Ta foda PRF Ataca no Rio agora...
Re: Ta foda PRF Ataca no Rio agora...
Richard, eu não sou contra esse tipo de ação, muito pelo contrário, tem que punir quem está errado. O que eu lamento é que enquanto tem uma porrada de gente IPVA atrasado e carro caindo aos pedaços eles preferem fazer ações que não trazem resultado para população, mas IBOPE para corporação.Richard. escreveu:Bira escreveu:então deixa eu refrasear:Marcus DT escreveu: Bira, na minha opinião, segurança (leia-se PRENDER BANDIDO) vem antes de fiscalizar as leis de trânsito. Impacta bem mais no bem estar da coletividade.
a função principal da Polícia RODOVIÁRIA Federal não é a fiscalização das leis de trânsito?
Bira, não adianta...
A policia RODOVIÁRIA deve pegar bandido, como uns falam.
Fiscalizar o trânsito por parte deles é um erro.
E sobre a missão da PRF, confesso que eu achei que fosse trabalho deles prender bandido. Mas se não é, falha minha.
- leo_careca
- Motociclista
RussoRusso escreveu:Eheheheheh... tá... nessas operações da PRF todas as multas e apreensões de motos foram infundadas e injustificadas, eheheheh... conta outra...Saurus escreveu:Tio Russo, não sou contra o que a PRF faz. Muito pelo contrário, sou até a favor. Mas o problema é você ser autuado e ter sua moto apreendida só porque a moto é uma CBR, uma ZX, S 1000 RR, GSXR ou algo dessa estirpe ou estirpe semelhante (como uma FZ6 S ou Bandit S), sem que você tenha infringido nenhuma lei de trânsito. Os caras vão e te autuam, apreendem moto e documentos sem que você tenha feito nada de errado, trafegado dentro dos limites indicados para a via, sem fazer exibicionismos, tirinhos, ultrapassagens em local proibido ou perigosas, etc.
Essa é minha paúra.
E eu não entendo o porque da tua paura: você é um tiozão, que roda por ai na boa, nem moto "phodástica" tem... tá com medo de uma coisa que eventual e remotamente possa vir a acontecer?
Desencana véio... se um dia você comprar uma SS ou coisa parecida, a probabilidade dela vir a ser roubada é 100 vezes maior do que a de você levar uma multa por excesso de velocidade, eheheh...
Saurus,
Tens exemplo real de alguém punido nestes padrões ou tá só citando exemplo hipotético?
Acho legal reclamar e tentar parar atos de impunidade, mas baseado em fatos reais.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Conceito de justiça M@Diano: "A lei deve ser aplicada a ferro e fogo, desde que não apliquem ela em mim".Bira escreveu:ué, mas função de polícia rodoviária não é fiscalizar o cumprimento das leis de trânsito?!![]()
é cada uma que eu vejo.
gui dantas, a velocidade mínima não vale pra ciclistas, vale apenas para veículos motorizados, e onde tem acostamento, é RECOMENDADO que os ciclistas trafeguem por lá.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- Saurus
- Mito
Tio Russo, na imagem ali na reportagem aparece até Fazer 250 e CB3, já apareceu Falcon, etc. Não digo que TODAS as multas e apreensões foram infundadas, mas tinha boneco que, muito provavelmente, entrou de gaiato por engano no navio sem ter feito mherddda nenhuma de errado.Russo escreveu:Eheheheheh... tá... nessas operações da PRF todas as multas e apreensões de motos foram infundadas e injustificadas, eheheheh... conta outra...Saurus escreveu:Tio Russo, não sou contra o que a PRF faz. Muito pelo contrário, sou até a favor. Mas o problema é você ser autuado e ter sua moto apreendida só porque a moto é uma CBR, uma ZX, S 1000 RR, GSXR ou algo dessa estirpe ou estirpe semelhante (como uma FZ6 S ou Bandit S), sem que você tenha infringido nenhuma lei de trânsito. Os caras vão e te autuam, apreendem moto e documentos sem que você tenha feito nada de errado, trafegado dentro dos limites indicados para a via, sem fazer exibicionismos, tirinhos, ultrapassagens em local proibido ou perigosas, etc.
Essa é minha paúra.
E eu não entendo o porque da tua paura: você é um tiozão, que roda por ai na boa, nem moto "phodástica" tem... tá com medo de uma coisa que eventual e remotamente possa vir a acontecer?
Desencana véio... se um dia você comprar uma SS ou coisa parecida, a probabilidade dela vir a ser roubada é 100 vezes maior do que a de você levar uma multa por excesso de velocidade, eheheh...
