Comet 650

Grupo de discussão geral sobre motos.
Adriano
Roda Presa

Re: Comet 650

Mensagem por Adriano »

Partindo do princípio que a sua XRE e a GTR 650 dele são impecáveis, acho que se a volta for menor que FIPE/FIPE, pode ser uma boa troca se curte ou tem vontade de ter uma carenada.

Quanto a moto eu nunca tive, já andei e achei uma moto muito boa, tive DUAS Comet GTR, uma carburada e uma injetada, a carburada vendí acima da tabela em um mês e a injetada vendí pelo valor da tabela em um dia após ter decidido vender. Moto impecável e bem cuidada não dá muita dor de cabeça nem para vender e nem para manter!

De qualquer forma boa sorte trocando pela GTR 650 ou ficando com a XRE.
Vale46tac
Roda Presa

Mensagem por Vale46tac »

ta ai uma moto q ainda me faz pensar em um up , mas é osso a marca e suas cc ... so por isso ainda nao fui de 650
Imagem
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Tenho medo quando escuto -"só vendo porque preciso do dinheiro, se não, não vendia"

Fica na XRE, que tu ganha $$
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Bira

Mensagem por Bira »

nagash escreveu:
E quem é de lá e tem a 250 também fala horrores de como a moto é fodastica e o resto das outras 250/300 é um lixo.
aí é q vc se engana pq lá tem VÁRIOS relatos de neguim com problema tanto na 250 qto na 650.. mas GERALMENTE aparece mais gente reclamando da 250 do q na 650... só to lembrando agora de 1 cara q teve problema com a 650 dele... já com a 250 um monte de gente teve (ainda bem q eu dei sorte.. a minha só entrou na CC até hj pra revisão).
agora tira uma proporção dentre o número de motos com problema e o total de motos daquele modelo no fórum...

deve ter uma 650 pra cada 20 250 no fórum. Eu mesmo nunca vi comet 650 na rua, só na CC.

Mirage 650 a primeira que vi na rua foi semana passada e olhe lá, pela localização se bobear era moto de test-drive.

o preço é atraente, mas... será que vale à pena?

cheguei a pensar em comprar uma comet pra mim, conversei com vários donos aqui do fórum (o Quebec inclusive) , acabou que não deu negócio (acabou a promoção da entrada de 50% + 24 sem juros na 250, que era a condição básica para que eu chutasse o balde), mas eu tava disposto a arriscar.

por 24900 uma Comet 650, prefiro encarar uma ER-6N por alguns trocados a mais (até bem pouco tempo ainda se achava no mesmo preço da Comet 650). ;-) , mas se a Comet 650 custasse no máximo uns 21k zero km poderia se enquadrar na categoria de "pechincha que vale à pena arriscar"... mas no preço que tá custando, sei lá.

A 250, apesar dos pesares e de alguns relatos negativos (alguns muito negativos), ainda considero uma boa alternativa.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Há um sujeito em Friburgo que tem uma GTRi 650 e outro com uma Mirage 650. Nenhum dos dois me raltaram problemas com as motos, muito pelo contrário, estão bem satisfeitos, a moto correspode ao que era esperado dela.

Agora, comprar moto pensando na revenda, aliás, comprar qualquer veículo pensando na revenda é piada. Veículos eram investimento na década de 80. Atualmente, motos, carros ou qualquer outro veículo é bém de consumo. Tá ruim de vender até Fan ou Titan, por causa das facilidades de crédito para adquirir veículos novos. Então, ou você joga o preço lááááááá em baixo ou casa com sua moto, carro, o que for.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

tb acho q a GTR650 eh meio "preçuda" ... se fosse uns 21~22 a dual-tone eu até empolgava nela como up.. mas por 25 eu pegaria uma FZ6 mesmo
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

compra uma usada, já pega desvalorizada então.

Aí o segredo da venda é sempre a compra, se esfolar na compra vai vender com preço menor ou acetar "ser esfolado" na venda.
NC750x

-- no donut for you! --
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Saurus escreveu:Há um sujeito em Friburgo que tem uma GTRi 650 e outro com uma Mirage 650. Nenhum dos dois me raltaram problemas com as motos, muito pelo contrário, estão bem satisfeitos, a moto correspode ao que era esperado dela.

