Amo minha Fazer... Mas que ela manca, ela manca :/

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Amo minha Fazer... Mas que ela manca, ela manca :/

Mensagem por Smoker »

Fredericow escreveu:num upgrade hoje, o que seria mais negócio para quem tá de fazer/cb300, uma gs500 dessas 2008 ou uma ninja 250 semi nova?

GS 500. Honesta demais a moto, excelente custo x benefício. Vai sentir menos saudades da Bandit. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
marven
Motociclista

Mensagem por marven »

Vale46tac escreveu:ja tive fazer 250 , ano 2006 , colocava 155 no painel na ladeira e na epoca duelava com as twister da vida ... ganhava quem tivesse menos massa cefalica ... pois andava a mesma bosta as duas ....
dá pra ver que você ganhava sempre, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Panga
Motociclista

Mensagem por Panga »

Smoker escreveu:
Fredericow escreveu:num upgrade hoje, o que seria mais negócio para quem tá de fazer/cb300, uma gs500 dessas 2008 ou uma ninja 250 semi nova?

GS 500. Honesta demais a moto, excelente custo x benefício. Vai sentir menos saudades da Bandit. ;-)
Smoker, esse comedor de queijo não quer nenhuma das duas, ele até veio me oferecer a bicheira da CB300 que ele pegou na venda da Bandit + uma merreca, na minha GS500, mas é tudo pescaria.
2004=BIZ100 :-D | 2005=Twister :lol: | 2008=Falcon-SM }:) | 2009=BIZ125 :wink: | 2011= GS500 :dce: | 2013= XJ6N :wt:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Panga escreveu:
Smoker escreveu:

Smoker, esse comedor de queijo não quer nenhuma das duas, ele até veio me oferecer a bicheira da CB300 que ele pegou na venda da Bandit + uma merreca, na minha GS500, mas é tudo pescaria.

A tua está show, já vi lá nos classificados. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Não lí post nenhum além do seu relato, mas vou dizer o que acho sobre isso:

Tenho uma Fazer tbm, mas modelo antigo, 2006/2007, ela deve dar mais ou menos isso de painel... Se desse 135, ou 145 como a CB300 que vc citou, pra mim dá na mesma... Eu quero e vou ter uma 4cil logo, logo, pq pra mim final não faz mta diferença e sim torque, poder viajar a 140km/h e esticar quando quiser, é isso que eu quero, e com a Fazer isso é impossível, e nem com a CB 300 e nem com a Ninjinha e nem com nenhuma moto até 400cc.
Meu objetivo sempre foi uma 2cil 500cc injetada e semi carenada ao menos. Como isso não existe em nosso mercado e a mais próxima disso é a ER6 que custa a mesma coisa que uma 4cil, vou ter q optar por uma 4cil...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Chedid escreveu:Não lí post nenhum além do seu relato, mas vou dizer o que acho sobre isso:

Tenho uma Fazer tbm, mas modelo antigo, 2006/2007, ela deve dar mais ou menos isso de painel... Se desse 135, ou 145 como a CB300 que vc citou, pra mim dá na mesma... Eu quero e vou ter uma 4cil logo, logo, pq pra mim final não faz mta diferença e sim torque, poder viajar a 140km/h e esticar quando quiser, é isso que eu quero, e com a Fazer isso é impossível, e nem com a CB 300 e nem com a Ninjinha e nem com nenhuma moto até 400cc.
Meu objetivo sempre foi uma 2cil 500cc injetada e semi carenada ao menos. Como isso não existe em nosso mercado e a mais próxima disso é a ER6 que custa a mesma coisa que uma 4cil, vou ter q optar por uma 4cil...

Enquanto a seu up 4 cilindros nao vem.. pega uma gs500 08 e seja feliz.

Pra quem sai das 250 da uma bela diferença.

Quando sai da twister e peguei a gs500 soube na hora que as motos começam mesmo é nas 500cc, antes disso o cabra so sofre.

Se vc for pegar uma 4 cilindros logo... melhor ainda.

