Viagem de moto pela Europa, quem topa?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Vinicius.
Motoqueiro

Re: Viagem de moto pela Europa, quem topa?

Mensagem por Vinicius. »

fetokun escreveu: Comprei a Aprilia!
Parabens!
JAL escreveu:Só fui parado de carro, de moto andei apenas em estradas nos Alpes, zero de puliça... show de bola. :yay: :dce:
Mas alugar qq coisa sem seguro total é arriscar muito, é como penso.
Nao lembro de terem me dado a opcao de fazer um seguro que nao seja total quando aluguei carro. Ate agora pra moto so vi com total.

Pessoas.. 2012 eu acho que vai ser arriscado fazer uma viagem grande de UK pro continente. Julgo que o planejamento de uma viagem dessas talvez seja melhor arranjado com mais tempo. Diria que uma meta boa eh 2013. Tb tem o fato de 2012 ser ano de Olimpiadas em Londres, passagens pra ca vao estar um absurdo de caro.

Se a viagem eh so TT ou TT e Escocia, ai como nao requer tanto planejamento assim, da pra fazer em 2012, apesar de eu achar que a Olimpiadas possam atrapalhar um pouco as coisas.

Abraco.
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Fernanda-DF escreveu:PID no DF tá R$ 170. Coisa mais besta, é só entrar no site do detran-df dizendo que quer, pagar a taxa e buscar lá no fim do mundo. Por essa exorbitância, nem pros caras mandarem pelo correio igual fazem com a cnh e documentos do veículo.

e ainda vou chegar atrasada no meu trampo.
Demo escreveu:
Fael escreveu:Qual o esquema da permissão pra dirigir?
vai no DETRAN ou CIRETRAN de Berlândia com sua habilitação, pede uma habilitação internacional, custa 190 dinheiros.

Esquisito essa diferença toda de valor entre os estados....sorte a minha....hehehehe

Serviços
Serviços Prestados pelos CFCs
Permissão Internacional
Onde solicitar:
O condutor deverá se dirigir a um CFC e fazer a solicitação.

Documentos necessários:
Documento de identificação (original e cópia);
Comprovante de residência (original e cópia) ou declaração.

Foto e assinatura:
Serão aproveitadas a foto e a assinatura anteriores do condutor.

Tempo de expedição:
05 (cinco) dias úteis.

Validade:
A validade será a mesma que consta na CNH.

CNH expedida em outra Unidade da Federação:
O condutor deverá solicitar a transferência do registro da CNH para o Estado do Rio Grande do Sul providenciando, após a devida confirmação dos dados da transferência, a expedição de nova CNH antes de solicitar a PID.

Valor da taxa de expedição:
R$ 34,59 (trinta e quatro reais e cinquenta e nove centavos)

Fonte: http://www.detran.rs.gov.br/index.php?a ... t=2&cod=34
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa »

Aqui no Rio é o mesmo custa da renovação de CNH

92, e alguns centavos,

Mas pra quem vais gastar 20 30 mil numa viagem mais 90 reau é um peidinho. custa nada.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Saparugaman escreveu:Mas pra quem vais gastar 20 30 mil numa viagem mais 90 reau é um peidinho. custa nada.
:o
Tudo isso???

Não vou mais, pode riscar meu nome da lista....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Aqui em Brasolias, 155 merrecas a ultima que tirei, em 2009.
Não me serviu pra porcaria nenhuma, pois como disse, quando fui parado mostrei a habilitação "normal".
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Anzolim escreveu:
Saparugaman escreveu:Mas pra quem vais gastar 20 30 mil numa viagem mais 90 reau é um peidinho. custa nada.
Tudo isso???

Vai juntando os 1000lao do primo que ano que vem tu tem €€€€ para aproveitar aqui nas Europis :-D
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Anzola.. o valor da viagem vai depender de varias coisas que o grupo vai ter que definir. Da pra fazer uma viagem muito legal por bem menos.

Fica por ai no topico que esse assunto ainda vai rolar por bastante tempo antes de algo concreto acontecer.

Abraco.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Chuto por baixo uns 15mil pra 15 dias de viagem sem luxo.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Daniel, qual sua experiencia em viagens assim?

Abraco.
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

DanielRJ escreveu:Chuto por baixo uns 15mil pra 15 dias de viagem sem luxo.
15000 = 6500€? Dá e sobra. Volto a dizer hotel, hostel, camping tem muita opçäo de hospedagem
E ai se pode economizar muito.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Vinicius. escreveu:Daniel, qual sua experiencia em viagens assim?

Abraco.
Nenhuma. Apenas tô sapeando pela internet em busca de informações.

Segundo este site: http://motoxplorers.com/rotaseuropa.html
Um passeio de 15 dias entre Portugal e Espanha, com aluguel de GS1200 com GPS rodando 2.877 km + hotéis = 2900€ + passagens

Se eu rodar o dobro disso gasto o que? 5800€ + passagens?

Camping e Hostel pra mim não rola, pois eu iria com a dona onça.

Tudo depende de quanto se vai rodar .. eu gostaria de fazer algo desse tipo:

http://advrider.com/forums/showthread.php?t=705542

Mas antes de uma viagem dessas, tenho outras a fazer .. quem sabe lá pra 2013 talvez.
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Joao Neis escreveu:
Anzolim escreveu:
Tudo isso???

Vai juntando os 1000lao do primo que ano que vem tu tem €€€€ para aproveitar aqui nas Europis :-D
Ah tá, e daí vou pagar a tiger com o que?? :-D
É tomaladacá... :-D

Acho q vou ter q me contentar em viajar de mula mesmo... :lol:
Fica uma pouquinho mais barato que isso... :lol:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

É possivel viajar com pouca grana, ficando em hoteis de até 25/30 Euros.
Tb é possível gastar 30 mil em 10 dias... isso vai do bolso de cada um.
Não tem terror não, basta planejar certinho que vai tranquilo.
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Vinicius. escreveu:Anzola.. o valor da viagem vai depender de varias coisas que o grupo vai ter que definir. Da pra fazer uma viagem muito legal por bem menos.

Fica por ai no topico que esse assunto ainda vai rolar por bastante tempo antes de algo concreto acontecer.

Abraco.

Vinicius...
Você ou alguém mais que já tem algum conhecimento do assunto, bem que poderia ajudar os demais postando aqui um cálculo aproximado para uma viagem que você considere boa e econômica. Assim cada um dos interessados já poderia ter uma idéia inicial sobre a possibilidade de participar ou não.

Abraço
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Véio, respondendo.
Na minha ultima viagem(2009) passei 32 dias na Europa. Rodei 8 mil km de carro. França, Alemanha, Suiça, Italia, Austria, Belgica e Holanda.
Saí do Brasil com todos os hotéis reservados, é chato por um lado, mas sai bem mais barato(reservando via Internet).
O custo dos hoteis(na média) ficou em 58 Euros.
Aluguei um carro por 26 dias, fiz um leasing pela Peugeot. 1200 e poucos Euros o carro.
Comida varia muito... se vc for almoçar/jantar em bons restaurantes, vai ter que vender o fígado... se passar num mercado, comprar frios, vinho, pães... da pra fazer um mega lanche a noite no quarto.
Eu costumo almoçar e a noite lancho no quarto do hotel... não gasto mais que 30 Euros dias em alimentação.
Mas tudo isso é muito pessoal... tem gente que gasta menos, outros gastam muito mais.
Eu ja fui diversas vezes para Europa... sempre aluguei carro e algumas vezes moto.
Como disse anteriormente, basta planejar que não é nada absurdo.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Saparugaman escreveu:..pra quem vais gastar 20 30 mil numa viagem...
DanielRJ escreveu: Nenhuma. Apenas tô sapeando pela internet em busca de informações.

Saparugaman e Daniel, legal vcs estarem pesquisando sobre a viagem se voces tem realmente intencao de ir, mas por favor, vamos manter os dados de precos baseado em experiencias concretas, caso contrario varias pessoas que tem vontade de ir podem desistir sem nem mesmo chegarmos ao ponto de fazermos uma estimativa de custo baseado nos detalhes da viagem.

;-)
Véio escreveu:
Vinicius...
Você ou alguém mais que já tem algum conhecimento do assunto, bem que poderia ajudar os demais postando aqui um cálculo aproximado para uma viagem que você considere boa e econômica. Assim cada um dos interessados já poderia ter uma idéia inicial sobre a possibilidade de participar ou não.

Abraço
Veio, o Jal ja ajudou e eu ja tinha postado uma estimativa antes de passagem ida e volta + R$500 por dia por pessoa com tudo incluso. Como falei antes tambem, da pra fazer por menos ou por mais, vai depender do que o grupo quer. No esquema que eu normalmente vou e que o Jal postou eu chuto que saia por menos que isso.
JAL escreveu:Véio, respondendo.
Comida varia muito... se vc for almoçar/jantar em bons restaurantes, vai ter que vender o fígado... se passar num mercado, comprar frios, vinho, pães... da pra fazer um mega lanche a noite no quarto.
Eu costumo almoçar e a noite lancho no quarto do hotel... não gasto mais que 30 Euros dias em alimentação.
Como disse anteriormente, basta planejar que não é nada absurdo.
;-)
Putz, perfeito.. eh isso que eu faco tb viajando por aqui. Nao tem como comer fora em todas as refeicoes, eu faco sanduba no quarto tambem e me aproveito do cafe da manha do hotel quando tem.

Jal sobre reservar Hoteis/Hostels eu acho que eh uma otima opcao pra uma viagem dessas por dois motivos..1- como vc ja citou o custo eh mais baixo e 2- que o trajeto se fixa, assim nao gera confusao entre o grupo de um querer ir pra um lado e outro querer ir pra outro.

Abraco.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Tá bom Vinícius, tu é foda! Tu é O CARA! Não vou mais atrapalhar e poluir teu tópico. Prometo que esse é meu último post ok?

Porra, vou sair do conforto da minha casa e ir pra Europa pra ficar lanchando pão-de-forma dentro do quarto do hotel a noite? É pracabá hein! Soma aí:

- Passagem ida e volta pra duas pessoas
- Diárias de hotel pra casal. Eu disse HOTEL, não hostel, nem camping. Se for pra passar perrengue fico em casa, passei dessa fase de topar desconforto.
- Aluguel de uma Yamaha FJR, GS1200 ou RT1200. Se for pra andar de BMDafra eu ando aqui no BR mesmo.
- Refeições (almoço + lanche + jantar), vinhos, ..
- Eventos (teatros, museus, parques, musicais, ..)

Isso pra 20 dias de viagem.

Pra uma viagem inferior a essa EU não saio de casa. E outra, não preciso que ninguém me diga o custo de uma viagem dessas, a internet tá aí a disposição de todos.

Se não der R$ 15mil eu banco a tua viagem.

Agora, se for pra ficar rodando quarteirão em UK por 5 dias, dormir em buteco e lanchar no MCDonalds realmente, nesse caso, sai merreca.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Daniel, pelo tom do seu ultimo post ficou claro que seria dificil encaixar voce num grupo pra uma viagens dessas onde a harmonia entre os membros seria fundamental.

Boa sorte e espero que vc un dia faca mesmo uma viagens dessas.

Abraco.
Luiz Gustavo - LG
Motociclista

Mensagem por Luiz Gustavo - LG »

Menos de 15 mil pra casal nao fica nem a pau.

Viajei pouco mais de 30 dias.
7 países (França, Belgica, Suiça, Italia, Austria, Inglaterra, Holanda).
Comprei coisas bobas, carro alugado (dividido por 3), hostel e hotel, sem nenhum luxo de hospedagem (conforto médio), mas comia bem (de fast food e supermercado a restaurantes) e bebia demais (de cerveja a Gold Label). Acho que o que eu mais gastei foi passagem e bebida. Teve um dia que eu me lembro vagamente (nao sei porque) que eu bebi quase 100 euros.

Gastei por volta de 14 mil SOZINHO.

Hoje em dia sai mais barato que na década de 90, mas mesmo assim ainda é caro. Mas sempre uma experiência única. Vale a pena.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Luiz Gustavo - LG escreveu:Menos de 15 mil pra casal nao fica nem a pau.

Viajei pouco mais de 30 dias. 7 países. Comprei coisas bobas, carro alugado, hostel e hotel, sem nenhum luxo e gastei por volta de 14 mil SOZINHO.
Pessoas.. leiam o que foi postado por favor...eu estimei passagens + R$500 por pessoa por dia.

LG faca as contas da sua viagem...

R$14000/30 dias = R$466.

Como falei.. uma viagem dessas da pra fazer por mais ou por menos que R$500 por dia.. mas temos que detalhar mais o que queremos fazer e ficar discutindo menos sobre besteiras e achismos.

Ate agora ninguem falou eu posso ir em tal data e quero ir pra tal lugar por tanto tempo.. :roll:

Abraco.
Responder