Eletrônica muda jeito de pilotar Esportivas

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Eletrônica muda jeito de pilotar Esportivas

Mensagem por Kuati »

Sou fã demais do controle de tração, poder dar mão sem medo do pneu desgarrar em curva me faria bem mais feliz em uma moto torcuda.
Já caí em curva com Blackbird desgarrando em chão cheio de pedras soltas e ficou um trauma do caramba (e o úmero do ombro fodido até hj).

Como funciona o aviso de inclinação na BMW? É só um aviso mesmo ou ele toma mais alguma medida?

[ ]'s
Imagem
Janu
Motoqueiro

Re: Eletrônica muda jeito de pilotar Esportivas

Mensagem por Janu »

Na S1000RR com tudo ligado, eu me sentiria um Valentino Rossi :-D
BOLI
Novato

Mensagem por BOLI »

A Kawa já deve ser show, imagina a BMW
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu nao sei coko funciona esse aviso de inclinicao. Mas sei q e muito complicado isso. A inclinacao e determinada por varios
Fatores. Pista seca, molhada, com sujeira, tipo de asfalto, pneu quente ou frio. Sera q a BM leva isso tudo em consideracao?
Tornado 300
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Pra mim, esse tipo de coisa só serve pra encarecer a moto.
Mas é inevitável, uma hora todas as motos terão esse tipo de coisa.
B-King Of The Urban Jungle
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Ai ai...

Pilotar está ficando tããããão chato...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Tá mais chato nada, poder confiar que vc pode frear com tudo e poderá continuar controlando a moto... poder acelerar sua litrona na curva, sentir aquela força G do caramba, mesmo sem anos e alguns tombos pra aprender a descobrir limites...
Acho show essas intervenções. Tá certo que nivela um pouco os pilotos, mas não tô na estrada pra tirar pega e mostrar que sou fodão, tô é pra sentir o prazer da pilotagem, qto mais segurança melhor.

[ ]'s
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Kuati escreveu:Tá mais chato nada, poder confiar que vc pode frear com tudo e poderá continuar controlando a moto... poder acelerar sua litrona na curva, sentir aquela força G do caramba, mesmo sem anos e alguns tombos pra aprender a descobrir limites...
Acho show essas intervenções. Tá certo que nivela um pouco os pilotos, mas não tô na estrada pra tirar pega e mostrar que sou fodão, tô é pra sentir o prazer da pilotagem, qto mais segurança melhor.

[ ]'s
Fica com a Ninjette e aprende a pilotar. Pronto.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
SPEED RACER
Mito

Kuati escreveu:Tá mais chato nada, poder confiar que vc pode frear com tudo e poderá continuar controlando a moto... poder acelerar sua litrona na curva, sentir aquela força G do caramba, mesmo sem anos e alguns tombos pra aprender a descobrir limites...

[ ]'s
Vai nessa, vai acelerando e freando com tdo }:)
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

SPEED RACER escreveu:

[ ]'s
Vai nessa, vai acelerando e freando com tdo }:)
Pois é...
Na reportagem fazem parecer que é só esticar o cabo que a moto faz o resto...
Vai nessa :-?
Belo - SP
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Optimus Leo escreveu:Fica com a Ninjette e aprende a pilotar. Pronto.
Eu já sei. A Ninjinha é brinquedinho, não me ensina mais nada, na verdade desaprendo com ela, já que qdo pegar uma moto mais torcuda e pesada muda tudo, e se num espasmo eu imaginar que posso dar limite como na Ninjinha... chão :lol:.

---

Eu acho que naquele teste ali que o Leandro Melo fez com a Ninja ele deu mão total, acelerou tudo e a moto não destracionou. Seria uma maravilha isso em Haya, já que o que tem de Haya que cai em autódromo por destracionamento...

Inclusive fico imaginando que puta moto seria a Haya com ABS e com controle de tração.

[ ]'s
Imagem
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Kuati escreveu: Inclusive fico imaginando que puta moto seria a Haya com ABS e com controle de tração.
[ ]'s
;-)
Inclusive eu acho que a Haya é a moto que tem mais perfil para esses controles todos
Belo - SP
Imagem
SPEED RACER
Mito

Pra mim o prazer da pilotagem está em justamente EU ter o controle da moto e não a eletrônica.
Desse jeito, daqui uns anos seremos passageiros e não mais "pilotos".
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

SPEED RACER escreveu:Pra mim o prazer da pilotagem está em justamente EU ter o controle da moto e não a eletrônica.
;-)

Por isso ADORO karts, nao existe experiencia de pilotagem mais pura que isso.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

SPEED RACER escreveu:Pra mim o prazer da pilotagem está em justamente EU ter o controle da moto e não a eletrônica.

Perfeito, sou da mesma opinião.

Do que que adianta eu ter a moto mais fodastica se ela faz tudo???

Eu quero ter o controle da máquina, dar uma derrapada em reduzida quando quiser, levantar a frente em saída de curva quando quiser e assim por diante.

Quer acelerar e deixar que a eletrônica faça o resto, compre uma Goldwing e não uma esportiva.

Controle de tração, ABS, CBS, controle de potência, controle de inclinação... Fala sério, criem um chip de inteligência artificial e deixem a moto "se pilotar" sozinha. :-?
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Fica tranquilo que isso nunca vai acontecer, um carro sim a eletronica interfere em tudo.

A pilotagem da moto tem muito da tocada de cada um, posição do corpo, etc... na moto tem menos espaço para eletronica e mais para habilidade.

O básico da pilotagem na moto é o equilibrio e a posição, isso a eletronica não substitui.

Coloca uma dessas litrao cheia de eletronica na mao de um motociclista comum.... pode estacionar a ambulancia na primeira curva... vai passar reto hehehe.
:beer:
Yamaha MT 09
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Mas se os fabricante dar a opcao de desligar tudo ficaria perfeito e agradaria a todos. Qr chegar no seu limite sem cair MODO SUICIDA OFF, qr explorar os limites sem ajuda das modernidades MODO SUICIDA ON.
Tornado 300
Leandro 66
Motociclista

:shock:
Yamaha MT 09
Leandro 66
Motociclista

Richard. escreveu:

Perfeito, sou da mesma opinião.

Do que que adianta eu ter a moto mais fodastica se ela faz tudo???

Eu quero ter o controle da máquina, dar uma derrapada em reduzida quando quiser, levantar a frente em saída de curva quando quiser e assim por diante.

Quer acelerar e deixar que a eletrônica faça o resto, compre uma Goldwing e não uma esportiva.

Controle de tração, ABS, CBS, controle de potência, controle de inclinação... Fala sério, criem um chip de inteligência artificial e deixem a moto "se pilotar" sozinha. :-?

Eu quero ter o controle da máquina, dar uma derrapada em reduzida quando quiser, levantar a frente em saída de curva quando quiser e assim por diante. :shock:

Acorda fio, acabou o sonho... :pow:
Yamaha MT 09
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

RMD escreveu:Mas se os fabricante dar a opcao de desligar tudo ficaria perfeito e agradaria a todos. Qr chegar no seu limite sem cair MODO SUICIDA OFF, qr explorar os limites sem ajuda das modernidades MODO SUICIDA ON.
É isso aí, basta criar níveis, igual há em muitos carros, tipo as novas Ferraris, vários modo de pilotagem, normal, sport, racing e tudo off.

Mas como o Leandro 66 falou, essas eletrônicas não dão tangência de curva, não dão grau de inclinação, posicionamento do corpo, marcha correta, momento de frenagem, força de frenagem...

[ ]'s
Imagem
Responder