5 mil numa DT 200 inteirona é mico?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: 5 mil numa DT 200 inteirona é mico?

Mensagem por Optimus Leo »

Marcus DT escreveu:Sinceramente, comparar uma DT200 com uma XT225, de mesmo estado, é piada e não é o foco do tópico. A XT225 é uma boa moto para competir com XR200 e olhe lá. Se comparar com Lander/Tornado já fica ruim, XRE/Tenere, desiste. E DT200R, simplesmente não são concorrentes!
Imagem

Por isso e que no Japao, USA, Canada e outros paises de primeiro mundo venderam a XT225 e nenhuma dessas trambiqueiras feitas no Brasil chegou la, ne? :roll:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

Tenho uma TDM 225 Motard desde 2008 e nunca tive problemas.... Ando todos os dias com ela e já fiz algumas viajens com ela... Acho uma ótima moto pra cidade!
TDMotard 225
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Optimus Leo escreveu:
Saurus escreveu: OL, só aqui nesse país é que a turma acha que a XT225 (ou vulgo "Serrow") é ruim. Os caras não sabem como é a tocada de uma moto típica de trilha e a í acham que é ruim, ficam sem trocar o óleo ou fazer qualquer manutenção na moto, aí ela quebra, bate saia, queima estator, etc e daí botam a culpa na moto. Tá certo que a minha tá pouquíssimo rodada, praticamente zero bala (apenas 34K Km), mas ainda está toda original de máquina e chassis, só foram trocados por desgaste pastilhas de freio, relação e pneus.

Ah, sim, desculpe-me, me enganei, lembrei de um defeito grave que me deu muuuuuuuiiiiita aporrinhação mesmo e foi uma mherrrda, uma guerra para encontar a peça - A lâmpada do farol queimou e tive que trocar. Mas levou uns 6 meses só para encontar a lâmpada, fora o fato que nem eu nem o mecânico tínhamos ferramentas para trocar a dita lâmpada, em fim, foi um período difícil mesmo. Me aborreci muito.
O pior e que a XT225 brasileira e a mais bonita de todas (especialmente a versao dourada/preta, e nao so porque foi a que eu tive :-D )

XT225 em outros paises (como Japao e USA) e considerada uma OTIMA moto, seja para novatos, para andar no dia a dia e ate para fazer viagems longas (No Japao e muito comun ver elas armadas quase como uma touring). A minha 2004 eu peguei em 2007 com menos de 1500kms, era praticamente 0km, nao me deu nenhum problema (mesmo que rodei pouco com ela). Hoje em dia me arrependo de ter vendido tao rapido. Realmente adorei muito aquela motoca.

E o MELHOR farol stock de todas as motos que eu tenho tido. Realmente e dificil conseguir uma moto com um farol tao bom ;-)

Ah, e prefiro que os brazucas sigam achando que a moto nao presta. Se algum dia eu volto la, eu compro uma para andar sussegado no RJ e SP sem me preocupar muito com roubo, nem seguro caro, e comprando a preco de moto 2T detonada velha :-D

Falaram tudo.
E eu acho que tb posso atestar.Tenho uma 04 dourada e rodo MUITO.
ZERO de dor de cabeça.
E olha que adoro 2T,mas a 225 é nota mil.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

eu tive uma tdm 225 e me deixou muita saudade.... não deveria ter vendido....
adorei o motor... a posição de pilotagem... pra cidade é ótima....
vou ver se encontro alguma baratinha pra comprar...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Optimus Leo escreveu:
Marcus DT escreveu:Sinceramente, comparar uma DT200 com uma XT225, de mesmo estado, é piada e não é o foco do tópico. A XT225 é uma boa moto para competir com XR200 e olhe lá. Se comparar com Lander/Tornado já fica ruim, XRE/Tenere, desiste. E DT200R, simplesmente não são concorrentes!
Imagem

Por isso e que no Japao, USA, Canada e outros paises de primeiro mundo venderam a XT225 e nenhuma dessas trambiqueiras feitas no Brasil chegou la, ne? :roll:
Optimus concordo ate em certas coisas, mas vejamos ,se ele quisesse uma moto pra trilha
concordo plenamente que a dt 200 é incomparavel, mas ele quer na cidade, a xt vai ser bem mais
economica, a chance de quebrar bem menor, e não é fumacenta como a dt 200
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Helder.soares escreveu:eu tive uma tdm 225 e me deixou muita saudade.... não deveria ter vendido....
adorei o motor... a posição de pilotagem... pra cidade é ótima....
vou ver se encontro alguma baratinha pra comprar...
Helder, é facil encontrar, pois a turma prefere Tornado batedora de corrente de comando e mijadoiura de óleo ou XR200 para ficar no time do rôunda é rôunda.

Ah, sim, esqueci de dizer que TT230 é toda baseada na XT225 (inclusive o motor é o mesmo). Então, as peças da TT230 são praticamente as mesmas da XT225.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Optimus Leo
Mito

Fabio Ninja escreveu: Optimus concordo ate em certas coisas, mas vejamos ,se ele quisesse uma moto pra trilha
concordo plenamente que a dt 200 é incomparavel, mas ele quer na cidade, a xt vai ser bem mais
economica, a chance de quebrar bem menor, e não é fumacenta como a dt 200
Pa trilha, aqui a preco de XT225 de rua posso conseguir XR250, XR400, CR250, WR250, WR250F ate KTM e Husky...aqui na Vuvuzuela, DT e moto de malaco ou de guarda de centro comercial (A DT175 foi vendida 0kms ate 2008).

Eu so falo da XT225 como moto "faz de tudo um pouco". E uma otima moto para a cidade, pode pegar uma estrada, fazer trilha ligeira (so carregar e trocar o pinhao, por um +1 ou -1 dente comforme o caso, troca em menos de 15min do lado da estrada ou trilha), etc, etc, etc...

E o fato de que e ruim de mercado e os malas nao gostam dela, acho uma otima opcao para o pessoal que mora em centros urbanos aonde o roubo de motos e forte, ou para pegar uma otima moto com excelente custo/beneficio.
Ah, sim, esqueci de dizer que TT230 é toda baseada na XT225 (inclusive o motor é o mesmo). Então, as peças da TT230 são praticamente as mesmas da XT225.
Exatamente, nas gringas vendem MUITAS pecas para a XT/TT...ate kits de aumento de cc e tals ;-)
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Saurus escreveu:Ah, sim, esqueci de dizer que TT230 é toda baseada na XT225 (inclusive o motor é o mesmo). Então, as peças da TT230 são praticamente as mesmas da XT225.
Por isso que deixei de pegar essa bixeira. :dce:
-Sem moto nenhuma
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

SPYder escreveu:
Saurus escreveu:Ah, sim, esqueci de dizer que TT230 é toda baseada na XT225 (inclusive o motor é o mesmo). Então, as peças da TT230 são praticamente as mesmas da XT225.
Por isso que deixei de pegar essa bixeira. :dce:
Exatamente! Puta bicheira! :bnnd:
neoredes
Roda Presa

Mensagem por neoredes »

Dei uma pensada legal, vou esperar e pegar uma tornado por 7 mil. Melhor que ficar depois na mão com a DT 200. Cara se estivesse realmente nova, com baixa KM é uma coisa, mas reformada é triste saber o que foi feito na motoca e com esses defeitinhos sei não.
Já pensei na XT 225, o problema que só acho lixo e pra pagar 6 numa xt 225, pego uma tornado
abs
HAYABUSA
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Optimus Leo escreveu:
OL, moramos no Brasil. Aqui XT225 não tem peça pronta entrega nem paralela, custa 3x mais caro que as da Honda e toma pau na cidade, estrada, trilha, motocross e supermoto. Se comparar a XT225 com qualquer "trambiqueira", pode até ser mais robusta e gostosa de tocar, mas só vende se o preço tiver baixo e... vai tomar pau.
Optimus Leo escreveu:Pa trilha, aqui a preco de XT225 de rua posso conseguir XR250, XR400, CR250, WR250, WR250F ate KTM e Husky...aqui na Vuvuzuela, DT e moto de malaco ou de guarda de centro comercial (A DT175 foi vendida 0kms ate 2008).
Essas comparações são demais, não sei nem pq eu ainda respondo :roll:. Aqui com preço de XT225 vc consegue comprar DT180 e DT200 moída, também vou de XT225 ;-) . E sinceramente, em qualquer parte do universo, no dia que uma XT225 custar o mesmo que uma "XR250/XR400/CR250/WR250/KTM/Husky" (de mesmo ano e estado), quem escolher a XT225 tá fazendo um negoção, vale a pena }:) !

Nunca disse que a XT225 era uma moto ruim, no preço dela (baixo), é a melhor opção. E no dia que tu vier morar no Brasil de verdade, quero ver vc com 10,5k na mão pegar uma TTR230, ok? Ahaha!!
Optimus Leo
Mito

XT225 a Tornado nao vejo tanta diferenca assim...

E mais, a suspensao dianteira Showa da XT225 e uma das MELHORES do mundo.

Quero ver gringo e europeu falando assim de Tornado e Lander

http://www.bcanet.co.uk/bikesite/big_bl ... a_girl.htm
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Gelous escreveu:Uma 250 2T de cross anda menos que minha 250 4T de cross! Bicheira! hauahauaha
O Guips depois de andar na tua moto falou que vai trocar a YZ250 2T dele por uma 250F. E depois de andar nas duas motos, eu confesso, na MINHA mão a tua moto anda mais. Tocar uma 250 2T é coisa para piloto, para 99% dos mortais, uma 250F vai andar mais e com menos esforço.

Mas, se tiver dúvida de quem anda mais, é só rever aquele vídeo da CR500 x CRF450R.... ali não tem KO }:) }:) ;-) !!
Optimus Leo
Mito

Marcus DT escreveu: OL, moramos no Brasil. Aqui XT225 não tem peça pronta entrega nem paralela, custa 3x mais caro que as da Honda e toma pau na cidade, estrada, trilha, motocross e supermoto. Se comparar a XT225 com qualquer "trambiqueira", pode até ser mais robusta e gostosa de tocar, mas só vende se o preço tiver baixo e... vai tomar pau.
Toma pau de que? De motos preparadas?

Porque stock vs stock, XT225 vai igual (ou na frente) de Tornado e Lander facim, facim...
E sinceramente, em qualquer parte do universo, no dia que uma XT225 custar o mesmo que uma "XR250/XR400/CR250/WR250/KTM/Husky" (de mesmo ano e estado), quem escolher a XT225 tá fazendo um negoção, vale a pena
XT225 aqui e "bolhuda". Aqui o pessoal AMA Yamaha (igual que Toyota em carros). E XT e igual a Land Cruiser. Veiculos boms, mais neguim pede muita grana por eles.

Nunca disse "do mesmo ano e estado". Disse que voce pode conseguir alguma dessas motos de trilha (que e relativo, aqui conheco cara que anda de YZ250 80kms na rodovia com knobbies, e aqui o pessoal vai nas trilhas de Caracas rodando com a moto pela rua, sem placa, sem luz, sem nada e policia nao esquenta) pelo mesmo preco que uma XT225 de rua mais nova.

Realmente, se eu fosse fazer trilha, pegava uma dessas usadas semi detonada (se vou aprender, vai levar MUITO chao, entao melhor que a moto esteja boa de mecanica e fodase as apariencias). Se fosse para andar no dia a dia e fazer de tudo um pouco, XT225 na cabeca (Ou uma XR400...o unico que peca da XR400 e so ter partida a pedal).
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Optimus Leo escreveu:XT225 a Tornado nao vejo tanta diferenca assim...

E mais, a suspensao dianteira Showa da XT225 e uma das MELHORES do mundo.

Quero ver gringo e europeu falando assim de Tornado e Lander

http://www.bcanet.co.uk/bikesite/big_bl ... a_girl.htm
Original pode até ser próximo o desempenho, mas com preços iguais no Brasil, qualquer um (inclusive você) iria de Tornado. E se tu chegar de XT225 futucada numa prova de Velocross - a menos que ela tenha motor de DT200R - vai tomar pau das Tornados pra mais de metro. Estamos no Brasil, aqui o que anda na frente é Tornado / CRF230 e ponto. Não adianta trazer a realidade de outros países, aqui o buraco é mais embaixo (pra pior).

Sobre a suspensão, você não tá falando sério né? A CRF230 também é Showa, tem mais curso, é melhor e continua uma MERDA.

OL, eu moro no Brasil, se morasse nos EUA e tu me visse falando de CRF/TTR provavelmente eu seria um dishwasher ganhando 6/hora. Essas motos lá são utilizas por crianças e mulheres!
Optimus Leo
Mito

Marcus DT escreveu: Original pode até ser próximo o desempenho, mas com preços iguais no Brasil, qualquer um (inclusive você) iria de Tornado. E se tu chegar de XT225 futucada numa prova de Velocross - a menos que ela tenha motor de DT200R - vai tomar pau das Tornados pra mais de metro. Estamos no Brasil, aqui o que anda na frente é Tornado / CRF230 e ponto. Não adianta trazer a realidade de outros países, aqui o buraco é mais embaixo (pra pior).

Sobre a suspensão, você não tá falando sério né? A CRF230 também é Showa, tem mais curso, é melhor e continua uma MERDA.

OL, eu moro no Brasil, se morasse nos EUA e tu me visse falando de CRF/TTR provavelmente eu seria um dishwasher ganhando 6/hora. Essas motos lá são utilizas por crianças e mulheres!
Estou falando de moto para fazer DE TUDO. Usar no dia a dia, pegar estrada, alguma trilha ligeira, etc. Voce esta falando de competicao.

Vai andar numa Tornado e de XT225, ver qual vai ser roubada primeiro...
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

E mico sim.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Optimus Leo escreveu:Toma pau de que? De motos preparadas?

Porque stock vs stock, XT225 vai igual (ou na frente) de Tornado e Lander facim, facim...
:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Optimus Leo escreveu:E mais, a suspensao dianteira Showa da XT225 e uma das MELHORES do mundo
Ah, tinha deixado passar essa!

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Optimus Leo
Mito

Gelous, tu nem anda de moto na rua. Que vai saber voce (Ademais de saber falar bastante besteira).

Optimus Leo escreveu: Estou falando de moto para fazer DE TUDO. Usar no dia a dia, pegar estrada, alguma trilha ligeira, etc. Voce esta falando de competicao.

Vai andar numa Tornado e de XT225, ver qual vai ser roubada primeiro...
Responder