Bandit 12 com barulhoo estranhoooo.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rony
Roda Presa

Bandit 12 com barulhoo estranhoooo.

Mensagem por Rony »

Galera, ja faz um tempo que a bandida anda com uns barulhos bemm estranhos, mas agora no inverno ta ficando pior. Quando ela esta fria a moto por volta dos 1500rpms das uns estralos metalicos no motor e as vezes uma batidas ( pacandas secas) , principalmente quando acelero e solto o acelerados. A medida que ela esquenta o barulho some. Quando estes estralos e pancadas acontecem o giro cai cerca de 500rpms. Levei para um mexanico aqui ( mas depois de umas cagadas de deixar pinça solta, sem pastilha de freio, e cabos soltos resolvi fazer o serviço geral eu mesmo, como por exemplo limpar valvulas, carburadores e outras cositas basicas.

Além do mais , mão-de-obra custa o preço de un rin e um olho, ja as peças são baratas.

A dúvida é , alguém tem ideia do que seja esses barulhos ou ja viram isso nas bandits??

ah sim lembrando é a B12 a óleo. Vou fazer um video amanhã de manhã quando ela esta bem fria pra mostrar para os m@dianos.

Valeu desde já pessoal !
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
Ander
Motoqueiro

Re: Bandit 12 com barulhoo estranhoooo.

Mensagem por Ander »

a minha sempre fez barulhos, e nunca me preocupei
só iria qndo a bicha parasse de funcionar
no mais, esquentava e saía na boa, depois era so ogrice
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Barulho quando ta fria e normal. eu nhnca saia acelerando forte quando a moto estava fria. Rode na boa ate esquentar o motor.
No frio, que o motor demora mais para esquentar e normal os tectectec.
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

No M@d não existe Bandit ruim, quem é ruim é o dono !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Rony escreveu:Galera, ja faz um tempo que a bandida anda com uns barulhos bemm estranhos, mas agora no inverno ta ficando pior. Quando ela esta fria a moto por volta dos 1500rpms das uns estralos metalicos no motor e as vezes uma batidas ( pacandas secas) , principalmente quando acelero e solto o acelerados. A medida que ela esquenta o barulho some. Quando estes estralos e pancadas acontecem o giro cai cerca de 500rpms. Levei para um mexanico aqui ( mas depois de umas cagadas de deixar pinça solta, sem pastilha de freio, e cabos soltos resolvi fazer o serviço geral eu mesmo, como por exemplo limpar valvulas, carburadores e outras cositas basicas.

Além do mais , mão-de-obra custa o preço de un rin e um olho, ja as peças são baratas.

A dúvida é , alguém tem ideia do que seja esses barulhos ou ja viram isso nas bandits??

ah sim lembrando é a B12 a óleo. Vou fazer um video amanhã de manhã quando ela esta bem fria pra mostrar para os m@dianos.

Valeu desde já pessoal !
Essas pancadas são com a moto parada ou andando? Não é a corrente que está muito esticada?

Barulho normal de bandit é aquele: Motor parece que tem um monte de areia no óleo da moto.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Mentira!
Bandit não faz barulho, não quebra, é econômica, não precisa de mecânico, não desgasta....
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Joaquim escreveu:Mentira!
Bandit não faz barulho, não quebra, é econômica, não precisa de mecânico, não desgasta....
:rof:

FLWs
Imagem
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

Fabio Ninja escreveu:No M@d não existe Bandit ruim, quem é ruim é o dono !
kkkk, é talvez seja mesmo !!!
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

[/i]
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

Ander escreveu:a minha sempre fez barulhos, e nunca me preocupei
só iria qndo a bicha parasse de funcionar
no mais, esquentava e saía na boa, depois era so ogrice
Pois é ! Éo que ando fazendo, final de semana ela ja vai encara mais um tirinho de 600ks.

Bem revisão de qualquer maneira vou fazer, e ja que o barulho é normal, então segue o baile..
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

[/i]
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

Passoka escreveu:
Rony escreveu:Galera, ja faz um tempo que a bandida anda com uns barulhos bemm estranhos, mas agora no inverno ta ficando pior. Quando ela esta fria a moto por volta dos 1500rpms das uns estralos metalicos no motor e as vezes uma batidas ( pacandas secas) , principalmente quando acelero e solto o acelerados. A medida que ela esquenta o barulho some. Quando estes estralos e pancadas acontecem o giro cai cerca de 500rpms. Levei para um mexanico aqui ( mas depois de umas cagadas de deixar pinça solta, sem pastilha de freio, e cabos soltos resolvi fazer o serviço geral eu mesmo, como por exemplo limpar valvulas, carburadores e outras cositas basicas.

Valeu desde já pessoal !
Essas pancadas são com a moto parada ou andando? Não é a corrente que está muito esticada?

Barulho normal de bandit é aquele: Motor parece que tem um monte de areia no óleo da moto.
O barulho é quando ela esta parada somente, andando o som é normal !!

Então, parece que tem "pedras"dentro do motor que bate nas paredes do motor quando paro de acelerar, ou alguma coisa assim.

ahhhh quer saber, se é mesmo tanque de guerra então vai que vai.. vamos ver.

Valeu
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

[/i]
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Pô Rony, o motor é tanque de guerra sim e eu não me incomodaria com os barulhos estranhos.

Já essa pancada seca, eu ficaria com uma pulga atrás da orelha. Ainda mais que o giro cai um pouco. Parece ser alguma folga que some depois do motor quente.

Barulho vem da parte alta ou baixa do motor? Ou de todas partes? hehehehehe
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Vende essa Bicheira e compra uma Ninjinha, chega a 200km/h, faz 30Km/L, é mais confortável pra viagens longas, atende 99% dos motociclistas normais, vc anda na frente de bandit etc,etc. }:) }:)

acho que se barulho quando tá fria é normal, até o oleo subir faz um tec,tec mesmo carro tb faz isso.uma dica pra não prejudicar o motor nesse tempo é evitar dar partida com a moto no pezinho(diagonal) e tb esquentar uns minutos e tb não passar de 5000rpm por pelo menos 5minutos. ;-)
dimroth
Novato

Mensagem por dimroth »

A minha B12 fazia esse barulho.
Mostrei para um mecânico, que era do tempo da Star News Suzuki aqui de Curitiba, o Luiz Nemetz, ele disse que é problema de falta de combustível. Isto acontecia nas 2001 em diante. Mas que dá pra acertar, é bem chato o trabalho, mas dá.

[]'s,

Daniel.
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

Passoka escreveu:Pô Rony, o motor é tanque de guerra sim e eu não me incomodaria com os barulhos estranhos.

Já essa pancada seca, eu ficaria com uma pulga atrás da orelha. Ainda mais que o giro cai um pouco. Parece ser alguma folga que some depois do motor quente.

Barulho vem da parte alta ou baixa do motor? Ou de todas partes? hehehehehe
Passoka o barulho vem da parte de cima. Pensei que poderia ser as velas, amanhã vou dar uma olhada nelas.
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

[/i]
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

dimroth escreveu:A minha B12 fazia esse barulho.
Mostrei para um mecânico, que era do tempo da Star News Suzuki aqui de Curitiba, o Luiz Nemetz, ele disse que é problema de falta de combustível. Isto acontecia nas 2001 em diante. Mas que dá pra acertar, é bem chato o trabalho, mas dá.

[]'s,

Daniel.
E ta na hora de limpar os buras, trocar o filtro de ar e velas, pode ser gasosa ou algo na alimentação.
Estes dias resolvi por gasolina de baixa octanagem e com 10% de alcool, e agravou . Como so usava a Vpower ou outra qualque de alta octanagem, pode ser que esteja ai o problema.
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

[/i]
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

zulay escreveu:Vende essa Bicheira e compra uma Ninjinha, chega a 200km/h, faz 30Km/L, é mais confortável pra viagens longas, atende 99% dos motociclistas normais, vc anda na frente de bandit etc,etc. }:) }:)

acho que se barulho quando tá fria é normal, até o oleo subir faz um tec,tec mesmo carro tb faz isso.uma dica pra não prejudicar o motor nesse tempo é evitar dar partida com a moto no pezinho(diagonal) e tb esquentar uns minutos e tb não passar de 5000rpm por pelo menos 5minutos. ;-)
Zulay, trocar a b12 na ninjinha não roal cara, essas maquinas de 250 aqui custam mais cara que as maquinas maiores. ( por causa da lei, até o pessoal poder andar com motos grandes, cerca de 5 anos, a procura por motos de até 650 cc é absurda e encarece pacas essas motinhas)
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

[/i]
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Rony escreveu:
zulay escreveu:Vende essa Bicheira e compra uma Ninjinha, chega a 200km/h, faz 30Km/L, é mais confortável pra viagens longas, atende 99% dos motociclistas normais, vc anda na frente de bandit etc,etc. }:) }:)

Zulay, trocar a b12 na ninjinha não roal cara, essas maquinas de 250 aqui custam mais cara que as maquinas maiores. ( por causa da lei, até o pessoal poder andar com motos grandes, cerca de 5 anos, a procura por motos de até 650 cc é absurda e encarece pacas essas motinhas)
Zulay estava zuando :lol:
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Rony escreveu:

Eu não sei porque discutem tanto o preço de motos aqui, se comparar o preço de motos zero, sai tudo mesma coisa

basta comparar, ninjinha 17,000

cb 300 com abs - 15000

e ainda acham ninjinha caro, não entendo onde?

comparando moto zero o que voces aconselhariam entao?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Fabio Ninja escreveu: comparando moto zero o que voces aconselhariam entao?
Precisa perguntar?

BANDIT!!!!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Cara, para ajudar melhor, só quando tu fizer um vídeo mesmo para ouvir. ;-)

O motor da Bandit (acho que todos os Sacs Suzuki em geral) são barulhentos. A 12 andando é coisa linda de se ouvir, mas parada, caraí, foi como o holandês falou, parece que colocaram brita dentro do motor. :lol:

A minha a lenta está regulada em 1.100 rpm´s +-, quando fria, bate menos de 1.000 rpms, aí ouço (antes de andar) umas batidas mais fortes, mas de fato, nada assustador.

Qual a km da moto???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder