Dafra Kansas 150
Re: Dafra Kansas 150
Fernanda, permita-me uma ratificação: a maioria das pessoas que trabalham com venda de motos é despreparada!Fernanda-DF escreveu:Gelous escreveu:Mas, Barbeiro, essa corregedoria falta a todas as marcas. Se for em concessionários Honda, Yamaha, Suzuki, a grande maioria é de gente despreparada, que não sabe nem o que tá vendendo.
Gelous, permita-me uma retificação.![]()
Meu irmão trabalha em concessionária Honda (é a segunda em que ele trabalha) e, como moro na casa dele, vejo como ele estuda pra se manter em dia com as exigências permanentes de treinamento da Honda (e, atualmente, do dono da loja onde ele trabalha). Tem material de todo tipo - apostilas, livros, fitas de vídeo - hj são dvds - e ha um site - www.treinamentodevendas.com.br - destinado a vendedores e monitores. Semanalmente o dono da concessionária recebe relatório sobre os treinamentos dos funcionários.
Há duas semanas meu irmão está aplicando treinamento que ele mesmo montou aos vendedores das duas lojas.
A Honda exige treinamentos dos mecânicos, que vão a SP para isso. Se os caras não passarem nos treinamentos, a concessionária corre o risco até de perder sua bandeira.
Há vistorias periódicas nas lojas - os auditores chegam sem aviso e verificam tudo, desde as instalações físicas até os treinamentos do pessoal. Aleatoriamente, pedem 100 ou 200 ordens de serviço de telefonam para os clientes. A concessionária pode ganhar ou perder pontos - estrelas - após essas vistorias.
O SAC da Honda funciona - já registrei reclamação, depois que o atendente registrou ele retornou a minha ligação duas vezes, pra me informar sobre o andamento do processo e a solução. A concessionária é minuciosamente inquirida sobre as reclamações no SAC.
P.S. - prá quem é de BSB - convido-os a assistir o Igo, da Freedom, entregando ou apresentando uma moto importada - o cara sabe de todos os detalhes das motos. É até chato receber uma moto dele, tão detalhista que o cara é, fazendo questão de explicar tudo sobre a moto.
Não estou dizendo, como não disse, que são todas as pessoas e nem todas as lojas. Tem lojas (como a que o seu irmão gerencia) que tem pessoal qualificado, bem treinado, excelente atendimento, pós-venda etc. Embora eu ache que, na loja do seu irmão, por vender apenas motos importadas e caras, o nível da clientela é maior, a exigência é maior, e, portanto, o treinamento, por óbvio, tem que ser maior.
Mas, não é o que acontece nas outras várias concessionárias. Continuando na própria Freedom, mas a que vende motos "normais", percebe-se claramente o que estou dizendo. O setor de peças funciona exemplarmente, o Fabiano é um cara mega atencioso, sabe tudo de cabeça, é "o" cara das peças em Brasília. Mas, porém, contudo, todavia, os vendedores são umas lástimas. Se vc entrar na loja e perguntar uma coisa pra um vendedor, ele te dará uma resposta; se vc sair, esperar 2 minutos, voltar e falar com outro vendedor, a resposta é oposta. Digo isso porque já fiz isso!
Mas, ainda assim, o atendimento de lá é "dos melhores" de Brasília. Já fui na Pollux com um amigo comprar uma Falcon e a gente teve que ficar lá esperando acabar o papo entre os vendedores para ver se alguém poderia fazer o imenso favor de nos atender. Meu amigo fechou o negócio, prometeram a moto para 20 dias depois de faturada. Enrolaram ele durante 3 meses e teriam enrolado durante mais uns 6 se ele não tivesse cancelado. Cancelou, foi na Freedom e em 15 dias estava rodando com a moto.
Em quase todas as concessionárias (seja Suzuki, Yamaha, Honda) parecem que estão fazendo um favor pra gente.
Gelous, é só ir a Anápolis ou Goiânia e comprar. Não paga o primeiro ano de IPVA e o despachante é mais barato. Só precisa ter algum familiar lá com endereço, para poder emplacar. 
Problema resolvido.
Problema resolvido.
orgulho de ser CGzeiro!
Tá vendo? Por isso que eu aprovo o JET Master da Schulz, o compressor que usei pra pintar as tampas laterais da Hunter!Tio Frei escreveu:Cara.Barros escreveu:é da Dafra (que está me devendo um manicoto há mais de um mês! Parece que vários pedidos de peças estão engavetados... suspeito que estejam destinando tudo para montagem de novas unidades.).
