Nova V Strom 650?
Re: Nova V Strom 650?
Acho que o Toledinho não trouxe o modelo atual com ABS pois jah sabia da atualização e agora ela vem com esse opcional.
QUando termina os estoques é claro.
Sdds
QUando termina os estoques é claro.
Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
vou fazer um consórcio. Vai que sou sorteado antes da troca de modelo
Boa sorte Baeta.
Sdds
Sdds
CBR 450sr-século passado
Então... Transpacaram a Vstruminha, eheheh... e nada da nova Vstrumão...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo escreveu:Então... Transpacaram a Vstruminha, eheheh... e nada da nova Vstrumão...
quero andar na transpaca tb, mas numa boa, para meu uso, só passeio/viagem, uma 650/700 me atende perfeitamente. Indo para Ribeirão Preto, andei na 650 e na 1000. Gostei mais da 650. Andando no ritmo que gosto, 130-150, a moto parece até uma 4 cilindro. Até arrisco falar que a bandit vibra mais que a 650. Tem um torque pra lá de satisfatório. Fazer ultrapassagens com ela é "sussa". Já a 1000, anda muito. Torcuda igual ao mamute. Mas achei que vibra demais. E outra, andar abaixo de 140 de 6ª, sem chance. A moto fica xoxa.
Sou fã do mamute, mas em viagens longas como essa que fiz, ficar muito tem com a perna dobrada, fode o "JOELHO"
-
Jota
preocupa não, baretta, quando for lançada aqui no brazzzil a vstruminha com abs eu vendo a minha procê em 6x.
até lá voce já parou de andar de moto. A osteoporose já te comeu todo
estou olhando um consórcio pelo bradesco. Tem uma carta no valor de 32k.
-
Jota
em vez de fazer consórcio comece a juntar um pouco de $$ todo mês. até o fim do ano vc já tem algum dinheiro, pode até vender o mamute e pegar uma oferta melhor. consórcio só valeria se vc estivesse sem moto, e vc tem uma e meia já.
-
Jota
olhando assim pra 'nova' vstrom 650, penso que a intenção da turma era fazer uma lipo na motoca, pq era uma moto média mas com shape de moto grande. tentaram reduzir o aspecto trambolhudo dela. para isso afinaram o tanque e a carenagem. perdeu em autonomia, deve ter perdido em proteção aerodinâmica na altura das pernas, e ganhou um porte menos obeso, mais adequado pro trânsito urbano. a princípio não gostei do painel, mas isso deve ser hábito. ainda não confirmei se o radiador de óleo sumiu daquele lugar esdrúxulo em que ficava (pedindo pra tomar pedrada), mas terá sido ótima idéia se ele tiver mudado de lugar. infelizmente, o filtro de óleo continua muito mal posicionado, o local em que ele está posicionado é bom pra fazer alavanca com uma pedra grande e rachar o cárter da moto.
mas tio, se não fosse a X com o lance do inventário, eu vendia ela e ficava com o mamute + uma dl. Pra virar suzukeiro xiita.
aqui na oficina tem uma carta de crédito de bobeira, de 32k. Pai até hoje não resolveu o que vai fazer com ela e até me ofereceu, mas sem chance.
aqui na oficina tem uma carta de crédito de bobeira, de 32k. Pai até hoje não resolveu o que vai fazer com ela e até me ofereceu, mas sem chance.
-
Luiz Almeida
- Mito
É, Jota.
Sem falar que toda vez que vou trocar o filtro de óleo tenho que desmontar o protetor de cárter que coloquei.
Por enquanto olho para minha Estruminha e me sinto muuuuito satisfeito com ela, sob todos aspectos.
Tinha vontade de sair da DL 650 para uma BMW GS1200 Provavelmente uma usada de amigão meu), mas coisa de mais 1 ou 2 anos.
Acontece que ando de Estruminha no dia a dia e ainda pego estrada. Quem tem ou teve a GS diz que na cidade é ruim prá burro...
