Operação Cavalo de Aço (FISCALIZAÇÃO DO SELO DO INMETRO)
Re: Operação Cavalo de Aço (FISCALIZAÇÃO DO SELO DO INMETRO)
o esquema vai ser sair de casa com o meu peels véio de guerra (que tem o selinho do inmetro) preso no banco do garupa....se o policial parar....entregar os dois nas mãos dele e perguntar: qual vc acha que é melhor??? Pelo menos, se for multar, ja tenho um capacete pra sair do local sem maiores problemas!!!
No mais, os fundamentos jurídicos elencados no texto são aproveitáveis sim, e com certeza faria uso deles num possível recurso, e no caso de um indeferimento, com uma ação para o cancelamento da multa....da dor de cabeça??? Dá, porém, vale a pena ter esse gostinho de vitória contra essa indústria de multas que se tornou o Brasil!!! Tem coisas nesse país que da nojo de ser brasileiro!!!
Abs
No mais, os fundamentos jurídicos elencados no texto são aproveitáveis sim, e com certeza faria uso deles num possível recurso, e no caso de um indeferimento, com uma ação para o cancelamento da multa....da dor de cabeça??? Dá, porém, vale a pena ter esse gostinho de vitória contra essa indústria de multas que se tornou o Brasil!!! Tem coisas nesse país que da nojo de ser brasileiro!!!
Abs
'tem coisas'? rs... tipo, TUDO? 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Helder.soares
- Dinossauro
olha o que eu descobri... a numeração do selo do meu capacete está apagada... e agora??? estou irregular???

"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
tudo isso seria resolvido se esse governo não fosse tãooo ganancioso se na loja da esquina tivesse um arai rx7 gp por 1600 reais com o selo, blz eu compraria ali, porem ali custa 3000 de puro imposto para pagar a corja que domina esse pais imposto até ond sei 8% estava otimo eu nao precisaria viajar até o paraguai para pagar um preço justo em um capacete, mas alem de impor um preço abusivo eles ainda inventam leis para forçar nos a comprar aqui. bando imorais. é por isso que tenho vontade de ir embora desse pais.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
-
Robson
Tio escreveu:Não Robs, não é por aí.Robson escreveu:Tio, mas aí tb a gente tem de fazer uma mea culpa.
O importador coloca esse preço e rola de rir pq tem gente que compra.
Esses dias eu vi uma reportagem na Record sobre uns jaspions que frequentam aquele antro do Serra Azul, e apareceu uma mulher que tem uns 3 ou 4 macacões de grife no guarda-roupa, e que disse que troca de capacete (todos TOP) a cada 3 ou 4 meses, em média.... saiu um modelo novo, ela vai lá e tasca 2 contos no capacete....
Aí é foda.... nego caga grana e não tá nem aí, quer é mostrar que tem o último modelo do capacete ou macacao top de marca....
Eu conheço uns assim por aqui tb....
Em todo segmento sempre vai ter um ou outro abastado sem noção que compra mesmo. Mas são a minoria.
Se tivesse tanta gente assim que nem se importasse em pagar 3 mil pilas num capacete, nem precisava do tal selo, tava tudo resolvido.
A maioria ou não compra, ou trás de fora, mesmíssimo capacete, por 1/4 do preço. Esses que são o alvo.
Com essa obrigatoriedade, os caras acertam na veia, vão vender muito, mas muito mais...
Tio, são a maioria que compra... e não a minoria.
Pelo menos no grupo de jaspions que eu tenho encontrado, todos os capacetes com selos, bonitinhos, pagaram fortunas, tão sempre de capa novo....
Se fosse minoria, o negócio dos importadores não se sustentava..... e basta dar uma passada na GO pra ver q tá crescendo o numero de lojas com equipamentos importados e mais TOP.
vcs acham que é pra vocês que essa merda de lei foi feita? isso eh pra barrar a mulambada de comprar capacete paraguayo... vender meia dúzia de arai superfaturado eh coisa de lojinha, o grosso do $$$ tá é nos peels da vida.
[]x
-
-
Robson
bofh, claro q não camarada.... motomano não compra capacete paraguaio, vão perder tempo se podem usar Taurus San Marino, Peels e EBF a troco de pinga ?????
O lance são os equipamentos mais caros mesmo, eu lembro q no começo do fórum a grande maioria aqui andava de Peels Mach5, no máximo um Bieffe de 200 contos.... e olha só hj....
Conta-se nos dedos quem não tem um capa de pelo menos 500 contos......
O mercado de artigos importados aumentou muito e não foi por causa da "mulambada"...
O lance são os equipamentos mais caros mesmo, eu lembro q no começo do fórum a grande maioria aqui andava de Peels Mach5, no máximo um Bieffe de 200 contos.... e olha só hj....
O mercado de artigos importados aumentou muito e não foi por causa da "mulambada"...
