Jáspions-SP, cuidado para não serem encoxados.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Jáspions-SP, cuidado para não serem encoxados.

Mensagem por Smoker »

1º, não sou santo, quando viajo a minha velocidade, sempre que possível, gira em torno de 140/150 km/h. Mas me recuso a bater "pega" ou acelerar junto com neguinho (branquinho também) que nitidamente está esperando esta oportunidade para se mostrar o "phodão", e isso vejo aos montes quando viajo.

Agora é muito mimimi.

Houve ilegalidade ou abuso de autoridade no procedimento policial, ok, houve, da mesma forma que a muito tempo muitos motociclistas vem abusando da ilegalidade, desafiando o trânsito, os cidadãos e principalmente a autoridade policial, seja ela estadual ou federal. Os vídeos postados pelo minholi, e achados em pencas na internet são provas do que falo.

Lembro a 1/2 anos atrás, indo para Jaguariúna, em determinado momento a pista afunilou por conta de uma obra, ficando apenas uma faixa de rolamento. Iamos eu, o Raphael e o Robson, quando do nada, no trânsito lento, passou um jaspion tirando fino do chefe. Totalmente desnecessário. Já presenciei esta situação algumas outras vezes, pricipalmente na 040 aqui no RJ, onde os caras te ultrapassam até pelo acostamento.

Então, acho que o fato narrado no tópico nada mais foi do que uma famoso "plantou - colheu", e infelizmente, talvez tenha sobrado até para quem nunca praticou tais atos, mas faz parte de um grupo que é sim mal visto pela sociedade (muitas vezes hipócrita) que clama por esta justiça exposta no vídeo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

estou de acordo com o smoker.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

o Smoker tem razão em uma coisa, nem precisava a policia ir filmar o pessoal, era só ter pego videos do youtube e tava tudo bem documentado. Todo mundo esquece que a internet é publica, que o que tu bosta aqui pode ser lido/visto por tudo mundo... Não sei se todos lembram do acidente que aconteceu no MS ou PR, com o pessoal de um motogrupo que andava forte e só com motos canhão, os caras tinham N videos na internet e em varias entrevistas depois do acidente o pessoal defendia que eles estavam dentro do permitido.. dai é dose, aqui não tem freira, todo mundo anda acima do limite legal, uns mais e outros menos, um dia a policia cansou e resolveu dar um atraque.
Aqui no Rs tbem acontece isto, ta cheio de gente andando na serra como se fosse autodromo, moral, a prf faz blitz, pega um monte de gente, as vezes pega os Joel's da vida que andam acima do limite legal "mas pero no mucho" e ferram ele tbem.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Robson

Mensagem por Robson »

Smoker escreveu: Houve ilegalidade ou abuso de autoridade no procedimento policial, ok, houve, da mesma forma que a muito tempo muitos motociclistas vem abusando da ilegalidade, desafiando o trânsito, os cidadãos e principalmente a autoridade policial, seja ela estadual ou federal. Os vídeos postados pelo minholi, e achados em pencas na internet são provas do que falo.
Smoker, eu não concordo é q a polícia alegue que vc está tirando racha na estrada, e com isso, criminalize o povo que anda em grupo em motos esportivas....

Que multe todos por excesso de velocidade, com certeza se ficarem na estrada vão pegar muitos acima dos 50% da velocidade permitida, e isso já dá um bom castigo.... multa de 600 pilas, e suspensão da habilitação.

Agora, proibir uso de celular, apreender câmera.... peraí né ??

Smoker escreveu:
Lembro a 1/2 anos atrás, indo para Jaguariúna, em determinado momento a pista afunilou por conta de uma obra, ficando apenas uma faixa de rolamento. Iamos eu, o Raphael e o Robson, quando do nada, no trânsito lento, passou um jaspion tirando fino do chefe. Totalmente desnecessário.
Esse lance aí foi foda mesmo.... tomei um susto enorme....