Inté
Sem falar que toda vez que vou trocar o filtro de óleo tenho que desmontar o protetor de cárter que coloquei.
Por enquanto olho para minha Estruminha e me sinto muuuuito satisfeito com ela, sob todos aspectos.
Tinha vontade de sair da DL 650 para uma BMW GS1200 Provavelmente uma usada de amigão meu), mas coisa de mais 1 ou 2 anos.
Acontece que ando de Estruminha no dia a dia e ainda pego estrada. Quem tem ou teve a GS diz que na cidade é ruim prá burro...
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Luiz, tira uma dúvida, qual a grande vantagem de sair da DL para GS1200? Pode parecer frescura minha, mas só o peso "extra" já desanima. A bandit é pesada, mas tiro isso de letra. Mas cismei que para sair do mamute, o primeiro pré requisito é ser mais leve.
-
Jota
sair da dl650 é complicado.
andei na transalp. definitivamente não é pra mim.
melhor na cidade mas muito inferior na estrada.
a f800gs é melhor na cidade, tem muito mais motor, freios melhores, suspas melhores, mas não tem proteção aerodinâmica, banco é ruim e vibra mais.
moto igual a dl650 na estrada é muito difícil, é a primeira bicilíndrica que conheço que vibra menos que a super.
pro meu uso específico, 90% estrada, tá difícil achar uma moto mais adequada.
a gs1200, segundo o murilo, que me vendeu a minha, vibra bastante aos 120-140km/h e é ainda pior que a dl650 na cidade.
a f800gs é melhor na cidade, tem muito mais motor, freios melhores, suspas melhores, mas não tem proteção aerodinâmica, banco é ruim e vibra mais.
moto igual a dl650 na estrada é muito difícil, é a primeira bicilíndrica que conheço que vibra menos que a super.
a gs1200, segundo o murilo, que me vendeu a minha, vibra bastante aos 120-140km/h e é ainda pior que a dl650 na cidade.
Dá uma olhada lá. Pelo que a frau do Allem falou, desde 16 de junho o Bradesco não autoriza mais pegar moto.Baeta escreveu:até lá voce já parou de andar de moto. A osteoporose já te comeu todo![]()
Confere?
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
Jota
senhora do além?
quem é essa, alêndia?
quem é essa, alêndia?
-
Luiz Almeida
- Mito
Acho, Jota, que o peso de ambas, DL e GS, se equivalem, portanto, não acho seria este o problema.Baeta escreveu:Luiz, tira uma dúvida, qual a grande vantagem de sair da DL para GS1200? Pode parecer frescura minha, mas só o peso "extra" já desanima. A bandit é pesada, mas tiro isso de letra. Mas cismei que para sair do mamute, o primeiro pré requisito é ser mais leve.
O consumo de gasolina também é quase o mesmo, caso se mantenha a GS na faixa dos 130km/h.
O bom mesmo, o que eu sonho, é se livrar de ter que cuidar de corrente de transmissão!
Mas, refrigerada a ar, a GS deve esquentar prá burro na cidade, além de ser mais larga.
É que eu ainda desejo uma motocicleta que me leve bem na estrada e me permita um pouco de off.
Mas, pensando bem, não sei se valeria a pena dar minha DL 2009 e mais uns 20 contos por uma GS 2008.
Bom Final de Semana!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- Fredericow
- Motoqueiro
tenho planos de comprar uma DL650 e também pretendo recorrer ao consórcio. Vou vender a bandit e talvez pegue outra xre com ABS, assim quando surgir alguma condição boa nas novas ou semi novas eu vendo a xre e dou o lance. Hoje o preço dela está muito inflado. As usadas estão no preço da zero de dois anos atrás.
honda sh150i
Baeta escreveu:Russo escreveu:Então... Transpacaram a Vstruminha, eheheh... e nada da nova Vstrumão...
