Quanto tempo desde o ultimo chão?
- Saurus
- Mito
Re: Quanto tempo desde o ultimo chão?
Tombo em trilha não conta, pois é "default" da prática.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Nao faz nem uma semana. E foram dois no mesmo dia. Foram de leve e nenhuma sequela.
Talvez e caio novamente amanha ou domingo tb.
E tombo de trilha tem q valer sim. Tem casos serios.
Talvez e caio novamente amanha ou domingo tb.
E tombo de trilha tem q valer sim. Tem casos serios.
Tornado 300
Tombo só na trilha, graças a Deus! E ando para NÃO cair nem na trilha, não sou kamikaze...
Ando de moto de asfalto desde os 18 anos (tenho 25), nunca caí e pretendo continuar assim. Freira on-road mode ON, always!
Ando de moto de asfalto desde os 18 anos (tenho 25), nunca caí e pretendo continuar assim. Freira on-road mode ON, always!
-
Jota
tombo em trilha não pode ser computado, é irregular a contagem.
Marcus DT escreveu:Tombo só na trilha, graças a Deus! E ando para NÃO cair nem na trilha, não sou kamikaze...
Hehe... Pode postar seu ultimo tombo com a manobra radical "superman-xingling langolango-no seat"?
Tornado 300
graças à Deus, nem me lembro quando foi meu último tombo. mas, ainda graças à Ele, só levei tombos leves. o mais grave resultou em alguns pontos no queixo.
7 meses.
mandei lavar a moto e algum maldito do lava-jato passou aquela cerinha pretinha no pneu (na banda de rodagem inclusive).
nesse dia o tonto aqui não observou esse detalhe e foi guardar a moto em casa (na época a NH6). sempre me atentei a esse fato.
na primeira rotatória, a uns 30km/h. chão. a jaqueta alpine salvou o cotovelo e costas. o joelho foi pro pau. descolamento do menisco.
só! graças a Deus.
foi um tombinho mas nem considero.
acredito que ainda estou imune.
12 anos de carteira, sempre com moto.

mandei lavar a moto e algum maldito do lava-jato passou aquela cerinha pretinha no pneu (na banda de rodagem inclusive).
nesse dia o tonto aqui não observou esse detalhe e foi guardar a moto em casa (na época a NH6). sempre me atentei a esse fato.
na primeira rotatória, a uns 30km/h. chão. a jaqueta alpine salvou o cotovelo e costas. o joelho foi pro pau. descolamento do menisco.
só! graças a Deus.
foi um tombinho mas nem considero.
acredito que ainda estou imune.
12 anos de carteira, sempre com moto.
F800GS
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
1. Caí da garupa de uma CG na rodovia em 1992. O maluco que tava pilotando não viu uma lombada que fizeram na rodovia, indo para o parque de exposições da cidade a noite, e eu fui ejetado pra fora da moto... deu PT na minha calça que rasgou inteira e eu tive alguns ralados leves.
2. Caí de Turuna em 1993 depois de dar a partida e tentar fazer uma graça patinando com a moto pra umas gurias. A moto não era nem minha, me estrepei, perdi as pombinhas e ainda fiquei com o prejuízo.
3. Caí com uma Titan em 2003 no portão de casa, fui descer um degrau e esqueci de levantar o pezinho. A moto bateu no portão, fez um puta estrago e eu me estrepei inteiro (tombo mais besta e proporcionalmente caro que já vi).
4. Caí de Fazer 250 em 2006 no trevo de acesso de Cianorte. Tava fazendo o contorno e passei sobre uma laranja espatifada no asfalto, a moto balançou eu assustei e fui escorregando alguns metros até parar no canteiro.
