Projeto - Restauração Sahara 99 - MOTO PRONTA, FOTOS PG 28!
-
Bira
Re: Projeto - Restauração Sahara 99 (ou NX Zero II kkkk)
samurai, ninguém notou isso até agora... 
vou conferir isso,valeu.
(se o pneu está realmente invertido,é apenas MAIS UMA furada do pessoal da davi motos, que me vendeu e montou esses pneus, dentre os outros serviços malfeitos...
)
vou conferir isso,valeu.
(se o pneu está realmente invertido,é apenas MAIS UMA furada do pessoal da davi motos, que me vendeu e montou esses pneus, dentre os outros serviços malfeitos...
-
Bira
""
e só pra constar,o objetivo final é ficar assim (cores originais):

vão ter algumas pequenas diferenças de detalhes em relação à sahara 100% original, mas por opção mesmo. aos poucos vou detalhando.
uma das diferenças será a pintura da parte roxa. a pintura ORIGINAL é roxa, com "flakes" roxos na tinta. O pintor me chamou na segunda-feira passada pra me mostrar que a tinta tinha ficado um pouco diferente, e se eu ia querer que mandasse refazê-la ou não. A tinta que ele fez ficou com flakes azuis (por erro do colorista), mas no teste de pintura com verniz, ficou melhor que a encomenda.
(até mesmo porque o resto da pintura é aquele verde-azulado).
é o tipo de diferença que só dá pra ver olhando de perto ou dependendo da luz, mas eu CURTI a tinta "diferenciada".
Outra diferença será no acabamento do escape. eu optei por deixá-lo inteiramente cromado. tudo bem que o cromo na curva vai amarelar/azular, mas ainda assim é um acabamento que vai durar mais e dar um visual melhor que simplesmente pintar de preto fosco, ou seja,é mais um detalhe "personalizado" na moto.
Outra diferença será na pintura da parte interna das carenagens: em vez de ser em várias cores (nas cores da carenagem) como é na pintura original,optei por pintar a face interna das carenagens de preto: vai dar uma aparência melhor (mais cara de "novo") além de ser uma cor que aparece menos sujeira.
Os adesivos vão ser envernizados.
Por fim, diferente da sahara da foto acima, o pára-lamas dianteiro vai ser pintado no mesmo tom de roxo da rabeta e carenagens laterais traseiras.

vão ter algumas pequenas diferenças de detalhes em relação à sahara 100% original, mas por opção mesmo. aos poucos vou detalhando.
uma das diferenças será a pintura da parte roxa. a pintura ORIGINAL é roxa, com "flakes" roxos na tinta. O pintor me chamou na segunda-feira passada pra me mostrar que a tinta tinha ficado um pouco diferente, e se eu ia querer que mandasse refazê-la ou não. A tinta que ele fez ficou com flakes azuis (por erro do colorista), mas no teste de pintura com verniz, ficou melhor que a encomenda.
é o tipo de diferença que só dá pra ver olhando de perto ou dependendo da luz, mas eu CURTI a tinta "diferenciada".
Outra diferença será no acabamento do escape. eu optei por deixá-lo inteiramente cromado. tudo bem que o cromo na curva vai amarelar/azular, mas ainda assim é um acabamento que vai durar mais e dar um visual melhor que simplesmente pintar de preto fosco, ou seja,é mais um detalhe "personalizado" na moto.
Outra diferença será na pintura da parte interna das carenagens: em vez de ser em várias cores (nas cores da carenagem) como é na pintura original,optei por pintar a face interna das carenagens de preto: vai dar uma aparência melhor (mais cara de "novo") além de ser uma cor que aparece menos sujeira.
Os adesivos vão ser envernizados.
Por fim, diferente da sahara da foto acima, o pára-lamas dianteiro vai ser pintado no mesmo tom de roxo da rabeta e carenagens laterais traseiras.
Gostei muito dessa foto/modelo. Eu também alongaria a suspensão..rs
Abraço,
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
-
Bira
Tá confirmada mais uma cagada da Davi Motos. Me venderam os pneus, beleza, montaram MESMO o dianteiro invertido. 
Samurai, valeu pelo aviso ae.
Bom, dei uma ida ao DETRAN hoje (pra transferir o carro) e aproveitei pra pegar autorização pra fazer uma placa nova pra sahara. Já tô com a placa aqui em casa, falta a moto.
Samurai, valeu pelo aviso ae.
Bom, dei uma ida ao DETRAN hoje (pra transferir o carro) e aproveitei pra pegar autorização pra fazer uma placa nova pra sahara. Já tô com a placa aqui em casa, falta a moto.
Editado pela última vez por Bira em 06 Jul 2011, 12:19, em um total de 1 vez.
mas chove no quadradinho? E se chover, c vai de moto? 
-
Bira
chove final do ano, acho que pelo andar da carruagem, vou andar de moto até na chuva esse ano, pra matar a fissura, já que tudo indica que vai demorar pra caralho pra ficar pronta.Baeta escreveu:mas chove no quadradinho? E se chover, c vai de moto?
independente de usar na chuva ou não,erro PRIMÁRIO (mais um pra lista) de uma oficina "muito bem conceituada" (pessoal do M@D-DF adora o serviço deles). Isso pra mim foi a gota d´água. Não piso lá nem pra comprar mais um parafuso, e olha que eu ainda pensava em voltar lá pra comprar um camelbak (pra pedalar) que tava em promoção num preço jóia.
essa aí é perto da oficina do Roberto (onde levei a b12)?
outra coisa, fará algo (pintura) com o coletor?
outra coisa, fará algo (pintura) com o coletor?
-
Bira
é na rua seguinte, baeta.
o escape vou cromar.
o escape vou cromar.
-
Robson
Bira escreveu:o escape vou cromar.
- diegonunes
- Dinossauro
Bira, vai em quanto o investimento?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
-
Bira
ué, qual o problema? escrevi isso há uns 2 posts atrás.Robson escreveu:Bira escreveu:o escape vou cromar.
a meu ver fica melhor que a pintura, mesmo que vá amarelar/azular depois.Outra diferença será no acabamento do escape. eu optei por deixá-lo inteiramente cromado. tudo bem que o cromo na curva vai amarelar/azular, mas ainda assim é um acabamento que vai durar mais e dar um visual melhor que simplesmente pintar de preto fosco, ou seja,é mais um detalhe "personalizado" na moto.
o escape tá bom, só tá oxidado por fora. o miolo tá beleza, a estrutura idem, ele não tá "podre".
Tá até agora em 7200, incluindo tudo, até a pintura que ainda não paguei integralmente.diegonunes escreveu:Bira, vai em quanto o investimento?
-
Robson
Bira, escape cromado na sahara eu acho feio pra baraio.
mas não é pouco feio, é muito feio.
ainda mais que a sua vai ser toda escura.
mas é questão de gosto, sem contar que o cromo tem de ser muito bem feito, senão amarela tudo mesmo, e fica com aspecto de moto velha.
mas não é pouco feio, é muito feio.
ainda mais que a sua vai ser toda escura.
mas é questão de gosto, sem contar que o cromo tem de ser muito bem feito, senão amarela tudo mesmo, e fica com aspecto de moto velha.
-
Robson
Uma pequena amostra do que eu escrevi:

Feio, e mau feito.

Feio, e mau feito.
-
Bira
aí, robson...
curti.
(não curti as rodas de twister nem a pintura de abelha
mas o escape cromado eu curti.
)
como bem disse, questão de gosto.
achei que tu tava criticando por algum motivo técnico, tipo "não vai prestar porque vai descascar" ou algo assim.
o protetor de escape vai ser pintado da cor do quadro (cinza grafite), já os canos vão ser cromados. o escape ainda é o original da honda, tá com miolo e estrutura boas ainda, então prefir dar um tapa no visual deles a trocar por algum paralelo genérico de 150 réau que não vai durar um ano (e ainda vou gastar menos que trocando só a parte traseira do escape).
ah, não sei se tu chegou a ler, mas eu segui um conselho teu e corri atrás de carenagens originais. as paralelas vão ficar de backup.
curti.
(não curti as rodas de twister nem a pintura de abelha
como bem disse, questão de gosto.
achei que tu tava criticando por algum motivo técnico, tipo "não vai prestar porque vai descascar" ou algo assim.
ah, não sei se tu chegou a ler, mas eu segui um conselho teu e corri atrás de carenagens originais. as paralelas vão ficar de backup.
-
Robson
Eu li, pelo menos um conselho meu serviu pra algo...
mas o lance dos cromados no escape é isso mesmo, amarela e fica feio......
e eu não gosto, cromado pra mim só em moto custom....
mas o lance dos cromados no escape é isso mesmo, amarela e fica feio......
e eu não gosto, cromado pra mim só em moto custom....
-
Bira
heheeh faz parte. 
tem galho não.
resolvi fazer esse gostinho e deixar esse detalhe diferenciado.
tem galho não.
Bira,
Nada contra o cromado (aliás, mais para a favor). Mas... e o inox? Caro demais, para o benefício (ainda que alcance o original Honda, em durabilidade, chuto eu)? E que gostei do que colocaram numa XT aí (nao sei se foi o XTMan ou outro usuário), e gostei pelo fator "last forever".
Abraço,
Nada contra o cromado (aliás, mais para a favor). Mas... e o inox? Caro demais, para o benefício (ainda que alcance o original Honda, em durabilidade, chuto eu)? E que gostei do que colocaram numa XT aí (nao sei se foi o XTMan ou outro usuário), e gostei pelo fator "last forever".
Abraço,
Daniel.
já ví comentários sobre Teflon na curva do escape, porém demora e não é barato.
Abraços,
Fiel
Fiel
-
Bira
a curva de inox ia me custar uns 250 reais. Muita grana pra pouco benefício. 
Ainda mais em BSB que é difícil a moto superaquecer em engarrafamento, e não deixando a mistura pobre demais, não vai azular ou amarelar tão cedo.haendel escreveu:gostei pelo fator "last forever".
acho muito legal, pq é uma evolução, e tb pq repintar não chega perto do visual do original.