CB 300R X FAZER 250: Qual você compraria??? Vote!!!
Re: CB 300R X FAZER 250: Qual você compraria??? Vote!!!
Na boa, uma vez fiz 34km/l com a Fazer........só usei essa moto pra levar a patroa no trabalho (com ela só ando pianinho), como estava fazendo frio eu só busquei ela (q é qndo eu "estico" um pouco mais) de carro . Calculei 3x pra me certificar, abri o tanque pra ver se a gasola estava no nível q eu sempre abasteço e confirmei esse consumo aí.
Só pra constar, pesamos 150kg juntos e 99% do trajeto é feito na Marginal em um horário sem movimento, se estiver com azar pego no máximo 5 faróis fechados...
Mas isso foi exceção, qndo uso essa moto pra levá-la e buscá-la o consumo fica nos 28km/l, deve ser pq sempre saio atrasado pra buscá-la, ae vou "arrepiando"
.........semana passada foi atípica, eu usei a Fazer no trânsito pesado e sempre sozinho (qndo ando mais forte) e o consumo ficou nos 25,6km/l. De qqer forma acho excelente, pois a antiga Intruder125 de uso urbano fazia de 29 a 33km/l nas mesmas condições e andando muito menos.
foxdanger,não duvido desse seu consumo por 1 único motivo, vc disse q sua moto "vai a 130 com muita dificuldade" (de painel?
).
Qndo busco minha
no trab. (ela sai às 24h, pego trânsito vazio) eu entro na marginal de 2ª e estico todas as marchas até os 7/8mil RPM, na 4ª passo pra 5ª nos 100/110km/h, e vou de 5ª a 130 com ligeira facilidade (sobra metade do acelerador no retão
).....o máximo q atingi com ela foi 145, nada mais. (VELOCIDADES AFERIDAS NO PAINEL, TODOS SABEMOS Q O PAINEL DA FAZER - e de qse todas as motos - É MAIS PILANTRA Q O MALUF
, aliás, moto de baixa cilindrada não é feita pra andar a milhão.)
Acho q é essa a resposta, o desempenho. Essa minha Fazer eu peguei há 3 meses com 38mil Km, não sei como ela era usada, mas só pra comparar, meu cunhado
tem uma TW2008 com menos de 8.000Km, só rodou na estrada 1x comigo e não consegui passar dos 130
, a moto dele não roda, e qndo roda é dentro de cidade do interior, sem Av. longas, não se passa dos 80 com o monte de valetas q tem por lá
.
Voltando ao assunto do tópico, entre CB e Fazer eu ficaria com a mais barata!
Gosto das duas, mas confesso q tenho certo receio desse motor 300 da Honda
, conheço gente q já rodou 30mil km com ele sem dor de cabeça e gente q rodou menos de 4k km e se ferrou grandão. Os 250 da Yamaha tbm tem a tal da biela fraca, mas me parece q a proporção de problemas é bem menor, ou melhor, beeeeemmmmm menor!!
PS: justamente por esse receio q ainda não abracei uma XRE, acho uma puta moto, pra mim ela espanca a Té250 (moto q eu curto tbm), mas essa "pulga" na oreia é o q mata.
Só pra constar, pesamos 150kg juntos e 99% do trajeto é feito na Marginal em um horário sem movimento, se estiver com azar pego no máximo 5 faróis fechados...
Mas isso foi exceção, qndo uso essa moto pra levá-la e buscá-la o consumo fica nos 28km/l, deve ser pq sempre saio atrasado pra buscá-la, ae vou "arrepiando"
foxdanger,não duvido desse seu consumo por 1 único motivo, vc disse q sua moto "vai a 130 com muita dificuldade" (de painel?
Qndo busco minha
Acho q é essa a resposta, o desempenho. Essa minha Fazer eu peguei há 3 meses com 38mil Km, não sei como ela era usada, mas só pra comparar, meu cunhado
Voltando ao assunto do tópico, entre CB e Fazer eu ficaria com a mais barata!
Gosto das duas, mas confesso q tenho certo receio desse motor 300 da Honda
PS: justamente por esse receio q ainda não abracei uma XRE, acho uma puta moto, pra mim ela espanca a Té250 (moto q eu curto tbm), mas essa "pulga" na oreia é o q mata.
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
ta bom vc é um coxinha pra andar, kkkfoxdanger escreveu:asneto_3 escreveu:Vou de Uberlandia a Catalão quinta feira, se eu conseguir andar entre 100~110 com pucos picos acima, aposto que ela vai fazer 29~30, depois posto aqui...Osama B Laden escreveu:Também foi meu máximo com ela, fiz coisa de 200 kms, de Cwb até o Petropen da BR 116, rodando a 110km-h. Detalhe, só eu (65kg) e sem bagagem.Fredericow escreveu:o peso dele + a namorada é o meu peso...