5. Caí com a Fazer 250 em 2007 as 4:00 da manhã descendo da moto pra tomar café na casa de um amigo, na saída de uma viagem. Esqueci de baixar o pezinho e a moto veio por cima de mim com bagagem e tudo. (só danos morais... rsrsrs)
6. Caí com a Virago 535 em 2008 estacionando ela na calçada da casa de um amigo. Pisei em falso no canto da calçada e tombei de lado por cima dos pingos d'ouro e a moto caiu por cima de mim. (só danos morais de novo)
7. Caí com a Bandit 1250 em 2011 no encontro de Cianorte, esqueci de baixar o pezinho e desci da moto que veio por cima de mim com tudo. (de novo só danos morais... rsrsrs)
2. Caí de Turuna em 1993 depois de dar a partida e tentar fazer uma graça patinando com a moto pra umas gurias. A moto não era nem minha, me estrepei, perdi as pombinhas e ainda fiquei com o prejuízo.
3. Caí com uma Titan em 2003 no portão de casa, fui descer um degrau e esqueci de levantar o pezinho. A moto bateu no portão, fez um puta estrago e eu me estrepei inteiro (tombo mais besta e proporcionalmente caro que já vi).
4. Caí de Fazer 250 em 2006 no trevo de acesso de Cianorte. Tava fazendo o contorno e passei sobre uma laranja espatifada no asfalto, a moto balançou eu assustei e fui escorregando alguns metros até parar no canteiro.
5. Caí com a Fazer 250 em 2007 as 4:00 da manhã descendo da moto pra tomar café na casa de um amigo, na saída de uma viagem. Esqueci de baixar o pezinho e a moto veio por cima de mim com bagagem e tudo. (só danos morais... rsrsrs)
6. Caí com a Virago 535 em 2008 estacionando ela na calçada da casa de um amigo. Pisei em falso no canto da calçada e tombei de lado por cima dos pingos d'ouro e a moto caiu por cima de mim. (só danos morais de novo)
7. Caí com a Bandit 1250 em 2011 no encontro de Cianorte, esqueci de baixar o pezinho e desci da moto que veio por cima de mim com tudo. (de novo só danos morais... rsrsrs)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Saurus
- Mito
Carái. te ensinaram que motocicleta tem descanso lateral (no mínimo)?minholi escreveu:1. Caí da garupa de uma CG na rodovia em 1992. O maluco que tava pilotando não viu uma lombada que fizeram na rodovia, indo para o parque de exposições da cidade a noite, e eu fui ejetado pra fora da moto... deu PT na minha calça que rasgou inteira e eu tive alguns ralados leves.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
6 meses...
Passando onde nao devia... um carro teve a mesma ideia...
REsultado 2 semanas com o pe do tamanho dum melao.
Normalmente caio 2 vezes por ano... haha. Espero que seja com a DT dessa vez.
Passando onde nao devia... um carro teve a mesma ideia...
REsultado 2 semanas com o pe do tamanho dum melao.
Normalmente caio 2 vezes por ano... haha. Espero que seja com a DT dessa vez.
O mais recente foi no Churrastiba.
13 no total em 25 anos nesta indústria vital.
13 no total em 25 anos nesta indústria vital.
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
3 em 3 anos de moto (todos com a primeira e atual Fazer 250).
No primeiro passei reto em uma curva na Estrada dos Romeiros. Nenhum dano físico, mas destruí mais da metade das carenagens da moto, que estava com 1000km rodados. Voltei para casa com o painel intacto no colo, mas quando cheguei e fui descer da moto, esqueci que ele estava lá. Caiu no chão e tive que trocar toda a carcaça...
No segundo, estava na marginal pinheiros andando no corredor em uma velocidade condizente com as condições dele (uns 60km/h no máximo) quando um taxista troca de faixa abruptamente. Consegui frear numa boa, mas a Fan que estava atrás de mim não... Fui ejetado da moto. Nenhum dano físico, um trincado de nada no pára-lamas e protetor de escapamento ralado. Isso na Fazer... O prejuízo do motomano foi grande.
