a trocar o filtro com freqüência do que levar a moto 3 ou 4 vezes pra acerto, sem contar quanto isso custaria.
Amanhã mesmo verei um filtro original e botarei o K&N à venda.
Amanhã mesmo verei um filtro original e botarei o K&N à venda.
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Vai depender muito do acerto Evandro, o Aluani sempre conseguiu melhoras no consumo das motos dele com o K&N, bandit, hornet, F, etc.
Vamos ver se ele aparece aqui p/ dar uns pitacos, mas que eu me lembre o ajuste era feito com a troca do giclê de alta.
Flws
Vamos ver se ele aparece aqui p/ dar uns pitacos, mas que eu me lembre o ajuste era feito com a troca do giclê de alta.
Flws
o problema é aquela pecinha q mexe nos carburadores
ja diziam "pra quem nao sabe foder, ate o pau atrapalha"
minhas motos, sempre foram mais economicas pós K&N
ja diziam "pra quem nao sabe foder, ate o pau atrapalha"
minhas motos, sempre foram mais economicas pós K&N
Rodrigo, mandei uma MP pro Aluani e estou aguardando resposta. O problema é que não tenho nem tempo de andar, que dirá ficar levando e trazendo a moto pra mecânico. Vou tentar achar um em Bento que faça o serviço de primeira, também estou vendo em Caxias. Mas, de novo, não tenho como ficar indo e vindo muito. No final não é nem questão de grana, é tempo mesmo. Se eu achar alguém que garanta o resultado, pago o que for (dentro de uma normalidade, é claro) pra resolver a novela.
Tudo vai depender de quanto custar o filtro de ar original e a devida equalização. Boto na balança e o que me tomar menos tempo ganha.
Ander, tô tentando achar a pecinha certa...
Tudo vai depender de quanto custar o filtro de ar original e a devida equalização. Boto na balança e o que me tomar menos tempo ganha.
Ander, tô tentando achar a pecinha certa...
Pior que tô desconfiando que ou o filtro tá bichado ou é falsificado.

- cabeça
- Roda Presa
Tu que é um maneta, não sabe andar direito com a moto e fica botando culpa no filtro.
Se tivesse gasto esse valor do K&N em gasolina, tu rodaria uns 1.500Km a mais
Se a conta fosse em chop então, o custo/beneficio seria infinitamente maior.....
Vende essa bixeira e compra uma falcon denovo 8)
Um abraço
Se tivesse gasto esse valor do K&N em gasolina, tu rodaria uns 1.500Km a mais
Se a conta fosse em chop então, o custo/beneficio seria infinitamente maior.....
Vende essa bixeira e compra uma falcon denovo 8)
Um abraço
Eu estou cempre serto!
Evandro o q me diz do filtro K&N do Rodrigo. Tu acha q e original?
Flavinho - GSX 750F
É sim Gasper, vem na caixa, lacrado.Gasper escreveu:Evandro o q me diz do filtro K&N do Rodrigo. Tu acha q e original?
Quando duvidei da qualidade do filtro foi em tom de brincadeira e só escrevi porque conheço o Rodrigo pessoalmente.
Estou a fazer negocios com ele e me pareceu uma pessoa bem sensata e seria.
Flavinho - GSX 750F
Evandro... tu entende é de fralda... e filtro, só se for pra mamadeira...
manda essa moto pra um mecânico decente, nem que seja em Porto Alegre... só pra poder ir buscar e voltar rodando...
manda essa moto pra um mecânico decente, nem que seja em Porto Alegre... só pra poder ir buscar e voltar rodando...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Faça que não tem erro.Gasper escreveu:Estou a fazer negocios com ele e me pareceu uma pessoa bem sensata e seria.