...
Qualquer fábrica séria, destia as peças primeiro para a reposição em campo, sempre. Pelo menos as que tive contato são assim. Onde eu trabalho mesmo. Se tivermos que parar umalinha de produção e deixar de atender um pedido pra mandar uma peça para um cliente com uma máquina que já foi paga, e que está parada, nós paramos a linha sem pestanejar.
Essa de destinar coisa pra produção em detrimento dos que já pagaram pelo bem e não usufruem do mesmo por defeito ou mesmo quebra por mau uso, é coisa de empresário míope que tá dando tiro no próprio pé, pq no longo prazo, quem vende as motos são os clientes.
Tem um detalhe: eles não terão que parar linha nenhuma porque o bicho é BRUTO e não quebra fácil de jeito nenhum!
orgulho de ser CGzeiro!
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Gelous, antes de trabalhar nessa loja de importados, meu irmão trabalhava na Motopoint do SCIA, público oposto do atual!
MP procê!
MP procê!
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Está na hora da Dafra se preocupar menos com o Faustão berrando nos domingos, ou com a moto do Rafinha, e mais com aquilo que a Honda sempre teve, e é imbatível: assistência técnica.
Não me convence essa de que a Dafra teve uma demanda não imaginada de um modelo, em detrimento de outro. Lorota, o que eles não tem mesmo é retaguarda. De que adianta então abrir zilhões de revendas ao mesmo tempo? Se não tem peça? Se não tem moto para entregar?
Até o canarinho que tenho lá em casa sabe que justamente a Kansas e o Laser seriam o foco de atenção dos consumidores, pela novidade que são.
Que novidade há naquela motinho clonada de Hunter 100?
Também essa de que a Dafra está demitindo, com prejuízo, deve ser lorota espalhada por vendedor de Sundown ou de Suzuki 125, gente que está sendo atingida pela chegada da Dafra.
Não me convence essa de que a Dafra teve uma demanda não imaginada de um modelo, em detrimento de outro. Lorota, o que eles não tem mesmo é retaguarda. De que adianta então abrir zilhões de revendas ao mesmo tempo? Se não tem peça? Se não tem moto para entregar?
Até o canarinho que tenho lá em casa sabe que justamente a Kansas e o Laser seriam o foco de atenção dos consumidores, pela novidade que são.
Que novidade há naquela motinho clonada de Hunter 100?
Também essa de que a Dafra está demitindo, com prejuízo, deve ser lorota espalhada por vendedor de Sundown ou de Suzuki 125, gente que está sendo atingida pela chegada da Dafra.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Sei disso!Fernanda-DF escreveu:Gelous, antes de trabalhar nessa loja de importados, meu irmão trabalhava na Motopoint do SCIA, público oposto do atual!
MP procê!
Mp respondida!
Moto do RAFINHA UIAEHUIAhaIUhaEuiaEHIUAEhaeIuaEHiuaEhaIUhaEiuAEheA
eu não tinha visto isso

eu não tinha visto isso
orgulho de ser CGzeiro!
para minha tristeza ouví isso de um gerente de loja da Dafra aqui no RJ mesmo...piccoli escreveu:Também essa de que a Dafra está demitindo, com prejuízo, deve ser lorota espalhada por vendedor de Sundown ou de Suzuki 125, gente que está sendo atingida pela chegada da Dafra.
Mirage 250 vinho... enebriante 
Eu sou outro!Robson escreveu:
Prefiro 500x uma Virago 99 usadinha do que uma moto dessas 0 km, mesmo a viraguinho usada sendo mais cara......
- Felipe Ghost Rider
- Mito
3André Gustavo escreveu:Eu sou outro!Robson escreveu:
Prefiro 500x uma Virago 99 usadinha do que uma moto dessas 0 km, mesmo a viraguinho usada sendo mais cara......
Alguém mais comprou, tem notícia de quem tenha comprado ou ouviu mais alguma coisa?
Encontrei um proprietário de uma hoje e só foi elogios com a mesma...
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Está a quanto tempo com a moto? Já precisou de trocar algo?Careca! escreveu:Alguém mais comprou, tem notícia de quem tenha comprado ou ouviu mais alguma coisa?![]()
Já teve outras MOTOS??
Cara, comprando a moto 0km estando na garantia é uma coisa...é na hora de precisar de peças que a porca torce o rabo.