Jáspions-SP, cuidado para não serem encoxados.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Jáspions-SP, cuidado para não serem encoxados.

Mensagem por Jota »

Dhum escreveu:Fora isso, só comento o seguinte: chega de falar que a polícia deveria "prender ladrão" em vez de molestar os pobres cabras que estava apenas "dando um rolê de moto". Esse negócio de relativizar infrações e crimes é uma praga no Brasil. Se for seguir uma escala, só pode prender traficante e ladrão depois que pegarem os caras do asfalto que mandam no tráfico e prenderem todos os políticos. Nessa toada, só vão agir quanto a infrações de trânsito lá pro ano 2879.
:wsh:
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Villa escreveu:Responda apenas ao que foi perguntado de forma simples e direta.

Avise sobre seus gestos, ouça mais do que fale. Sempre funciona.

Vale lembrar tb que hoje em dia tem MUITO, mas muito PRF que tem curso superior. Não quer dizer que o sujeito é o supra sumo da educação, mas tb não é um semi-analfabeto. Logo, o cara vai saber trocar idéia contigo e não vai aceitar ser tratado como um idiota.
Isto é lenda de que os caras são muita coisa.

Tem muito moleque se achando, entretanto, para os que se acham os maiorais, dificilmente tenho problemas com policia, primeiramente, não abro a minha boca e espero o momento para falar alguma coisa, mas, se vier besteira, aí fudeu.

Se tiver que ir para a Delegacia, vou com o maior prazer.

Entretanto, a presunção legal por ser policia não é para ser usada para qualquer coisa, existem Leis para serem aplicadas, para os dois lados.

Assim, se houver ato discricionário da autoridade pública e contrario a Lei, Mandado de Segurnaça e pronto.
Dá um pouquinho de trabalho, mas, funciona.

Outra coisa, quando o Poliça quer te ferrar, ele vai te ferrar, naquele momento, mas, depois, ele que segure a onda.
Só vai me parar, me matando.

Os procedimentos existem, pedir documentos, tudo bem, verificar as coisas na moto, tudo bem, mas, me acusar de estar em competições ou coisas boioladas de RACHA e eu ficar de otário, isto, não vai ficar assim.

Volto a dizer, já houve uma discussão assim antes, um PRF da casa se sentiu o maioral, disse que faz e acontece, mas, na hora do vamos ver, todos sentam na frente do homem da capa preta e tem que manter a brincadeira que fizeram.
De vez em quando sai um pelas portas dos fundos, geralmente pedem para ele pedir demissão, assim, consegue fazer novo concurso público para outra coisa.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Policia quando quer fuder com o cabra... fode!

Chegar bancando de conhecedor das leis e direitos é pedir pra tomar no cu.

Quanto ao uso dos celulares, os policiais "proibirem"... tá no direito, pois naquele momento, eles estão no meio de uma abordagem.

Ninguém é bandido, ninguem é porra nenhuma, mas está sendo realizada uma abordagem policial. Funciona como um mão na cabeça VAGABUNDO!!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Mais uma reportagem sobre o caso e mais vídeos...

http://video.globo.com/Videos/Player/No ... MH,00.html
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

a xre300 tava tirando racha tb?????
:fuck: :fuck: :fuck: pros gualdas....
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

minholi escreveu:Mais uma reportagem sobre o caso e mais vídeos...

http://video.globo.com/Videos/Player/No ... MH,00.html
É o mesmo vídeo que o Baeta postou e era o que eu estava procurando, mas não haviam atualizado a página ainda.

Essa apresentadora do MGTV 2ª edição é muito gatinha... :-D
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Jota escreveu:
Dhum escreveu:Fora isso, só comento o seguinte: chega de falar que a polícia deveria "prender ladrão" em vez de molestar os pobres cabras que estava apenas "dando um rolê de moto". Esse negócio de relativizar infrações e crimes é uma praga no Brasil. Se for seguir uma escala, só pode prender traficante e ladrão depois que pegarem os caras do asfalto que mandam no tráfico e prenderem todos os políticos. Nessa toada, só vão agir quanto a infrações de trânsito lá pro ano 2879.
:wsh:

x2

:wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh:

Bom, mas a coisa está melhorando, o começo era 160km/h, agora já tá aparecendo reportagem de 250km/h, daqui a pouco falam dos "Fura 300" e o assunto acaba. }:)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Rod escreveu:Policia quando quer fuder com o cabra... fode!

