Viagem de moto pela Europa, quem topa?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Vinicius.
Motoqueiro

Re: Viagem de moto pela Europa, quem topa?

Mensagem por Vinicius. »

Eu nao posso esse ano.

Fetokum, acho que podemos marcar um encontro com o pessoal europeu do mad mais pra frente e tambem fazer uma viagem com quem quiser vindo do Brasil.

O encontro em 2012 mas a viagem em 2013.

Abrao.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Vinicius, vamos programar o TT para junho de 2012?
Como ja bostei, eu iria este ano, o Bagé se interessou na época(ano passado), mas meu pai está ruim de saúde e não pude ir... to querendo armar algo para 2012.
Não tenho as manhas pra alugar moto aí na "sua terra" :-D ... se puder ir pesquisando, hoteis inclusive, seria legal.
Abraço. ;-)
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

JAL escreveu:Vinicius, vamos programar o TT para junho de 2012?
Como ja bostei, eu iria este ano, o Bagé se interessou na época(ano passado), mas meu pai está ruim de saúde e não pude ir... to querendo armar algo para 2012.
Não tenho as manhas pra alugar moto aí na "sua terra" :-D ... se puder ir pesquisando, hoteis inclusive, seria legal.
Abraço. ;-)
;-)

Entao a principio sera uma viagem para assistir o TT, vamos vendo quem mais quer ir que ai da pra negociar uns precos melhores em motos e hoteis.

Pra quem quiser daber mais:

http://pt.wikipedia.org/wiki/TT_da_Ilha_de_Man

http://www.youtube.com/results?search_q ... f+man&aq=f

http://www.iomtt.com/

Abraco.
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa »

Vivi, eu não quis falar sobre estimativas de custo eu falei aquilo dentro do contexto da habilitação internacional.

E sim, tenho real interesse de ir. Acredito que EU gasto pra fazer uma trip dessas, com passagem, com o seguro do tratado de Schengen, aluguel e tudo mais de despesa que tenha, no minimo 20tão, pois sou gastoso, principalmente com comida tanto que defino meu trajeto pela gastronomia. Não que eu não goste de museus, corridas ou outras atrações.

E concordo que você ter que ficar mais de 15 dias com pessoas que não tem nada a ver é um pé no saco mesmo, tendo que administrar vaidades e egocentrismos ainda mais em um grupo grande (acima de 5 motos ja acho grande).

Mas pra isso serve o forum, devemos continuar conversando com quem vai ou não (desde que seja construtivo), achar o que cada um quer, saber do que cada um gosta e se for o caso pelo tanto de gente participando talvez de pra sair uns 2 ou 3 grupos distintos pra viagem.
Editado pela última vez por Sapa em 25 Jul 2011, 12:54, em um total de 1 vez.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

DanielRJ escreveu:Tá bom Vinícius, tu é foda! Tu é O CARA! Não vou mais atrapalhar e poluir teu tópico. Prometo que esse é meu último post ok?

Porra, vou sair do conforto da minha casa e ir pra Europa pra ficar lanchando pão-de-forma dentro do quarto do hotel a noite? É pracabá hein! Soma aí:

- Passagem ida e volta pra duas pessoas
- Diárias de hotel pra casal. Eu disse HOTEL, não hostel, nem camping. Se for pra passar perrengue fico em casa, passei dessa fase de topar desconforto.
- Aluguel de uma Yamaha FJR, GS1200 ou RT1200. Se for pra andar de BMDafra eu ando aqui no BR mesmo.
- Refeições (almoço + lanche + jantar), vinhos, ..
- Eventos (teatros, museus, parques, musicais, ..)

Isso pra 20 dias de viagem.

Pra uma viagem inferior a essa EU não saio de casa. E outra, não preciso que ninguém me diga o custo de uma viagem dessas, a internet tá aí a disposição de todos.

Se não der R$ 15mil eu banco a tua viagem.

Agora, se for pra ficar rodando quarteirão em UK por 5 dias, dormir em buteco e lanchar no MCDonalds realmente, nesse caso, sai merreca.
Daniel, camping, hostel foi uma sugestão para quem não se importa em ter um pouco menos de conforto e não tem grana para bancar um 5 estrela.
Hoje dei uma olhadinha nos jornais aqui e tem hotel 3 estrelas com café da manhã por 65 € (temporada alta). Mas deixa quieto, pois tudo o que Eu, vinícius e o Jal estamos comentando aqui vc já sabe, vc é o cara.

Aqui já comentamos o custo vai muito de onde o povo pretender ir. Olhando uns pagos que fiz o ano passado com cartão durante a viagem ao litoral norte da Espanha a média dos hotéis (nada de camping, hostel) ficou entre 65 e 75€, almoço o melhor foi na praia das Catedrais 30 € para duas pessoas com direito a vinho. Em Santander almoçamos por uns 25€.

Combustível é só fazer a conta. O preço da gasolina tá em média 1,35€.

Aqui sempre foi dito custo de viagem por pessoa. Agora não sei porque alguém vem e diz "Ah!!! que se for eu e a patroa" Não sai por menos de 15k.

Eu ano que vem (junho, julho ou Agosto) estou vendo se vou para Itália, Austria em moto e se alguém estiver interessado em acompanhar é só me escrever que podemos combinar. Ah!!! Qquer coisa tbém não me importo muito em mudar de planos e se alguém tiver uma idéia que agrade a gente pode ver. ;-)
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Po, 500reais ao dia sao 10k em 20 dias (serio?), um custo desses mais passagem aerea vale a pena, quando vcs pretendem fazer isso? Em 2012 ou 2013? Da pra fazer um consorcio para a viagem.... :-D
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Vinicius. escreveu:Eu nao posso esse ano.

Fetokum, acho que podemos marcar um encontro com o pessoal europeu do mad mais pra frente e tambem fazer uma viagem com quem quiser vindo do Brasil.

O encontro em 2012 mas a viagem em 2013.

Abrao.
2x
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
festenhas
Roda Presa

Mensagem por festenhas »

Povo, para ajudar, http://www.booking.com
Sempre que eu viajo eu uso o booking e acho sempre preços muito bons de hotel.
Já usei pra reservar mais de 20 hotéis na europa nos últimos anos e não tive problema com nenhuma das reservas.(sei que não é um número muito grande, mas eu acho significativo pra uma taxa de acerto de 100%)
Sempre que eu reservo eu leio a maior parte dos comentários sobre o hotel, e na grande maioria das vezes os comentários descrevem com exatidão o hotel, vale a pena ler.

-------------- EDIT --------------
Ah, e para viajar pela França tentem achar um cara que fale francês ou alguém estude e aprenda o básico, é outro tratamento que se recebe falando a língua deles. É muito ruim de falar qualquer outra língua na França.
Itália, Alemanha, Holanda e afins eles falam ou tentam falar inglês bem felizes, a França que é a ovelha negra.
Editado pela última vez por festenhas em 26 Jul 2011, 07:44, em um total de 1 vez.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

festenhas escreveu:Povo, para ajudar, http://www.booking.com...
Valeu!

Tem um outro bom tb que eh o www.tripadvisor.co.uk

Abraco.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

festenhas escreveu:Ah, e para viajar pela França tentem achar um cara que fale francês ou alguém estude e aprenda o básico, é outro tratamento que se recebe falando a língua deles. É muito ruim de falar qualquer outra língua na França.
Itália, Alemanha, Holanda e afins eles falam ou tentam falar inglês bem felizes, a França que é a ovelha negra.
Devo ser muito sortudo.
Ja fui diversas vezes pra França e só falo péssimamente francês. Me viro no ingreis mesmo sem o menor problema.
Basta chegar sem arrogancia(alias, serve pra qq lugar) que é bem tratado. ;-)
Em paris, na revenda Japauto(Honda), a vendedora (Corine) sempre foi super simpática... ja estive na loja 3 vezes e ela sempre tenta ajudar no ingles e até portunhol. Gente boa a garota.
Alias, em pedágios e até no Carrefour encontrei pessoas dispostas a ajudar tentando falar ingles. Tenho uma imagem da França bem diferente dos demais.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Morando aqui a 7 anos eu sou suspeito pra falar desses bastards!

Assim como alguem morando ai por um tempo iria... digamos assim.. adiquirir o costume de xingar los ermanos! }:)

Abraco.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Vinicius. escreveu:Fala pessoas.. ja to afim de fazer esse topico faz um tempo.

Alguem aqui ta afim de fazer algo assim? Da pra alugar moto em UK - Londres ir ir pro continente.

Detalhes como data e destinos a definir de acordo com o que o grupo quiser.

Cara, vamos nessa! Nem vou alugar, tem umas pra vender em londres por 18,200, ducati, bmw.

Te passo o contato!

(bah, desculpe se ja fizeram a piada, não li tudo kkkkkk)

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
festenhas
Roda Presa

Mensagem por festenhas »

JAL escreveu: Devo ser muito sortudo.
Ja fui diversas vezes pra França e só falo péssimamente francês. Me viro no ingreis mesmo sem o menor problema.
Basta chegar sem arrogancia(alias, serve pra qq lugar) que é bem tratado. ;-)
Em paris, na revenda Japauto(Honda), a vendedora (Corine) sempre foi super simpática... ja estive na loja 3 vezes e ela sempre tenta ajudar no ingles e até portunhol. Gente boa a garota.
Alias, em pedágios e até no Carrefour encontrei pessoas dispostas a ajudar tentando falar ingles. Tenho uma imagem da França bem diferente dos demais.
Sortudo deveras.
Eu falo francês, aí não tenho problema, mas muito amigo meu reclamou e fala mal da frança por conta do tratamento quando falam inglês.
E mesmo quando tentam falar inglês e são super simpáticos, falam um ingles incompreensivel, ô povinho ruim pra falar uma segunda língua. O único francês que eu vi falando uma segunda língua ao vivo era um maluco que falava portugues brasileiro.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Eh Jal.. vc tem sorte mesmo.

Eu ja chego falando portugues, pois se falar ingles eles nao fazem questao de ser simpaticos.

Ja aconteceu mais de uma vez de nos perguntarmos pra Frances: vc fala ingles? A pessoa responde que sim.. dai fazemos a pergunta, tipo uma indicacao, e a pessoa responde em Frances! :pow:
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Sim, é o que reza a lenda... eu nunca tive problemas, nem em Paris que tem um povinho bem poser. :-D
Mas deixa isso pra lá, o nosso foco é o TT. :dce:
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Por falar nisso.. ninguem mais se anima em ir ver o TT?!
Fernando
Motociclista

Mensagem por Fernando »

Vinicios... vontade não me falta.... só falta juntar a grana e convencer a patroa... mas vamos conversando... ;-)

é um objetivo antigo rodar de moto pela europa.....

[]s
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode Começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Galera, aproveitando, qual a melhor época para fazer uma viagem dessas, leia-se, com menos chuvas.
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Passoka escreveu:Galera, aproveitando, qual a melhor época para fazer uma viagem dessas, leia-se, com menos chuvas.
Passoka, e nevar pode? Falando sério agora. Referente ao clima e ao bolso eu escolheria viajar nos meses de maio e junho, mas se pode gastar mais
Julho e agosto é 1O muito calor e as cidades grandes que não são litoraneas estão mais vazias.
Woody Allen
Responder