Tolerância Zero

Grupo de discussão geral sobre motos.

Você é a Favor da Lei de Tolerância Zero para o álcool

Sim, acho que a tolerência deve ser zero
73
49%
Não, acho que a tolerância deve ser de 0,6 mg
34
23%
Não, acho que a tolerância deve ser de 0,8 mg
34
23%
Outro valor, qual?
8
5%

Total de votos: 149
Stuka
Motoqueiro

Re: Tolerância Zero

Mensagem por Stuka »

Jota escreveu:A ACUMA vai tb entrar com uma ação de inconsitucionalidade no STF.
* associação dos canhões, urubus, mocréias e assemelhados
:kkk: :kkk: :kkk: :drunk:
Você vê isso :frag: , mas na verdade é :demo:
Fabio "Stuka"
Augusto
Roda Presa

Mensagem por Augusto »

Dei uma pesquisada... e vc pode se negar a fazer o teste... daí fica o testemunho do policial... q é uma prova, mas bem menor do que se vc tivesse soprado.... ainda dá pra dar seus pulos e sair sem cana... a multa tem q recorrer daí...
sou contra essa palhaçada toda... acho q tinha q fiscalizar com o nivel anterior, pra quem tava bebado mesmo ir em cana... mas tolerancia zero é demais... vc sai pra abastecer e toma uma gelada no posto, e pode cair em cana... ABSURDO :-(
Manchar a ficha, ficar com processo rolando, todo um rolo por causa de algo totalmente legalizado e vendido em qualquer esquina....
Nesse caso a lei faz mais mal do que o alcool em si...
Imagine o pepino pras cadeias.... já tão lotadas e iam explodir em qto tempo??
Agora, se o camarada fumou um baseado e não tem outro no bolso, ou encheu a fuça de pó e não tem uma buxinha no bolso, ele sai na boa pq nesses casos o testemunho do policial não conta como prova...
Se for pego COM um baseado, leva um termo circunstanciado e tem q pintar uns muros ou pagar umas cestas basicas... se fosse comparar, seria como eu ser pego dirigindo com uma latinha na mão... já iria em cana... :-?
Como disseram, só na banânia mesmo....
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Post interessante colocado ontem no Clube Peugeot do qual participo também:

Não li todo os posts (tem muitos...eheheh), apenas alguns. Portanto, talvez alguém já tenha dito o que vou dizer.
Dos que eu li, comprovei uma cultura bem típica do brasileiro: Todo mundo reconhece o problema e quer que ele seja resolvido, mas não aceita ser afetado, ou seja, resolvam mas não mexam comigo.
É fato que o automóvel no Brasil está ligado mais a questões sociais do que a meio de transporte. É objeto de status e ascensão social. Neste contexto, somos o pais recordista em acidentes de trânsito, pois o sujeito acha que pode tudo dentro do seu carro.
Quando se trata de atacar os vícios legalizados, a grande maioria aplaudiu o banimento do cigarro no meio social. Porém quando agora querem alcançar a cervejinha sagrada do brasileiro, os "brameiros" e os "pega leve" batem na mesa: aí não!!!
E se esquecem de que o cigarro mata lentamente, mas a dupla bebida-volante, esta mata mais rápido e atingem, na sua maioria jovens, que correrão o risco de morrer prematuramente ou ter sequelas para o resto da vida. Neste contexto, fumar será mais prejudicial do que beber e dirigir?
A lei não visa punir quem bebe, mas sim quem assume a (ir)responsabilidade de beber e dirigir.
Se este é o objetivo da lei, concordo plenamente com ela.
Responder