Intercomunicador barato - vale a pena?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira

Re: Intercomunicador barato - vale a pena?

Mensagem por Bira »

raptor escreveu:Turma

Tenho esse do DX e funciona ok, só que a bateria ouvindo musica guenta umas 5 horas no maximo. Para conversar, dura mais.

Barato em relação aos de marca famosa, e, não sei se precisa de mais que isso não.

sds
Raptor
eu tinha um desses (vendi pro Dainean), passei prum Scala Rider Q2, meu, a diferença de qualidade é ABSURDA, tanto de construção, bateria, áudio, microfone. É muito superior.

Agora, pra isso se paga mais né. Se você tá com grana contada ou não faz questão do áudio perfeito, o xing-ling da DX dá e sobra. Usei o meu bastante tempo sem reclamações quanto ao funcionamento.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Comprei do Bira kkkk

Gostei muito, fiz uma viagem para o RJ, a bateria durou as exatas 6h da viagem, conversando, ouvindo musica... muito bom
Pra vc ter uma ideia, ouvi o audio do filme Sr. dos Aneis 1, e do 2 tb kkkk.
Ele realmente parece fragil, tem que manejar com cuidado, mas até agora tá funfando blz, já fiz umas 15 viagens com ele, desde pequenas de 100 kms, até essa do rio que deu 1.000kms

Funcionou bem em todas, ressalto o esquema bluetooth com celular, funciona muito bem tanto nas musicas quanto em ligações de celular....

Show de bola, Acima dos 110 fica muito dificil de ouvir, mas até essa veloc. é conversavel, menos de 90 já é bem tranquilo, recomendo.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
spider-pe
Roda Presa

Mensagem por spider-pe »

Pessoal

A respeito da fiscalização, alguém sabe se a policia multa quem estiver usando o intercomunicador? A legislação fala algo?
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

To vendendo o meu, sem uso... ou melhor, usei uma única vez dentro da cidade.

Intercomunicador para até 6 motos! ( são apenas 2 )

Atende ligação automático, entre duas motos alcança até 1000 metros, ouve musica do celular por Bluetooth, testei com Nokia e com iPhone.

300,00 + frete!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Olha Spider acho que não é contra a lei não viu.... mas se o gualda quiser te multar ele arruma assunto, mas já passei por vários comandos e blitz usando o comunicador e não tive problemas
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

Rod escreveu:To vendendo o meu, sem uso... ou melhor, usei uma única vez dentro da cidade.

Atende ligação automático, entre duas motos alcança até 1000 metros, ouve musica do celular por Bluetooth, testei com Nokia e com iPhone.

300,00 + frete!
Rod... esse teu é scala ou DX???
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Dangamarros escreveu:
Rod escreveu:To vendendo o meu, sem uso... ou melhor, usei uma única vez dentro da cidade.

300,00 + frete!
Rod... esse teu é scala ou DX???
Nem scala nem DX, de uma marca chamada Shark...

Esse aqui ó
Imagem
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

minholi escreveu:já que o que atrapalha mais é o barulho do vento sendo transmitido pelo microfone para o outro aparelho durante as conversas, então tem que colocar o microfone onde ele fique bem protegido do vento.
. . É exatamente isso. O problema todo é que o vento é captado pelo microfone e fica sendo transmitindo, efetivamente aumentando a sensação do barulho do vento para o outro lado (quem recebe o áudio--além do vento normal no seu próprio capacete, tem o barulho do vento capturado no outro capacete e sendo transmitido no seu ouvido).

. . Tô tentando achar um modelo de throat mic compatível, mas até agora só achei um que parece razoável e possivelmente compatível com um comunicador--e ainda assim eu teria que fazer uma adaptação no plugue e tentar "dar um jeitinho" no fone de ouvido (não sei se esse "air tube" é tão bom quanto um fone de ouvido de verdade). O modelo que achei é esse:

Imagem

. . Custa cerca de 75 dólares cada. Caro bagarai. Tem que ser muito bom pra valer a pena, mas não achei nenhum lugar pra testar (ou pelo menos olhar de perto e encostar no produto). Alguém já usou? Recomenda?
Editado pela última vez por dnunes em 04 Jul 2011, 21:57, em um total de 1 vez.
diego nunes
http://dnun.es.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Rod escreveu:Nem scala nem DX, de uma marca chamada Shark...

Esse aqui ó
Imagem
Esse aí é novidade. Encontrei umas referências sobre ele, mas nada sobre fabricante, se bem que deve ser uma geração mais nova dos feitos na China, mas se der pra falar em 6 fica interessante. ;-)
dnunes escreveu:. . Custa cerca de 75 dólares cara. Caro bagarai. Tem que ser muito bom pra valer a pena, mas não achei nenhum lugar pra testar (ou pelo menos olhar de perto e encostar no produto). Alguém já usou? Recomenda?
Bem posicionado dentro do capacete isso melhora muito, mas realmente, um desses pra ambiente com muito ruído seria o ideal.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Justamente... quem quiser, 300 pila!
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Onde tem desse Shark? Tem conexão com outras marcas e modelos de comunicador?
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Estou usando o meu intercom madeinchina direto para ouvir musica via bluetooth......bom o aparelhinho hein....

froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Augusto escreveu:... andando mais sozinho, e qdo to com garupa prefiro nem usar intercomunicador pq ela já fala d+ até sem ele :lol: prefiro o silencio da estrada durante a viagem :rof:
X2 :lol: :lol: :lol:
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Pesquisando, os melhores são o ScalaRider Q2 e melhor ainda o G4.
Veja o quadro comparativo: http://www.she-rides.com/blog/2009/07/1 ... -g4-vs-q2/

MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . Eu estava lendo a feature list desses Scala e fiquei impressionado. Minha dúvida é: como, raios, você consegue escolher entre tantas funções se os negócios só têm dois ou três botões?! Eles fazem coisa pra dedéu.
diego nunes
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

kkk. o meu chines tb tem uma renca de funções....só consigo usar umas 2 rs e olhe lá...

OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Quero ver esse tal Shark com 1000 metros entre motos... só acho o que vem nos capacetes da Shark
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Consigo atender celular ou falar com a patroa na garupa ou ouvir a kiss FM (tem receptor de FM :P)
NC750x

-- no donut for you! --
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

OMEGAred escreveu:Quero ver esse tal Shark com 1000 metros entre motos... só acho o que vem nos capacetes da Shark
. . O Scala G4 promete mais de 1,5km de distância, e em qualquer capacete (dá pra trocar de um capa pra outro facinho--bem melhor do que o troço vir "fixo" em um capacete só).
mantabodyboarder escreveu:Consigo atender celular ou falar com a patroa na garupa ou ouvir a kiss FM (tem receptor de FM :P)
. . Qual você tem, manta? Eu tinha um chinês super vagabundo e funcionava direitinho até uns 80km/h. Dava pra falar com a patroa e ouvir música, tudo em full duplex ao mesmo tempo, mas tudo com cabos e sem nenhuma opção de mudar volume de nada, pause automático... Era podrão mesmo. O Scala G4 dá pause na música quando alguém fala ou quando o GPS dá instruções, tem opção de ouvir música individualmente (músicas diferente pra cada um) e ligações independentes, também. Achei um produto muito interessante, só não sei bem como isso pode funcionar tendo tão poucos botões e tendo que mexer nas coisas sem olhar pra onde tá apertando. O G4 tem comando de voz (não sei se o antigo Q2 já tinha), o que certamente facilita um pouco, mas também não sei quais instruções são possíveis por essa modalidade. Infelizmente não conheço ninguém de perto que tenha um pra testar e não sei se vale empatar tanta grana num troço que eu não sei se é bom mesmo.
diego nunes
Responder