Chegar bancando de conhecedor das leis e direitos é pedir pra tomar no cu.

Quanto ao uso dos celulares, os policiais "proibirem"... tá no direito, pois naquele momento, eles estão no meio de uma abordagem.

Ninguém é bandido, ninguem é porra nenhuma, mas está sendo realizada uma abordagem policial. Funciona como um mão na cabeça VAGABUNDO!!

Topico rendeu hein...

Tbm concordo que faz parte da abordagem a proibição do uso de celular.

Tbm concordo que se voce for bancar o "conhecedor de direitos e leis" voce se arromba todo, o melhor é falar o essencial e só quando for requisitado, pelo menos ali no "calor" da abordagem. Depois quem quiser pode tomar as medidas legais cabiveis.

Apesar de ter fé publica o policial vai ter que ta munido com provas também, provavelmente eles vão ter videos, etc.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Por essa reportagem eu chego a uma conclusão !

a R1 anda mais kkkkkkkkkkkk :rof:

Pedro escreveu:
Franco Rithele escreveu:Afff só pq tinha mais de 100hp ? então se eu compro uma moto 1.0 sou racheiro presumido ? :rof:

Vamo que tá bom :lol:

Acho que vc deve se informar melhor sobre o que pode acontecer em determinados paises da Europa.
legislation on that matter.”

Taken from http://www.motorcyclenews.com
Eu não falei que não existia, falei da presunção de racha que você citou por conta da potência da moto...
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Se é CG, deitar no chão e mão na cabeça pode.
Se é riquinho, impedir uso de celular já caracteriza abuso de autoridade?
Quantos pesos e quantas medidas?

É uma abordagem, os caras se deram ao trabalho de fazer bloqueio com caminhões bem ao estilo de filme americano. Queriam então o quê, que recebessem os jaspions com sucos e biscoitinhos?
Tiveram muita sorte de não levar cacete. É que a PRF não é a PM de São Paulo ou do Rio.

Esses caras têm dinheiro para esses mega motões e mega macacões e também dinheiro para encher a cara com a melhor cerveja do mundo.
Mas eles não têm nem um trocadinho para alugar um autódromo e fazerem suas proezas lá dentro da pista.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

piccoli escreveu:Se é CG, deitar no chão e mão na cabeça pode.
Se é riquinho, impedir uso de celular já caracteriza abuso de autoridade?
Quantos pesos e quantas medidas?

É uma abordagem, os caras se deram ao trabalho de fazer bloqueio com caminhões bem ao estilo de filme americano. Queriam então o quê, que recebessem os jaspions com sucos e biscoitinhos?
Tiveram muita sorte de não levar cacete. É que a PRF não é a PM de São Paulo ou do Rio.

Esses caras têm dinheiro para esses mega motões e mega macacões e também dinheiro para encher a cara com a melhor cerveja do mundo.
Mas eles não têm nem um trocadinho para alugar um autódromo e fazerem suas proezas lá dentro da pista.
Resentido social detected.

Voce acha que autodromo e so alugar e ja? Voce acha que em cada esquina tem um? Disponivel para alugar quando quizer? Que e assim de facil?

No caso de muitos, nem tem pista perto, ou so esta disponivel em dias em que e dificil para alguem que trabalha assistir (exemplo: Interlagos).

NAO estou dizendo que por falta de pista, vai correr na estrada nao...so estou dizendo que muito pessoal acha facil "Ah, tem uma 1000, tem grana, vai alugar pista e brincar de Rossi" como se fosse facil...num mundo perfeito, acredite que pelo menos o 90% dos Jaspions andariam metido numa pista sempre. Mais nao vivemos num mundo perfeito, e nem todo o mundo tem acceso a uma pista.

Ademais, se essas motos sao vendidas para uso NA RUA, porque nao podem circular com elas na rua?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Optimus Leo escreveu:Ademais, se essas motos sao vendidas para uso NA RUA, porque nao podem circular com elas na rua?

E quem está dizendo o contrário, que elas não podem circular nas ruas. Podem sim.

O que se questiona é a forma que utilizadas nas ruas e estradas.

No mais, continuo dizendo, mimimi de neném mimado, quer fazer merda, ok, vai lá e faça, mas pelo menos faça papel de homem, assuma a merda, engula o choro e pague pelo seus erros na forma que a lei impõe. Tão difícil de entender assim???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Smoker escreveu:
Optimus Leo escreveu:Ademais, se essas motos sao vendidas para uso NA RUA, porque nao podem circular com elas na rua?

