Ta foda PRF Ataca no Rio agora...
-
Bira
Re: Ta foda PRF Ataca no Rio agora...
mas não é esse o ponto do meu comentário smoker.Smoker escreveu:x2.Bira escreveu:Poisé.
é o que eu falo. quer correr, corre, não sou santo também, mas se for pego não vou ficar de mimimi...![]()
Chora e papinha é em casa.
meu comentário foi quanto ao pessoal que acha que a polícia RODOVIÁRIA não deve fiscalizar trânsito.
Perfeito.Bira escreveu:Poisé.
é o que eu falo. quer correr, corre, não sou santo também, mas se for pego não vou ficar de mimimi...
veja meu caso no tópico dos capacetes... tô reclamando da LEI que obriga a ter selinho do inmetro e não da atuação da PRF.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Sei disso, e concordo.Bira escreveu:mas não é esse o ponto do meu comentário smoker.Smoker escreveu:x2.Bira escreveu:Poisé.
é o que eu falo. quer correr, corre, não sou santo também, mas se for pego não vou ficar de mimimi...![]()
Choro e papinha é em casa.
meu comentário foi quanto ao pessoal que acha que a polícia RODOVIÁRIA não deve fiscalizar trânsito.
Só acho que muitos tem coragem demais para acelerar, e de menos para assumir as cagadas que fazem.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
se a PRF tem que fiscalizar o trânsito e coisas do genero, não deviam enquadrar os moticlistas em crime de Racha....afinal, Racha é Crime e não infração, que seria a atuação direta da PRF e demais Polícias Rodoviárias, conforme dito acima......é cada comentário também.....mais uma vez....blitz arrecadatória para o governo......quer multar, ta errado, que seja, porém, enquadrar em crime de Racha...aí ja é demais!!!
Abs
Abs
Parada escreveu:se a PRF tem que fiscalizar o trânsito e coisas do genero, não deviam enquadrar os moticlistas em crime de Racha....afinal, Racha é Crime e não infração, que seria a atuação direta da PRF e demais Polícias Rodoviárias, conforme dito acima......é cada comentário também.....mais uma vez....blitz arrecadatória para o governo......quer multar, ta errado, que seja, porém, enquadrar em crime de Racha...aí ja é demais!!!
Abs
Porra Parada, o cara tá praticando racha aonde, no espaço???
Se o cara tá praticando racha em uma rodovia, quem que deve pegar o cara, a guarda florestal ou os escoteiros???
Se o cara tivesse praticando racha no mar, quem pegaria ele seria a capitania dos portos, policia maritima, marinha ou sei lá que porra que comanda o mar, mas o principio é o mesmo.
Não fode, vai...
2007 - 2009 - CB400 82
-
Bira
além do que, racha é crime DE TRÂNSITO.
Tá perfeitamente dentro das atribuições da PRF.
E eu não disse que PRF não tem que combater criminoso. Só disse que a função PRINCIPAL da PRF é fiscalizar trânsito, o que inclui combater crimes... de trânsito.
Só que polícia rodoviária federal também pega bandido, e combater o crime em outras esferas TAMBÉM faz parte das atribuições deles (mas a principal é coibir crimes de trânsito). E ao contrário do que o pessoal do mimimi alega, eles vão atrás de bandido sim... quem você acha que pega esses caminhões atolados de droga nas rodovias federais que aparecem quase todo dia no noticiário? os seguranças de shopping?
Tá perfeitamente dentro das atribuições da PRF.
E eu não disse que PRF não tem que combater criminoso. Só disse que a função PRINCIPAL da PRF é fiscalizar trânsito, o que inclui combater crimes... de trânsito.
Só que polícia rodoviária federal também pega bandido, e combater o crime em outras esferas TAMBÉM faz parte das atribuições deles (mas a principal é coibir crimes de trânsito). E ao contrário do que o pessoal do mimimi alega, eles vão atrás de bandido sim... quem você acha que pega esses caminhões atolados de droga nas rodovias federais que aparecem quase todo dia no noticiário? os seguranças de shopping?
Putz, pior que no fds estava sem o fodástico selo do inmetro no capa e passando pela BR040, e perto de petrópolis, a uns 180km/h em alguns trechos. Tenso...
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Desenvolvimento Metatrader
calma ae povo.....não quis dizer que Racha não é referente ao "Trânsito", e sim que ele é considerado "CRIME" e não infração.....portanto, se a PRF serve pra coibir "CRIME", no sentido lato, vale para todos os tipos de crime e não apenas um tipo, apenas referente ao trânsito!
E fica a pergunta: quando roubam uma moto na rodovia, pode ser uma moto ou outro veículo, a responsabilidade de prevenção é de quem???
E fica a pergunta: quando roubam uma moto na rodovia, pode ser uma moto ou outro veículo, a responsabilidade de prevenção é de quem???
Bira, quando eles pegam esses caminhões atolados de drogas na rodovia federal, é que nem em SP quando apreendem produtos de piratarias e coisas do genero.....ta sempre la, todo mundo sabe que ta la.....mas as vezes tem que mostrar serviço!!! Pode ver que tudo é feito de forma fácil e rápida, sem mortos e feridos...sem dificuldade! Incrível a eficiência!!!
Abs
Abs
-
Bira
A responsabilidade é deles também, mas isso não muda em NADA o fato que se eles estão fiscalizando o trânsito nada mais estão fazendo que cumprindo suas atribuições. Daí a dizer que "estão parando playboy e não estão correndo atrás de bandido" é mentira. quem para ônibus vindo com contrabando do paraguai? quem pega caminhão atolado de droga em rodovia? quem apreende veículo roubado em barreira policial em rodovia federal? tudo a PRF.Parada escreveu:calma ae povo.....não quis dizer que Racha não é referente ao "Trânsito", e sim que ele é considerado "CRIME" e não infração.....portanto, se a PRF serve pra coibir "CRIME", no sentido lato, vale para todos os tipos de crime e não apenas um tipo, apenas referente ao trânsito!
Então me diz uma coisa, Parada: Todo mundo também sabe que tem playboy correndo a milhão nas rodovias, eles mesmo colocam vídeos no youtube. Tá sempre lá, todo mundo sabe que tá lá. O enquadramento dessa galera é feito de forma fácil e rápida, sem mortos e feridos... sem dificuldade! Incrível a eficiência!!!
Quando é no dos outros é refresco.
Banânia...
Pior é que existem determinadas lojas de motos no Rio que organizam passeios na BR040 para rasgar de SBK, filmam e depois ficam tendo "orgasmos" vendo as filmagens no bar para ver quem é que tem o maior ........
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Bira....não discordo de vc quanto a autuação de quem esta acima do limite de velocidade.....ultrapassou esse limite, por 10km/h ou por 100km/h.....é infração de trânsito, é multa, é suspensão do direito de dirigir.....mas, enquadrar no crime de racha....aí ja é demais!!! Ficou mais claro agora??? E antes que vc pense que eu sou contra a polícia ou coisa do genero, muito pelo contrário, tenho amigos que são policiais e sei que existe gente de bem no ramo....como existe o contrário também!!!
Reiterando, o fator não é deixar de serem aplicadas as leis de trânsito, mas sim, abordar todos os lados, como em SP por exemplo...estão fazendo rebuliço com a Po**a dos selinhos de capacete e enquanto isso, num ponto não muito distante tem nego sendo roubado e ninguém faz nada....isso causa indignação.......não o fato de serem aplicadas as leis!!!
Reiterando, o fator não é deixar de serem aplicadas as leis de trânsito, mas sim, abordar todos os lados, como em SP por exemplo...estão fazendo rebuliço com a Po**a dos selinhos de capacete e enquanto isso, num ponto não muito distante tem nego sendo roubado e ninguém faz nada....isso causa indignação.......não o fato de serem aplicadas as leis!!!
-
Bira
então me diz, pra você o que é um crime de racha, para que possa ser enquadrado como tal?Parada escreveu:Bira....não discordo de vc quanto a autuação de quem esta acima do limite de velocidade.....ultrapassou esse limite, por 10km/h ou por 100km/h.....é infração de trânsito, é multa, é suspensão do direito de dirigir.....mas, enquadrar no crime de racha....aí ja é demais!!! Ficou mais claro agora??? E antes que vc pense que eu sou contra a polícia ou coisa do genero, muito pelo contrário, tenho amigos que são policiais e sei que existe gente de bem no ramo....como existe o contrário também!!!
acho que antes de qualquer passeio acho que devemos ir na sede do comando da PRF local e perguntar "como posso sair com meus amigos para um passeio de moto pelas redondezas no fim de semana sem correr o risco de ter minha moto apreendida por uma infração que só eles estão vendo?"

se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
-
Bira
Art.170 - Dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública, ou demais veículos.
Infração - gravíssima
Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;
Medida Administrativa - retenção do veículo e recolhimento do documento de habilitação.
--------------------------------------------------------------------------------
Art.173 - Disputar corrida por espírito de emulação:
Infração - gravíssima
Penalidade - multa (3 vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;
Medida Administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo
--------------------------------------------------------------------------------
Art.174 - Promover, na via, competição esportiva, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via:
Infração - gravíssima.
Penalidade - multa (5 vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;
Medida Administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.
Parágrafo único. As penalidades são aplicaveis aos promotores e aos condutores participantes.
Art.175 - Utilizar-se de veículo para, em via pública, demosntrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus.
Infração - gravíssima
Penalidade - multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;
Medida Administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.
Art.218 - Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil:
Em rodovias de transito rápido e vias arteriais
Quando a velocidade for superior à máxima em até 20%:
Infração - grave
Penalidade - multa
Quando a velocidade for superior à máxima em mais de 20% :
Infração - gravíssima
Penalidade - multa ( 3 vezes) e suspensão do direito de dirigir
II)- demais vias:
Quando a velocidade for superior à máxima permitida em até 50%:
Infração - grave
Penalidade - multa
Quando a velocidade for superior à máxima permitida em mais de 50%:
Infração - gravíssima
Penalidade - multa (3 vezes) e suspensão do direito de dirigir
Medida Administrativa - recolhimento do documento de habilitação.
Infração - gravíssima
Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;
Medida Administrativa - retenção do veículo e recolhimento do documento de habilitação.
Art.173 - Disputar corrida por espírito de emulação:
Infração - gravíssima
Penalidade - multa (3 vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;
Medida Administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo
Art.174 - Promover, na via, competição esportiva, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via:
Infração - gravíssima.
Penalidade - multa (5 vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;
Parágrafo único. As penalidades são aplicaveis aos promotores e aos condutores participantes.
Art.175 - Utilizar-se de veículo para, em via pública, demosntrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus.
Infração - gravíssima
Penalidade - multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;
Art.218 - Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil:
Em rodovias de transito rápido e vias arteriais
Quando a velocidade for superior à máxima em até 20%:
Infração - grave
Penalidade - multa
Quando a velocidade for superior à máxima em mais de 20% :
Infração - gravíssima
Penalidade - multa ( 3 vezes) e suspensão do direito de dirigir
II)- demais vias:
Quando a velocidade for superior à máxima permitida em até 50%:
Infração - grave
Penalidade - multa
Quando a velocidade for superior à máxima permitida em mais de 50%:
Infração - gravíssima
Penalidade - multa (3 vezes) e suspensão do direito de dirigir
Medida Administrativa - recolhimento do documento de habilitação.
Não adianta, eheheheheh...
Issae, inclusão digital, eheheheheh... os "preibói" também tem direito a postar filminho no Youtube... e a PRF tem, legitima e legalmente, o dever de enrabar eles, eheheheheheh...
Isso é simples: é só andar na boa, dentro dos limites de velocidade, eheheheheh...
E se eles "inventarem" que você estava se excedendo e te multarem, você entra com um recurso, questionando o método... sei lá, pode alegar que o RADAR não estava aferido, eheheheheh...
PS. Eu apoio totalmente essas iniciativas que visam acabar com a farra desses aloprados nas rodovias!
Issae, inclusão digital, eheheheheh... os "preibói" também tem direito a postar filminho no Youtube... e a PRF tem, legitima e legalmente, o dever de enrabar eles, eheheheheheh...
cascavel escreveu:acho que antes de qualquer passeio acho que devemos ir na sede do comando da PRF local e perguntar "como posso sair com meus amigos para um passeio de moto pelas redondezas no fim de semana sem correr o risco de ter minha moto apreendida por uma infração que só eles estão vendo?"
![]()
![]()
Isso é simples: é só andar na boa, dentro dos limites de velocidade, eheheheheh...
E se eles "inventarem" que você estava se excedendo e te multarem, você entra com um recurso, questionando o método... sei lá, pode alegar que o RADAR não estava aferido, eheheheheh...
PS. Eu apoio totalmente essas iniciativas que visam acabar com a farra desses aloprados nas rodovias!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu e o Saurus indo pro Churrasco Imperial, quase fomos parados por uns puliça lá... Tava uns 7 batendo papo do lado da viatura, qdo viram a gente todos pararam de papiar, se viraram, e ficaram encarando. Ae a gente com poker face, comprimentamos os puliça, e passamos reto. Mas na uóshtoluiz tinha jáspion passeando felizim! uhehuehueuh!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- Osama B Laden
- Dinossauro
Na linha de pensamento M@diano, PRF tem de subir faleva e prender traficante, aplicar multas e conter a criminalidade nas estradas é pro Chapolin Colorado.
Esta influência chegou ao futebol... jogador da seleção está impedido de fazer gol, especialmente de pênalti.
Esta influência chegou ao futebol... jogador da seleção está impedido de fazer gol, especialmente de pênalti.
- Saurus
- Mito
Tio Russo, não sou contra o que a PRF faz. Muito pelo contrário, sou até a favor. Mas o problema é você ser autuado e ter sua moto apreendida só porque a moto é uma CBR, uma ZX, S 1000 RR, GSXR ou algo dessa estirpe ou estirpe semelhante (como uma FZ6 S ou Bandit S), sem que você tenha infringido nenhuma lei de trânsito. Os caras vão e te autuam, apreendem moto e documentos sem que você tenha feito nada de errado, trafegado dentro dos limites indicados para a via, sem fazer exibicionismos, tirinhos, ultrapassagens em local proibido ou perigosas, etc.
Essa é minha paúra.
Essa é minha paúra.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Eheheheheh... tá... nessas operações da PRF todas as multas e apreensões de motos foram infundadas e injustificadas, eheheheh... conta outra...Saurus escreveu:Tio Russo, não sou contra o que a PRF faz. Muito pelo contrário, sou até a favor. Mas o problema é você ser autuado e ter sua moto apreendida só porque a moto é uma CBR, uma ZX, S 1000 RR, GSXR ou algo dessa estirpe ou estirpe semelhante (como uma FZ6 S ou Bandit S), sem que você tenha infringido nenhuma lei de trânsito. Os caras vão e te autuam, apreendem moto e documentos sem que você tenha feito nada de errado, trafegado dentro dos limites indicados para a via, sem fazer exibicionismos, tirinhos, ultrapassagens em local proibido ou perigosas, etc.
Essa é minha paúra.
E eu não entendo o porque da tua paura: você é um tiozão, que roda por ai na boa, nem moto "phodástica" tem... tá com medo de uma coisa que eventual e remotamente possa vir a acontecer?
Desencana véio... se um dia você comprar uma SS ou coisa parecida, a probabilidade dela vir a ser roubada é 100 vezes maior do que a de você levar uma multa por excesso de velocidade, eheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.