Qual scooter comprar ?
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Re: Qual scooter comprar ?
Neo ou City...
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

- Fernando PF
- Roda Presa
compra uma biz.... pouca diferença de valor e muita diferença de equipamento.
Me arrependi essa semana, no lançamento da lead comprei um para minha esposa, ela rodou 9000km e caiu semana passada na concessionária.. a moto não passava dos 40km/h.
Hoje alegaram problemas na transmissão, porém eu já havia trocado a bomba elétrica. Segundo o que me informaram hoje, a falta de força era recorrente ao sistema de transmissão, desgaste dos roletes e da correia (9000km apenas).
A suspensão é uma merda, de qualquer scooter, salvo o caso da Neo que se assemelha mais com a BIZ..
Eu iria de Biz.
Me arrependi essa semana, no lançamento da lead comprei um para minha esposa, ela rodou 9000km e caiu semana passada na concessionária.. a moto não passava dos 40km/h.
Hoje alegaram problemas na transmissão, porém eu já havia trocado a bomba elétrica. Segundo o que me informaram hoje, a falta de força era recorrente ao sistema de transmissão, desgaste dos roletes e da correia (9000km apenas).
A suspensão é uma merda, de qualquer scooter, salvo o caso da Neo que se assemelha mais com a BIZ..
Eu iria de Biz.
Esse problema da Lead do Fernando poderia ser um problema de imperícia da esposa dele?Fernando PF escreveu:compra uma biz.... pouca diferença de valor e muita diferença de equipamento.
Eu iria de Biz.
Quando freava na Neo, logicamente eu cortava a aceleração. Só que freio traseiro e acelerador tudo na mão direita sempre achei muita "informação", mas sem crise.
Uma vez e somente uma vez, estava num corredor pelo lado da calçada, e o desnível do asfalto para a coxia era enorme.
Fui caindo na coxia e, para não me lascar, freei e acelerei, no intuito de subir o giro e dar mais torque para a motoca dar um pique.
Foi pior, só não me estrepei por muita sorte.
Senti como se a correia tivesse sido prensada nos roletes da frente (pinhão), uma patinada como disco de embreagem que foi pro brejo, com a moto acelerando em falso.
Isso não quebrou a moto, ela já ia com 10 mil km. Mas tenho certeza que se se repetisse mais, certamente ia mandar a correia e os roletes pro espaço.
O instrutor da auto escola uma vez me disse que os erros mais comuns de principiante - carta B, carro, diga-se - é frear sem liberar o acelerador...
Outra hipótese seria defeito de CQ. Tem umas lead até de 2009 encalhadas, que até me atentam, MSM é foda, mas tenho um medo da porra de comprar e ter problema...