-
Helder.soares
- Dinossauro
dá vontade de passar numa fiscalização dessa apenas de sunga e peels....
só pra mostrar pro seu gualda a ineficiência da fiscalização....
o CTB não exige nenhum vestuario específico para condução de motocicleta....apenas um capacete "certificado"....
fdp,....fdp....fdp....fdp....
só pra mostrar pro seu gualda a ineficiência da fiscalização....
o CTB não exige nenhum vestuario específico para condução de motocicleta....apenas um capacete "certificado"....
fdp,....fdp....fdp....fdp....
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
- Tio Frei
- Mito
Matou a questão, essa lei é pra evitar qquer um de importar 10 containeres de capacete da china e vender por 10 reais aqui, inundando o mercado de porcaria ainda pior do que os peels e liberty que temos por aqui. Até aí tudo certo, acho que este é o caminho mesmo.b0fh escreveu:
vcs acham que é pra vocês que essa merda de lei foi feita? isso eh pra barrar a mulambada de comprar capacete paraguayo... vender meia dúzia de arai superfaturado eh coisa de lojinha, o grosso do $$$ tá é nos peels da vida.
[]x
O problema é que como toda lei no brasil essa é mal feita e pune os bons por causa de meia dúzia de FDP. Era tão simples, libera todos aqueles que tem ECE, snell, DOT, e FISCALIZA OS PORTOS E AEROPORTOS.
Mas isso é ´difícil, pegar bandido e contrabandista dá muito trabalho, eles tem advogados, defendem-se, compram polícia e políticos.
o fato é que os órgãos de fiscalização estão distorcendo tudo e indo onde eles conseguem tirar $$ fácil, ou seja, na meia dúzia que trouxe capacete do exterior, sim, pq comparado à grande massa que compraria capacete de 10 pila da china, se houvesse, somos meia duzia.
Vou continuar usando meus bell e AGV, se for multado por isso, deixarei de andar de moto até que essa merda se reverta. Ou vou embora do país.
buenasss parar de andar de moto não vou, faço como os locais, vou levando... rs
-
- Saurus
- Mito
Eu continuo fiel às "origens". Uso o mesmo Peels Mach 5 desde aquele tempo. Mas também adquiri um Bieffe 3 Sport numa queima de estoque por 170 Dilmas. Ah sim, também tenho outro Peels Mach 5 e um EBF Orion na "coleção" de cascos fodásticos garantidos e certificados pelo INMETRO.Robson escreveu:bofh, claro q não camarada.... motomano não compra capacete paraguaio, vão perder tempo se podem usar Taurus San Marino, Peels e EBF a troco de pinga ?????
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Os capacetes decentes que tive comprei eu mesmo lá fora qdo estava de viagem.
Até há pouco, os que comprei aqui no Brasil não paguei mais do que 700 paus.
Depois dessa novela de selo e o caralho a quatro não estou a fim de passar raiva numa viagem. Paguei 2.300 chorando num Arai da vida.
VSF. Tô nem aí o que o motomano ou jaspion do lado está pensando sobre meu capacete. Na verdade, agradeceria se nem me notassem.
No mais, políticos de merda (injusto dizer "país de merda", já que há muita gente boa nessa roça).
Agora, é o que disseram: tem de tudo, desde nego querendo aparecer com sua nova fantasia jaspion até cara querendo se proteger.
O Robson disse que antes no fórum só quase se via cara com capacete até uns 300 contos. E agora não. Várias coisas devem ter contribuído para isso. E uma delas é a conscientização para uma melhor segurança. Capacete, jaqueta, luva, bota foram, ao longo do tempo, tendo uma aceitação maior (graças a Jota). Bem distante daquele comportamento romântico (e arriscado) da década de 70 em que moto era espírito de liberdade e vento na cara (sem capacete, é óbvio).
Até há pouco, os que comprei aqui no Brasil não paguei mais do que 700 paus.
Depois dessa novela de selo e o caralho a quatro não estou a fim de passar raiva numa viagem. Paguei 2.300 chorando num Arai da vida.
VSF. Tô nem aí o que o motomano ou jaspion do lado está pensando sobre meu capacete. Na verdade, agradeceria se nem me notassem.
No mais, políticos de merda (injusto dizer "país de merda", já que há muita gente boa nessa roça).
Agora, é o que disseram: tem de tudo, desde nego querendo aparecer com sua nova fantasia jaspion até cara querendo se proteger.
O Robson disse que antes no fórum só quase se via cara com capacete até uns 300 contos. E agora não. Várias coisas devem ter contribuído para isso. E uma delas é a conscientização para uma melhor segurança. Capacete, jaqueta, luva, bota foram, ao longo do tempo, tendo uma aceitação maior (graças a Jota). Bem distante daquele comportamento romântico (e arriscado) da década de 70 em que moto era espírito de liberdade e vento na cara (sem capacete, é óbvio).
-
Robson
Marp escreveu: O Robson disse que antes no fórum só quase se via cara com capacete até uns 300 contos. E agora não. Várias coisas devem ter contribuído para isso. E uma delas é a conscientização para uma melhor segurança.
