Operação Cavalo de Aço (FISCALIZAÇÃO DO SELO DO INMETRO)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Operação Cavalo de Aço (FISCALIZAÇÃO DO SELO DO INMETRO)

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:russo, sorry
A lei do selinho visa garantir um capacete com o mínimo de eficiência para um contingente de mais de 10 milhões de pessoas.
O efeito colateral é o imposto e a encheção de saco.
substitua por:
A lei do selinho vai garantir que os cabras que pagaram pelo lobby dela possam encher a burra vendendo 10 milhões de capacetes chinebas de 5 dólares por 50 dilmas
[]x
E daí?

Tem mais é que pagar! Boa parte desse 50tão é imposto. Pelo menos assim a pobraiada paga algum imposto e a grana não sai só do meu bolso.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

verdade, a viseira do EBF7 parecia feita de resto de garrafa PET :lol: joguei ele novinho ainda no lixo, não tive nem coragem de doar ele
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Robson escreveu:gastar tubos de dinheiro comprando um produto com selo de INMETRO se tem o mesmo produto lá fora e que eu posso importar de maneira independente por 1/4 do preço......
Eu acho que isso é, ou deveria ser o foco da discussão. A obrigatoriedade de ficar na mão de uma meia dúzia de doze filhosdaputa, quando se tem a opção de ter o mesmo produto mais barato.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Smoker escreveu:
Robson escreveu:gastar tubos de dinheiro comprando um produto com selo de INMETRO se tem o mesmo produto lá fora e que eu posso importar de maneira independente por 1/4 do preço......
Eu acho que isso é, ou deveria ser o foco da discussão. A obrigatoriedade de ficar na mão de uma meia dúzia de doze filhosdaputa, quando se tem a opção de ter o mesmo produto mais barato.
meu, os caras pagaram junto pelo lobby da lei, então que os revendedores de capashit de luxo (muitas vezes são os mesmos q importam os penicos-PET) também ganham a reserva do mercadinho deles... rs
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira

Mensagem por Bira »

Russo escreveu: O que vejo por aqui é mimimi de não abastados, que querem usar um produto aerodinâmico melhor e ficam reclamando do imposto, só isso.
não reclamo do imposto, até porque meus equipamentos (capacetes e jaquetas) importados pelo correio pagaram, quase todos, seus impostos de importação e circulação de mercadorias quando entraram no Brasil. Reclamo é da reserva de mercado que essa resolução cria, que me OBRIGA a pagar 4x o valor de um produto lá fora nas lojas daqui, por causa de uma bosta de etiqueta emitida por um órgão "acreditado mundialmente" como o INMETRO.

A diferença (absurda) de preço não vem só de imposto e você sabe disso, não dê uma de bobo com a gente porque aqui não cola. :lol:
Robson escreveu:
mimimi de abastado porra nenhuma, só não concordo em gastar tubos de dinheiro comprando um produto com selo de INMETRO se tem o mesmo produto lá fora e que eu posso importar de maneira independente e legal, com todos os impostos do processo de importação pagos por 1/4 do preço......
permita-me complementar sua afirmação, meu caro Robson. ;-)
Robson

Mensagem por Robson »

b0fh escreveu:verdade, a viseira do EBF7 parecia feita de resto de garrafa PET :lol: joguei ele novinho ainda no lixo, não tive nem coragem de doar ele

na ultima viagem levei uma pedrada na viseria que quase perdi o rumo, tamanho susto... se fosse um EBF acho que tinha varado a viseira....rs

já vi EBF rachado no chão, o casco de plastico vagabundex tem uma emenda bem no meio do cocuruto..... se cair, tem de torcer para bater a cabeça uma unica vez no chão.... :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu:Russo, só o isopor importa ??? hahahahaha

Pow ? E o fecho ?? Quer comparar a viseira de um EBF com a de um Arai ????????? e o casco por fora, que não racha ???

Já viu isopor ralar no asfalto ????????

Eu tenho um amigo que perdeu metade da orelha na via Dutra por estar usando um vagabundex que saiu da cabeça na hora que caiu.......

mimimi de abastado porra nenhuma, só não concordo em gastar tubos de dinheiro comprando um produto com selo de INMETRO se tem o mesmo produto lá fora e que eu posso importar de maneira independente por 1/4 do preço......
Ae Kamerad Robson:

Chutando, com base empírica, eu diria que o isopor é responsável por uns 70% da segurança.
Uns 20 por cento ficam por conta da capacidade do casco deformar sem rachar ou espatifar.
E uns 10% restantes ficam por conta do fecho e da viseira.

Tem várias razões que levam um capacete a soltar da cabeça no caso de um acidente e as principais delas são o capacete não estar afivelado, estar incorretamente afivelado ou estar com as correias frouxas. E isso tem mais a ver com o motoqueiro do que com o fabricante.

PS Se você lesse com mais atenção teria reparado que eu escrevi "mimimi de NÃO abastado"... mesmo porque rico não fica rateando dessas coisas, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
resopi
Roda Presa
Contato:

Mensagem por resopi »

Sou afavor da lei da certificação sim, obrigando o item ser certificado no brasil. Para evitar tb que o pessoal use um balde como capacete e que tenha um minimo de segurança possivel. Liberando sim as opçoes mais baratas que oferecem uma proteção minima mas oferece.

O que sou contra é a obrigatoriedade do selo ou a impossibilidade de regularização por particulares de capacetes já certificados. assim Se eu comprei meu capacete paguei os impostos aduaneiros e o Inmetro já certificou o modelo devia ser possível adquirir um selo especifico ou então do mesmo jeito que é consultado a veracidade do selo ser consultado se o equipamento é certificado no brasil. No meu caso estaria ferrado do mesmo jeito pois meu capacete um bell star não é certificado no brasil, se fosse dessa maneira iria optar por outro que fosse certificado.

Mas oque nao dá pra engolir é dizer que mesmo um esquipamento que já é certificado no brazil pelo Inmetro só porque nao tem selo e etiqueta não pode se utilizado. precisa ser revisto isso.

Mas quanto a obrigatoriade da certificação acho realmente necessário. senao daqui a pouco a galera tah trazendo capacete do dealextreme ai.
Você não gosta de moto, mas sua filha gosta.....
HD DELUXE 1.600cc - Também conhecida como Agatha.
resopi
Roda Presa
Contato:

Mensagem por resopi »

Imagem
Você não gosta de moto, mas sua filha gosta.....
HD DELUXE 1.600cc - Também conhecida como Agatha.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

resopi escreveu:Sou afavor da lei da certificação sim, obrigando o item ser certificado no brasil. Para evitar tb que o pessoal use um balde como capacete e que tenha um minimo de segurança possivel. Liberando sim as opçoes mais baratas que oferecem uma proteção minima mas oferece.

O que sou contra é a obrigatoriedade do selo ou a impossibilidade de regularização por particulares de capacetes já certificados. assim Se eu comprei meu capacete paguei os impostos aduaneiros e o Inmetro já certificou o modelo devia ser possível adquirir um selo especifico ou então do mesmo jeito que é consultado a veracidade do selo ser consultado se o equipamento é certificado no brasil. No meu caso estaria ferrado do mesmo jeito pois meu capacete um bell star não é certificado no brasil, se fosse dessa maneira iria optar por outro que fosse certificado.

Mas oque nao dá pra engolir é dizer que mesmo um esquipamento que já é certificado no brazil pelo Inmetro só porque nao tem selo e etiqueta não pode se utilizado. precisa ser revisto isso.

Mas quanto a obrigatoriade da certificação acho realmente necessário. senao daqui a pouco a galera tah trazendo capacete do dealextreme ai.
Kamerad, se essa história toda de selinho não fosse por pura canalhice (impostos e reserva de mercado), bastava o capacete comprado/importado (um ou dois no máximo /ano/cpf) pelo particular no exterior, que seja certificado pelas normas DOT, SNELL, ECE e outra qualquer reconhecida (acreditada) pelo INMETRO fosse homologado pelo próprio INMETRO para uso sem precisar do "selinho".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