Indo para Ribeirão Preto, andei na 650 e na 1000. Gostei mais da 650. Andando no ritmo que gosto, 130-150, a moto parece até uma 4 cilindro. Até arrisco falar que a bandit vibra mais que a 650. Tem um torque pra lá de satisfatório. Fazer ultrapassagens com ela é "sussa". Já a 1000, anda muito. Torcuda igual ao mamute. Mas achei que vibra demais. E outra, andar abaixo de 140 de 6ª, sem chance. A moto fica xoxa.
Andei nas 3 (Transpaca, Stromzona e Stromzinha). Penso exatamente igual a vc.
Jota escreveu:sair da dl650 é complicado.
Tb concordo com o Jota.
Tive uma meia-decepção com a descrição do Nilo (que teve TDM e fez um belo comparativo com a GS 800 em um tópico recente).
Conheço bem a TDM e o que ele falou veio de encontro com minhas suspeitas sobre a GS 800. Pouca proteção aerodinâmica, comportamento "sem sal" do motor.
Só iria nela por curiosidade mesmo.
Tá difícil superarem a DLinha.
O único "pobrema" é que parece que a Suzuki resolveu "estragar" a moto, tirando várias das melhores características dela.
Bão. Tudo isso é suposição.
A DLinha atual conheço bem e está mais do que aprovada.
Tenho que andar ainda na GS 800 para tirar minhas próprias conclusões e tb andar na DL nova (isso qdo chegar daqui sabe-se lá qdo).
Sobre a GS 1200, é um traminhão. Puta moto, mas para quem anda muito na cidade, ou tem ela e outra moto, ou se for só ter uma moto (para cidade e estrada) tem que ir de outra qquer.
Transpaca = "no way"
Luiz Almeida escreveu:Acho, Jota, que o peso de ambas, DL e GS, se equivalem, portanto, não acho seria este o problema.Baeta escreveu:Luiz, tira uma dúvida, qual a grande vantagem de sair da DL para GS1200? Pode parecer frescura minha, mas só o peso "extra" já desanima. A bandit é pesada, mas tiro isso de letra. Mas cismei que para sair do mamute, o primeiro pré requisito é ser mais leve.
O consumo de gasolina também é quase o mesmo, caso se mantenha a GS na faixa dos 130km/h.
O bom mesmo, o que eu sonho, é se livrar de ter que cuidar de corrente de transmissão!
Mas, refrigerada a ar, a GS deve esquentar prá burro na cidade, além de ser mais larga.
É que eu ainda desejo uma motocicleta que me leve bem na estrada e me permita um pouco de off.
Mas, pensando bem, não sei se valeria a pena dar minha DL 2009 e mais uns 20 contos por uma GS 2008.
Bom Final de Semana!
Luiz ,
Penso parecido, mas como quero mais um pouco de off em detrimento ao conforto ficaria com a gs800...ainda mais agora com os novos preços... A DL650 é difícil de ser batida no custo beneficio, ainda mais para viagens..., ai o caso é o uso que se quer mesmo... , para mim andava na boa com a DL na cidade, acostumei fácil, é até digo que acabava andando de forma mais segura que a atual xt600,...
Penso que a gs800 seja muito parecida com a xt600 na cidade com muito mais motor... e aguente um off legal... a única razão que me faz querer ter uma outra modo diferente da dl 650..., ai é um gel para banco e uma bolha maior e pronto... deixa passar uns 2 anos...
Sobre a nova dl650, pelo que vi não terá mais radiador mesmo, mudaram o motor. Sobre a redução do tanque estão comentando que conseguiram deixar ela , ainda, mais economica coisa de 10%
Bom é para o nosso mercado...
PS a dl650 realmente em matéria de vibração é MUITO lisa...nem parece bicilindrica...so da uma vibração em alta frequência ali pelos 120 km/h... fácil de resolver
De supertenere 750 ano 1997