Cantinho da terceira idade .....

Grupo de discussão geral sobre motos.
vulcanico
Roda Presa

Re: Cantinho da terceira idade .....

Mensagem por vulcanico »

[Só mulé e biba tem problema em falar a idade]

Se o cidadão possui na sua certidão de nascimento a indicação de que não é mulher não sobra outra opção né ?
Zagalo você é meu ídolo !!!!!

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
RudyVM
Novato

Mensagem por RudyVM »

Luiz Almeida escreveu:
RudyVM escreveu: Já vi luta do Ted Boy Marino pela TV Excelsior numa Telefunken.
A propósito, um dos adversários do Ted Boy Marino, no "Telequéti" Montilla, era o Verdugo ( com roupa tipo esqueleto), lembram? Pois bem, o tal Verdugo era o Clemente, hoje morando em Fortaleza, empresário na área gráfica e possui uma Suzuki M800. Bom amigo.

Inté
Antes deles tinha o "Phantomas" que lutava no Reis do Ringue da Record. Conheci pessoalmente e também era boa gente.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Calmaaaaaaaaa, pôrra!!!!!! Foi só brincadeira cambada de rabugentos.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Depois eu é que tô ficando velho......

Tenho a idade do tamanho do meus sapatos. 44~45 com corpinho de 20........ anos sem exercícios físicos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
RudyVM
Novato

Mensagem por RudyVM »

Euclides escreveu:Surgiu uma curiosidade. Qual a idade da galera do tópico. Eu tenho 45, o LA 50. E o restante?
60 mas com cara de 59.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Putz... eu era fã do "Verdugo"...

Tinha uns, como o Ted boy que faziam o papel de "mocinhos" e outros, como o Metralha que eram "do "mal". O "Verduro" era na dele, batia nos mocinhos e nos bandidos, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Russo escreveu:Putz... eu era fã do "Verdugo"...

Tinha uns, como o Ted boy que faziam o papel de "mocinhos" e outros, como o Metralha que eram "do "mal". O "Verduro" era na dele, batia nos mocinhos e nos bandidos, eheheheh...
O Verdugo era lento e capenga. Mas quando acertava era para acabar com o cabra.
E, vejam só, 66/67 anos, andando de M800, casado com uma simpatissíssima nissei, com três filhos muito bem educados e tomando cerveja conosco nas quartas feiras.

Quem leu meu livro tem citação dele. Viajamos juntos para Paulo Afonso em 2003.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Luiz Almeida escreveu:
Russo escreveu:Putz... eu era fã do "Verdugo"...

O Verdugo era lento e capenga. Mas quando acertava era para acabar com o cabra.
E, vejam só, 66/67 anos, andando de M800, casado com uma simpatissíssima nissei, com três filhos muito bem educados e tomando cerveja conosco nas quartas feiras.

Quem leu meu livro tem citação dele. Viajamos juntos para Paulo Afonso em 2003.
Quando encontrar com ele novamente, não deixe de enviar "aquele abraço" deste fã de carteirinha aqui!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Luiz Almeida escreveu:(peguei muita carona naqueles DC-3 e Avros)
+1 ;-)
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Pra quem gosta de vôo virtual e curte os DC-3 , Dakotas , C-47 ...

http://www.dc3airways.com/

Rubão
Roda Presa

Mensagem por Rubão »

Putz...pelo jeito sou um dos vovôs aqui...59 anos...heheh...mas ainda consigo andar de moto....
Abraços!!!

Rubão
CB1300
Varadero

Imagem
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Tu ainda é novo Rubão . 59 é pouco , só cuidado pois se senta depois não levanta mais irmão .....

Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Rubão escreveu:Putz...pelo jeito sou um dos vovôs aqui...59 anos...heheh...mas ainda consigo andar de moto....
Ser Idoso ou Ser Velho

(Extraído do convite de aniversário de 80 anos do meu tio, Cel João de Almeida, paraquedista, vaqueiro e motociclista)