Russo escreveu:Como citou o Bofe, somos minoria. A lei do selinho visa garantir um capacete com o mínimo de eficiência para um contingente de mais de 10 milhões de pessoas.
O efeito colateral é o imposto e a encheção de saco.
. . A lei pode até ter sido voltada a isso, Russo, mas a fiscalização tá de sacanagem com a nossa cara. Nessa reportagem mesmo os caras disseram que a operação estava fiscalizando apenas motos de alta cilindrada.
. . Se a lei era pra impedir coisa pior do que peels e HGF, a polícia não entendeu isso.
diego nunes
http://dnun.es.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Conclusão: Vou continuar usando meus capacetes importados com certificações vagabundas DOT, SNELL, ECE e se me multarem eu estarei pouco me lixando porque paguei 1/3 do preço neles e isso me deixou dinheiro no bolso pra pagar algumas multas se for preciso.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

minholi escreveu:Conclusão: Vou continuar usando meus capacetes importados com certificações vagabundas DOT, SNELL, ECE e se me multarem eu estarei pouco me lixando porque paguei 1/3 do preço neles e isso me deixou dinheiro no bolso pra pagar algumas multas se for preciso.
:lol: ;-)

e uma propina pra poder seguir viagem, claro.
-
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

b0fh escreveu:
minholi escreveu:Conclusão: Vou continuar usando meus capacetes importados com certificações vagabundas DOT, SNELL, ECE e se me multarem eu estarei pouco me lixando porque paguei 1/3 do preço neles e isso me deixou dinheiro no bolso pra pagar algumas multas se for preciso.

Phoddda são os pontos na habilitação. Em 3 ou 4 blitzes você perde a CNH. >:-P
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Saurus escreveu:
b0fh escreveu:

limpeza de pontos deve tar uns 1000zinho aqui.
-
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

b0fh escreveu:
Saurus escreveu:
b0fh escreveu:

Somando isso aos outros tantos 2K em propinas, cervejinhas, cafezinhos e outros agrados aos samangos que vão passar a colar no teu pé e fungar no seu cangote todo santo dia, então paga-se logo o preço assaltativo, escorchante, aviltante e extorsivo cobrado pelo penico bom com o selinho do INMETRO. >:-P
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Saurus escreveu:
b0fh escreveu:
Saurus escreveu:
b0fh escreveu:

Somando isso aos outros tantos 2K em propinas, cervejinhas, cafezinhos e outros agrados aos samangos que vão passar a colar no teu pé e fungar no seu cangote todo santo dia, então paga-se logo o preço assaltativo, escorchante, aviltante e extorsivo cobrado pelo penico bom com o selinho do INMETRO. >:-P
Faz trocentos anos que eu ando assim e nunca me multaram. A pontuação fica ativa por 12 meses, sendo assim, o risco é baixíssimo de dar problema. E se o bicho pegar mesmo eu fico usando um penico Taurus, Protork ou qualquer porcaria de R$ 80,00... ou ainda... o meu penico HELT de 200 pilas, até dar uma respirada na pontuação. Comprar capacete por 3X ou 4X o valor praticado no exterior pra sustentar máfia de fabricantes e distribuidores não, tô fora... meu dinheiro essa corja não vê. ;-)
Bira

Mensagem por Bira »

que tá achando do helt, minholi?
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Bira escreveu:que tá achando do helt, minholi?
Muito bom! To usando pra detonar no dia-a-dia. Se quiser comprar da china tem também... rsrsrs

http://www.aliexpress.com/product-gs/45 ... alers.html

Custa R$ 150,00 pra comprar direto da china + 60% de impostos = R$ 240,00 (até um pouco mais caro do que o preço praticado por aqui)

Minha opinião: Quanto a segurança eu não sei, mas ficou folgado, a forração é boa, a viseira é boa e o grafismo é muito bonito. Tem o defeito de entrar vento e ser um pouco barulhento. Eu diria que é pau-a-pau com um Shark S650 ou S500.
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

minholi escreveu:
Bira escreveu:que tá achando do helt, minholi?
Muito bom! To usando pra detonar no dia-a-dia. Se quiser comprar da china tem também... rsrsrs

http://www.aliexpress.com/product-gs/45 ... alers.html

Custa R$ 150,00 pra comprar direto da china + 60% de impostos = R$ 240,00 (até um pouco mais caro do que o preço praticado por aqui)

Minha opinião: Quanto a segurança eu não sei, mas ficou folgado, a forração é boa, a viseira é boa e o grafismo é muito bonito. Tem o defeito de entrar vento e ser um pouco barulhento. Eu diria que é pau-a-pau com um Shark S650 ou S500.
Paguei 170 reais no meu, só achei ruim que não tem menor que 56 (esse número ainda fica grande pra minha namorada). ;-)

Já contribui com um :-( no vídeo patético. ¬¬
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 🇮🇹
Responder