Jáspions-SP, cuidado para não serem encoxados.

Grupo de discussão geral sobre motos.
jsamuel
Dinossauro

Re: Jáspions-SP, cuidado para não serem encoxados.

Mensagem por jsamuel »

Só sei de uma coisa que de santo esse pessoal aí não tem nada.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Tio escreveu:
SPEED RACER escreveu:Enquanto isso, na Fernão Dias-SP...dois cavalos mecãnicos da empresa foram roubados, os dois motoristas feitos refém por mais de 6h trancados no porta malas de um carro, sob ameaça do carro ser incendiado com eles dentro.
A policia nem aí...foda-se, a empresa é rica, compra outros.
Speed, ladrão anda armado, né?
Motoqueiro, na pior das hipóteses, vai acelerar pra fugir. Mas os bravos puliça já pensaram nisso, colocaram máquinas bloqueando as pistas...
Olha, se fosse comigo na hora, tinha que me controlar pra não falar para o "repórter":
- Gostaria de ver 1% dessa valentia e eficiência pra pegar ladrão de carga, traficante, assaltante...
Andam armados sim Tio, pois a maravilhosa lei anti-desarmamento, fez com que os cidadãos de bem, entregassem suas armas :-?
Então eles sabiam que os jaspions estariam desarmados, mas mesmo assim foi muito importante usarem metralhadoras e armas de grosso calibre, rsrsrsr
Esse país é uma piada :-|
B-King Of The Urban Jungle
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

Vou parar de andar na minha fanzinha a 1800km/h na Fernão Dias... :lol:
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Jota

Mensagem por Jota »

parabéns aos policiais.

:roll:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Algum adevogadu aí se habilita a redigir um manifesto ou coisa assim de reúdio ao excessos cometidos pela PRF e enviar para a ouvidoria deles e para a imprensa, especialmente a GOLBO?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

jsamuel escreveu:Só sei de uma coisa que de santo esse pessoal aí não tem nada.
:no:

Pela sua assinatura, vi que vc andava de F6..
Se viesse na sequência, já seria enquadrado também, apenas por pilotar uma 4cc ..
O puliça pensa a mesma coisa...
Afonso
Roda Presa

Mensagem por Afonso »

Apenas para contribuir com o tópico, cito, abaixo, o teor do art. 308, da Lei nº 9.507/97:

"Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, desde que resulte dano potencial à incolumidade pública ou privada."

A questão principal, ao meu ver, é a demonstração inequívoca do perigo por parte dos PRFs (andar em grupo, ainda que em alta velocidade, configura o crime?). Acho que os caras tiveram apoio do Poder Judiciário para atuarem dessa maneira.

De qualquer sorte, e isso serve até pra mim, o lugar de correr é na pista!
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Russo escreveu:
JAL escreveu:Eu ja encomendei um adesivo HARRRRRRRRRRLEY pra colar na fumacenta.
Agora vou comprar um frango de borracha pra colocar na garupa e umas caveiras nos retrovisores. :-D :bnnd: :crazy:
Eu também! }:)
Russovisk.
Lançaram a pedra(ou biela) fundamental da revenda Rarrrrrrley aqui em Brasília.
Morte aos jaspions!!! :lol:
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

E so achar o chefe da regiao e acertar o jaba, se quiser correr de graça, calça um tenis e vai pro Ibirapuera. Ou como e que as quadrilhas de roubo de carga, não são pegas nunca? Como é que os nobres oficiais vão sobreviver? PRF ja é um lixo, a do estado de MG, consegue ser pior.
helder
Roda Presa

Mensagem por helder »

Saurus escreveu:
Optimus Leo escreveu:Eu hein, se aqui algum policial tenta pegar ou revisar minha camera ou prohibir de eu falar no celular, vai e tomar no cu mesmo...e depois dizem que aqui na Vuvuzuela e ditadura.
Mesmo aqui, o policial não pode lhe impedir de falar ao celular nem verificar o que há na memória da câmera, a menos que tenha sido cometido um crime ou com um mandado judicial para isso. Do contrário, você tem o direito de usar seu celular onde quer que seja, uma vez que você não está preso, nem sua câmera pode ser apreendida pois pode conter imagens de cunho íntimo que o policial acabará vendo e pode até ensejar em violação de privacidade.

É porque os PR não toparam com um devogádu com OAB, senão, teriam tomado uma naba ali mesmo. Multar sim, tendo a prova produzida pela PR constatando a infração de lei de trânsito, mas não proibir o uso do celular nem apreender a camêra filmadora/fotográfica sem ordem judicial.
Atitude totalmente abusiva a do policial de impedir o uso do celular e de apreender a cMera.
cb 1300cc
helder
Roda Presa

Mensagem por helder »

Por isso vendi minha rr e peguei uma transalp.
cb 1300cc
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Mininu Abusado escreveu:Apenas para contribuir com o tópico, cito, abaixo, o teor do art. 308, da Lei nº 9.507/97:

"Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, desde que resulte dano potencial à incolumidade pública ou privada."

A questão principal, ao meu ver, é a demonstração inequívoca do perigo por parte dos PRFs (andar em grupo, ainda que em alta velocidade, configura o crime?). Acho que os caras tiveram apoio do Poder Judiciário para atuarem dessa maneira.

Essa lei Regula o direito de acesso a informações e disciplina o rito processual do habeas data e só tem 20 artigos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

Art.308 do CTB - Participar, na direção o de veículo automotor, em via publica, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, desde que resulte dano potencial à incolumidade pública ou privada:

Penas - detenção, de seis meses a dois anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Afonso
Roda Presa

Mensagem por Afonso »

LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997.

Valeu!

Saurus escreveu:
Mininu Abusado escreveu:Apenas para contribuir com o tópico, cito, abaixo, o teor do art. 308, da Lei nº 9.507/97:

Essa lei Regula o direito de acesso a informações e disciplina o rito processual do habeas data e só tem 20 artigos.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

SPEED RACER escreveu:Não podem mexer na cam nem proibir o uso de celular, beleza, mas quero ver quem iria peitar os caras.
O primeiro que usasse o celular, ja seria levado pra delega, ainda mais com a policia Mineira que é a mais violenta do país.
Eu seria o primeiro a peitar.

Levar para a Delegacia? Ótimo.
Voce saiu da esfera da Policia Rodoviária, muito simples, aí, é só fazer a ocorrência contrário de abuso de autoridade, se tiver uma irregularidade na apreensão e condução a delegacia, se houver um abuso de direito, simples, está configurada a ação abusiva da chamada autoridade.

Agora a pergunta correta é, quantas estavam com a documentação correta?

Outra coisa; racha?

A via federal é um local livre para os que seguem os limites de velocidade.
O fato de andar em grupo não é racha em local nenhum, senão, dois ou tres carros andando emparelhados ou próximos um do outro, por analogia, seria racha também.

Aliás, este termo é bem viadinho: RACHA.

Tá rachando o quê?
Sempre quis saber o que quer dizer racha?

Quem racha, racha o quê?

A única racha que conheço, pelo que saiba, é raxa.

Um abraço,

Kleber

PS: Não tinha ninguém com uma OABzinha?
Na via da PRF não digo nada, só uso o meu direito de retorsão contra o abuso de autoridade, mas, na delegacia, comunicação de crime imediata e o trabalho de fazer um mandado de segurança contra o ato abusivo e discricionário da autoridade policial.

No caso, contra o Superintendente ou o maior cargo que tiver na região, só que em Vara federal.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Mininu Abusado escreveu:LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997.

Valeu!

Saurus escreveu:

Tá doido?

Habeas Data?

Para o quê?

Estamos falando em estudo do artigo da Lei que considera o crime.

Habeas Data vai servir para o quê?
Não vejo nada disto.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

The Highlander.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

helder escreveu:
Saurus escreveu:
Optimus Leo escreveu:Eu hein, se aqui algum policial tenta pegar ou revisar minha camera ou prohibir de eu falar no celular, vai e tomar no cu mesmo...e depois dizem que aqui na Vuvuzuela e ditadura.
Mesmo aqui, o policial não pode lhe impedir de falar ao celular nem verificar o que há na memória da câmera, a menos que tenha sido cometido um crime ou com um mandado judicial para isso. Do contrário, você tem o direito de usar seu celular onde quer que seja, uma vez que você não está preso, nem sua câmera pode ser apreendida pois pode conter imagens de cunho íntimo que o policial acabará vendo e pode até ensejar em violação de privacidade.

É porque os PR não toparam com um devogádu com OAB, senão, teriam tomado uma naba ali mesmo. Multar sim, tendo a prova produzida pela PR constatando a infração de lei de trânsito, mas não proibir o uso do celular nem apreender a camêra filmadora/fotográfica sem ordem judicial.
Atitude totalmente abusiva a do policial de impedir o uso do celular e de apreender a cMera.
Abuso de autoridade flagrante.

Não nada na Lei que te impeça o uso de seu patrimônio em exercício regular de direito, muito pelo contrario, está me parecendo que o PRF está escondendo algo, por isto, tal ato.

Um abraço,
Kleber

The Highlander.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Saurus escreveu:Algum adevogadu aí se habilita a redigir um manifesto ou coisa assim de reúdio ao excessos cometidos pela PRF e enviar para a ouvidoria deles e para a imprensa, especialmente a GOLBO?
Medida descabida e fora de qualquer resultado.

O correto é ingressar com as ações cabíveis e depois da liminar e retirada de todos os veículos, aí, sim mandar para a mídia.

Não há uma prova objetiva que possa ser utilizada.
As provas ilícitas não podem ser usadas, aquela camera não serve para nada e a TV ainda vai receber uma indenizatória para não dar opinião sobre o que não pode.

Tá muito esquisito isto.

Cadê o radar com a velocidade de cada um?
Está muito claro, nem inquérito é e a PRF não tem competência para isto sem autorização judicial.
Ninguém falou em determinação judicial, tá tudo na base da presunção policial da autoridade policial e só.

Filmar um moonte de motos???

Se for assim, ninguém pode ir a encontro nenhum que será racha?

Se galera for junto para um Churrastiba, vai todos em cana e vão chegar 24 horas após, de ônibus?

Um abraço,
kleber

The Highlander.
Afonso
Roda Presa

Mensagem por Afonso »

Já retifiquei parceiro!

Valeu,
Afonso

KleberGT escreveu:
Mininu Abusado escreveu:LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997.

Valeu!

Saurus escreveu:

Tá doido?

Habeas Data?

Para o quê?

Estamos falando em estudo do artigo da Lei que considera o crime.

Habeas Data vai servir para o quê?
Não vejo nada disto.

Um abraço,
Kleber
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

o problema é que a globo foi chamada para participar do ato, aí...... oelas imagens não é possível identificar alguém realmente muito acima da vel. permitida, tipo 50%. a ninjinha não serve de parâmetro :lol: , aquilo é matéria paga, só pra encher linguiça e o saco dos jaspions. não vai dar nada além de multa e olhe lá.
moto atual cb500f 2014, branca
Responder