Cantinho da terceira idade .....
- Saurus
- Mito
Re: Cantinho da terceira idade .....
Sábias palavras, Paulo..... Sábias palavras....Paulo escreveu:...Mas a vida tem esse lado bom. Quando se pode recordar de tudo que vivemos e vivenciamos é que podemos ter certeza que o que se leva desta vida são as sensaçoes que vivemos. Todo o resto não tem tanto valor...
Grande abraço fraterno a todos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Luiz Almeida
- Mito
E sem comprimido azul !katatau escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Semu véi mais ainda fizemu amô ... dedu e lingua vale né?
Como nós rodamos juntos nas estradas desde 1977, já tamo quase pronto pra assumir o posto de VoVô!![]()
A propósito, sempre falo para minha filhota que ainda não tenho amturidade para ser avô.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Jota
O cheiro das folhas recém-saídas do mimeógrafo, com a caligrafia da professora (tia) com a letra meio roxa. Grande lembrança.RudyVM escreveu:Paulo, sou só 4 anos mais novo. Usei tudo isso, máquina de escrever Remington e mimeógrafo também.Paulo escreveu: ...ninguem mais fala hoje em mata-borrão, limpa tipos, papel carbono, maquina de calcular Facit de manivela, e eu usei tudo isso e muito mais coisas...
Abraço
-
Luiz Almeida
- Mito
Eu sei Jota. Aquele cheiro dava uma belezura de lombra !Jota escreveu: O cheiro das folhas recém-saídas do mimeógrafo... Grande lembrança.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Mimeógrafo à álcool né Jota?Jota escreveu:O cheiro das folhas recém-saídas do mimeógrafo, com a caligrafia da professora (tia) com a letra meio roxa . Grande lembrança.RudyVM escreveu:Paulo, sou só 4 anos mais novo. Usei tudo isso, máquina de escrever Remington e mimeógrafo também.Paulo escreveu: ...ninguem mais fala hoje em mata-borrão, limpa tipos, papel carbono, maquina de calcular Facit de manivela, e eu usei tudo isso e muito mais coisas...
Abraço

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Euclides
Foi o início da saga.Mimeógrafo à álcool né Jota? Laughing Laughing Laughing
Tá ficando bom esse tópico...quanta coisa que não lembrava mais e os amigos aqui tão tirando do baú....Bah sabonete Eucalol...me lembro que vinha junto fotos de carros antigos pra colecionar....mata-borrão.....putz...usei muito tambem...máquina de calcular Facit, as facitinhas com manivela...quanto trabalhei nessas coisas....
No tempo de guri usava alpargatas em casa e pra ir na escola ia de Sete-vidas....depois veio as congas...
Minha 1ª moto foi uma BSA 250 ano 1951,,,, ainda tenho partes do motor...depois foi uma CG 4 marchas ano 78....ah...mas tive uma Lambretta LiI tambem....só pegava quando queria...putz que droga...
No tempo de guri usava alpargatas em casa e pra ir na escola ia de Sete-vidas....depois veio as congas...
Minha 1ª moto foi uma BSA 250 ano 1951,,,, ainda tenho partes do motor...depois foi uma CG 4 marchas ano 78....ah...mas tive uma Lambretta LiI tambem....só pegava quando queria...putz que droga...
Abraços!!!
Rubão
CB1300
Varadero

Rubão
CB1300
Varadero

Rubão escreveu: No tempo de guri usava alpargatas em casa e pra ir na escola ia de Sete-vidas....depois veio as congas...
Pô, e eu que pensei que já estava ficando meio "idoso" mas, ao ver citadas as "alpargatas", lembrei dos meus primeiros tênis que foram os kichutes... bem mais modernos...

