5 mil numa DT 200 inteirona é mico?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gelous
Mito

Re: 5 mil numa DT 200 inteirona é mico?

Mensagem por Gelous »

Optimus Leo escreveu:Gelous, tu nem anda de moto na rua. Que vai saber voce (Ademais de saber falar bastante besteira).

Optimus Leo escreveu: Estou falando de moto para fazer DE TUDO. Usar no dia a dia, pegar estrada, alguma trilha ligeira, etc. Voce esta falando de competicao.

Vai andar numa Tornado e de XT225, ver qual vai ser roubada primeiro...
Já tive várias Tornados, inclusive de rua.

Já andei nessa bicheira de XT225 muitas vezes, na rua.

A XT 225 é moto pra concorrer com a XR200. E com relação a esta ela realmente está (um pouco) à frente. Com relação à Tornado e à Lander não dá pra comparar.

Mas, me explica aí: o que torna a suspensão da XT225 uma das melhores do mundo? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Gelous escreveu:
Optimus Leo escreveu:E mais, a suspensao dianteira Showa da XT225 e uma das MELHORES do mundo
Ah, tinha deixado passar essa!

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

Lembrando que até biz tem suspensão Showa :lol: :lol: :lol:

Essa foi pra trancar o tópico :rof: :rof: :rof:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

superagro escreveu:
Gelous escreveu:
Optimus Leo escreveu:E mais, a suspensao dianteira Showa da XT225 e uma das MELHORES do mundo
Ah, tinha deixado passar essa!

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

Lembrando que até biz tem suspensão Showa :lol: :lol: :lol:

Essa foi pra trancar o tópico :rof: :rof: :rof:
Na verdade a Showa é da Honda, não sabia que a XT225 usava Showa.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Ah, mas isso é o que já ouvi falar. Não tenho fonte fidedigna, mas certamente o OL saberá confirmar.
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

xt 600 é a boa , xt 225 é mico, pra fazer o motor em cima e em baixo na cc yamaha, pode descolar 4,000-5,000 serio.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Gelous escreveu:
neoredes escreveu:
SPEED RACER escreveu:Se vc gosta da moto, abraça!
Que ano é?
Ano 96, foi toda reformada. E está com os seguintes problemas:
obs não é a R é só a roupa
1 - regulador de voltagem passando muita corrente
2 - bomba d'água precisando trocar reparo.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Eu já sartaria de banda. Só compraria se fosse a R original (com freio a disco na traseira e suspa com reservatório), e realment estivesse ZERADA.

Moto 2T que o cara roda com retentor da bomba d'água estragado pra mim já não é zerada.

Moto que tem coisa pra fazer, por mais simples que seja, não é zerada.

Ou é zerada ou tem coisa pra fazer.
ah sim Gelinho, deve estar cheio de DT 200R ZERADA por aí por 5 mil, aham... :lol:
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Gelous escreveu:2T acabou! Tudo modo xexelenta, não andam porra nenhuma, bebem mais que eu.

Uma 250 2T de cross anda menos que minha 250 4T de cross! Bicheira! hauahauaha

típica resposta de quem leva naba de 2T toda vez que vai fazer trilha :lol: :lol: :lol:
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Gelous escreveu: Já tive várias Tornados, inclusive de rua.

Já andei nessa bicheira de XT225 muitas vezes, na rua.

A XT 225 é moto pra concorrer com a XR200. E com relação a esta ela realmente está (um pouco) à frente. Com relação à Tornado e à Lander não dá pra comparar.

Mas, me explica aí: o que torna a suspensão da XT225 uma das melhores do mundo? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
XR200? LOL isso sim e tosqueira...freios de borracha, chassis ruim, etc.

Tornado e Lander nao da para comparar? LOL me diz porque nao.

Lander tem 5 marchas...XT225 tem 6 marchas bem espaciadas (1ra e 2da curtas, 6ta e basicamente um overdrive)

Tornado e Lander a 140 km/h e a mesma historia de Ninjinha a 160 e tals...