A minha ex gs500 vc deve ate ter conhecido, vendo pro Uiliam (cg killer) de Caxias do Sul... a ultima vez que falei com ele, me disse que sofreu um acidente feio com a moto... nem sei se ele se recuperou bem, espero que sim. ;-)
:beer:
Yamaha MT 09
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

Kuati escreveu:Acho manca não, dá pra viajar. Ela tem desempenho pra se distanciar da "manada", tá bão!

[ ]'s
Que dá pra viajar, dá. Mas hoje dependendo da viagem desanimo um pouco. Tem alguns trechos aqui que a pista está boa, a 101 duplicada, ai com vento contra a moto vai no máximo a 120 e pouco km/h, tudo que é 1.0, táxi, camionete caindo os pedaços passando o cara. :lol:
Chega a ficar monótono, parece que tá parado na estrada.
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Panga escreveu:
Smoker escreveu:

é isso que eu busco Smoker! Tô sofrendo demais nessa cb. A motinha é macia, gostosa, tem um farol excelente... mas não anda. Parece que o pneu tá furado, que o motor está sem gasolina, que tem uma âncora!

Panga, num é conversa fiada minha... fiz uma proposta ruim pra você, mas apesar do ambiente informal ela é firme! Se aceitar eu vou na sua casa hoje buscar a GS! E já fiz um test ride numa ninja 250 hoje, e é verde como eu gostio.
Estou em dúvida entre sua gs, uma ninja ou uma teneré 250. Ao olhar assim pode parecer indecisão, mas é o contrário. Tenho dois requisitos para torcar de moto, um é o desempenho na estrada e outro é a econômia na cidade, se eu conseguir achar uma moto que atinja um desses requisitos eu fecho negócio. Dessa vez não é isca.
honda sh150i
Leandro 66
Motociclista

Fredericow escreveu:
Panga escreveu:
Smoker escreveu:

é isso que eu busco Smoker! Tô sofrendo demais nessa cb. A motinha é macia, gostosa, tem um farol excelente... mas não anda. Parece que o pneu tá furado, que o motor está sem gasolina, que tem uma âncora!

Panga, num é conversa fiada minha... fiz uma proposta ruim pra você, mas apesar do ambiente informal ela é firme! Se aceitar eu vou na sua casa hoje buscar a GS! E já fiz um test ride numa ninja 250 hoje, e é verde como eu gostio.
Estou em dúvida entre sua gs, uma ninja ou uma teneré 250. Ao olhar assim pode parecer indecisão, mas é o contrário. Tenho dois requisitos para torcar de moto, um é o desempenho na estrada e outro é a econômia na cidade, se eu conseguir achar uma moto que atinja um desses requisitos eu fecho negócio. Dessa vez não é isca.
Frederico se 20km/l na cidade de agradam pega a GS 500

Nas outras vc vai chorar na estrada... inclusive a mega foda ninjete 25.
Yamaha MT 09
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Leandro, se ela fizer esses 20 eu morro de rir, pois a 300 tá fazendo pouca coisa a mais que isso.
honda sh150i
Leandro 66
Motociclista

Fredericow escreveu:Leandro, se ela fizer esses 20 eu morro de rir, pois a 300 tá fazendo pouca coisa a mais que isso.

Nao sei se as 2008 fazem isso.

Mas tive uma 2001 de 52cv que fazia na maciota 20km/l na cidade e na estrada 22km/l.

As novas tem 48cv e bura eletronico, deve gastar menos ainda.

Por isso nao vejo vantagem alguma nessas 250/300 pra quem vai usar na estrada.

Se você achar uma inteira vai sem medo que a moto é um tanque... nao da manutenção, consumo quase igual ao das 250 e andam bem mais.
Yamaha MT 09
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Leandro 66 escreveu:Concordo parcialmente com vc pelo seguinte:

Sai de uma lander X e peguei a XT 660r... entao é praticamente a experiencia que vc tem entre a fz25 e a dakar...

Quando andava a 120 na xt66 eu estava brincando com a moto. segurança total, motor na maciota com muita reserva de torque, bons freios, estabilidade, roda dianteira pesada no chão.

Agora na lander X a 120... motor gritando ja perto do limite e quase sem folego , frente muito leve fazendo parecer que a roda dianteira nao estava bem apoiada no chão, freios apenas suficientes.

Rodar a 120 na lander da uma sensação de andar forçando a maquina, na estrada isso logo me deixava cansado na moto.

Rodar a 120 na XT66 ficava a sensação de pouca coisa, sempre queria andar mais rápido.

Hj a B65S supera a xt66 em tudo nas mesmas velocidades...

Uma moto menor pode ate acompanhar uma maior na estrada... mas no final da jornada ja sei quem vai chegar moido.

Concordo totalmente! :ft:
O que eu queria dizer (mas não disse) é que eu mantenho a BM pra usar nos rolês curtos nos fds, raramente pego estrada, mas pego e sempre com garupa, e um 4 patas pra ir à academia :rof:. No dia q a água bater no joelho :-? a primeira coisa q vou cortar será a Dakar, seguida pelo 4 patas!

Pra esse meu tipo de uso uma 250 gebra um baita de um galho, fora a economia q é imensa.

Já peguei estrada com a Fazer (com garupa e bauleto cheio, aliás já rodei assim com todas as motos q tive, inclusive com a Intruder125) e dá pra rodar a 110 na boa, sem stress! ;-) Cansa, mas ainda dá pra esticar qndo necessário e a economia é monstruosa, com a B12 eu mantinha os mesmos 110/120 q mantive com a Fazer na estrada, claro q a B12 aguenta rindo o q a Fazer aguenta chorando, mas se for contabilizar o custo de pneu, relação, óleo, etc, a balança se inverte!
Por enquanto vai sussa, mas se algum dia pesar manter uma motoca maior, caio na estrada de 250 sem medo de ser feliz! :drunk:
(Claro q vou pensar: 250 econômica ou uma GS500/XT600 pelo mesmo preço????)

Abs ;-)
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Panga
Motociclista

Mensagem por Panga »

Fredericow,
Você cabe numa Ninjinha? hehehe

Minha GS500 2008 andando na maciota na cidade faz 20,5 km

Valeu Smoker!
2004=BIZ100 :-D | 2005=Twister :lol: | 2008=Falcon-SM }:) | 2009=BIZ125 :wink: | 2011= GS500 :dce: | 2013= XJ6N :wt:
Junin
Motociclista

Mensagem por Junin »

marven escreveu:
Vale46tac escreveu:ja tive fazer 250 , ano 2006 , colocava 155 no painel na ladeira e na epoca duelava com as twister da vida ... ganhava quem tivesse menos massa cefalica ... pois andava a mesma bosta as duas ....

:rof:
Vale46tac
Roda Presa

Mensagem por Vale46tac »

Junin escreveu:
marven escreveu:

:rof:

O bom do m@d é q de um tempo pra ca , so tem Doutor , professor e Bacharel ..... :fuck:
uhuHUhuHUhUH o correto é " massa encefálica " .... corrigindo o erro ;-)
Editado pela última vez por Vale46tac em 29 Jul 2011, 22:24, em um total de 1 vez.
Imagem
Vale46tac
Roda Presa

Mensagem por Vale46tac »

marven escreveu:
pior q ganhava mesmo , o amigo q tinha honda era bem fortinho , ai faz a diferença na subida hauahuahuahauha :lol:
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Leandro 66 escreveu:Frederico se 20km/l na cidade de agradam pega a GS 500

Será? :roll:

Não é assim não véi, se for andar com garupa concordo contigo, aí chora mesmo, mas se for andar sozinho a Ninjinha dá um caldo tão bom ou melhor que GS500, isso por conta da carenagem.
Entre estar a 140 numa GS500 brigando com o vento e estar a 140 na Ninjinha sou bem mais a 2ª opção.

Ando mais faceiro na estrada com a Ninjinha que com minha ex-CB1300. Não dá, moto sem carenagem pra mim é pra ir até os 130 e já começa a encher, chega uma hora que começa a irritar, aquele motor todo e não poder usar a contento. O bom é que segura o cabra, acaba andando em velocidades mais seguras e menos propensas à multas.
Sou umas 10x mais fã da CB13 que da Ninjinha, mas falta de carenagem é foda em rodovia pra quem quer ir um pouco mais rápido.

Mas isto é bem pessoal, além da ausência de carenagem me ferra demais o guidão seca-subaco dessas nakeds, são muito altos e ferram minha coluna. Isso já é uma questão bem pessoal, ao contrário de mim, tem gente que só de olhar uma moto com guidão baixo já começa a chorar achando que aquilo vai detonar os braços por carregar tanto peso...

Cada um, cada um, mas a Ninjinha não faz ninguém chorar andando sem garupa na estrada não, bem pelo contrário.

[ ]'s
Imagem
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Leandro 66 escreveu:
Chedid escreveu:Não lí post nenhum além do seu relato, mas vou dizer o que acho sobre isso:

Enquanto a seu up 4 cilindros nao vem.. pega uma gs500 08 e seja feliz.

Pra quem sai das 250 da uma bela diferença.

Quando sai da twister e peguei a gs500 soube na hora que as motos começam mesmo é nas 500cc, antes disso o cabra so sofre.

Se vc for pegar uma 4 cilindros logo... melhor ainda.

A minha ex gs500 vc deve ate ter conhecido, vendo pro Uiliam (cg killer) de Caxias do Sul... a ultima vez que falei com ele, me disse que sofreu um acidente feio com a moto... nem sei se ele se recuperou bem, espero que sim. ;-)

Concordo contigo, pelas motos que já pilotei digo que a partir de uma 500 2cil começa a coçar a mão hehehee...
Vou esperar mais um pouquinho e upar direto para uma 4cil mesmo, valeu pelas dicas
Com certeza, já até pilotei tua ex moto então. Se acidentou feio mesmo, ficou mals um bom tempo, mas tá novo em folha já e já indo nos churras aqui pelo estado faz tempo já... ;-)

Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Leandro 66 escreveu:
Fredericow escreveu:Leandro, se ela fizer esses 20 eu morro de rir, pois a 300 tá fazendo pouca coisa a mais que isso.

Nao sei se as 2008 fazem isso.

Mas tive uma 2001 de 52cv que fazia na maciota 20km/l na cidade e na estrada 22km/l.

As novas tem 48cv e bura eletronico, deve gastar menos ainda.

Por isso nao vejo vantagem alguma nessas 250/300 pra quem vai usar na estrada.

Se você achar uma inteira vai sem medo que a moto é um tanque... nao da manutenção, consumo quase igual ao das 250 e andam bem mais.
E digo mais, com minha Fazer 250 gasto mesma coisa na estrada q na city pq pra viajar tem q ficar em altas rotações, com a GS dá pra ter folga de motor e gasta menos na estrada...

Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Kuati escreveu:
Leandro 66 escreveu:Frederico se 20km/l na cidade de agradam pega a GS 500

Será? :roll:

Não é assim não véi, se for andar com garupa concordo contigo, aí chora mesmo, mas se for andar sozinho a Ninjinha dá um caldo tão bom ou melhor que GS500, isso por conta da carenagem.
Entre estar a 140 numa GS500 brigando com o vento e estar a 140 na Ninjinha sou bem mais a 2ª opção.

Ando mais faceiro na estrada com a Ninjinha que com minha ex-CB1300. Não dá, moto sem carenagem pra mim é pra ir até os 130 e já começa a encher, chega uma hora que começa a irritar, aquele motor todo e não poder usar a contento. O bom é que segura o cabra, acaba andando em velocidades mais seguras e menos propensas à multas.
Sou umas 10x mais fã da CB13 que da Ninjinha, mas falta de carenagem é foda em rodovia pra quem quer ir um pouco mais rápido.

Mas isto é bem pessoal, além da ausência de carenagem me ferra demais o guidão seca-subaco dessas nakeds, são muito altos e ferram minha coluna. Isso já é uma questão bem pessoal, ao contrário de mim, tem gente que só de olhar uma moto com guidão baixo já começa a chorar achando que aquilo vai detonar os braços por carregar tanto peso...

Cada um, cada um, mas a Ninjinha não faz ninguém chorar andando sem garupa na estrada não, bem pelo contrário.

[ ]'s
Interessante teu relato, e o que vc diria sobre carenada ou semi, mtu diferença?

Responder