Hoje eu ando com um grupo de jaspions de Taubaté, tem umas 30 motos.... e sempre tem os sem noção... qdo eu caio na estrada com eles sempre fico pra trás.... tem uns meio insanos.... quase todos abusam, mas não tem espirito de competição, de querer tirar racha.... eu já fico longe pq se der merda eu não me envolvo... hehe
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Robson, fiz questão de deixar claro que houve abuso de autoridade, não discordo, apenas acho que é um situação a muito anunciada. Uma hora iria "berrar", como berrou.

Resultado, todos no mesmo balaio, pagando a conta do "prazer egocentríco" de alguns, como o próprio Joel falou.

Eu lamento pelos "não culpados" pagarem pelos culpados.

Só acho errado a choradeira que está tendo, andou errado, foi pego, azar.

Contra os abusos de autoridade, quem foi pego e se acha injutiçado, que corra atrás pelos meios legais. É o que resta a fazer.

Em contrapartida, não vejo uma manifestação dos motoqueiros (me incluo nesta) buscando a educação dos próprios, tentando mostrar que as estradas, por si só, são perigosas por diversos fatores (carros velhos, péssimos motoristas, animais atravessando as vias, etc...).

Não vejo uma manifestação contra os preços abusivos dos track days em autódromos, motivo este muito usado, aqui o Mad mesmo, para justificar o excesso de velocidade nas estradas.

Tem um tópico sobre capacetes e selo do Inmetro, onde deram a idéia de fazer um vídeo e de até contratar um adevogado para entrar com uma Ação. Vejam lá, meia dúzia de gatos pigados se propuseram a participar do rateio dos custos.

E por aí vamos.........

Muito mimimi e pouca atitude coerente.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Competição não autorizada (racha) é crime sim com previsão de detenção.

Há os crimes de transito assim como há as infraçoes administrativas que são punidas com multas e restrições de direitos como o de dirigir por exemplo, o que diferencia o crime da infração de transito é o grau de gravidade.

Sinceramente, não vi abuso nenhum por parte da policia, quer fazer ZONA na estrada? Otimo, eu tbm faço as vezes e até gosto, mas se for pego tem que ter o ovão e assumir a bronca, simples assim, a policia não pode ser culpada por o cara ta fazendo merda nas ruas.

Só não curti o lance da MIDIA em cima disso, aí é fazer circo mesmo e concordo plenamente, mas fazer o que se tudo é motivo pra fazer circo em TV.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

jsamuel escreveu:Competição não autorizada (racha) é crime sim com previsão de detenção.

Há os crimes de transito assim como há as infraçoes administrativas que são punidas com multas e restrições de direitos como o de dirigir por exemplo, o que diferencia o crime da infração de transito é o grau de gravidade.

Sinceramente, não vi abuso nenhum por parte da policia, quer fazer ZONA na estrada? Otimo, eu tbm faço as vezes e até gosto, mas se for pego tem que ter o ovão e assumir a bronca, simples assim, a policia não pode ser culpada por o cara ta fazendo merda nas ruas.

Só não curti o lance da MIDIA em cima disso, aí é fazer circo mesmo e concordo plenamente, mas fazer o que se tudo é motivo pra fazer circo em TV.
Sinceramente, não ví nenhum vestígio alí para se considerar racha...

É o que volta aquela questão: Só porque está andando em grupo quer dizer que está batendo racha?
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Cara pela reportagem não da pra ver mesmo, mas quem afirma isso é o policial que tava no momento que pegou os caras, se era racha ou não só deus sabe porque eu não tava lá pra ver.
Robson

Mensagem por Robson »

jsamuel escreveu:Competição não autorizada (racha) é crime sim com previsão de detenção.
Opa !!

Eles estavam tirando racha (competindo) ou apenas correndo em grupo ????

Quer dizer que se eu pegar mais 2 amigos, a andar juntos na faixa de 150 na estrada, estarei automaticamente tirando racha na estrada ???????