Quando eu pesava menos de 100 conseguia fazer 30km/l na lander.
Já na xre a melhor média foi 27 e geralmente ficava em 25km/l.
Com a cb ainda não terminei o primeiro tanque na cidade.
duro é andar nessa mamata, é quase o mesmo que ando na cidade quando to apresado!
Hoje dei 135km/k na avenida de casa (70km/h) pra tentar fazer uma venda, ao menos deu certo, kkk
Não sei como vcs conseguem ficar andando nessa velocidade aí... Minha Fazer vai a 130 com muita dificuldade... Com facilidade é 120 e olhe lá... Pra andar na boa eh entre 100 e 110...
brincadeiras a parte, pra ficar mais facil de eu acreditar, só se você morar em BSB, ai ta explicado andar a 6o~80km direto! com todo respeito claro!
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
haru escreveu:Na boa, uma vez fiz 34km/l com a Fazer........só usei essa moto pra levar a patroa no trabalho (com ela só ando pianinho), como estava fazendo frio eu só busquei ela (q é qndo eu "estico" um pouco mais) de carro . Calculei 3x pra me certificar, abri o tanque pra ver se a gasola estava no nível q eu sempre abasteço e confirmei esse consumo aí.
Só pra constar, pesamos 150kg juntos e 99% do trajeto é feito na Marginal em um horário sem movimento, se estiver com azar pego no máximo 5 faróis fechados...![]()
Mas isso foi exceção, qndo uso essa moto pra levá-la e buscá-la o consumo fica nos 28km/l, deve ser pq sempre saio atrasado pra buscá-la, ae vou "arrepiando".........semana passada foi atípica, eu usei a Fazer no trânsito pesado e sempre sozinho (qndo ando mais forte) e o consumo ficou nos 25,6km/l. De qqer forma acho excelente, pois a antiga Intruder125 de uso urbano fazia de 29 a 33km/l nas mesmas condições e andando muito menos.
![]()
foxdanger,não duvido desse seu consumo por 1 único motivo, vc disse q sua moto "vai a 130 com muita dificuldade" (de painel?).
Qndo busco minhano trab. (ela sai às 24h, pego trânsito vazio) eu entro na marginal de 2ª e estico todas as marchas até os 7/8mil RPM, na 4ª passo pra 5ª nos 100/110km/h, e vou de 5ª a 130 com ligeira facilidade (sobra metade do acelerador no retão
).....o máximo q atingi com ela foi 145, nada mais. (VELOCIDADES AFERIDAS NO PAINEL, TODOS SABEMOS Q O PAINEL DA FAZER - e de qse todas as motos - É MAIS PILANTRA Q O MALUF
, aliás, moto de baixa cilindrada não é feita pra andar a milhão.)
Acho q é essa a resposta, o desempenho. Essa minha Fazer eu peguei há 3 meses com 38mil Km, não sei como ela era usada, mas só pra comparar, meu cunhadotem uma TW2008 com menos de 8.000Km, só rodou na estrada 1x comigo e não consegui passar dos 130
, a moto dele não roda, e qndo roda é dentro de cidade do interior, sem Av. longas, não se passa dos 80 com o monte de valetas q tem por lá
.
Voltando ao assunto do tópico, entre CB e Fazer eu ficaria com a mais barata!![]()
Gosto das duas, mas confesso q tenho certo receio desse motor 300 da Honda, conheço gente q já rodou 30mil km com ele sem dor de cabeça e gente q rodou menos de 4k km e se ferrou grandão. Os 250 da Yamaha tbm tem a tal da biela fraca, mas me parece q a proporção de problemas é bem menor, ou melhor, beeeeemmmmm menor!!
![]()
Pois é cara, na ponte umas 4 ou 5 vezes e uma vez na linha amarela já acelerei TUUUUDOOO tipo até o talo, durante uns 2 ou 3km sei la... e nada, só consegui dar 137 de máxima e com esforço imenso!
Definindo rápido hj aqui com eu faço:
Meu percurso tem EXATAMENTE 30km da minha casa até onde eu paro a moto no centro... Já medi várias vezes, por incrível que pareça dá EXATAMENTE 30km do momento que tiro da moto da garagem até o momento em que paro ela.
Saindo da minha casa a menos de 200 metros da entrada da linha amarela (CDD) e vou até a saída na Brasil. Depois Brasil até Viaduto do Gasometro e por fim pego a perimetral até a lapa, não vou pela presidente vargas pq lá eh um trânsito infernal (apesar da km dar menor algo tipo 26km).
Na amarela eu mantenho entre 90 e 110 km/h até chegar lá no nova américa (no túnel da amarela eu dou uma estivada até uns 125 km/h por aí, trecho muito curto de 1km no máximo), de lá até a brasil é só 40 a 60 km/h (esse trecho é curto, deve ter uns 2 ou 3 km não?! não tenho certeza) Depois tem mais uns 3km de brasil engarrafada, aí pega um pedaço dela mais livre que devo manter uns 90 por causa do limite... Aí é gasômetro parado vou a uns 40 de novo. E por fim perimetral a 80 a 90 km/h..
Esse é o trajeto, são 30km pra ir e 30 pra voltar, da 60 por dia, 300km por semana. O que dá praticamente um tanque. Se eu abastecer na segunda de manhã, da pra ir todos os dias ao trabalho e ainda roda uns 10 a 30 km (varia) a mais antes de reabastecer de novo.
Como disse sempre abasteço IMEDIATAMENTE ao chegar no F, coloco exatamente sempre 30 reais, o que dá uma média de 10 a 10.5 litros dependendo do preço do posto.
Agora, COMO eu ando:
Primeira marcha é pra sair do lugar e passo a segunda.
Da segunda pra terceira passo entre 5 mil e 6 mil RPM
Da terceira pra quarta passo entre 6.5 e 7 mil rpm (em torno de 70km/h)
Da quarta pra quinta passo a 7 mil RPM (entre 85 e 90 km/h)
Minha Fazer é a 2011/2012, tá com uns 6 mil km rodados mais ou menos...
Como disse, não tenho o menor motivo pra mentir sobre isso galera...
Abraços
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Helder.soares escreveu:ao sr. FOXDANGER.....
uma pergunta: vc tá bravinho assim pq???? o SALTO QUEBROU????
digo isso pq minha esposa fica tão brava qto vc quando isso acontece....
agora se eu entendi direito é: vc paga mil se eu ganhar e se eu perder vc quebra minha moto, se inverter a aposta, ou seja, se eu puder destruir isso q vc chama de moto se eu ganhar, eu aposto!!!!![]()
![]()
![]()
TRUUUUUCOOOOO!!!!! 33 COM UM LITRO.... só se for descendo a imigrantes com o motor DESLIGADO!!!!!!!
Tá invertido...
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
- Osama B Laden
- Dinossauro
Tô fora, o amigo confunde 18 com 38. Se perder a aposta vai confundir 1.000 com 10,00foxdanger escreveu:Helder.soares escreveu:ao sr. FOXDANGER.....
uma pergunta: vc tá bravinho assim pq???? o SALTO QUEBROU????
digo isso pq minha esposa fica tão brava qto vc quando isso acontece....
agora se eu entendi direito é: vc paga mil se eu ganhar e se eu perder vc quebra minha moto, se inverter a aposta, ou seja, se eu puder destruir isso q vc chama de moto se eu ganhar, eu aposto!!!!![]()
![]()
![]()
TRUUUUUCOOOOO!!!!! 33 COM UM LITRO.... só se for descendo a imigrantes com o motor DESLIGADO!!!!!!!
Tá invertido...
- Fredericow
- Motoqueiro
Não precisamos nem de tópico para saber qual moto é melhor. A CB300r está um nível acima da fazer.
Pra fazer disputa de economia é só comprar uma ybr bem usada e rodar nela @ 60 km/h, se estiver regulada vai fazer 60km/l!!! Mas até mobilete da monark mais ultrapassar a moto.
Pra fazer disputa de economia é só comprar uma ybr bem usada e rodar nela @ 60 km/h, se estiver regulada vai fazer 60km/l!!! Mas até mobilete da monark mais ultrapassar a moto.
honda sh150i
-
Alequirino
- Dinossauro
Quem falou?Fredericow escreveu:A CB300r está um nível acima da fazer.
Carajo....
Depois a galera vem falar de discussão da Ninjinha...
Pior ainda é ficar discutindo Faker e CG300...
Depois a galera vem falar de discussão da Ninjinha...
Pior ainda é ficar discutindo Faker e CG300...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- Fredericow
- Motoqueiro
Alequirino escreveu:Quem falou?Fredericow escreveu:A CB300r está um nível acima da fazer.
foi o fredericow
honda sh150i
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Ontem eu vi duas motos na 23 de maio, pareciam com a kajasaki 250, mas não era, tambem não era a nova kajiski GTR 250, a moto era carenada com farol duplo tipo suzuki, vermelhas e com placas verdes ( veiculo em teste). Sera que por ser vermelha poderia ser a nova Honda 250? Nao tinha marca nenhuma aparente, e os pilotos usavam jaquetas do tipo california racing, e estavam com um motoboy fazendo escolta numa CG velha. Bom se tavam com jaqueta de motoboy, deve ser honda mesmo, vamos esperar, faltam 90 dias pro salão.
-
Helder.soares
- Dinossauro
vi ela hj na marginal pinheiros, por volta das 10:30... a rabeta racing parecia a da comet gtr... o farol, achei diferente, de relance achei que era uma bmw1000, vermelha... com placa verde...Ulisses Barros escreveu:Ontem eu vi duas motos na 23 de maio, pareciam com a kajasaki 250, mas não era, tambem não era a nova kajiski GTR 250, a moto era carenada com farol duplo tipo suzuki, vermelhas e com placas verdes ( veiculo em teste). Sera que por ser vermelha poderia ser a nova Honda 250? Nao tinha marca nenhuma aparente, e os pilotos usavam jaquetas do tipo california racing, e estavam com um motoboy fazendo escolta numa CG velha. Bom se tavam com jaqueta de motoboy, deve ser honda mesmo, vamos esperar, faltam 90 dias pro salão.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
-
Helder.soares
- Dinossauro
não gelous... parecia ser moto....e não isto!!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Parecia uma moto japa, bem acabada, desenho atual, bonita de ver, nada de xing/ling, no maximo uma coreana.
- Fredericow
- Motoqueiro
atualmente só troco a cb300 pela ninja 250!
honda sh150i
A fazeré mais econômica, mais macia, mais confortável, não quebra e mais barata..
não da nem pra comparar essa cg 300

não da nem pra comparar essa cg 300
ia ficar no minimo engraçado vc desse tamanho na ninjinha rsFredericow escreveu:atualmente só troco a cb300 pela ninja 250!
- Fredericow
- Motoqueiro
mas macia num é... a fazer que tive passou pelo recall e mesmo assim continuou dura igual um coco! Vendi antes que minha coluna apresentase defeito.
A Super CB300 tem o melhor farol original, suspensão mais confortável e boa ciclistica. O risco todo está no motor... Se ele num explodir, até nisso a moto da honda é melhor.
Mas aquele motor da ninja me passa mais confiança do que o da cb + fazer juntas.
A Super CB300 tem o melhor farol original, suspensão mais confortável e boa ciclistica. O risco todo está no motor... Se ele num explodir, até nisso a moto da honda é melhor.
é tenso, numa hora dessas queria muito ter 1,75m de altura.ganso escreveu:ia ficar no minimo engraçado vc desse tamanho na ninjinha rsFredericow escreveu:atualmente só troco a cb300 pela ninja 250!
Mas aquele motor da ninja me passa mais confiança do que o da cb + fazer juntas.
honda sh150i
Bom, a minha fazer tem o link da suspensão trazeiro com rolamento ( a sua era de bucha.. )
pelo menos com relação a CB do meu vizinho ela é muito mais macia ( se bem que a CB dele ta com apenas 5 mil rodados)
minha motoca com 40k, único problema que deu (fora manutenção normal) foi quebrar o cabo do acelerador em colatina em pleno domingão (estava voltando de são gabriel)
coloquei o cabo do retorno pra acelerar na borboleta e fui acelerando pro lado contrario no punho.. rs
to tão contente com essa 250 da yamaha que desistir de comprar uma xt66 e comprei outra 250, porem uma lander,
mas essa é pra ficar brincando nas estradas de chão das serras no entorno da grande vitória
com relação a altura, pelo menos vc pode ter uma trail... rs
agora que tu tá com moto pequena novamente da pra marcar um rolé hem... quando animar é só falar
abraço
pelo menos com relação a CB do meu vizinho ela é muito mais macia ( se bem que a CB dele ta com apenas 5 mil rodados)
minha motoca com 40k, único problema que deu (fora manutenção normal) foi quebrar o cabo do acelerador em colatina em pleno domingão (estava voltando de são gabriel)
coloquei o cabo do retorno pra acelerar na borboleta e fui acelerando pro lado contrario no punho.. rs
to tão contente com essa 250 da yamaha que desistir de comprar uma xt66 e comprei outra 250, porem uma lander,
mas essa é pra ficar brincando nas estradas de chão das serras no entorno da grande vitória
com relação a altura, pelo menos vc pode ter uma trail... rs
agora que tu tá com moto pequena novamente da pra marcar um rolé hem... quando animar é só falar
abraço
- Leandro 66
- Motociclista
A twister que eu tinha fazia media de 25km/l e andando muito na manha chegava aos 28km/l
Na Lander X e media era de 29km/l e bem na maciota na cidade cheguei a fazer 33km/l.
A lander tinha o motor bem mais macio e gostoso de andar que a twister, mas depois dos 120 parecia que a twister realmente puxava mais.
Nao era grande coisa, mas sentia ela mais forte que a lander.
CG 300ED nunca andei.
Na Lander X e media era de 29km/l e bem na maciota na cidade cheguei a fazer 33km/l.
A lander tinha o motor bem mais macio e gostoso de andar que a twister, mas depois dos 120 parecia que a twister realmente puxava mais.
Nao era grande coisa, mas sentia ela mais forte que a lander.
CG 300ED nunca andei.
Yamaha MT 09