E quem está dizendo o contrário, que elas não podem circular nas ruas. Podem sim.

O pessoal que acha que so pelo fato de ter uma moto esportiva e andar de macacao, automaticamente ja tem que ir pro autodromo :roll:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Optimus Leo escreveu:...

Ademais, se essas motos sao vendidas para uso NA RUA, porque nao podem circular com elas na rua?
Foi uma das perguntas que fiz e que você falou "depeeeeendi..."

Quero poder usar (claro que dentro do limites legais) nas rodovias e ruas uma moto que comprei licitamente sem ser confundido com alguém que comprou licitametne, teec e tal mas não faz uso da moto dentro dos limites legais. Não quero eu me phoddder por causa da cagada que outros fazem/fizeram/farão.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Smoker escreveu:

No mais, continuo dizendo, mimimi de neném mimado, quer fazer merda, ok, vai lá e faça, mas pelo menos faça papel de homem, assuma a merda, engula o choro e pague pelo seus erros na forma que a lei impõe. Tão difícil de entender assim???

Perfeito, mas nesse caso não acho que é mimimi não.

Os caras tão errados, beleza, estão.

Mas mesmo assim não caracteriza crime, para fechar uma pista, fazer a abordagem do jeito que fizeram, confiscar imagens de uma camera sem mandado e tudo mais.

Eles teriam que ser parados, autuados com um multa por excesso de velocidades e acabou, não essa prezepada toda.

Você concordaria se fossemos parados na Régis e nos acusassem de estar praticando racha, só pode estarmos em 5 motos andando a 140 km/h???

Eu tb concordo, foi pego andando a 300km/h, pegue a multa e vai embora quieto, mas imagina vc estar andando de boa numa Anhanguera da vida, onde passa um monte de Jaspions e de repente você é parado no meio do bolo e é tratado como criminoso e saem dizendo que você estava rachando com os outros que estão lá parados, isso é certo?
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Optimus Leo escreveu:
Smoker escreveu:

O pessoal que acha que so pelo fato de ter uma moto esportiva e andar de macacao, automaticamente ja tem que ir pro autodromo :roll:
Da mesma forma que o pessoal que tem estes modelos se julga no direito de violar as leis e andar a milhão o tempo todo nas estradas???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Quero ver se tem algum PMR aqui.

Sexta, as 9:00h vou passar a zilhão, na frente do posto da Campinas-Mogi e aposto que não terám um corno lá para me parar.

:bnnd: :bnnd: :bnnd: :bnnd: :bnnd:
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Osama B Laden escreveu:Quero ver se tem algum PMR aqui.

Sexta, as 9:00h vou passar a zilhão, na frente do posto da Campinas-Mogi e aposto que não terám um corno lá para me parar.

:bnnd: :bnnd: :bnnd: :bnnd: :bnnd:
oq é aquilo?

um jaspion?

um projeto de gente?

n~]ao é apenas um pirralho que roubou a moto do pai. :lol:
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

Aos que tem moto grande aqui, e falam da ilegalidade de andar acima da velocidade...façam o teste: peguem as suas motos, domingo de manhã, e vão dar uma voltinha a 110km/h no Rodoanel....ou até mesmo em alguns pontos da imigrantes.....Bandeirantes.....espero que ninguém aqui leve nenhum tiro....um amigo meu tava de R1 no rodoanel, com a esposa, passeando.....colaram do lado, levaram a moto e os capecetes.....boa sorte a todos!!!

Quando eu tenho que passar por essa região, são paulo, Rodoanel, parte da Bandeirantes....eu acelero mesmo....bandito quer roubar presa fácil, não quer se esforçar!!! Pra isso não existe uma mega operação....não a matéria televisiva quanto a isso....e a Polícia Rodoviária sabe, a PM sabe, todo mundo sabe o que acontece e onde acontece......esse ato, que tenho certeza, foi isolado e não vai se repetir tão cedo, foi pra mostrar serviço, porque, pra apontar arma pra gente do bem é fácil, quero ver apontar arma pra bandido!!! Desculpem o desabafo, e não é querer tapar o sol com a peneira....andar acima da velocidade é infração....concordo e se levar multa, tudo bem....mas querer transformar uma infração num crime com previsão de detenção...aí ja é forçar a barra!!!

Abs
Responder