Comforto tudo e a mesma coisa.

Farol? O da XT225 da 10 a 0 nos dessas outras motos.

XT225 nao e visada para roubo. Tornado e Lander em metropole? LOL

A suspensao da XT225 e uma das melhores de dual sports no mundo porque e o suficientemente macia para andar na terra e suficientemente dura para andar no asfalto, sem precisar de ficar fazendo mil regulagems entre uma e outra superficie. A suspensao traseira com multi-link da bastante traccao no offroad. A suspensao dianteira nao te da muito feedback, e se sente bem mole, mais a moto aguenta a parada.

Vale lembrar que estamos falando de uma dual sport, e nao uma enduro race ready. Mais isso e justamente a maravilha da XT225! Que e uma moto realmente "todo terreno".

E como dizer que a VFR e uma otima moto para fazer de tudo um pouco, e vem os idiotas "mais a CBR600, R6, GSX-R600 e ZX-6R sao mais rapidas e melhores" :frt:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Gelous escreveu:
SPYder escreveu:
Saurus escreveu:Ah, sim, esqueci de dizer que TT230 é toda baseada na XT225 (inclusive o motor é o mesmo). Então, as peças da TT230 são praticamente as mesmas da XT225.
Por isso que deixei de pegar essa bixeira. :dce:
Exatamente! Puta bicheira! :bnnd:
Vocês vão ter que melhorar muito essa isca. Assim só vai pegar peixinho...

Imagem
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Optimus Leo escreveu:XR200? LOL isso sim e tosqueira...freios de borracha, chassis ruim, etc.
Freios de borracha? Como assim? Pinça Nissin, dois pistões, como são as das motos importadas (YZF, CRF, RMZ), disco de 240mm. Já a XT225 usa pinça boqueta, de um pistão, com disco de 220mm.

Chassi ruim? Ambas usam o mesmo tipo de chassi, mesmo material, o que torna o da XR ruim? rsrs
Optimus Leo escreveu:Tornado e Lander nao da para comparar? LOL me diz porque nao.

Lander tem 5 marchas...XT225 tem 6 marchas bem espaciadas (1ra e 2da curtas, 6ta e basicamente um overdrive)
A Tornado tem mais potência, mais torque, também tem 6 marchas perfeitamente escalonadas, melhores supensões, melhores freios.

A Lander tem mais potência, mais torque, injeção eletrônica, freio a disco nas duas rodas

Não tem como comparar. Mas...
Optimus Leo escreveu:Tornado e Lander a 140 km/h e a mesma historia de Ninjinha a 160 e tals...
Falei de velocidade máxima? Não falei, nem vou falar, mas que andam mais que a XT225 é um fato.
Optimus Leo escreveu:Conforto tudo e a mesma coisa.
Conforto é subjetivo, então digamos que seja mesma coisa.
Optimus Leo escreveu:Farol? O da XT225 da 10 a 0 nos dessas outras motos.
No da Tornado, ok. Pois o farol da Tornado parece uma vela. Mas, no da Lander? Já deu uma olhadinha no globo ótico das duas?
Optimus Leo escreveu:XT225 nao e visada para roubo. Tornado e Lander em metropole? LOL
Nem ladrão quer essa tranqueira! Hauahauah

E pra Tornado e Lander existe algo que se chama seguro.

E mesmo sem seguro, eu prefiro andar de Tornado ou Lander.
Optimus Leo escreveu:A suspensao da XT225 e uma das melhores de dual sports no mundo porque e o suficientemente macia para andar na terra e suficientemente dura para andar no asfalto, sem precisar de ficar fazendo mil regulagems entre uma e outra superficie. A suspensao traseira com multi-link da bastante traccao no offroad. A suspensao dianteira nao te da muito feedback, e se sente bem mole, mais a moto aguenta a parada.
Isso é uma piada de mau gosto!

Pra começar, as suspensões da Tornado, por exemplo, tem mais de 20mm de curso a mais na dianteira e 50mm de curso a mais na traseira. Além disso, tem maior diâmetro.

No off-road não dá nem pra começar a comparar.

Agora, se PARA VC, PARA O SEU GOSTO, a suspensão da XT225 é adequada ou melhor é outra coisa. Porque inferior ela é, e muito.
Optimus Leo escreveu:Vale lembrar que estamos falando de uma dual sport, e nao uma enduro race ready. Mais isso e justamente a maravilha da XT225! Que e uma moto realmente "todo terreno".
Não passou pela minha cabeça comparar com motos 100% off-road. Estou comparando com Tornado e Lander, e a suspensão da XT225 é disparada a pior. É pior, inclusive, que da XR200R!
Optimus Leo escreveu:E como dizer que a VFR e uma otima moto para fazer de tudo um pouco, e vem os idiotas "mais a CBR600, R6, GSX-R600 e ZX-6R sao mais rapidas e melhores" :frt:
Negativo. Estamos comparando motos com propostas idênticas, mas que nem deveriam ser comparadas porque de gerações diferentes. Mas vc insistiu nisso.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

GoGoBoy escreveu: ah sim Gelinho, deve estar cheio de DT 200R ZERADA por aí por 5 mil, aham... :lol:
Uai, sei que não tem. Mas, como ele falou que era...

Por isso falei pra pegar. Agora, pegar pra fazer coisa acho fria.
GoGoBoy escreveu:
Gelous escreveu:2T acabou! Tudo modo xexelenta, não andam porra nenhuma, bebem mais que eu.

Uma 250 2T de cross anda menos que minha 250 4T de cross! Bicheira! hauahauaha

típica resposta de quem leva naba de 2T toda vez que vai fazer trilha :lol: :lol: :lol:
Será? :lol:
Saurus escreveu:
Gelous escreveu:
SPYder escreveu:
Saurus escreveu:Ah, sim, esqueci de dizer que TT230 é toda baseada na XT225 (inclusive o motor é o mesmo). Então, as peças da TT230 são praticamente as mesmas da XT225.
Por isso que deixei de pegar essa bixeira. :dce:
Exatamente! Puta bicheira! :bnnd:
Vocês vão ter que melhorar muito essa isca. Assim só vai pegar peixinho...

Imagem
Não é isca não. Acho a XT225 uma bicheira mesmo. Cansei de ver essa moto dando toda sorte de problema, elétrico e mecânico. Mas, vc tá falando que é boa, ok. TTR eu não quero nem de graça... quer dizer, de graça eu pego. :lol:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Gelous, só te peço para não judiar muito do OL, ele não faz por mal, ele só é ingênuo e morde qualquer isca pequenina.

Aliás, você e tal do aranha VTNODC. :lol: :rof:
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

neoredes,

Vc é parente do Anzolim??????? heheheheheehe
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Optimus Leo
Mito

Nao e morder isca...estou sem nada que fazer no trampo e procurava debate.

O problema e querer debatir com ums sem nocao Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Optimus Leo escreveu:Nao e morder isca...estou sem nada que fazer no trampo e procurava debate.

Eu não joguei isca. Por que eu sou sem noção? Só pra saber. :bnnd:

Quem tem noção é quem concorda com vc? :lol:

Ou posso dizer que vc arregou? :lol:
Optimus Leo
Mito

Ja tenho cansado de ler varios posts teus "Eu nem tenho nocao do que falo, so fico de zuadeira"
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Optimus Leo escreveu:Nao e morder isca...estou sem nada que fazer no trampo e procurava debate.

Relaxa, OL, parte pra sacanagem também, o tópico já virou galhofa mesmo. A XT225 é assim mesmo, moto de extremos, uns amam de paixão, outros odeiam de morte.

Eu, particularmente (e é isso que realmente importa, a minha opinião e não aopinião alheia) gostei muito mesmo da motoca, dou baile até em ninjinha com ela em trânsito urbano, não me aporrinho com moto quebrada (como com XR200 que racha quadro se espirra do lado dela e Tornado cascavel de corrente de comando e babadora/mijadora de óleo lubrificante de motor, duas sacanagens e bicheiras muito féla da que a rôunda botou pra vender no brasil - e só no brasil mesmo é que eles encontrariam trouxas para comprar essa ratoeiras). E tem mais, se botar em pista de terra vai ficar chato dar baile em CRF, XR200 e Tornado que essa turma de rôundistas fanáticos radicais reacionários ortodoxos fundamentalistas militantes acha que são melhores do que a XT225. :lol:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Optimus Leo escreveu:Ja tenho cansado de ler varios posts teus "Eu nem tenho nocao do que falo, so fico de zuadeira"
Onde?

Aqui estou falando com conhecimento de causa.

E estou falando do ponto de vista técnico.

Vc está falando de "feeling".

Mas, estou aberto ao debate. Me diga em que uma XT225 (na minha opinião uma tremenda bicheira) é melhor que uma Lander ou uma Tornado. Mas, me diga algo que não esteja vinculado apenas ao que vc ACHA.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Saurus escreveu:

Relaxa, OL, parte pra sacanagem também, o tópico já virou galhofa mesmo. A XT225 é assim mesmo, moto de extremos, uns amam de paixão, outros odeiam de morte.

Eu, particularmente (e é isso que realmente importa, a minha opinião e não aopinião alheia) gostei muito mesmo da motoca, dou baile até em ninjinha com ela em trânsito urbano, não me aporrinho com moto quebrada (como com XR200 que racha quadro se espirra do lado dela e Tornado cascavel de corrente de comando e babadora/mijadora de óleo lubrificante de motor, duas sacanagens e bicheiras muito féla da que a rôunda botou pra vender no brasil - e só no brasil mesmo é que eles encontrariam trouxas para comprar essa ratoeiras). E tem mais, se botar em pista de terra vai ficar chato dar baile em CRF, XR200 e Tornado que essa turma de rôundistas fanáticos radicais reacionários ortodoxos fundamentalistas militantes acha que são melhores do que a XT225. :lol:
Isso sim é uma isca viu? O Saurus é pescador nato!

Moto de extremo... desperta paixões... na terra dá baile em CRF... hauahauahauahuahaua

FDP mesmo! :lol:

E ainda incluiu a ninjinha no jogo que é pra dar mais emoção!

Pescando de rede! :lol:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Gelous escreveu:
Optimus Leo escreveu:Ja tenho cansado de ler varios posts teus "Eu nem tenho nocao do que falo, so fico de zuadeira"
Onde?

Aqui estou falando com conhecimento de causa.

E estou falando do ponto de vista técnico.

Vc está falando de "feeling".

Mas, estou aberto ao debate. Me diga em que uma XT225 (na minha opinião uma tremenda bicheira) é melhor que uma Lander ou uma Tornado. Mas, me diga algo que não esteja vinculado apenas ao que vc ACHA.
Gelous, difícil dizer. para encurtar e ser prático e objetivo, a XT225 é melhor em ABSOLUTAMENTE TUDO que Tornado e/ou Lander. Leva a mal não, mas pesquise mais e vá dar umas voltas de XT225 e depois dê umas voltas de Tornado ou Lander, mas pegue aquelas situações de ter que subir e descer calçada sem parar, quebrar retrovisores de vans e pick-ups, passar dentro de obra para cortar caminho ou se livrar do tráfego engarrafado, atropelar velhinhas(os), crianças, mulheres grávidas ou com criança no colo, entrar com moto e tudo no elevador de um prédio e sair pelo elevador do outro prédio, coisas assim, para depois vir falar mal da XT225. :lol:

Aliás, Tio Russo, com sua licença:

Imagem
Responder