Não é bem assim não......

A punição para ambos os casos são pesadas, mas a alegação de "estarem tirando racha" traz uma gravidade muito maior ao fato.....

jsamuel escreveu: Sinceramente, não vi abuso nenhum por parte da policia, quer fazer ZONA na estrada? Otimo, eu tbm faço as vezes e até gosto, mas se for pego tem que ter o ovão e assumir a bronca, simples assim, a policia não pode ser culpada por o cara ta fazendo merda nas ruas.
Taí um cara que não conhece seus direitos... hehehe.....
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

jsamuel escreveu:Cara pela reportagem não da pra ver mesmo, mas quem afirma isso é o policial que tava no momento que pegou os caras, se era racha ou não só deus sabe porque eu não tava lá pra ver.

Se foi racha pq liberou as motos, habilitações etc.... ? ( já postei isso aqui na outra página )

ou a parada foi racha e a puliça falhou em liberar as pessoas, motos, cnh e a mesma puliça deve ser responsabilizada

ou não foi racha, foi uma ação arbitrária com uma série de irregularidades e a puliça deve ser responsabilizada

E ae ? :pdl:
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

Na França, mais ou menos uns 2 anos atras, quando houve a proibição de motos com mais de 100HP, prederam "apenas" 70 motos em um único dia na estrada.
Alegando não sei o que, mas me lembro que tinha a ver com velocidades acima do permitido e "racha" entre os caras.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Robson, você esta se colocando na condição de motociclista, eu as vezes me coloco na condição do outro lado também, não é porque o sujeito é "PULIÇA" que ele não vale o que o gato enterra, acho que não é bem por aí.

Se o agente afirmou na reportagem que os caras estavam fazendo RACHA, cabe a eles provarem que não, isso em sede de inquerito, processo, etc. Pela reportagem não da pra se tirar conclusão nenhuma.
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Afff só pq tinha mais de 100hp ? então se eu compro uma moto 1.0 sou racheiro presumido ? :rof:

Vamo que tá bom :lol:

Imagem
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

jsamuel escreveu:Robson, você esta se colocando na condição de motociclista, eu as vezes me coloco na condição do outro lado também, não é porque o sujeito é "PULIÇA" que ele não vale o que o gato enterra, acho que não é bem por aí.

Se o agente afirmou na reportagem que os caras estavam fazendo RACHA, cabe a eles provarem que não, isso em sede de inquerito, processo, etc. Pela reportagem não da pra se tirar conclusão nenhuma.
não ????

Franco Rithele escreveu:
jsamuel escreveu:Cara pela reportagem não da pra ver mesmo, mas quem afirma isso é o policial que tava no momento que pegou os caras, se era racha ou não só deus sabe porque eu não tava lá pra ver.

Se foi racha pq liberou as motos, habilitações etc.... ? ( já postei isso aqui na outra página )

ou a parada foi racha e a puliça falhou em liberar as pessoas, motos, cnh e a mesma puliça deve ser responsabilizada

ou não foi racha, foi uma ação arbitrária com uma série de irregularidades e a puliça deve ser responsabilizada

E ae ? :pdl:

Imagem
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

Aonde prova alí que eles estavam em alta velocidade? O certo seria ter um radar móvel alí para poder provar isso.
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

Franco Rithele escreveu:Afff só pq tinha mais de 100hp ? então se eu compro uma moto 1.0 sou racheiro presumido ? :rof:

Vamo que tá bom :lol:

Acho que vc deve se informar melhor sobre o que pode acontecer em determinados paises da Europa.

Motorcycles could be subjected to 100bhp power limits under proposals to be set out by the European Commission this summer.

The Commission is expected to propose European-wide consistency on the issue, raising the prospect that countries will have to change in line with France, where a 100bhp limit is already in place.

The Department for Transport (DfT) has asked UK motorcycle groups for opinions on the plans in anticipation of the consultation.

A spokesman for the Motor Cycle Action Group (MAG) said: “The DfT has been asking us for our opinion on this and we’ve very clearly come out against a power limit for the UK.”

He said the proposals were also likely to include ABS for all new bikes. “A 100bhp limit is back on the EU agenda as part of a package of fresh controls which includes mandatory ABS.”

A draft version of the proposals published last year said of the current inconsistency between countries: “This creates a situation where a motorcycle above 74 kW [100bhp] type-approved in one country is refused in another one. This type of situation is not in line with the spirit of the internal market.

“On the other hand, it emerged from dedicated studies that the link between engine power and increase of safety cannot be demonstrated. Based on this, the Commission intends to propose an harmonisation of the EC legislation on that matter.”

Taken from www.motorcyclenews.com
Editado pela última vez por Pedro em 12 Jul 2011, 11:42, em um total de 1 vez.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Os caras foram simplesmente liberados e não houve procedimento policial nenhum? Acho que vi outra reportagem então.
Robson

Mensagem por Robson »

hehehe....

talvez eu seja o cara que mais se coloca na condição do outro lado aqui no fórum.

a puliça, nesse caso, agiu de má fé.

acusou os caras de estarem tirando racha, e tomaram todas as providências que deveriam tomar.... apreenderam CNH, motos, levaram todos para a delegacia.... mas e as provas ??? hehe

sem contar o abuso de poder, não podiam proibir uso de celular nem apreender camera sob a presunção de que estavam tirando racha....

isso q é foda, os caras vão ter de gastar com advogado, com processo, pra limpar seus nome sendo que deveriam somente tomar um multa e arcar com o prejuizo administrativo, que seria a suspensão da habilitação.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Eles tem presunção de veracidade e fé publica cara, acho uma tremenda merda isso, mas fazer o que se a lei lhe da essas prerrogativas.

Pelo que vi a proibição do uso do celular foi porque os caras queriam avisar ao resto da turma, pelo menos é isso o que o reporter fala.

Bom, não to aqui pra julgar ninguem, mas vi alguns comentarios relacionados a Direito e teimo em entrar nessas discussoes.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Pedro escreveu:Na França, mais ou menos uns 2 anos atras, quando houve a proibição de motos com mais de 100HP, prederam "apenas" 70 motos em um único dia na estrada.
Alegando não sei o que, mas me lembro que tinha a ver com velocidades acima do permitido e "racha" entre os caras.
Nao sei faz quanto, acho que eles queriam proibir ou regular um montao de leis "frescas" para motos na Franca...que deu? Sairam os caras a protestar e aqui nao aconteceu nada (Eu ate abri um topico disso aqui). Vamos ver que leis eram?

- Uso obrigatorio de um colete fluorecente amarelo (nao parece o caso dos adesivos e selinho do INMETRO nos capas?)
- Obrigar todos os motociclistas de trocar as placas da moto por uma maior
- Nao poder circular no corredor
- Retiro dos avisos de radar/pardais
- Proibir o uso de detetores de radar e outros dispositivos que anuncian a presenca de radares
- Treinamento adicional se o motociclista nao tem usado a moto por mais de 5 anos (Nessa ate que de certa forma concordo)

Tambem eles queriam reclamar e demandar certas coisas como uma melhor infraestrutura vial e impostos reducidos nos accesorios de protecao (nao seria isso ideal tambem para o Brasil, deixar da viadagem do INMETRO, reduzir impostos de equipamentos, etc?)

Mais de 100 mil motociclistas trancando tudo, e parece que o governo nao fez nada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui, se saem os Motoboys a protestar, e bando de marginado querendo quebrar a lei...se saem os jaspions a reclamar, sao un bando de playboyzinhos metidos a bestas...

Por isso e que o Brasil esta assim.

"O povo nao deve ter medo do governo. O governo deve de ter medo do seu povo" V for Vendetta.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Responder