Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por Robson »

;-)

vou postar nos classis pra ver se vendo pra outro cabeçudo.... :-D
Bira

Mensagem por Bira »

blz... ;-)
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Pessoal, Tenho um Shark S 800 e tô tão desanimado com o capacete que não quero mais comprar nem a viseira pra ele.
Ai que tô querendo comprar um capa novo. O que vcs me podem me dizer do AGV STEALTH DRAGON, é um bom capacete?
Aqui ele é baratinho sai na promoção por 198 € e ai vale apena?
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Estava procurando um capacete escamateavel e comprei esta daqui:
Imagem
Com frete, imposto brasil, icms RS ficou em 590reaus..
Achei excelente o acabamento, internamente é muito bom, chegou hj, depois de usar coloco as impressões...
Preço EUA 175doletas
HJC Is-Max BT Raptor
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Bom, de saco cheio da questão do fodástico INMETRO, pensando num pinico novo.

Nolan 102 ou 103, alguém tem opini'ão? Tem diferença entre os 2?
spider-pe
Roda Presa

Mensagem por spider-pe »

Pessoal comprei o NEXX CARBON ótimo capacete, bonito, muito leve por R$ 1.300,00 Reais
Abaixo segue o link do mesmo

http://www.nexx-helmets.com/lifestyle/m ... bon-review
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Passoka escreveu:Bom, de saco cheio da questão do fodástico INMETRO, pensando num pinico novo.

Passoka, 102 a minha esposa tem, acha excelente, eu estava atraz de um, mas acabei comprando o que relatei acima, pontos positivos do nolan(silencio, acessibilidade, bom de andar), pontos negativos(peso, escamoteavel sempre é mais pesado). Quanto ao peso, a Ju não achou dificil andando na moto, ela falou que cansava mais o pescoço com o shark que com o nolan.

PS: vou coprar um selinho inmetro p/colocar no hjc, aqui no sul não dão bola p/isto, mas é melhor prevenir..
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Joel escreveu:
Passoka escreveu:Bom, de saco cheio da questão do fodástico INMETRO, pensando num pinico novo.

Passoka, 102 a minha esposa tem, acha excelente, eu estava atraz de um, mas acabei comprando o que relatei acima, pontos positivos do nolan(silencio, acessibilidade, bom de andar), pontos negativos(peso, escamoteavel sempre é mais pesado). Quanto ao peso, a Ju não achou dificil andando na moto, ela falou que cansava mais o pescoço com o shark que com o nolan.

PS: vou coprar um selinho inmetro p/colocar no hjc, aqui no sul não dão bola p/isto, mas é melhor prevenir..
Pois é, eu passo direto nas estradas do interior de Sampa, que é bem onde está o enrosco. Aqui no RJ, continuo usando a porcaria do RSR2 sem selo do INMETRO.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Dos escamoteáveis, o Nolan é o que tem mais alta classificação lá no site do SHarp...praticamente a mesma proteção que um casco fechado (quando basculado pra baixo, lógico).
É o único que em 100 % dos testes, depois do impacto continuou fechado.
É ele e o Shoei multitec os melhores nesse quesito.
Pena que não é o mais barato.
Andei experimentando quase todos os escamoteáveis que tem por aí...nolan 103, AGV longway II, Zeus 3000, LS2 369, norisk....o que gostei mais foi justamente o nolan e o AGV no quesito conforto.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Nolan tá aprovadíssimo. Uso dois 102VPS... muito bom.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Sabedoria
Roda Presa

Mensagem por Sabedoria »

NERO escreveu:Dos escamoteáveis, o Nolan é o que tem mais alta classificação lá no site do SHarp...praticamente a mesma proteção que um casco fechado (quando basculado pra baixo, lógico).
É o único que em 100 % dos testes, depois do impacto continuou fechado.
É ele e o Shoei multitec os melhores nesse quesito.
Pena que não é o mais barato.
Andei experimentando quase todos os escamoteáveis que tem por aí...nolan 103, AGV longway II, Zeus 3000, LS2 369, norisk....o que gostei mais foi justamente o nolan e o AGV no quesito conforto.

