CB 300R X FAZER 250: Qual você compraria??? Vote!!!
- Fredericow
- Motoqueiro
Re: CB 300R X FAZER 250: Qual você compraria??? Vote!!!
passei um ano desintoxicando com uma suzuki.diegonunes escreveu:Pois é Fred, tenho 1.80 e já me sinto um galalau na fazer, hahaha. Quanto ao farol da Fazer 2011 é animal tb, muito bom. Nunca tive vontade de por xenon. Sem necessidade e agora fora da lei.
Mas conta ae, porque saiu da xre e pegou a cb?
Agora peguei essa cabritinha e gostei, só troco mesmo pela xre. E se eu num pegar a do osama vou correr atrás de uma com abs.
honda sh150i
Viajei numa XRE 300 e gostei, realmente é muito confortável e da pra rodar tranquilo com 100 km/h, só achei o farol muito ruim, achei a luz alta pior que a baixa, não sei se era problema no farol.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- Osama B Laden
- Dinossauro
Ulisses Barros escreveu:Nenhuma das duas, continuava com a minha XRE que não vaza oleo ( troquei a junta uma vez na garantia) não me da dor de cabeça, a melhor opção para cidades como Sampa, que tem buracos a cada 100 mts, fora as lombadas. De quebra viajo pra tudo quanto e lado, ja fui pra Cuiaba, Floripa, Rio, Minas. Boa no asfalto, terra, areia, pedra, economica, nao da manutenção, que mais eu quero. Viajo com a mulher na garupa, mais bau de 45 L mochilas, nunca me deixou na mão, tenho ela desde 0 km e hoje esta com 38 mil km. O mesmo vale pra T 250, muito mais versatil que a FAZER, na minha humilde opinão, alias nessa faixa de cc, so trocaria numa T 250 ou numa outra XRE com ABS.
Espera tu pendurar a plaquinha de VENDE-SE...
-
Helder.soares
- Dinossauro
pago 5....Osama B Laden escreveu:Ulisses Barros escreveu:Nenhuma das duas, continuava com a minha XRE que não vaza oleo ( troquei a junta uma vez na garantia) não me da dor de cabeça, a melhor opção para cidades como Sampa, que tem buracos a cada 100 mts, fora as lombadas. De quebra viajo pra tudo quanto e lado, ja fui pra Cuiaba, Floripa, Rio, Minas. Boa no asfalto, terra, areia, pedra, economica, nao da manutenção, que mais eu quero. Viajo com a mulher na garupa, mais bau de 45 L mochilas, nunca me deixou na mão, tenho ela desde 0 km e hoje esta com 38 mil km. O mesmo vale pra T 250, muito mais versatil que a FAZER, na minha humilde opinão, alias nessa faixa de cc, so trocaria numa T 250 ou numa outra XRE com ABS.
Espera tu pendurar a plaquinha de VENDE-SE...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- diegonunes
- Dinossauro
Certamente o farol devia ta alto, falo da regulagem.jsamuel escreveu:Viajei numa XRE 300 e gostei, realmente é muito confortável e da pra rodar tranquilo com 100 km/h, só achei o farol muito ruim, achei a luz alta pior que a baixa, não sei se era problema no farol.
Quanto aos comentários acima sobre a revenda da XRE300 é outro fator que não tinha atentado. Os problemas deram um cascudo danado nesse quesito.
Mas mesmo assim, to apaixonado ela vinho. Linda demais.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
-
Giacome
- Roda Presa
- Contato:
Fiquei com uma CB300 no lapso de tempo entre abril de 2010 até maio de 2011, quase um ano;
fiz uma viagem de 1000 kms e outras duas de 400kms com ela;
sendo sincero, credito pontos adicionais à CB frente à NFazer nos seguintes quesitos:
- Porte; excelente porte, tanto pelo perfil do pneu quanto pela abrangência do conjunto; parece moto maior
- estabilidade: andava a 130/140 (no painel) direto e a moto extremamente firme; copiando bem o asfalto, equilibrada e robusta;
- aceitação: podem falar o que quiser, mas só no MAD eu ouço (digo bem, eu) falarem mal da Cbezinha; aqui na minha região ela é unânime como moto danada e boa de possuir;
Os pontos negativos, credito ao equilíbrio do motor:
- escapamento brochante; neutraliza muito o som da moto; sem tezão;
- funcionamento do motor não linear; desequilibrado em baixa;
O resto, não desaconselho em nenhum momento a Cbezinha;
assim como acho a new fazer uma moto honesta e muito bonita, creio que a Cb agrada mais visualmente os consumidores (isto é fato)
mas a yamaha tem sempre um funcionamento mais equilibrado e gostoso, macio;
CB tem um funcionamento áspero; XRE já tem um conjunto do funcionamento do motor mais macio
fiz uma viagem de 1000 kms e outras duas de 400kms com ela;
sendo sincero, credito pontos adicionais à CB frente à NFazer nos seguintes quesitos:
- Porte; excelente porte, tanto pelo perfil do pneu quanto pela abrangência do conjunto; parece moto maior
- estabilidade: andava a 130/140 (no painel) direto e a moto extremamente firme; copiando bem o asfalto, equilibrada e robusta;
- aceitação: podem falar o que quiser, mas só no MAD eu ouço (digo bem, eu) falarem mal da Cbezinha; aqui na minha região ela é unânime como moto danada e boa de possuir;
Os pontos negativos, credito ao equilíbrio do motor:
- escapamento brochante; neutraliza muito o som da moto; sem tezão;
- funcionamento do motor não linear; desequilibrado em baixa;
O resto, não desaconselho em nenhum momento a Cbezinha;
assim como acho a new fazer uma moto honesta e muito bonita, creio que a Cb agrada mais visualmente os consumidores (isto é fato)
mas a yamaha tem sempre um funcionamento mais equilibrado e gostoso, macio;
CB tem um funcionamento áspero; XRE já tem um conjunto do funcionamento do motor mais macio
"As conquistas não são obras do acaso, são frutos do merecimento"
em 25 de maio bye cb300...entra NH 2008 preta
em 25 de maio bye cb300...entra NH 2008 preta
- davizudoww
- Mito
- Contato:
pera aí.... esse aqui num era o topico da BEEEEEENNNNNGAAAAAAAAAAA?!?!?!?!?!??!
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Pra que placa? Vou fazer rolo numa kajasinki, se não entrar no rolo, ai sim eu to fudido.
CB300R só se for com ABS, sem ABS num sei....
- HAZ
- Motociclista
Econômica?? Qto na cidade e estrada??Fredericow escreveu: Para andar na cidade com economia e segurança é difícil ter alguma moto melhor.
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
Osama B Laden, minha ex-Fazer preta, aquela 2005/2006 ficou exatamente 1 mes para vender na concessionária Yamaha.
Entreguei dia 21/06 e foi vendida 20/07, ontem entreguei o documento de transferencia.
Pensei que demoraria mais, sei que não está facil vender nada usado.
Entreguei dia 21/06 e foi vendida 20/07, ontem entreguei o documento de transferencia.
-
Alequirino
- Dinossauro
Yamaha é dinheiro na mão, se for Lander então é ouro, nas revendas aqui da região todas elas tem uma placa "ESTAMOS COMPRANDO LANDER"..
- Fredericow
- Motoqueiro
honda é honda!
O que mais me agradou nessa moto foi a versatilidade e leveza. Parece uma biz. Manobrar ela é muito fácil, o motor responde bem e nem precisa da sexta marcha, pois o motor não consegue me empurrar até a faixa vermelha de 5ª.
A lander é uma boa moto, quando tive fazer sempre 30km/l na cidade. Com 11 litros eu rodava sempre 300 km e ainda tinha uns poucos ml no fundo do tanque. Gosto dela também. Mas a estrutura da xre é melhor. Suspensão, ciclistica, farol, banco e freios são destaques da moto da honda. O motor eu não boto minha mão no fogo por nenhum. Pois em ambos os fabricantes já passei raiva. Mas o da yamaha é resistente e econômico. O da honda tem melhor desempenho em alto giro, mais potência e quando não apresenta defeito não precisa de ajuste de válvulas constantemente. São muitos fatores que no final fazem pouca diferença. O que acho válido é o gosto e as condições de compra.
Passei por todas essas motos, mas hoje a que mais me agrada é a xre com ABS.
alguns falam em 27 e 30 km/l. Eu provavelmente não vou conseguir essa média, pois peso 110kg, tenho 1,90 e venho de uma bandit. Com a xre fazia quase sempre 25km/l. Tenho acelerado bem a cbzinha. Fiz um passeio com a mão colada e não fiz a média corretamente. Na terça feira completei o tanque com podium e rodei 180 km até agora e nem na reserva entrou.HAZ escreveu:Econômica?? Qto na cidade e estrada??Fredericow escreveu: Para andar na cidade com economia e segurança é difícil ter alguma moto melhor.