Agora, comprar moto pensando na revenda, aliás, comprar qualquer veículo pensando na revenda é piada. Veículos eram investimento na década de 80. Atualmente, motos, carros ou qualquer outro veículo é bém de consumo. Tá ruim de vender até Fan ou Titan, por causa das facilidades de crédito para adquirir veículos novos. Então, ou você joga o preço lááááááá em baixo ou casa com sua moto, carro, o que for.
Isso já foi bem discutido por aqui. Acho que vale muito a região em que o cabra mora. Mas pense bem, se está ruim vender até Biz usada, imagine uma Comet 650... tem gente que não se importa com isso, mas eu faço conta e considero liquidez sim, se bem que minhas últimas motos foram todas micos, e a Ninjinha por aqui tb sei que não será lá aquelas coisas pra revender...

Ficar com veículo encalhado na garagem, querendo pegar outro mas não consegue pq o atual é um mico... sei lá, não curto não, apesar de ter passado por isso a vida toda.

[ ]'s
Imagem
andrekempa
Novato

Mensagem por andrekempa »

Meu único preconceito é a venda da moto quer queira ou não na região onde moro a unica 650 que conheço é a de meu amigo, se ve algumas 250 na rua mais não tanto quanto a ninjinha, e penso como o kuati de nada adianta ficar com ela encalhada na garagem depois de um tempo, nao desmerecendo a moto pois pelos relatos de meu amigo é otima. Me interessei a primeiro momento por causa do preço que ele estava fazendo, mas vou esperar e pegar uma er6n ou uma bandit.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Pode comprar sossegado! Essa moto é indestrutível, ela já chegou completou uma prova de 500 milhas!
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

Gelous escreveu:Pode comprar sossegado! Essa moto é indestrutível, ela já chegou completou uma prova de 500 milhas!
depois foi direto pra caçamba cinza :bnn: :bnn:
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa »

Cara, tu tem que abrir o jogo por quanto de dinheiro foi proposto esse negocio aí. Só assim podemos opinar
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Richard. escreveu:
nagash escreveu:LOL ... sobre a GT650R eu não posso opinar.. mas sobre a GT250R conheço várias q nunca deram problema algum (a minha é uma delas... vai fazer 1 ano no final do mês e até agora foi menos pra CC do que minha antiga Fazer 250 08)... só quero trocar ela mesmo pq quero uma moto maior agora.... mas quem tem a GT650R lá no CometOnline geralmente tá satisfeito com a moto.

E quem é de lá e tem a 250 também fala horrores de como a moto é fodastica e o resto das outras 250/300 é um lixo.

Fórum monomarca é uma desgraça, sempre a moto em questão é a melhor do mundo e as outras puro lixo.

Se você for em um forum de Dafra, o que vai ter nêgo falando que ela é a melhor 125 que já existiu e todo mundo só compra CG pq tem preconceito em andar numa Dafra, pois se o cara andar ele compra uma, não tá escrito.... :lol:

Muitos que tem problemas com sua moto, independente de qual seja, esconde, pois não pode dar o braço a torcer. ;-)

E outra, a minha também não deu muitos problemas até o segundo ano... }:)

Nagash, só complementando, qual a kilometragem atual da sua moto?

A minha está com 38 mil no painel, fora as epocas que eu andei sem cabo do velocimetro, que pode pôr, por baixo, mais uns 4 ou 5 mil km. }:)

Eu sempre tomei o máximo cuidado com a minha moto, sempre tentei tratar ela em, fiz todas as revisões, tava sempre limpando, ajustando e qualquer barulhinho diferente ela era levada para a concessionária.

Detalhe, a concessionária que eu levava tinha um ótimo mecanico, que sempre resolveu TODOS os problemas que ela teve, atualmente o cara mudou para uma outra bem longe de onde estou, então agora eu mesmo me viro e como a garantia acabou, levo em mecanico de minha confiança.

Mesmo tendo um bom mecanico e tomando todos os cuidados possíveis com a moto, eu tive os seguintes problemas:

Ainda em GARANTIA -

Tensor da corrente de comando com 3mil KM e depois com 4.5mil KM - Troquei duas vezes - Os originais começaram a fazer barulho, foram trocados, aí um dos novos apresentou problemas e estourou, precisei trocar valvulas e corrente de comando nesse caso, também

Amortecedor traseiro - 14mil KM - Troquei uma vez pq estourou

Lanterna traseira - 1 mil KM - Entrava agua

Sensor do descanso lateral - 7 mil KM - Começou a travar o mecanismo e também a desligar a moto repentinamente

Sensor da bóia marcador de combustível - 10 mil KM - Trocado pois o marcador começou a ficar oscilando de forma totalmente maluca

Já fora de Garantia -

Amortecedor traseiro - 32 mil KM - Estourou novamente, desta vez coloquei um generico preparado, não o original

Sensor do descanso lateral - 35 mil KM - A moto começou a desligar sozinha de novo, desativei o sensor

Lanterna traseira - 25 mil KM - Voltou a entrar água, já tem até peixe lá dentro

Sensor da bóia do marcador de combustível - 35 mil KM - Está oscilando de novo, ainda não troquei, marco só na kilometragem

Estator ou retificador - 33 mil KM - A moto não está carregando a bateria, ainda pendente de troca da peça que esteja com defeito. Nada que um empurrão não resolva

Detalhe, TENSOR DA CORRENTE DE COMANDO, AMORTECEDOR e SENSOR DO DESCANSO, são problema CRÔNICOS das Comets 250, é igual consorcio, mais cedo ou mais tarde você será contemplado. O problema da lanterna também era crônico nas antigas, que ainda não eram de led.

Eu conheço muito dono de Comet, tanto 250, como 650, que teve alguns, todos, ou até mais problemas do que esses citados, mas não fala para ninguém e jura de pé junto que a moto não dá manutenção nenhuma, é só pôr gasolina e andar. :lol:

Tem outros tantos que cospem para todo o canto "Ahhh, minha moto não deu NENHUM desses problemas, em mais de ano que eu tenho ela", aí quando você vai falar com o peão e ele só sai de fim de semana e a moto tem 2mil km em dois anos. Aí fica fácil.

Eu tô com a minha desde o final de 2008 e ela já tem mais de 40 mil km, só para base de comparação.

Mas voltando, as vezes, demora mais ou menos para os problemas aparecerem, mas um dia eles aparecerem. }:)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Mercado de usadas tá froid´s...

Olhe lá nos classificados, a XRE tá anunciada faz um bom tempo.

Ficou 2 meses em uma loja independente, loja grande e vistosa... nada...

Agora está em uma concessionária Yamaha já faz umas 3 semanas e... nada....

Falar que uma Honda 300cc é moto difícl de vender não é condizente com a relidade, se fosse uma moto caríssima, ou uma Shineray vá lá, mas é um produto médio que, em tese, era para ser vendido mais fácil

Se for pensar em mercado, vai arrumar casamento com uma Comet 650.

Boa sorte na decisão a ser tomada.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Osama, mas tem que ver o preço que vc está pedindo na XRE tb...

O foda é qdo vc tem um veículo e nem proposta aparece, mesmo baixando o preço. Passsei por isso com a Blackbird, fui abaixando o preço e mesmo assim nem proposta normal aparecia, só do tipo "Pega meu Monza 83 turbinado no rolo?", "Aceita um Jipe 69 cor-de-rosa na negociação?" uhahuhua. No final das contas vendi por um preço bem mais baixo que os anúncios, na época era normal normal Blackbird como a minha anunciada por 33 e eu tive de entregar por 26.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 07 Jul 2011, 10:33, em um total de 1 vez.
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Osama, nada hoje vende fácil, se não der um tombo no preço e amargar um certo prejuízo, esquece, tem que comprar um sepultura maior para ser enterrado junto com a moto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Smoker escreveu:Osama, nada hoje vende fácil, se não der um tombo no preço e amargar um certo prejuízo, esquece, tem que comprar um sepultura maior para ser enterrado junto com a moto.
Antes de comprar a Falcon eu ofereci 10,5k dilmas, no dinheiro, na moto do Osama e ele desdenhou! :roll:

Vende fácil, mas tem que ter preço! :bnnd: :lol:
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Pior que não tão pedindo nada de extraodinário não, se não me engano é coisa R$ 11.700 que deve virar seus R$ 11.500 para ceder a alguma contra proposta, mas não tem ninguém nem beliscando a isca, isso é que mata, povo não pergunta nem quanto é que custa...

Gelous, seu gay quer a XRE ??? Dá os $ 10.500 e um chequinho de $ 500,00 para 90 dias....
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Não falei, o jazigo do Osama deve ser grande. Se bem que pelo tamanho dos dois (Osama e XRE), um "túmbalo" normalzinho já irá acolher os dois. }:)

Brincadeira, hein Osama, que tu viva muito tempo para chegar a 1,60 mts de altura. :lol: :lol: :lol: :lol:

amigo, amigo, amigo...
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

Richard., tenho a minha faz 11 meses e está com 6.000km (aqui é meio q tudo perto).. uso diariamente pra ir/voltar do trabalho (2x) + estrada as vezes fds.

destes problemas q vc relatou o único q eu tive foi o da lanterna... começou dps q levei na revisão de 3.000km e hj busquei na revisão de 6.000km e disseram q arrumaram.... veremos.
Responder