Vou me arriscar nessa também.
Quem aí se lembra do album de figurinhas do Marcelino Pão e Vinho, da máquina de costura Vigorelli, do Almanaque do Capivarol que tinha propaganda de Anccilostomina e Biotônico Fontoura e as histórias do Jeca Tatú.
Eu quando era pequeno viajava de "espressim" pra Juiz de fora pela Estrada de ferro Leopoldina. Tomava cada brasa no olho que era uma coisa e doido.
Aprendi a dirigir numa vemagete 62 e minha primeira moto foi uma Yamaha ss75 que usava só gasolina azul.
Grande Abraço
Quem aí se lembra do album de figurinhas do Marcelino Pão e Vinho, da máquina de costura Vigorelli, do Almanaque do Capivarol que tinha propaganda de Anccilostomina e Biotônico Fontoura e as histórias do Jeca Tatú.
Eu quando era pequeno viajava de "espressim" pra Juiz de fora pela Estrada de ferro Leopoldina. Tomava cada brasa no olho que era uma coisa e doido.
Aprendi a dirigir numa vemagete 62 e minha primeira moto foi uma Yamaha ss75 que usava só gasolina azul.
Grande Abraço
Destro Vc é de Belô ?
estampas eucalol, kichute rs,,,
e calças topeka - quem lembra disso ?
revival, rad?Rad escreveu:Destro Vc é de Belô ?
Caro Amigo, sou de uma indaca de uma cidadezinha da zona da mata de Minas que acho que nem existe mais. Moro em BH fazem 22 anos.Rad escreveu:Destro Vc é de Belô ?
Grande abraço
poxa, quanta lembrança.
lembro-me de ainda criança, meu pai se preparando para ir para o trabalho, umas 4 e meia da matina, radio ligado enquanto minha mãe passava o café, no programa ZE BéTIO, entre uma musica e outra vinha a propaganda ESSE PROGRAMA É UM OFERECIMENTO DE PILULAS DE LUSSEM
nuss
lembro-me de ainda criança, meu pai se preparando para ir para o trabalho, umas 4 e meia da matina, radio ligado enquanto minha mãe passava o café, no programa ZE BéTIO, entre uma musica e outra vinha a propaganda ESSE PROGRAMA É UM OFERECIMENTO DE PILULAS DE LUSSEM
nuss
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
HD 883R 2008
Acho que vou cair fora daqui. Vão começar a lembrar de Cascatinha & Inhna,
Jararaca e Ratinho e pilulas de vida do doutor Rossi.........pequeninas mas resolvem.
Na verdade só me lembro do meu tempo de infância do Baalão mágico e da Xuxa
Jararaca e Ratinho e pilulas de vida do doutor Rossi.........pequeninas mas resolvem.
Na verdade só me lembro do meu tempo de infância do Baalão mágico e da Xuxa
-
Luiz Almeida
- Mito
Aprendi a ler antes de ir à escola com a revista em quadrinhos do Olho-Vivo e Faro-Fino.
Wanderléia - senhor juiz, pare agora ! - era uma musa inalcançável.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Eu aprendi a ler na cartilha "Caminho Suave". Lembram do Theobaldo, Boko Moko, Topo Gigio? É uma brasa, mora!Luiz Almeida escreveu:Aprendi a ler antes de ir à escola com a revista em quadrinhos do Olho-Vivo e Faro-Fino.
.
-
Luiz Almeida
- Mito
Estudei OSPB e Educação Moral e Cívica.
Havia provas em que tínhamos que saber os nomes dos Ministros de Estado.
Lamentei que quando cheguei ao Científico, havia deixado de ter Latim.
Havia provas em que tínhamos que saber os nomes dos Ministros de Estado.
Lamentei que quando cheguei ao Científico, havia deixado de ter Latim.
Editado pela última vez por Luiz Almeida em 07 Jul 2008, 13:18, em um total de 2 vezes.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- Saurus
- Mito
E, plagiando o Lilico (personagem humorístico da TV nos anos 70): É bonito isso???? É por isso que eu digo: Tempo bom.... não volta mais......
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
-
Luiz Almeida
- Mito
Ah ! Comprei minha XL 250 R zeradinha - na Mesbla - em 83.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Eu consegui minha primeira e única moto zero em 1982 : uma CB400 prêta com detalhes em vermelho . Para um flamenguista como eu ela era linda . Eu tinha comprado uma CB 400 vermelha 1980 de um colega e ela foi furtada na frente do meu local de trabalho . Nunca vou esquecer a sensação de chegar no lugar que deixei a moto com o capacete na mão e descobrir que ela não estava mais lá ......
Zagalo você é meu ídolo !!!!!
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente