Indicador de marcha
Re: Indicador de marcha
Todas as motos que tive me acostumei com o fato de que se precisa reduzir ou aumentar a marcha ouvindo a necessidade do motor, os olhos ficavam concentrados no trânsito. Vendo um monte de motoristas e motociclistas novatos se perdendo só com velocímetro e tacômetro, um instrumento a mais só iria piorar.
Poderia até comprar uma moto com isso, mas nunca usaria.
Poderia até comprar uma moto com isso, mas nunca usaria.

Não fede nem cheira, prefiro um tacômetro, marcador de combustível e hodometro parcial.
DAGOMBB
SBC - SP
SBC - SP
-
Gabriel SP
- Roda Presa
Meu painel e' digital e indica cada uma, fazer o que... mas nao faria falta nenhuma.

Acho que deveria ser opcional em todas as motos, afinal seria de grande ajuda aos iniciantes.
É um painel pequeno e uma tecnologia muito fácil.
Eu ando de moto há dois meses e comprei a Intruder 125. Vou te dizer que eu olhava muito no começo e realmente me ajudou. Hoje eu já sinto a marcha e às vezes já coloco no neutro sem olhar o painel. Estou usando bem pouco o indicarod agora.
Mas que ele foi de grande ajuda, foi.
É um painel pequeno e uma tecnologia muito fácil.
Eu ando de moto há dois meses e comprei a Intruder 125. Vou te dizer que eu olhava muito no começo e realmente me ajudou. Hoje eu já sinto a marcha e às vezes já coloco no neutro sem olhar o painel. Estou usando bem pouco o indicarod agora.
Mas que ele foi de grande ajuda, foi.
Ah, eu acho bobo, mas quando tem eu uso.
Não acho que TENHA que ter, mas é útil sim. Informação é sempre útil, e quando não é pelo menos dá um ar "completinho".
O painel da Hunter SE é legal, tem até uma luzinha que pisca quando o celular tá tocando. To curioso de saber se PISCA mesmo ou se é onda... hahaha.
Não acho que TENHA que ter, mas é útil sim. Informação é sempre útil, e quando não é pelo menos dá um ar "completinho".
O painel da Hunter SE é legal, tem até uma luzinha que pisca quando o celular tá tocando. To curioso de saber se PISCA mesmo ou se é onda... hahaha.
orgulho de ser CGzeiro!
Votei na primeira opção... eu acho um item muito útil...!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
mostrando todas as doze marchas, seria divino!!!!!
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Informação nunca é demais.
Num carro todo mundo inconcientemente coloca a mão na alavanca do cambio e já tem informação de qual marcha esta engatada. Nos carros com cambio automatico essa informação é obrigatória seja pelo indicador na alavanca do cambio ou iluminando no painel. Isso não existe em cambio sequencial de motos. Então, ter a informação de qual marcha esta engatada sempre é benvinda.
Logicamente na maior parte do tempo o dono da moto esta de tal modo acostumado que não consulta o indicador mas ele esta lá com a informação todo o tempo.
Acho muito legal isso.
Num carro todo mundo inconcientemente coloca a mão na alavanca do cambio e já tem informação de qual marcha esta engatada. Nos carros com cambio automatico essa informação é obrigatória seja pelo indicador na alavanca do cambio ou iluminando no painel. Isso não existe em cambio sequencial de motos. Então, ter a informação de qual marcha esta engatada sempre é benvinda.
Logicamente na maior parte do tempo o dono da moto esta de tal modo acostumado que não consulta o indicador mas ele esta lá com a informação todo o tempo.
Acho muito legal isso.
Paulo
Suzuki Intruder 250cc - 1999
"Although who almost died is alive, who almost lives is already dead"
Suzuki Intruder 250cc - 1999
"Although who almost died is alive, who almost lives is already dead"
- Rehbein
- Motoqueiro
Votei sim, acho muito útil...não só para saber quando a última marcha foi engrenada, mas também, nas reduções...as vezes o cara vai reduzindo, prestando atenção no tráfego, e quando para dá aquela pisadinha na alavanca para se assegurar de estar em 1ª.
A minha tem e estou gostando muito.
Abraços.
A minha tem e estou gostando muito.
Abraços.
-
Buffon
- Roda Presa
- Contato:
Sim, mas apenas um led indicando que está na última marcha
ou
Sim, um número bem visível
ou
Sim, um número bem visível
Abraços,
Buffon
Buffon
Do mesmo jeito que se não tivesse luz de neutro, a moto de todo mundo ia morrer pq engatou segunda, acho que um ledzinho indicando a última não custa nada né...
Mas na fazer eu faço isso, já sei a relação rotação x velocidade, mas mesmo assim, nada prático... e não tem como acostumar, pq uma moto minha tem 6 marchas, a outra 5..
Mas na fazer eu faço isso, já sei a relação rotação x velocidade, mas mesmo assim, nada prático... e não tem como acostumar, pq uma moto minha tem 6 marchas, a outra 5..

XLX250R 87
Fazer 2007
- Mosimann
- Roda Presa
Ai tem que mostrar P-N-D-3-2-L.igor.mr escreveu:E se a moto for automática ?
- Mosimann
- Roda Presa
De vez em quando checo a 1a se estou parado. E na estrada várias vezes tento engatar a "7a".
Na intruder eu já tentei engatar a "6a" tb, até porque faz falta nela...Mosimann escreveu:De vez em quando checo a 1a se estou parado. E na estrada várias vezes tento engatar a "7a".
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Se conseguir, me empresta a 7º também??Mosimann escreveu:De vez em quando checo a 1a se estou parado. E na estrada várias vezes tento engatar a "7a".
Motor Suzuki comanda mesmo.
E lá vem pedra.... será que vai vir com indicador???
2Mosimann escreveu:De vez em quando checo a 1a se estou parado. E na estrada várias vezes tento engatar a "7a".

- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Eu já tentei engatar a 5a algumas vezes na H90, e olha que tem marcador de marcha 
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --