UP! Scooter novo na área!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Beto
Roda Presa

Re: UP! Scooter novo na área!

Mensagem por Beto »

Não sei se há sentido, mas o veículo que considero que seria interessante num comparativo m@diano, é o Suzuki Burgman 400... principalmente pelos que já a tiveram. ;-)
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)
Imagem
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

Bom, eu tenho o burgman 400, é 2008 e está c 20k km feitos em um poco mais de 1 ano e meio, pois comprei c 2.900km.
Rodo 90% em estrada c uma média de 23km/l, muito confortável e prática, tem um generoso porta malas de 60l q cabe bagagem p duas pessoas num passeio de fim de semana com direito a travesseiro da patroa.
Até hj nada de manutenção, barulhos estranhos, nada, só pneu tras, pastilhas ainda originais certamente pelo uso maior em estrada.
Consigo viajar a 120km/p tranquilo dando esticas até 150km/h quando ela começa a balançar um pouco........até os 120km/h a proteção aerodinâmica é muito boa.
É isso.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Hermann escreveu: ...preciso instalar um bauleto (o único bagageiro do mercado hoje é fabricado pela Roncar R$ 200,00)...
Já tem da Givi
http://www.provermotos.com.br/produto_d ... ecm?p=3334

e dois genéricos

http://www.samuraimotos.com.br/detalhes ... ategoria=0

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... te-bau-_JM

esse segundo parece suportar mais peso.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Bira

Mensagem por Bira »

allem escreveu:Bom, eu tenho o burgman 400, é 2008 e está c 20k km feitos em um poco mais de 1 ano e meio, pois comprei c 2.900km.
Rodo 90% em estrada c uma média de 23km/l, muito confortável e prática, tem um generoso porta malas de 60l q cabe bagagem p duas pessoas num passeio de fim de semana com direito a travesseiro da patroa.
Até hj nada de manutenção, barulhos estranhos, nada, só pneu tras, pastilhas ainda originais certamente pelo uso maior em estrada.
Consigo viajar a 120km/p tranquilo dando esticas até 150km/h quando ela começa a balançar um pouco........até os 120km/h a proteção aerodinâmica é muito boa.
É isso.
tive uma por dois anos, uma 2003 ainda carburada.

fazia entre 19 e 20 km/l (cidade ou estrada) depois de devidamente ajustada (antes não passava de 13 :pqp:)

A minha além do espaço de 55l sob o banco ainda tinha o baú givi de 45 litros, total de 100 litros pra bagagem. :lol: Outras modificações foram a instalação de risers da Genmar no guidão (deixando ele um pouco mais elevado e pra trás que o original, melhorou um bocado o conforto e facilitou nos corredores pois os retrovisores dos carros passaram a ficar exatamente entre o guidão e o retrovisor :lol:) e a bolha alta (+5cm) da Givi.

não me lembro quanto rodei com a minha nesses dois anos, mas rodei bastante, praticamente só na cidade e alguns tirinhos de fim de semana (na real não lembro com quantos km eu comprei nem com quantos eu vendi)

Só tinha duas broncas com a moto: o tanque pequeno (autonomia baixa na carburada que raramente passava de 20 km/l, ou seja, com menos de 180km já tinha que parar pra abastecer) e o fato de ser muito baixa e longa, raspava o fundo muito fácil. A minha eu conseguia colocar VDO (equivalente a 170 km/h de velocímetro, já que só marcava até 160) sem ela balançar, shimmar, passarinhar, mas como eu pesava 140kg na época não é um parâmetro muito bom da estabilidade do scootão :lol:, ela ficava "sentada" no chão de qualquer jeito e em qualquer velocidade :rof:

gostava muito do sistema de freios combinados (a minha 2003 já tinha isso), o uso do freio traseiro (na manete esquerda) acionava uma das três pinças do freio dianteiro também.

Nada tenho a reclamar da estabilidade do scootão, PRO MEU PERFIL DE USO (cabaço) fazia curva muito bem, o que atrapalhava era o cavalete central que se eu abusasse um pouco mais raspava (não precisava abusar MUITO não), agilidade no trânsito (arrancada, desvio de trajetória, corredor) era ímpar. ;-) tinha colega meu do trabalho que morava no mesmo bairro que eu, às vezes a gente vinha (ou voltava) junto pra casa e o cara ficava de cara como não conseguia me acompanhar no corredor em sua pequena fazer 250.

O que era REALMENTE desagradável na B400 era o fator "melancia no pescoço". Todo lugar que você para vem alguém perguntar da moto, e chega uma hora que isso enche a paciência, você acaba ficando meio antipático com os outros motociclistas. Fora que até mendigo te enche o saco (uma vez um deles, bebum, drogado, sei lá me chegou de surpresa e me deu um tapão no capacete "motão bacana ein", só me lembro de dois motoboys que tavam atrás de mim que desceram da moto na HORA e iam encher ele de porrada, falei pra deixarem pra lá que não valia à pena, mas fiquei muito puto) . Se eu tivesse numa CG isso não tinha acontecido. :lol:

fodona mesmo deve ser a 650 executive, com abs e o escambau. Dizem que dá quase 200 (reais) de final. ;-)

Mas eu não teria outra maxi-scooter. Curti pra caramba, mas não compraria outra. Complicada de ter e manter aqui no Brasil, sem contar que na hora que precisar vender é um parto, veículo de nicho.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

O manual da Citycom fala o que sobre o amaciamento?
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Hermann
Novato
Contato:

Mensagem por Hermann »

Salve galera,

Segunda passada levei a Citycom para a 1ª revisão, dos 1000km... o odômetro marcava 914km, dentro da faixa de 900 a 1100km admitida pela Dafra.

Tirando que ninguém na concessionária conhecia a Citycom, com vendedores chegando ao cúmulo de perguntar quanto custa uma nova!?, foi tudo tranquilo... paguei R$ 26,00 por óleo e filtro, já que a M. Obra é gratuita na 1ª revisão... pedi para ajustarem a suspensão traseira no nível 4(mais duro) e regular o facho do farol para mais longe, pois a luz baixa estava muito baixa...

Deixei pela manhã, não pude buscar no mesmo dia, mas já estava pronta... a loja aproveitou pra deixar ela no showroom de motos novas para pegar uma carona na novidade, visto que eles não tem o scooter em estoque, somente para pedido.

Os meus pedidos foram atendidos, suspensão e faróis regulados, scooter lavado e manual carimbado. Tudo reapertado e em ordem. Perguntei sobre a existência de bagageiro+bauleto mas como nem conhecem a Citycom, a negativa já era esperada.

Como essa semana estive em SP, comprei na Prover Motos bagageiro Givi+bauleto 33L Givi+encosto para bauleto Shad, que custaram R$ 500,00. Instalei tudo hoje a tarde, bem tranquilo, seguindo o passo-a-passo com fotos que acompanha o produto. Amanhã posto fotos do resultado final.

O consumo atual está em 26km/l (antes da revisão) e o único problema que apareceu até agora foi um pequeno vazamento do fluído do freio dianteiro, pela tampa do reservatório, devido a excesso de fluído, ocasionando um pequeno descascamento da tinta na borda da tampinha... na revisão tiraram fotos e pediram uma nova tampa. Pesquisando em outros fóruns, outras pessoas já tiveram problema parecido. No mais, só alegrias!
Hermann Gustav Niedhardt
Crypton T115 | Fazer YS250 | Burgman AN125 | Citycom 300i | Teneré XTZ250 | GSX 650F | FZ6n
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Outro dia fui ao banco e tinha um Citycom estacionado na porta. Fiquei impressionado. É bonito o bicho, as fotos não lhe fazem justiça. É bem maior que os scooters que a gente está acostumado a ver. Não passa despercebido de jeito nenhum.