No terceiro estava no início da Av. Roberto Marinho dividindo a faixa da esquerda (que é exclusiva para fazer retorno) com um Corolla. Quando o semáforo abriu, o maldito desistiu de fazer o retorno e me levou junto. Ralei um pouco a perna e amassou o bacalhau da moto.
O último já faz mais ou menos um ano.
No primeiro passei reto em uma curva na Estrada dos Romeiros. Nenhum dano físico, mas destruí mais da metade das carenagens da moto, que estava com 1000km rodados. Voltei para casa com o painel intacto no colo, mas quando cheguei e fui descer da moto, esqueci que ele estava lá. Caiu no chão e tive que trocar toda a carcaça...
No segundo, estava na marginal pinheiros andando no corredor em uma velocidade condizente com as condições dele (uns 60km/h no máximo) quando um taxista troca de faixa abruptamente. Consegui frear numa boa, mas a Fan que estava atrás de mim não... Fui ejetado da moto. Nenhum dano físico, um trincado de nada no pára-lamas e protetor de escapamento ralado. Isso na Fazer... O prejuízo do motomano foi grande.
No terceiro estava no início da Av. Roberto Marinho dividindo a faixa da esquerda (que é exclusiva para fazer retorno) com um Corolla. Quando o semáforo abriu, o maldito desistiu de fazer o retorno e me levou junto. Ralei um pouco a perna e amassou o bacalhau da moto.
O último já faz mais ou menos um ano.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Tô aprendendo!Saurus escreveu:Carái. te ensinaram que motocicleta tem descanso lateral (no mínimo)?
- Optimus Leo
- Mito
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Jota escreveu:parceria forte com a sorte + prudência de velho.
ando de motoca desde 2004... uns 130 mil km já... quase todos os dias...
último dos 3 tombos doi no inverno de 2008... 3 anos já...
decidí que nunca mais queria a sensação de ficar olhando pro céu deitado no chão com carros passando ao lado
graças a Jota nunca quebrei nada
saudações
- jucie
- Motociclista
Meu último tombo faz uns 2 meses. Vielinha sem movimento, onde eu passava todo dia. Um carro estacionado na esquina cortou minha visão e a do Celta que vinha no sentido contrário. Resultado: fora a dor no saco, R$250 e três horas depois eu já estava rodando de novo.
Os tombos mais memoráveis foram os mais bestas. Por causa da
da trava de disco levei tombos cinematográficos numa XLX350. Eu já gostava de arrancar com o motorzão cheio e... PLÁ!!! Eu e a moto deitados no asfalto, sem entender nada. 
Os tombos mais memoráveis foram os mais bestas. Por causa da
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
1 ano e 3 meses!
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=18953
E fiquei muito, mas MUITO paranóico. E consequentemente esperto.
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=18953
E fiquei muito, mas MUITO paranóico. E consequentemente esperto.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- williampk3d
- Roda Presa
ultimo sabado descendo morro na trilha a frente flutuou capote.
- Leandro 66
- Motociclista
minholi escreveu:1. Caí da garupa de uma CG na rodovia em 1992. O maluco que tava pilotando não viu uma lombada que fizeram na rodovia, indo para o parque de exposições da cidade a noite, e eu fui ejetado pra fora da moto... deu PT na minha calça que rasgou inteira e eu tive alguns ralados leves.
Minholi os pezinhos de moto são potencionalmente perigosos pra vc.
Cuidado carinha hehehe.
Yamaha MT 09
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Os dos pezinhos da yamaha e suzuki eu nem deveria considerar, os que eu caí de Honda é que me incomodam... Maledeta marca que só me deu despesa!Leandro 66 escreveu:Minholi os pezinhos de moto são potencionalmente perigosos pra vc.
Cuidado carinha hehehe.
Tem dois desses que foram fruto de bebedeira. Mas me considero feliz por não ter sofrido nada mais que alguns ralados ou ter apenas sofrido com as piadas das testemunhas. Coisa de gordo isso de cair de maduro.