X2 ...Robson escreveu:VTNC !!!!!!!!
o caras deviam estar preocupados com a quantidade de motos que se rouba em SP, e não com selos de INMETRO !!!!
revoltante isso....
FLWs

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Acho que não é bem assim EDU. São impostos e ganância de importadores, distribuidores e comerciantes. Ninguém pratica margem de lucro inferior a 30% nesse tipo de produto, ainda mais quando ele é de marca famosa, aí o bicho pega mesmo, porque marca no Brasil é sinônimo de produto de luxo, que por sua vez é sinônimo de altas margens de lucro e pouco giro para manter a exclusividade.EDU escreveu:tudo isso seria resolvido se esse governo não fosse tãooo ganancioso se na loja da esquina tivesse um arai rx7 gp por 1600 reais com o selo, blz eu compraria ali, porem ali custa 3000 de puro imposto para pagar a corja que domina esse pais...
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Se vocês olharem lá no site do inmetro, capacetes importados, vão ver o tanto de capacete xing-ling certificado que tem lá. Capacete de 10 dolares da china (frete grátis) que loja vende aqui a 200 reales, yohes da vida por exemplo. Isso é 12x mais caro, isso dah quanto? 1200% de lucro?
HIRA®
Robson escreveu:Russo escreveu:Outra pergunta: motoqueiro morre por da merd@ de capacete que está na cabeça ou por causa da merd@ que tem dentro da cabeça?Robson escreveu: é uma VERGONHA vc comprar um capacete legitimo lá fora, e não poder usar, enquanto a motoboyzada anda se matando nas vias com capacete EBF de 40 contos mas certificado pelo INMETRO.
Russo, vc já caiu na estrada.... estava usando o que ?
TInha coragem de usar um EBF de 40 contos na cabeça, mesmo q fosse aprovado pelo INMETRO ?
Ae Kameraden...b0fh escreveu:
[]x
Eu já cai na estrada e estava usando um Mach5 de 115 reais. Bati forte a cabeça e o capacete meia boca segurou a onda legal.
Um capacete de grife é melhor... hoje eu uso no dia a dia um Zeus 508 e para a estrada tenho um Shark.
O que posso falar de um capacete de grife:
- e mais confortável, a qualidade do acabamento é melhor, a aerodinâmica é bem melhor, fica mais justo na cabeça, balança menos com o vento, permite maior conforto em altas velocidadades. PORÉM, em termos de proteção física os capacetes fodásticos são apenas "marginalmente" melhores que os capacetes vagabundos.
Ora, a camada de isopor que reveste o casco é o que realmente importa no caso de um acidente para proteção da calota craniana.
Duvido, mas duvído mesmo, que o isopor do meu Shark seja muito superior em qualidade ao isopor de um EBF da vida.
O que vejo por aqui é mimimi de não abastados, que querem usar um produto aerodinâmico melhor e ficam reclamando do imposto, só isso.
Como citou o Bofe, somos minoria. A lei do selinho visa garantir um capacete com o mínimo de eficiência para um contingente de mais de 10 milhões de pessoas.
O efeito colateral é o imposto e a encheção de saco.
Aliás, nós aqui somos uma minoria que nem fede nem cheira. Qualquer reação à legislação é encabeçada pela vasta maioria.
Exemplo disso: a regulamentação sobre poder rodar ou não de moto no corredor. Ela nunca saiu porque são milhões de eleitores que rodam no corredor. Mas não nós, e sim os milhões que usam caopacete EBF.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
russo, sorry
substitua por:A lei do selinho visa garantir um capacete com o mínimo de eficiência para um contingente de mais de 10 milhões de pessoas.
O efeito colateral é o imposto e a encheção de saco.
[]xA lei do selinho vai garantir que os cabras que pagaram pelo lobby dela possam encher a burra vendendo 10 milhões de capacetes chinebas de 5 dólares por 50 dilmas
-
uma vez comprei um EBF7 pra levar piriguete na garupa... oh dó.
-
-
Robson
Russo, só o isopor importa ??? hahahahaha
Pow ? E o fecho ?? Quer comparar a viseira de um EBF com a de um Arai ????????? e o casco por fora, que não racha ???
Já viu isopor ralar no asfalto ????????
Eu tenho um amigo que perdeu metade da orelha na via Dutra por estar usando um vagabundex que saiu da cabeça na hora que caiu.......
mimimi de abastado porra nenhuma, só não concordo em gastar tubos de dinheiro comprando um produto com selo de INMETRO se tem o mesmo produto lá fora e que eu posso importar de maneira independente por 1/4 do preço......
Pow ? E o fecho ?? Quer comparar a viseira de um EBF com a de um Arai ????????? e o casco por fora, que não racha ???
Já viu isopor ralar no asfalto ????????
Eu tenho um amigo que perdeu metade da orelha na via Dutra por estar usando um vagabundex que saiu da cabeça na hora que caiu.......
mimimi de abastado porra nenhuma, só não concordo em gastar tubos de dinheiro comprando um produto com selo de INMETRO se tem o mesmo produto lá fora e que eu posso importar de maneira independente por 1/4 do preço......