O que mais me agradou nessa moto foi a versatilidade e leveza. Parece uma biz. Manobrar ela é muito fácil, o motor responde bem e nem precisa da sexta marcha, pois o motor não consegue me empurrar até a faixa vermelha de 5ª.
A lander é uma boa moto, quando tive fazer sempre 30km/l na cidade. Com 11 litros eu rodava sempre 300 km e ainda tinha uns poucos ml no fundo do tanque. Gosto dela também. Mas a estrutura da xre é melhor. Suspensão, ciclistica, farol, banco e freios são destaques da moto da honda. O motor eu não boto minha mão no fogo por nenhum. Pois em ambos os fabricantes já passei raiva. Mas o da yamaha é resistente e econômico. O da honda tem melhor desempenho em alto giro, mais potência e quando não apresenta defeito não precisa de ajuste de válvulas constantemente. São muitos fatores que no final fazem pouca diferença. O que acho válido é o gosto e as condições de compra.
Passei por todas essas motos, mas hoje a que mais me agrada é a xre com ABS.
honda sh150i
- davizudoww
- Mito
- Contato:
mas e a BENGA?
-
Helder.soares
- Dinossauro
"benga?????davizudoww escreveu:mas e a BENGA?
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
- Fredericow
- Motoqueiro
- diegonunes
- Dinossauro
Yamaha é moto! 
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
- Osama B Laden
- Dinossauro
Fender escreveu:Osama B Laden, minha ex-Fazer preta, aquela 2005/2006 ficou exatamente 1 mes para vender na concessionária Yamaha.![]()
Entreguei dia 21/06 e foi vendida 20/07, ontem entreguei o documento de transferencia.![]()
Por ai tu vê como a Fazoca é coisa boa.
Ano 2005 e vendeu em 1 mês...
Igualzinho a XRE... 1..... 1.... 1 ano para vender
- Fredericow
- Motoqueiro
a tal da fazer é boa de venda, vendi uma 2007 novinha no final de 2009 por 7 mil em dinheiro + 700 em bugigangas...
Mas o valor dela sempre foi equiparado ao da twister... isso agora é uma baita desvantagem.
A cb 300 eu espantei um interessado com 9000 na mão e já avisei ao outro com 10k que quero mais uns trocados... a verdade é que não quero vender sem ser numa condição ótima.
Mas qualquer moto com um desconto sobre a fipe vai rápido embora. A bandit foi em uma semana depois que baixei o preço. Só não consegui entregar a moto antes por conta da burocracia do banco. Agora só quero saber de moto quitada e sem restição.
Mas o valor dela sempre foi equiparado ao da twister... isso agora é uma baita desvantagem.
A cb 300 eu espantei um interessado com 9000 na mão e já avisei ao outro com 10k que quero mais uns trocados... a verdade é que não quero vender sem ser numa condição ótima.
Mas qualquer moto com um desconto sobre a fipe vai rápido embora. A bandit foi em uma semana depois que baixei o preço. Só não consegui entregar a moto antes por conta da burocracia do banco. Agora só quero saber de moto quitada e sem restição.
honda sh150i
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Sobre o consumo, já to KM 6.000 e em todos os tanques fiz variando entre 31 e 33 km/l
Meu percurso diário é barra -> centro -> barra (linha amarela)
OU Niteroi -> centro -> niteroi
Ambos com uma média de 30km de distância com velocidade de 100 a 110 km/h
Não acho que tenho mão leve, pelo contrário, mas não fico andando a altas rotações, em geral fico entre os 6.5 e 7.5 rpm em todas as marchas (na quinta vou um pouco além dependendo do trecho do percurso onde dá pra acelerar mais, indo a 120, 125... )
Boa parte do tempo eu ando com minha namorada, ela pesa 50kg e eu 65kg, sou leve e ela tb...
Mas é essa média aí de tanque, 31 a 33km por litro mesmo... acho uma moto bem econômica pra falar a verdade...
Meu percurso diário é barra -> centro -> barra (linha amarela)
OU Niteroi -> centro -> niteroi
Ambos com uma média de 30km de distância com velocidade de 100 a 110 km/h
Não acho que tenho mão leve, pelo contrário, mas não fico andando a altas rotações, em geral fico entre os 6.5 e 7.5 rpm em todas as marchas (na quinta vou um pouco além dependendo do trecho do percurso onde dá pra acelerar mais, indo a 120, 125... )
Boa parte do tempo eu ando com minha namorada, ela pesa 50kg e eu 65kg, sou leve e ela tb...
Mas é essa média aí de tanque, 31 a 33km por litro mesmo... acho uma moto bem econômica pra falar a verdade...
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )