Jáspions-SP, cuidado para não serem encoxados.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pedro
Roda Presa

Re: Jáspions-SP, cuidado para não serem encoxados.

Mensagem por Pedro »

Concordo. Mas se não houver bom senso de todos, as estradas vão virar um campo de matança. Serão carros a 200 km/h, Motos, Caminhoes, onibus, etc....
Lei é para ser seguida, e o que vejo mais acontecer no Brasil é o contrário. Todo mundo olhando para o próprio umbigo e que se foda o próximo!
Se não tivesse havido excesso pelos SBK, não teria havido excesso pela PRF. Acelero as vezes claro, mas isso que esses caras fazem é não temer a morte e quando o cara não respeita essa premissa,
é como bandido, tem que impedir. Se não vira lugar sem lei ( e já é quese isso no Brasil).
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Optimus Leo escreveu:
Pedro escreveu:Na França, mais ou menos uns 2 anos atras, quando houve a proibição de motos com mais de 100HP, prederam "apenas" 70 motos em um único dia na estrada.
Alegando não sei o que, mas me lembro que tinha a ver com velocidades acima do permitido e "racha" entre os caras.
Por isso e que o Brasil esta assim.

"O povo nao deve ter medo do governo. O governo deve de ter medo do seu povo" V for Vendetta.
A diferença é o povo. Na França o povo lê, tem educação, os motards são politizados e sabem que a vontade de muitos tem força. Nem preciso descrever mais uma vez o povo brasileiro... :roll:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

A lei e para ser seguida, mais tambem os funcionarios tem que ser consecutivos na aplicacao dela.

Na America Latrina, os "homi" nao querem saber de fazer os cidadoes cumprir lei, eles querem sua "propina", so param quando e conveniente a eles, e depois querem fazer abuso de autoridade, querer torcer as leis para te foder, etc.

Se os caras fossem consequentes, integros, moralmente corretos como em outros lados, tudo bem.

Eu ja tenho ate comentado aqui que mais de uma vez sao os propios "homi" que querem disputar racha com voce aqui na Vuvuzuela...e vao a mais de 160 nas motos e tal...mais depois me param numa blitz assim toda estranha, de repente, e mesmo tendo tudo em ordem (e nao me pegaram rodando a duzentao nem nada), os caras sempre querem "pa' los frescos" (para os refrigerantes, como dizem aqui).

Entao e foda, os caras nao querem aplicar lei, querem e complementar o salario.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Smoker escreveu:1º, não sou santo, quando viajo a minha velocidade, sempre que possível, gira em torno de 140/150 km/h. Mas me recuso a bater "pega" ou acelerar junto com neguinho (branquinho também) que nitidamente está esperando esta oportunidade para se mostrar o "phodão", e isso vejo aos montes quando viajo.

Agora é muito mimimi.

Houve ilegalidade ou abuso de autoridade no procedimento policial, ok, houve, da mesma forma que a muito tempo muitos motociclistas vem abusando da ilegalidade, desafiando o trânsito, os cidadãos e principalmente a autoridade policial, seja ela estadual ou federal. Os vídeos postados pelo minholi, e achados em pencas na internet são provas do que falo.

Lembro a 1/2 anos atrás, indo para Jaguariúna, em determinado momento a pista afunilou por conta de uma obra, ficando apenas uma faixa de rolamento. Iamos eu, o Raphael e o Robson, quando do nada, no trânsito lento, passou um jaspion tirando fino do chefe. Totalmente desnecessário. Já presenciei esta situação algumas outras vezes, pricipalmente na 040 aqui no RJ, onde os caras te ultrapassam até pelo acostamento.

Então, acho que o fato narrado no tópico nada mais foi do que uma famoso "plantou - colheu", e infelizmente, talvez tenha sobrado até para quem nunca praticou tais atos, mas faz parte de um grupo que é sim mal visto pela sociedade (muitas vezes hipócrita) que clama por esta justiça exposta no vídeo.

Melhor análise, difícil !

Já deve ter havido muita provocação recíproca e uma hora a corrente arrebenta no elo mais fraco.

Uma vez marcamos um passeio com o pessoal do FazerOnLine e do TwisterOnLine, saindo do Shopping de Itatiba, pretendendo ir até Serra negra, via Morungaba (cagada fenomenal, coisa de cabaço mesmo, lugar mais perigoso para isso é impossível, mas foi a uns 6 anos atrás).

O então amigo ACSTécnico, do TOL, mandou um ofício pra PM, pedindo acompanhamento... o cara teve uma boa idéia, mas o que rolou foi o contrário. Chegaram umas 4 viaturas e falaram que se o povo saisse dali iam enquadrar em "comboio", o que é proibido e iam multar-apreender-jogar pimenta nos zóio etc.

O mala aqui ainda gostava de uns infantis bate boca e foi lá argumentar com os PM.

O papo foi maomeno do tipo "Ora, se de um lado tem a tam "formação de comboio", de outro tem o direito constitucional de ir e vir."

Sabe como finalizou ?? Na boa, completamente na boa, o Capitão da PMR que estava ali, disse apenas para orientar, que isso na verdade não iria acontecer.... vá entender o causo senão pelo fato de que não havia, visivelmente, naquele grupo a motivação de sair tocando o foda-se na estrada, mas apenas um passeio entre amigos e não uma guerra de gangs.

Já cansei de ser parado em Morungaba e região,e nunca teve nada a mais do que um tratamento/abordagem padrão, sempre iniciada com o tradicional "bom dia cidadão". Nunca vi nehum PMR tentar torcer minha placa, olhar selinho de capacete, reclamar de ponteira, suporte de placa etc. Tem coisas que são engraçadas, uns pedem e não ganham, outros ganham sem pedir... eu nunca tive problema e olha que tbm não sou santo.

É bem isso Fumacinha, os caras certamente pediram de joelhos dobrados e mãos juntas para a treta sair para maiores proporções.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Eu assisti mais de uma vez a reeportagem e sinceramente não vi nada demais, nenhum exagero da PRF, a não ser confiscarem a camera, o resto, por mais que voces pulem, saltem, reclamem e achem que seja um absurdo a tal da blitz, será que um monte de caras, todos andando de SS com absoluta certeza muito acima de 200 km/h não estão cometendo um absurdo?
Eu acho que voces estão tentando desculpar o indesculpável, que é mesmo o que esta galera faz, e vejam, não sou freira, afinal eu também acelero, mas nunca com um monte de gente junto e sinceramente com a absoluta consciência de que um dia posso mifu se for pego por um radar...
Então, faz errado, tenha entendimento que pode sifu e não tentem dizer que é inocente, sejam homens e não covardes...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Isso ja nao acontece aqui em territorio tupiniquim, se os caras querem grana pros refrigerantes, eles nao vao parar motos de mais de 50 mil, com nego equipado com capacetes de 3 mil, macacão de 3 mil, luvas, botas, equipamentos para filmar, fotografar, etc. Andar de moto speed requer um pouco mais do que, so a grana dos refrigerantes; quem nunca foi extorquido pelos nobres policiais brazucas? Ate mesmo legalmente, veja o caso do advogado paulista, que com sua porsche envolveu-se num acidente e matou uma pessoa, fiança decretada em 300 mil, que no caso dele mais parece dinheiro de refrigerante.
Optimus Leo
Mito

Ulisses Barros escreveu:Isso ja nao acontece aqui em territorio tupiniquim, se os caras querem grana pros refrigerantes, eles nao vao parar motos de mais de 50 mil, com nego equipado com capacetes de 3 mil, macacão de 3 mil, luvas, botas, equipamentos para filmar, fotografar, etc. Andar de moto speed requer um pouco mais do que, so a grana dos refrigerantes; quem nunca foi extorquido pelos nobres policiais brazucas? Ate mesmo legalmente, veja o caso do advogado paulista, que com sua porsche envolveu-se num acidente e matou uma pessoa, fiança decretada em 300 mil, que no caso dele mais parece dinheiro de refrigerante.
Grana pros refrigerantes e "generalizar"...porque tem algumas coisas que eles querem engrossar mesmo, e termina custando como 100 refrigerantes :roll:

Porque agora os homi quase que ja tem "tabela padrao" para as propinas de acordo a infracao kkkkkkkkkkkk
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Optimus Leo escreveu:
Ulisses Barros escreveu:Isso ja nao acontece aqui em territorio tupiniquim, se os caras querem grana pros refrigerantes, eles nao vao parar motos de mais de 50 mil, com nego equipado com capacetes de 3 mil, macacão de 3 mil, luvas, botas, equipamentos para filmar, fotografar, etc. Andar de moto speed requer um pouco mais do que, so a grana dos refrigerantes; quem nunca foi extorquido pelos nobres policiais brazucas? Ate mesmo legalmente, veja o caso do advogado paulista, que com sua porsche envolveu-se num acidente e matou uma pessoa, fiança decretada em 300 mil, que no caso dele mais parece dinheiro de refrigerante.
Grana pros refrigerantes e "generalizar"...porque tem algumas coisas que eles querem engrossar mesmo, e termina custando como 100 refrigerantes :roll:

Porque agora os homi quase que ja tem "tabela padrao" para as propinas de acordo a infracao kkkkkkkkkkkk

pois é. Eu acho que com essa palhaçada de pagar fiança e dar linha, ficará mais comum "pagar o café" (aqui em BH é café rsrsr)
Optimus Leo
Mito

Eu uma vez peguei uma viagemzinha com um cabra velho do oriente da Vuvuzuela...estava acompanhando ele de volta para CrackAss, nisso somos parados numa blitz.

Tudo em ordem, tudo perfeito, e mesmo assim, na hora da ida os homi pedem "Pa' los frescos"

O meu companheiro abriu sua mochila, pegou ums 3 canudos e deu pros policias "Ai voces tem, pro refrigerante" Imagem

Depois ele me disse que levava tambem ums saquinhos de azucar "Por se acaso eles me pedem para o cafe" Imagem

O melhor e que os homi ficaram sem graca, nem dizeram nada e nos deixaram ir embora :rof:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Baim, então eu pergunto:

1) Eu posso ter e usar uma moto SS, SBK ou ST de alta cilindrada e potência (com 600cc ou mais e com 90 HP ou mais)?

2) Posso usar ela (a moto) na rodovia respeitando os limites legais?

3) Posso usar a moto em questão para passear com outros amigos que tem motos semelhantes, num fim de semana, por exemplo, independente de quantos amigos estão no grupo, logicamente respeitando os limites legais?

4) Posso fazer tudo isso sem ser multado por infração de trânsito ou ser preso por crime de trânsito, se, no caso, eu respeitei todos os limites impostos pela lei e sem ser confundido com outros motociclistas infratores ou criminosos?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Optimus Leo
Mito

Saurus escreveu:1) Eu posso ter e usar uma moto SS, SBK ou ST de alta cilindrada e potência (com 600cc ou mais e com 90 HP ou mais)?
Depende do teu bolso
Saurus escreveu:2) Posso usar ela (a moto) na rodovia respeitando os limites legais?
Depende da tua personalidade
Saurus escreveu:3) Posso usar a moto em questão para passear com outros amigos que tem motos semelhantes, num fim de semana, por exemplo, independente de quantos amigos estão no grupo, logicamente respeitando os limites legais?
Depende dos teus companheiros
Saurus escreveu:4) Posso fazer tudo isso sem ser multado por infração de trânsito ou ser preso por crime de trânsito, se, no caso, eu respeitei todos os limites impostos pela lei e sem ser confundido com outros motociclistas infratores ou criminosos?
Depende do bolso, personalidade e companheiros do guarda
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Osama B Laden escreveu:...os caras certamente pediram de joelhos dobrados e mãos juntas para a treta sair para maiores proporções.
decoZ escreveu:Então, faz errado, tenha entendimento que pode sifu e não tentem dizer que é inocente, sejam homens e não covardes...

Isso aí, fez a cagada, assuma. Simples demais.

Se me pararem por estar rodando a 150 km/h numa viagem, vou falar o quê??? Dizer o quê??? Não há argumento para defender o indefensável.

Saurus, não força. Quantas vezes andamos juntos, em "comboio", com diversas motos e modelos, várias que passam dos 180 km/h e 100 cv e nada aconteceu??? Inclusive na 040???

Foi criado um esteriótipo do motociclista "bandido", que prevaleceu na imagem dos Jaspions, os quais (não diria a maioria, mas muitos) tocam o terror nas estradas.

Deve ser lembrado que para muitos cidadãos, só o fato de se andar de moto já consideram loucura, aí alguns passam fazendo cagadas, pronto, phodeu, prato cheio para queimar uma nação inteira.

E outra, existe uma lei que estabalece um limite de velocidade nas rodovias, se minha moto, com 100 cv atinge 150/160 km/h com segurança (excluídos os fatores surpresa), não quer dizer que tenho o direito de burlar a lei. Se burlar, não tenho o que chorar. Ainda não consigo entender a dificuldade de se entender isso.

A impressão que tenho é que o ego (inclusive o meu por muitas vezes) sempre prevalece e cega a/o razão/correto.

Voltando ao tópico, talvez no vídeo em discussão, os motoqueiros não estavam batendo "pega", mas como dito pelo Osama, a muito vem fazendo por onde, e chegou uma hora que os "puliça" resolveram, talvez, apenas mostrar que tem gente que manda (ainda que em situações arbitrárias), e que as rodovias tem fiscalização.

E outra, ninguém aqui sequer indagou, mas já imaginaram quantas e quantas reclamações os caras não devem ouvir por conta das alucinações dos Jaspions???

É aquela situação, tu trabalha em uma firma, onde tu é subordinado a um chefe e tem subordinados sob o seu controle. Aí teu subordiniado vive fazendo merda no trampo, e tu vai aliviando, mas sempre escutando o teu superior te cobrar um resultado melhor, chega uma hora que tu tem que mostrar serviço, que tu tem que cobrar do teu subordinado uma atitude correta, um serviço melhor. Com certeza, o mesmo acontece com a polícia.

Um exemplo prático foi a tomada da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão ano passado aqui no RJ. A marginália estava tocando o terror no asfalto, incendiando um carro atrás do outro, chegou uma hora que a polícia fez o que deveria fazer, tomar a porra do morro, colocar ordem o galinheiro, a sociedade exigiu isso, de uma forma enérgica.

Pensem. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Robson escreveu:
Hoje eu ando com um grupo de jaspions de Taubaté, tem umas 30 motos.... e sempre tem os sem noção... qdo eu caio na estrada com eles sempre fico pra trás.... tem uns meio insanos.... quase todos abusam, mas não tem espirito de competição, de querer tirar racha.... eu já fico longe pq se der merda eu não me envolvo... hehe

se tá com medinho melhor nem andar moderaman, this is Sparta :lol:
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Buenas.
Não acho que alguém com uma moto de média/alta cilindrada consiga andar o tempo todo a 80km/h, seria pedir demais, acho que dependendo da estrada, movimento, tempo, experiência, uns 110-120km/h é um ritmo bom para andar. Agora andar a 180-200 ou mais por hora em uma rodovia onde famílias estão se deslocando, pais e mães estão trabalhando acho um absurdo, quer correr ache o lugar.
Devemos lembrar que o meu direito acaba onde começa o do outro e temos vários exemplos de famílias dilaceradas por excessos em estradas. O pior é quando o cara não se mata sozinho mas leva uma família junto.
Se vejo alguém tocando pavor na estrada, seja de moto, carro ou o que for, ligo 191 passo a placa e localização, meu número e RG.

Não vou ficar pra semente mas gosto de andar no mundo.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

No ultimo feriado, eu fui pra Sao Toma das Letras, então rodei na super rodovia Fernão Dias, a Autoban brasileira, ate o referido trecho de 3 Coraçoes. Na minha super bike uma XRE 300, passei um monte de apuros com carretas largando a banguela nas descidas e encostando na minha placa, caminhão sendo ultrapassado por carreta que ta sendo ultrapassado por onibus, e os outros que se fodam. Agora, mas simples do que filmar, fazer bloqueios em estrada, impedir o uso de celulares, etc, e parar esses elementos ( caminhoes e onibus) e pedir para ver o disco do tacografo, so isso, dai sim sair distribuindo multas, porque uma coisa é andar a 170 km num veiculo de 200 kg,( moto) e outra e andar a 140 num de 65 ton, ou num onibus com 50 passageiros. Mas por algum motivo a nobre PF nao param os caminhoes e carretas, muito menos os onibus de viajem, sera que tem a ver com as denuncias de empresarios do setor de transportes que não aguentavam mais ser extorquidos pelos PRF.
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

FODA.

Dos dois lados. PS: NOS VIDEOS MOSTRADOS PELA PRF SE FILMAREM OS CARROS NO PINTO DE 40KM/H VÃO TER VARIOS ABUSOS TB.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

Robson escreveu:hehehe....

talvez eu seja o cara que mais se coloca na condição do outro lado aqui no fórum.

a puliça, nesse caso, agiu de má fé.

acusou os caras de estarem tirando racha, e tomaram todas as providências que deveriam tomar.... apreenderam CNH, motos, levaram todos para a delegacia.... mas e as provas ??? hehe

sem contar o abuso de poder, não podiam proibir uso de celular nem apreender camera sob a presunção de que estavam tirando racha....

isso q é foda, os caras vão ter de gastar com advogado, com processo, pra limpar seus nome sendo que deveriam somente tomar um multa e arcar com o prejuizo administrativo, que seria a suspensão da habilitação.
Chefe, acho que até a multa eles não deveriam levar, pois o que prova alí que eles estavam em alta velocidade? Se o puliça olhar pra moto em movimento ele sabe em qual velocidade está?
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Carlos_GS500
Dinossauro

Pelo que entendi. Esse grupo estaria sendo monitorado a tempos.

Ai fica a pergunta: As motos foram pro pátio do detran? Ou são provas de organização de racha?

Muito chato isso.

Mas pelas filmagens parece que estavam sendo monitorados. E pelo visto até mesmo pela net.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

Carlos_GS500 escreveu:Pelo que entendi. Esse grupo estaria sendo monitorado a tempos.

Ai fica a pergunta: As motos foram pro pátio do detran? Ou são provas de organização de racha?

Muito chato isso.

Mas pelas filmagens parece que estavam sendo monitorados. E pelo visto até mesmo pela net.
Acho que não estavam monitorando exatamente eles, mas sim os jaspions que rodam constantemente nos finais de semana naquele local...
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Carlos_GS500
Dinossauro

ps: por essas e outras que não ando mais de moto.
Responder