Ademais, o fato de eu não ter uma moto phodddástica é mera questão de tempo e espaço, digo, tempo e dinheiro, pois pretendo adquirir uma, mas não para tocar o terror em rodovias, mas para meus passeios e coisa de tiozão ficar pagando de gatinho na praça perto de casa, acelerando a moto parada até cortar giro, borrachão, botar roupa de jáspion ou power-ranger e outras coisas não criminosas. Tipo assim, crise de meia idade com uma boa dose de babaquice, mas eu quero, pô, e a grana é minha e niguém tem nada com isso.
Ah, sim, vou fazer seguro dela também.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- leo_careca
- Motociclista
Marcus DT escreveu:Richard, eu não sou contra esse tipo de ação, muito pelo contrário, tem que punir quem está errado. O que eu lamento é que enquanto tem uma porrada de gente IPVA atrasado e carro caindo aos pedaços eles preferem fazer ações que não trazem resultado para população, mas IBOPE para corporação.Richard. escreveu:Bira escreveu:então deixa eu refrasear:Marcus DT escreveu: Bira, na minha opinião, segurança (leia-se PRENDER BANDIDO) vem antes de fiscalizar as leis de trânsito. Impacta bem mais no bem estar da coletividade.
a função principal da Polícia RODOVIÁRIA Federal não é a fiscalização das leis de trânsito?
Bira, não adianta...
E sobre a missão da PRF, confesso que eu achei que fosse trabalho deles prender bandido. Mas se não é, falha minha.
Marcus,
Mas você tem razão, a missão da PRF como polícia é fazer cumprir a lei. Incluindo aí prender bandido, apreender veículo irregular (má conservação, documentação ilegal, roubado, com BA), recolher animais soltos na pista e coibir a prática de delitos de transito, com isso reduzir os acidentes nas vias públicas.
Entendo e corroboro com sua indignação, e insisto que as blitzes deveriam ser mais constantes e nos pontos conhecidamente perigosos.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
B650n 2011 a Poposuda.
Os dois motociclistas entrevistados, sendo que o segundo parece que estava de King Kong, foram a favor.
Ou seja, a impressão que tenho é que, quem anda na boa e certo, não tem problemas.
Ou seja, a impressão que tenho é que, quem anda na boa e certo, não tem problemas.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Será mesmo? Duvído que a PRF vá apreender alguma moto assim, por nada.Saurus escreveu: Tio Russo, na imagem ali na reportagem aparece até Fazer 250 e CB3, já apareceu Falcon, etc. Não digo que TODAS as multas e apreensões foram infundadas, mas tinha boneco que, muito provavelmente, entrou de gaiato por engano no navio sem ter feito mherddda nenhuma de errado.
Se estas motos foram apreendidas, com certeza algum problema havia, tipo documentação irregular, condutor sem CNH ou com CNH vencida e etc... putz, pode não parecer, mas o povin é folgado, eheheh... cansei de ver gente saindo para viajar sem levar documento algum, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Esse papo vai render.
Não tem jeito. Como ja dito, uns (ou vários) malucos vão pra estrada aloprar tudo e todos e tá feita a bosta.
Daqui pra frente, se equilibrou em 2 rodas, vai ser visto com preconceito por grande parte da sociedade, puliça inclusive.
Quem não entende de moto acha que qq coisa com carenagem é moto de corrida, e qq custon é Harley. E quem não entende de moto ainda acha que, toda moto sem carenagem é moto de motoboy. Falaram isso pra mim quando eu tinha a CB13
.
Tenta explicar para uma pessoa que não curte motos que você anda na boa, viaja com amigos, etc etc.
Não tem jeito. Como ja dito, uns (ou vários) malucos vão pra estrada aloprar tudo e todos e tá feita a bosta.
Daqui pra frente, se equilibrou em 2 rodas, vai ser visto com preconceito por grande parte da sociedade, puliça inclusive.
Quem não entende de moto acha que qq coisa com carenagem é moto de corrida, e qq custon é Harley. E quem não entende de moto ainda acha que, toda moto sem carenagem é moto de motoboy. Falaram isso pra mim quando eu tinha a CB13
Tenta explicar para uma pessoa que não curte motos que você anda na boa, viaja com amigos, etc etc.
-
GoGoBoy
- Mito
Ta foda PRF Ataca
parei de ler aqui
parei de ler aqui
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Corrigindo:
Putz... a última vez que fui parado pela Polícia Rodoviária foi quando eu ainda estava com a Savage. Os policiais me pararam para perguntar se eu tinha cigarro, pois o deles havia acabado, eheheheh... deixei com eles uma carteira de Marlboro (a de reserva) e fui-me embora.JAL escreveu:Esse papo vai render.
Não tem jeito. Como ja dito,uns (ou vários) muitos malucos vão pra estrada aloprar tudo e todos e tá feita a bosta.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Por aqui os PRF estão perturbando mesmo.Russo escreveu:Corrigindo:Putz... a última vez que fui parado pela Polícia Rodoviária foi quando eu ainda estava com a Savage. Os policiais me pararam para perguntar se eu tinha cigarro, pois o deles havia acabado, eheheheh... deixei com eles uma carteira de Marlboro (a de reserva) e fui-me embora.JAL escreveu:Esse papo vai render.
Não tem jeito. Como ja dito,uns (ou vários) muitos malucos vão pra estrada aloprar tudo e todos e tá feita a bosta.
Não há muito o que reclamar, ja debatemos sobre isso. Os puliça são a "lei", se reclamar muito vai é ficar sem moto no meio da estrada.
Tento usar a educação e não tive problemas até o momento.
Mas estão verificando tudo nas motos, desde setas até ponteiras. Isso é complicado, pois sempre depende do achismo do puliça pra te enquadrar em algo.
Segue o baile.
-
GoGoBoy
- Mito
Russo escreveu:Corrigindo:Putz... a última vez que fui parado pela Polícia Rodoviária foi quando eu ainda estava com a Savage. Os policiais me pararam para perguntar se eu tinha cigarro, pois o deles havia acabado, eheheheh... deixei com eles uma carteira de Marlboro (a de reserva) e fui-me embora.JAL escreveu:Esse papo vai render.
hoje em dia se rpecisar de Marlboro eu te arrumo com 30% de desconto UIHAOEhAOIehoiAHea
- Quem é ele?
-
Bira
bom,Marcus DT escreveu:Richard, eu não sou contra esse tipo de ação, muito pelo contrário, tem que punir quem está errado. O que eu lamento é que enquanto tem uma porrada de gente IPVA atrasado e carro caindo aos pedaços eles preferem fazer ações que não trazem resultado para população, mas IBOPE para corporação.Richard. escreveu:Bira escreveu:então deixa eu refrasear:Marcus DT escreveu: Bira, na minha opinião, segurança (leia-se PRENDER BANDIDO) vem antes de fiscalizar as leis de trânsito. Impacta bem mais no bem estar da coletividade.
Bira, não adianta...
em geral quem tá com IPVA atrasado e carro caindo aos pedaços, até EVITA andar em rodovia justamente pra não correr o risco de ser pego.
os que encaram a rodovia mesmo assim contam com a sorte... se for só IPVA atrasado, beleza, a chance de ser pego é menor já que eles fiscalizam por amostragem (há exceções: a Polícia Rodoviária distrital - ou seja, aqui do DF - tem câmeras com leitura de placa nas saídas da cidade, se tá com documento atrasado, páram MESMO) .
e quem disse que tirar nego que abusa da velocidade nas estradas não traz resultado pra população? há alguma pesquisa séria que mostre isso?!
Smoker escreveu:Os dois motociclistas entrevistados, sendo que o segundo parece que estava de King Kong, foram a favor.
jal, tão fiscalizando selinho do inmetro?
- Osama B Laden
- Dinossauro
Exatamente.Smoker escreveu:Os dois motociclistas entrevistados, sendo que o segundo parece que estava de King Kong, foram a favor.
Quando fui parado não verificaram o capacete, por enquanto td ok.Bira escreveu:jal, tão fiscalizando selinho do inmetro?
Estão mesmo na "caça aos jaspions" na estrada pra Goiania. Outras motos não estão nem parando, ou quando param, so pedem os documentos. Se for uma SS, verificam tudo.
-
Bira
ah tá, então de sahara véia eu tô tranquilo. 
(a menos que ela caia na categoria de "caindo aos pedaços"
)
(a menos que ela caia na categoria de "caindo aos pedaços"
- Osama B Laden
- Dinossauro
JAL escreveu:Quando fui parado não verificaram o capacete, por enquanto td ok.Bira escreveu:jal, tão fiscalizando selinho do inmetro?
Estão mesmo na "caça aos jaspions" na estrada pra Goiania. Outras motos não estão nem parando, ou quando param, so pedem os documentos. Se for uma SS, verificam tudo.
Amigo meu que tem uma DrogaStarrrr, nem CNH tem, anda por tudo que é lugar aqui na região.
O cara tem 1,80 e pesa uns 160 kg.
Jamais foi parado... nem precisa perguntar o motivo.
Bira, deixa de ser mulambento.
Quando é que vai pegar estrada com a sarna?? Tá é criando marola.
Ja falei que tentarei te seguir até ao jerivá, isso se vc for no limite da velo!!
Ja falei que tentarei te seguir até ao jerivá, isso se vc for no limite da velo!!
JAL escreveu:Bira, deixa de ser mulambento.
Vai ser phoda ter que ficar andando a 90 km/h.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker escreveu:JAL escreveu:Bira, deixa de ser mulambento.
Vai ser phoda ter que ficar andando a 90 km/h.