T+

Só uma correção: O Shoei multitech tem apenas 3 estrelas no ranking. Tem diversos melhores que ele. Mas o nolam é realmente muito bom em qualquer versão.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

agv longway eh bão? tem umas lojas vendendo por $800
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

b0fh escreveu:agv longway eh bão? tem umas lojas vendendo por $800
Como disse, Bofh...pelo site do Sharp eu compraria...não parece tr tanta qualidade como o Nolan, mas ainda é bem classificado lá.
Parece que no "rank" dele em 93% dos impactos ele ficou fechado.
Creio que é um bom custo benefício, se comparado ao nolan que custa quase o dobro (por aqui né)
Manuseando ele e o Nolan, o Nolan parece ser mais sólido....mas isso é uma impressão subjetiva ao pegar o capacete...nada a ver com um teste sério.

T+
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

Bom, to com preguiça e falta de tempo pra ler o topico todo....

Resumindo, pego a estrada de twister todo dia pra vir trampar, 50km no total (ida e volta),
queria um capacete razoavel para esse trajeto, atualmente to com um liberty de 50 conto!!! é foda, lixo total...
existe algum na faixa de uns 200 contos q atenda a proposta?

vlws!!!!!!!
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

tenho um longway e gosto muito

mas a viseira é uma merda e as travinhas dela quebram fácil. Pedi pra um ferramenteiro usinar 2 travas em nylon. agora ficou bom. Poli a viseira com massa número 2 e ficou zero bala de novo.

é meio ruidoso, mas todo escamoteavel é
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

viseira merda q quebra -> broxei.

uma das coisas boas do zeus-me-livre 3000 eh que a viseira não quebra nem fu, e se arranhar toda (faço direto, deixo cair e tals... rs) eh baratinha pra repor...

o foda eh a barulheira dele, o NAU era bem + silencioso... e leve. mas era muito + frágil também, quebrei as 2 travas da queixeira dele (só percebi o que era aquilo quando quebrou a segunda e ele não travava mais fechado... kkkkkk... ai remendei com uns parafusos e durou até o fim da vida dele.

tou pensando em arrumar um de backup, porque ficar com 1 só eh foda quando encharca muito... meu outro eh daqueles de pagar pau, abertão... não vira usar no rala-rala.

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

Esses capas MIXS e No RISK são bons?
Desde 23/06/2006
Intruder 125
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

b0fh escreveu:viseira merda q quebra -> broxei.

uma das coisas boas do zeus-me-livre 3000 eh que a viseira não quebra nem fu, e se arranhar toda (faço direto, deixo cair e tals... rs) eh baratinha pra repor...

o foda eh a barulheira dele, o NAU era bem + silencioso... e leve. mas era muito + frágil também, quebrei as 2 travas da queixeira dele (só percebi o que era aquilo quando quebrou a segunda e ele não travava mais fechado... kkkkkk... ai remendei com uns parafusos e durou até o fim da vida dele.

tou pensando em arrumar um de backup, porque ficar com 1 só eh foda quando encharca muito... meu outro eh daqueles de pagar pau, abertão... não vira usar no rala-rala.

fui
Em sites de review de capacete, todos são unânimes quanto ao ruido maior e peso maior dos escamoteáveis.
A viseira dos Zeus 3000 se não me engano é a mesma dos LS2-nitro-MHR fechados...realmente são as mais baratas que tem por aí (não que não sejam boas, longe disso)
Quanto ao longway, há que se considerar que existem 2 modelos...já vi os dois e o longway II me parece ser superior ao I. Tem que cuidar se for comprar esse casco, pois pode ter os modelos antigos a venda com preço de novo, ou mais barato pra desencalhar.
No salão que teve em Porto Alegre no início do mês, fiquei olhando um longway I que tinha um preço atraente....só que começei a analisar melhor e de tanto manusearem ele na loja, tava todo arranhado, inclusive a viseira.

T+
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Biagioni escreveu:Esses capas MIXS e No RISK são bons?

Mixs esquece, é outro lixo, só que mais caro...

No Risk é uma boa pedida por essa faixa de preço... ;-)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

Gostei desse modelo aqui:

NO RISK FF311
Imagem

Imagem

será q vira???????