Viagem de moto pela Europa, quem topa?
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Re: Viagem de moto pela Europa, quem topa?
Precisa da habilitação internacional SIM. Pra alugar não necessariamente, mas se te pararem igual me pararam na entrada da Itália, PHODDEU. Os caras já iam dar uma geral mesmo. Sorte que o chefe dos Carabinieri do posto de fiscalização já morou em BH e saiu do posto falando portugues e tirando onda.
Pra tirar habilitação é só entrar no site do DETRAN do seu Estado, imprimir a DAE, pagar no banco e em alguns dias (1 semana) voce recebe sua habilitação internacional em casa.
Custa umas 180 dilmas.
To indo em setembro, quem sabe não faço um tour de moto tb.
Pra tirar habilitação é só entrar no site do DETRAN do seu Estado, imprimir a DAE, pagar no banco e em alguns dias (1 semana) voce recebe sua habilitação internacional em casa.
Custa umas 180 dilmas.
- VictorHugo
- Roda Presa
nossa... eu tenho vontade e coragem... falta a grana...
dependendo de quando for um trem deste, eu até encaro juntar uma grana, queimar um consorcio ou inventar uma moda qualquer...
vou ser sincero, só não sumo neste mundão à fora por que tenho uma filha de 7 anos...
sobre a PID, segue detalhes para residentes no paraná:
http://www.detran.pr.gov.br/modules/con ... nteudo=195
abraço.
dependendo de quando for um trem deste, eu até encaro juntar uma grana, queimar um consorcio ou inventar uma moda qualquer...
vou ser sincero, só não sumo neste mundão à fora por que tenho uma filha de 7 anos...
sobre a PID, segue detalhes para residentes no paraná:
http://www.detran.pr.gov.br/modules/con ... nteudo=195
abraço.
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
Caraca meu...A PID por aí ta cara heim....Luiz Gustavo - LG escreveu:Precisa da habilitação internacional SIM. Pra alugar não necessariamente, mas se te pararem igual me pararam na entrada da Itália, PHODDEU. Os caras já iam dar uma geral mesmo. Sorte que o chefe dos Carabinieri do posto de fiscalização já morou em BH e saiu do posto falando portugues e tirando onda.
Custa umas 180 dilmas.
Renovei a minha a uns 4 mêses aqui no RS e paguei R$ 38,00...hehehe
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
PID no DF tá R$ 170. Coisa mais besta, é só entrar no site do detran-df dizendo que quer, pagar a taxa e buscar lá no fim do mundo. Por essa exorbitância, nem pros caras mandarem pelo correio igual fazem com a cnh e documentos do veículo.
e ainda vou chegar atrasada no meu trampo.
e ainda vou chegar atrasada no meu trampo.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
- davizudoww
- Mito
- Contato:
vamo juntando as moedinhas.......
- Vinicius.
- Motoqueiro
Bom, nao vou ficar discutindo nada em especifico por enquanto.. se a viagem for sair vamos ter que verificar isso pra ter 100% de certeza.Luiz Gustavo - LG escreveu:Precisa da habilitação internacional SIM.
No Reino Unido eu ja me informei muito bem sobre isso e so eh valida a CNH (12 meses) inclusive pra fazer seguro, qualquer outra coisa nao tem validade. Como as cartas desse lado do corgo sao padrao na Europa toda, eu acredito que essa regra eh valida pra todos os paises Europeus. Eu recomendo nao gastar com carteira internacional, pelo menos por enquanto.
Joao Neis escreveu:Conseguindo conciliar minhas férias com o que vcs decidirem aqui eu tô dentro tbém.
Kuati, o esquema do qto sai a brincadeira €€€ (como o vinicius comentou) vai depender muito do país, mas tbém se o cara faz quetão de muito conforto, luxo etc.
Ano passado viajei com a patroa pelo norte da espanha e te passo una valores para fazer uma idéia. Hotel mais caro em Gijón uns 90 € qto duplo, almoço uns 20€ Pessoa, gasolina aqui (hj) 1,35€, café da manha, lanche e essas coisas passa no supermercado e come no hotel hehehe
Detalhe que isso em alta temporada.
Valeu Paparugaman mas acho que agora eh meio cedo pra isso, quando tivermos uma ideia melhor se vai rolar ai discutimos tempo.Saparugaman escreveu: Abre uma enquete.
Re: Viagem de moto pela Europa
vai no DETRAN ou CIRETRAN de Berlândia com sua habilitação, pede uma habilitação internacional, custa 190 dinheiros.Fael escreveu:Qual o esquema da permissão pra dirigir?
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
será que terei problemas (em casa) se numa das minhas folgas, depois de 60 dias na obra, eu ir andar de motoca com o Vin.in.issues, ao invéz de voltar? 
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
- Vinicius.
- Motoqueiro
Paga uma passagem pra patroa seu mao de vaca!Demo escreveu:será que terei problemas (em casa) se numa das minhas folgas, depois de 60 dias na obra, eu ir andar de motoca com o Vin.in.issues, ao invéz de voltar?
Abraco.
- Rehbein
- Motoqueiro
Gostei da idéia ! Inclui meu nome na lista.
Abraços.
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
- Leandro 66
- Motociclista
Estranho isso LG.Luiz Gustavo - LG escreveu:Precisa da habilitação internacional SIM. Pra alugar não necessariamente, mas se te pararem igual me pararam na entrada da Itália, PHODDEU. Os caras já iam dar uma geral mesmo. Sorte que o chefe dos Carabinieri do posto de fiscalização já morou em BH e saiu do posto falando portugues e tirando onda.
Custa umas 180 dilmas.
Eu ja fui parado na Austria, Italia, Alemanha e França... tanto na fronteira, quanto na estrada. Mostrei a minha habilitação normal aqui do Brasil e sem problema.
Na ultima viagem que fiz pra Europa(2009), eu levei a habilitação internacional. Na fronteira entre Belgica e Holanda, fui parado(de carro), mostrei a internacional e me pediram a nacional.... vai entender.
To nessa!
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Só fui parado de carro, de moto andei apenas em estradas nos Alpes, zero de puliça... show de bola.

Mas alugar qq coisa sem seguro total é arriscar muito, é como penso.
Mas alugar qq coisa sem seguro total é arriscar muito, é como penso.
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
[quote="JALEstranho isso LG.
Eu ja fui parado na Austria, Italia, Alemanha e França... tanto na fronteira, quanto na estrada. Mostrei a minha habilitação normal aqui do Brasil e sem problema.
Na ultima viagem que fiz pra Europa(2009), eu levei a habilitação internacional. Na fronteira entre Belgica e Holanda, fui parado(de carro), mostrei a internacional e me pediram a nacional.... vai entender.
[/quote]
O problema é a cara de cachaceiro que o povo tinha: Eu, Bráulio e a mulher dele.
O problema é a cara de cachaceiro que o povo tinha: Eu, Bráulio e a mulher dele.
Sei lá, vi um programa de um bando de customzeiros brasileiros que foram pros EUA pra fazer a mítica Route 66. Cheraram lá de avião, alugaram Harleys. Era um tal de cabra com a virilha assada, tio com hemorróida correndo pro carro de apoio (eram três), coluna estourada, cãibras,... no fim das contas os caras disfarçavam, mas era nítido o programa de índio... umidade baixíssima, retas eternas, paisagem repetitiva, calor dos infernos, não se chega a lugar algum.raptor escreveu:...
Nao rola tambem uma andada pelos Eua, para ir ver a corrida de motogp do ano que vem ? Ai chega uns 10 dias antes da corrida, aluga a(s) motos em Sao Francisco, anda na Route 66 (passa um calor do cao chupando manga), e, vai la ver a corrida com as honda dando pau nas ducati, yamaha e suzuki.
Sds
Raptor
Tour de moto pela Europa me parece algo muitíssimo mais interessante, ao menos os relatos que li são show de bola, mesmo com os transtornos.
E convenhamos, um transtorno qquer tem de ter, do contrário nem lembrança de 5 anos a viagem gera.
[ ]'s