Perguntei ao proprietário se estava satisfeito com a compra. Ele sorriu (devem lhe perguntar sobre o scooter várias vezes por dia) e disse que sim, que ele estava satisfeito.

Fiquei curioso e procurei alguma coisa na Internet. Achei dois blogs:
http://citycom300.blogspot.com
http://citycom300i.blogspot.com

Também tem essa discussão sobre o Citycom aqui, que já está com quase 200 páginas:
http://www.motonline.com.br/forum/forum ... ?TID=18527

Assim como eu acho que quando um bagulho não presta a gente tem que malhar sem dó, também é bacana divulgar quando fazem alguma coisa boa, né gente?
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
COUTINHO.JOI
Novato

Mensagem por COUTINHO.JOI »

Estou bem interessado também em adquirir, me diga uma coisa, já deu o TOP SPEED pra ver?
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Cade as fotos com o bauleto? tratante você :D
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

:lol:
Hermann
Novato
Contato:

Mensagem por Hermann »

Salve galera, desculpa pela demora das fotos, mas essa semana viajei, só voltei ontem.

Bom, vamos às fotos:

Material + Manual
Imagem

Bagageiro sendo instalado
Imagem

Fixação do suporte do bagageiro (só o modelo da GIVI possui)
Imagem

Para efeito de comparação, o bagageiro da Roncar só é preso por aqueles 2 parafusos superiores, achei fraco
Imagem
Imagem

Resultado final
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A minha viagem em Agosto que eu iria para Aracaju terá que ser encurtada, portanto decidi mudar o itinerário e ir para Porto Seguro-BA na 1ª semana de Agosto, se alguém tiver afim de acompanhar...

Abraços
Hermann Gustav Niedhardt
Crypton T115 | Fazer YS250 | Burgman AN125 | Citycom 300i | Teneré XTZ250 | GSX 650F | FZ6n
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Sabe que até que não ficou feio, não? Combinou.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Bira

Mensagem por Bira »

bauleto em scooter fica 10. ;-)
COUTINHO.JOI
Novato

Mensagem por COUTINHO.JOI »

Realmente ficou muito bom.

Assim que eu pegar a minha eu te imito...rs

Sobre a minha pergunta da velocidade máxima, vc já chegou? Quanto?

Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Eu colocaria o E47 mesmo (que é bem bonito) a scooter é bem larga não ficaria feio não..sou da opinião que quanto mais espaço melhor hehehe ja fiz muito mercado com meu E47 hehe fora que cabe 2 capacetes! ;-)
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Filipe escreveu:Eu colocaria o E47 mesmo (que é bem bonito) a scooter é bem larga não ficaria feio não..sou da opinião que quanto mais espaço melhor hehehe ja fiz muito mercado com meu E47 hehe fora que cabe 2 capacetes! ;-)
Também achei o de 33L pequeno. Eu teria colocado um maior. :cool:
Bira

Mensagem por Bira »

;-)
Hermann
Novato
Contato:

Mensagem por Hermann »

Valeu pelos elogios!

COUTINHO.JOI

Depois da revisão dos 1000km eu ainda não viajei, só andei na cidade... semana que vem nas férias pegarei a BR101 e coloco aqui a velocidade final que eu chegar.

Filipe e Janu

Eu simplesmente segui as especificações desse bagageiro, que no manual recomenda usar bauleto de até 33L. Aí pensei, bauleto maior, a patroa vai querer transportar o guarda-roupa inteiro, acabei optando pelo 33L mesmo.... e ainda tava na promoção rs! Mas somando com o espaço embaixo do banco, já tá mais que bom!
Hermann Gustav Niedhardt
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Difícil uma scooter não combinar com o E33 :-D ... Não achei fotos com bauleto maior

Gostou dessa base? Ficou estável?
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Hermann
Novato
Contato:

Mensagem por Hermann »

Cara, até agora tá beleza! Ainda não tirei a prova de fogo CARREGANDO ele e viajando, por enquanto só carreguei pão francês e leite rsrsrs
Hermann Gustav Niedhardt
Responder