- Idoso é quem tem muita idade; velho é quem perdeu a jovialidade.
- A idade causa degenerescência das células; a velhice a degenerescência do espírito.
- Você é idoso quando se pergunta se vale a pena; você é velho quando sem pensar responde que não.
- Você é idoso quando sonha; você é velho quando apenas dorme.
- Você é idoso quando ainda aprende; você é velho quando já nem ensina.
- Você é idoso quando se exercita; você é velho quando apenas descansa.
- Você é idoso quando sente amor; você é velho quando só sente ciúmes.
- Você é idoso quando o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida; você é velho quando todos os dias parecem o último de uma longa jornada.
- Você é idoso quando seu calendário tem amanhãs; você é velho quando ele só tem ontens.
- Você é idoso quando brada e se exalta ao se sentir injustiçado; você é velho quando se conforma com qualquer solução que lhe é imposta.
- Você é idoso quando ainda viaja de motocicleta; você é velho quando sequer mostra fotos de antigas viagens aos netinhos.
- Você é idoso quando se une aos jovens para sentí-los e orientá-los; você é velho quando evita-os para só criticá-los.
- O idoso se renova a cada dia que começa; o velho se acaba a cada noite que termina, pois enquanto o idoso tem olhos no horizonte, de onde o sol desponta e ilumina a esperança, o velho tem sua miopia voltada para as sombras do passado.
- O idoso tem, planos; o velho tem saudades.
- O idoso curte o que lhe resta da vida; o velho sofre que o aproxima da morte.
- O idoso leva uma vida ativa, plena de projetos e prenhe de esperanças. Para ele o tempo passa rápido, mas a velhice nunca chega; para o velho suas horas se arrastam destituídas de sentido.
- As rugas do idoso são bonitas porque foram marcadas pelo sorriso; as rugas do velho são feias porque foram vincadas pela amargura.

Em suma, idoso e velho podem ter a mesma idade no cartório, mas têm idades diferentes no coração.

Que você, admirável idoso, viva uma longa vida, mas nunca fique velho.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
vulcanico
Roda Presa

.

Mensagem por vulcanico »

Como já disse antes : não sou velho , sou semi-novo !!!!!

Paulo
Novato

Mensagem por Paulo »

Pessoal...
Lendo este post do Vulcanico, achei melhor pedir licença pra me aproximar...
Com toda certeza, vão me receber com todo cuidado pois acredito que sou o mais velho. Em Dezembro vou completar 64.
Mas o que realmente me da certeza que estou ficando velho é porque tudo que voces desenterraram do baú me é muito familiar...
Só para voces terem uma idéia, em 1962, quando a maioria ainda nem tinha nascido, eu já trabalhava numa empresa e copiava o livro Diário em gelatina copiativa!
Putz... ninguem mais fala hoje em mata-borrão, limpa tipos, papel carbono, maquina de calcular Facit de manivela, e eu usei tudo isso e muito mais coisas... que hoje só se vê em museu!
Bom, nem vou continuar pois ficaria melancolico.
Mas a vida tem esse lado bom. Quando se pode recordar de tudo que vivemos e vivenciamos é que podemos ter certeza que o que se leva desta vida são as sensaçoes que vivemos. Todo o resto não tem tanto valor...
Grande abraço fraterno a todos.
Paulo
Suzuki Intruder 250cc - 1999
"Although who almost died is alive, who almost lives is already dead"
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

limpa tipo rs.,,, se não lesse, nunca mais lembrava
Editado pela última vez por Rad em 03 Jul 2008, 20:40, em um total de 1 vez.
diablero
Roda Presa

Mensagem por diablero »

Luiz Almeida escreveu:
Rubão escreveu:Putz...pelo jeito sou um dos vovôs aqui...59 anos...heheh...mas ainda consigo andar de moto....
Ser Idoso ou Ser Velho

(Extraído do convite de aniversário de 80 anos do meu tio, Cel João de Almeida, paraquedista, vaqueiro e motociclista)

[spoil]- Idoso é quem tem muita idade; velho é quem perdeu a jovialidade.
- A idade causa degenerescência das células; a velhice a degenerescência do espírito.
- Você é idoso quando se pergunta se vale a pena; você é velho quando sem pensar responde que não.
- Você é idoso quando sonha; você é velho quando apenas dorme.
- Você é idoso quando ainda aprende; você é velho quando já nem ensina.
- Você é idoso quando se exercita; você é velho quando apenas descansa.
- Você é idoso quando sente amor; você é velho quando só sente ciúmes.
- Você é idoso quando o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida; você é velho quando todos os dias parecem o último de uma longa jornada.
- Você é idoso quando seu calendário tem amanhãs; você é velho quando ele só tem ontens.
- Você é idoso quando brada e se exalta ao se sentir injustiçado; você é velho quando se conforma com qualquer solução que lhe é imposta.
- Você é idoso quando ainda viaja de motocicleta; você é velho quando sequer mostra fotos de antigas viagens aos netinhos.
- Você é idoso quando se une aos jovens para sentí-los e orientá-los; você é velho quando evita-os para só criticá-los.
- O idoso se renova a cada dia que começa; o velho se acaba a cada noite que termina, pois enquanto o idoso tem olhos no horizonte, de onde o sol desponta e ilumina a esperança, o velho tem sua miopia voltada para as sombras do passado.
- O idoso tem, planos; o velho tem saudades.
- O idoso curte o que lhe resta da vida; o velho sofre que o aproxima da morte.
- O idoso leva uma vida ativa, plena de projetos e prenhe de esperanças. Para ele o tempo passa rápido, mas a velhice nunca chega; para o velho suas horas se arrastam destituídas de sentido.
- As rugas do idoso são bonitas porque foram marcadas pelo sorriso; as rugas do velho são feias porque foram vincadas pela amargura.

Em suma, idoso e velho podem ter a mesma idade no cartório, mas têm idades diferentes no coração.

Que você, admirável idoso, viva uma longa vida, mas nunca fique velho[/spoil].

;-)

Lindo! To emocionado!, e olha que não vivi nem 1/3 da minha vida ainda!

Muito bom!
Imagem
RudyVM
Novato

Mensagem por RudyVM »

Paulo escreveu: ...ninguem mais fala hoje em mata-borrão, limpa tipos, papel carbono, maquina de calcular Facit de manivela, e eu usei tudo isso e muito mais coisas...
Paulo, sou só 4 anos mais novo. Usei tudo isso, máquina de escrever Remington e mimeógrafo também.
Abraço
Paulo
Novato

Mensagem por Paulo »

Pois é. Este tópico é o cantinho da 3ª idade, tudo bem, mas como ainda se refere ao M@D, acho que devemos também falar de motos.
Eu sempre gostei de motos apesar de que em minha casa todos só tinham automóvel.
Em 1960 eu tinha 16 anos e com uma bicicleta Bianchi, mais uma inesquecível espingarda de pressão e algumas economias, voltei para casa com uma Lambretta Standard. Vocês devem se lembrar era aquela que não tinha carenagem do motor. Ela estava bem mal conservada e precisava de pneus novos, mas para mim tinha sido o maior e mais importante negócio que tinha feito em minha vida. Naquela época eu vivia no interior paulista, na cidade de Socorro, próxima de Águas de Lindóia. Estudava o Cientifico no colégio estadual e na minha turma só mais dois tinham também o mesmo tipo de veiculo. Um tinha uma Vespa e outro uma Lambretta Luxo.
Nem posso imaginar quantos quilômetros andei com a minha durante os três anos que ainda fiquei por lá antes de vir para a Capital, pois o velocímetro da mesma nunca funcionou. Mas podem ter certeza que não havia canto que não fosse alcançado naquelas estradas que levavam a Serra Negra, Amparo, Lindoya, Águas de Lindoya, Munhoz, Bueno Brandão, Bragança Paulista, Pedreira, Pinhalzinho, e tantos outros locais onde viviam amigos e namoradas... Tempos de maravilhosas lembranças...
A maior parte da gasolina utilizada veio do tanque do caminhão Internacional de um vizinho que dormia na rua e que o benemérito proprietário não tinha chave na tampa do tanque de combustível. Minha maior despesa era comprar num posto de gasolina óleo lubrificante, daqueles que eram vendidos em litros de vidro, e que eu dosava na própria tampa do tanque da Lambretta.
Vendi minha companheira de tantas aventuras quando vim para São Paulo, pois sabia que nunca poderia tê-la por aqui. Nunca teve licença e documentos regulares...
Mesmo gostando, só voltei ao mundo de duas rodas em 2001 quando comprei a Suzuki Intruder 250 que mantenho para meus passeios e deslocamentos pela cidade congestionada.
Como vocês podem ver, voltei ao mundo das motos já na terceira idade... Alias, é muito bom estar vivendo esta nova etapa da vida, já aposentado e podendo dispor do meu tempo fazendo as coisas que mais gosto. Pena que, vivendo na Capital, fica um tanto complicado sair para pescar, levando a tralha na moto. Nessa hora tenho que me render às quatro patas!
Grande abraço
Paulo
Suzuki Intruder 250cc - 1999
"Although who almost died is alive, who almost lives is already dead"
pe49
Roda Presa

Mensagem por pe49 »

Luiz Almeida escreveu:.....................Alice Cooper na vitrola !
buenas......School's out....billion dolar babies.....calça lee, de contrabando...era maior empreitada pra comprar, na rua dos Andradas no centro de Poa...~jaqueta e macacão lee....era caro. depois veio a lewis-strauss
bah....pe-49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
katatau
Roda Presa
Contato:

Mensagem por katatau »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ru-Bem-Bão ... cumé que tá parceiro?
Semu véi mais ainda fizemu amô ... dedu e lingua vale né?
Como nós rodamos juntos nas estradas desde 1977, já tamo quase pronto pra assumir o posto de VoVô! ;-)
Neste sabado estamos confirmados no trecho ok! :roll:
Abraços :wink:
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
Responder