Dúvida pros harleyros... HD 883R
Re: Dúvida pros harleyros... HD 883R
Ae Kamerad Cityite
Eu tive uma 883, gostei muito.
Como já foi dito, moto simples, bruta, customização fácil, mecânica idem e manutenção barata.
É uma motokinha bem divertida e gostosa de pilotar.
PS. Richard...
Larguei a jaka na sua mão prá você experimentar e você simplesmente "amarelou".
Logo, seus comentários sobre as Rarleideivisão não tem credibilidade alguma, pois você é um cagalhonildo... eheheheheheheheheheh...
Como já foi dito, moto simples, bruta, customização fácil, mecânica idem e manutenção barata.
PS. Richard...
Logo, seus comentários sobre as Rarleideivisão não tem credibilidade alguma, pois você é um cagalhonildo... eheheheheheheheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
É que ele está acostumado com moto de alta performance e com acabamentos de aço escovado. Esse negócio de cromado não é com eleRusso escreveu:Ae Kamerad Cityite
PS. Richard...
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
-
Bira
a 883R original é feia que dói. mas ela é uma ÓTIMA base pra customizações. 
tava batendo papo justo sobre isso com uns colegas do trabalho agora.
A primeira coisa que eu mudaria nela logo de cara é exatamente o tanque... como ela não é uma custom "de facto", ela tem aquele visual meio de corrida americano (foi de onde tiraram aquele design horroroso de tanque). o mais estranho daquele tanque é que ele é mais estreito que o motor, então tu não abraça o tanque com os joelhos como é normal em qualquer outra moto
, você abraça o motor... kkkk
vai com fé, é uma moto que atualmente tá com um CxB muito bom pra comprar, é uma harley, o motor é 883, dá pra deixar ela bem estilosa por menos que tu gastaria numa shadow 750 ou midnight star zero km (nem coloco a vulcan na equação porque aí é covardia, moto cara duzinferno).
tava batendo papo justo sobre isso com uns colegas do trabalho agora.
A primeira coisa que eu mudaria nela logo de cara é exatamente o tanque... como ela não é uma custom "de facto", ela tem aquele visual meio de corrida americano (foi de onde tiraram aquele design horroroso de tanque). o mais estranho daquele tanque é que ele é mais estreito que o motor, então tu não abraça o tanque com os joelhos como é normal em qualquer outra moto
vai com fé, é uma moto que atualmente tá com um CxB muito bom pra comprar, é uma harley, o motor é 883, dá pra deixar ela bem estilosa por menos que tu gastaria numa shadow 750 ou midnight star zero km (nem coloco a vulcan na equação porque aí é covardia, moto cara duzinferno).
Corrigindo:

Passoka escreveu: É que ele está acostumado com moto de alta performance e com acabamentos de aço escovado prástiko...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Toecutter escreveu:O JaZz é juvenil e não sabe de nada.
Russo escreveu:Corrigindo:Passoka escreveu: É que ele está acostumado com moto de alta performance e com acabamentos de aço escovado prástiko...
Russo, olha a moto do cidadão. Amortecedor Rrrrrrrrrrrrrrrracing e escape com o aço "escovado"

Membro do MSM
Passoka escreveu:Russo escreveu:Corrigindo:Passoka escreveu: É que ele está acostumado com moto de alta performance e com acabamentos de aço escovado prástiko...
Russo, olha a moto do cidadão. Amortecedor Rrrrrrrrrrrrrrrracing e escape com o aço "escovado"
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
Eheheheheheh... oceis são mau, eheheheheheheh...

Existe algum tópico "só para quem gosta de speed" a exemplo do "só para quem gosta de hólidais"?
- jucie
- Motociclista
Perto do trabalho tem uma 883 preta, toda original ainda. Pago um pau. O dono bota a moto pra ralar, sem dó. Faz uns dois anos que vai trabalhar com ela todo dia. Deixa estacionada na rua mesmo, no meio dos carros, embaixo de sol e chuva. A danada aguenta firme. Outro dia finalmente vi o dono saindo com ela, ou melhor "a dona". Deu a partida e saiu, torcendo o cabo mesmo. Very sexy.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
compre a 883 e ande com ela
curta a sujeita
com o tempo você pode mudá-la (se quiser e puder) do jeito que o bofth disse
o fato de mudar as coisas na moto é uma prerrogativa que alguns outros modelos/marcas não tem e acabam deixando os seus proprietários incomodados
curta a sujeita
com o tempo você pode mudá-la (se quiser e puder) do jeito que o bofth disse
o fato de mudar as coisas na moto é uma prerrogativa que alguns outros modelos/marcas não tem e acabam deixando os seus proprietários incomodados
-
Helder.soares
- Dinossauro
[SERIO MODE ON]Ratão escreveu:Vocês jasperos têm que entender uma coisa. Quem gosta de hólidais tem um perfil diferente.
Às vezes o cara compra só para se mostrar, coloca um monte de capinha cromada que não serve para nada.
Outras, é um sonho realizado através de muito suor e paciência.
Eu mesmo e um par que conheço somos os próprios mexânicos.
Vocês falam em lego e revell. Leiam lá atrás que eu mesmo afirmei que é um lego e que TEM a possibilidade de você trocar tudo nela.
Nas suas esportivas duvido que não gostariam de colocar uns kits rizoma, power comander, velas de iridium, pneus e o escambau.
Qual a diferença. Customização do mesmo jeito.
Agora, só porque é hólidais, nego torce o nariz sem nunca ter andado. Andem em algumas, só para depois descer a lenha.
Eu mesmo já andei em hornet e achei macia, não vibra nada, freios muito bons. Mas....cada um cada um.
Se absorverem o recado beleza, senão, dane-se.
eu entendo cada palavra sua, e concordo com vc em gênero número e grau, inclusive eu adoro ter um estilo único, basta ver meu transatlantico....
[SERIO MODE OFF]
NÃO ADIANTA... PODE DEIXAR A 883 DE QUALQUER JEITO, MAS NUNCA VÃO DEIXÁ-LA BOA!!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
-
Helder.soares
- Dinossauro
calma filhote....Cityite escreveu: Dureza é ter que aguentar os babacas de plantão...
babaca não...
.
.
.
.
.
prá que levar a vida tão à sério se vc mesmo nasceu de uma "gozada"????
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Dependendo do uso que eu fizesse, leia-se andar mais em cidade que o seguro me envia a faca, teria uma fácil.
Já andei na estrada com gente de 883R e a moto surpreendeu quanto ao quesito curvas, claro que esperando curvas de HD.
Para estradas, acho que não teria. A característica do motor vibrando mata a moto para quem acostumou com os 4 cilindros.
Outra coisa é a sensação da faixa de giros ser curta demais. Pessoal fala muito de torque em baixa na HD mas pelo menos para mim, quando quero andar tranquilo, o torque de motores mais ariscos também é suficiente a partir dos 3000rpm. E depois disse ainda posso subir o giro até 14000rpm (isso na minha moto). Ou seja, motor infinito. Já na HD, vc andando a 2000rpm só pode subir até uns 6000rpm e já vai ter o motor explodindo. Por isso não teria. Já quando quero acelerar, uma coisa que não preocupa mesmo é o torque em baixa.
Na estrada (onde o peso das motos some), eu buscaria uma HD mais ogra para poder levar mais bagagem e mais peso garupado. Road King e Heritage são motos que tenho curiosidade de viajar para formar minha própria opinião.
Já andei na estrada com gente de 883R e a moto surpreendeu quanto ao quesito curvas, claro que esperando curvas de HD.
Para estradas, acho que não teria. A característica do motor vibrando mata a moto para quem acostumou com os 4 cilindros.
Outra coisa é a sensação da faixa de giros ser curta demais. Pessoal fala muito de torque em baixa na HD mas pelo menos para mim, quando quero andar tranquilo, o torque de motores mais ariscos também é suficiente a partir dos 3000rpm. E depois disse ainda posso subir o giro até 14000rpm (isso na minha moto). Ou seja, motor infinito. Já na HD, vc andando a 2000rpm só pode subir até uns 6000rpm e já vai ter o motor explodindo. Por isso não teria. Já quando quero acelerar, uma coisa que não preocupa mesmo é o torque em baixa.
Na estrada (onde o peso das motos some), eu buscaria uma HD mais ogra para poder levar mais bagagem e mais peso garupado. Road King e Heritage são motos que tenho curiosidade de viajar para formar minha própria opinião.
Membro do MSM
- Rehbein
- Motoqueiro
Também tive uma, motor excelente, mas na minha humilde opinião precisa sim trocar as suspensões.
A propósito, recebi uma correspondênca da HD do Brasil, convocando para recall, vários modelos de 2005 e 2006, ainda não verifiquei o motivo.
Abraços.
A propósito, recebi uma correspondênca da HD do Brasil, convocando para recall, vários modelos de 2005 e 2006, ainda não verifiquei o motivo.
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Não me incomodei com vibração em estrada, mas tb nunca tive moto 4 cilindros. Aliás, só percebo vibração parado no sinal...Passoka escreveu: Para estradas, acho que não teria. A característica do motor vibrando mata a moto para quem acostumou com os 4 cilindros.
vibração eh massagem.
passoká, eu passo marcha a 3000 RPM... as vezes a 4000, 4500 pra brincar de powershift mas eh meio tenso, a merda da moto parece que vai sair de baixo de vc... kkkk
passoká, eu passo marcha a 3000 RPM... as vezes a 4000, 4500 pra brincar de powershift mas eh meio tenso, a merda da moto parece que vai sair de baixo de vc... kkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Eu corto giro sistematicamente.
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
- Renato_sbc
- Roda Presa
A minha é uma 883R/2007 - a primeira com injeção.
As de 2003 em diante (com coxins de borracha) só trepidam na lenta. As mais antigas trepidam muito mais, mas ainda assim menos que uma XT600, por exemplo.
O amortecedor traseiro original nem os carroceiros querem. Coloque um usado de Road King (com regulagem por ar comprimido) ou um de CB500 (tem os FAR argentinos, mas os Showa usados pela Honda, apesar de mais caros, são muito melhores).
O tanque é esquisito no início, mas depois vc começa ele até grande pois é bastante comprido. Ele é mais largo que o motor (o motor da HD é estupidamente fino) - o que sobressai na lateral direita é a caixa do filtro de ar.
Para andar na boa os pneus originais (Dunlop) são bem usáveis. Na chuva reduza a velocidade que eles escorregam, mas nada tão ruim assim. Em compensação duram uma eternidade - os meus acabei e trocar com 30.000 km. Coloquei um par de Bridgestone (R$ 750,00).
Manutenção é super simples. Tem muita peça no Brasil e o eBay tá logo ali.
As injetadas são mais chatas de mexer, mas a Pigster (uma forma de Santo André) tá produzindo o equivalente ao Power Commander feito para as HD - acho que é R$ 350,00 - e ai você pode colocar um escape direto sem o moto ficar falhando.
A motoca vicia. Eu peguei a minha por conta do seguro barato (aqui em SP R$ 700,00 / ano) e hoje tô viciado.
Há... As pedaleiras dela não são avançadas - são *no meio* da moto. Até vc se acostumar com elas vai dar boas caneladas (e isso dói!), mas permitem um bom controle da moto (é boa de curvas!) e pode levantar do banco em buracos.
As de 2003 em diante (com coxins de borracha) só trepidam na lenta. As mais antigas trepidam muito mais, mas ainda assim menos que uma XT600, por exemplo.
O amortecedor traseiro original nem os carroceiros querem. Coloque um usado de Road King (com regulagem por ar comprimido) ou um de CB500 (tem os FAR argentinos, mas os Showa usados pela Honda, apesar de mais caros, são muito melhores).
O tanque é esquisito no início, mas depois vc começa ele até grande pois é bastante comprido. Ele é mais largo que o motor (o motor da HD é estupidamente fino) - o que sobressai na lateral direita é a caixa do filtro de ar.
Para andar na boa os pneus originais (Dunlop) são bem usáveis. Na chuva reduza a velocidade que eles escorregam, mas nada tão ruim assim. Em compensação duram uma eternidade - os meus acabei e trocar com 30.000 km. Coloquei um par de Bridgestone (R$ 750,00).
Manutenção é super simples. Tem muita peça no Brasil e o eBay tá logo ali.
As injetadas são mais chatas de mexer, mas a Pigster (uma forma de Santo André) tá produzindo o equivalente ao Power Commander feito para as HD - acho que é R$ 350,00 - e ai você pode colocar um escape direto sem o moto ficar falhando.
A motoca vicia. Eu peguei a minha por conta do seguro barato (aqui em SP R$ 700,00 / ano) e hoje tô viciado.
Há... As pedaleiras dela não são avançadas - são *no meio* da moto. Até vc se acostumar com elas vai dar boas caneladas (e isso dói!), mas permitem um bom controle da moto (é boa de curvas!) e pode levantar do banco em buracos.
-
Bira
Será que esse tanque aqui é mais largo que o original?
http://www.jpcycles.com/product/721-159
Aliás, qual o tamanho (em galões) do tanque original da R?
http://www.jpcycles.com/product/721-159
Aliás, qual o tamanho (em galões) do tanque original da R?