Nova V Strom 650?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Allende
Mito

Re: Nova V Strom 650?

Mensagem por Allende »

Jota escreveu:senhora do além?
quem é essa, alêndia?
http://www.debatemotos.com/phpBB3/membe ... ile&u=7313
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Marp escreveu:...
O único "pobrema" é que parece que a Suzuki resolveu "estragar" a moto, tirando várias das melhores características dela.
...
Será véi? Vc viu o vídeo da moto? Sei lá, acho que melhoraram o que já era bom. O único senão são os "cílios". A moto continua sendo fodástica, racionalmente continua sendo um espetáculo.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 09 Jul 2011, 12:16, em um total de 1 vez.
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

kuatanga, não fui eu quem escreveu isso, mas sim o marp.

já andei em gs800, translenta, dl1000, tdm900, xt660, essas tranqueiras todas. tá difícil sair da dl650.
Repisol
Motociclista

Mensagem por Repisol »

eu gostei, achei certo diminuir o tamanho da frente(que era bem grande) considerando a parte traseira da moto.
um possivel futuro up.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

happy sol, a questão é que aquela frente trambolhuda exercia uma função aerodinâmica impecável.
não sei se é vantagem trocar proteção por design. não em uma moto com vocação pra turismo.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Jota escreveu:happy sol, a questão é que aquela frente trambolhuda exercia uma função aerodinâmica impecável.
não sei se é vantagem trocar proteção por design. não em uma moto com vocação pra turismo.
;-)
Repisol
Motociclista

Mensagem por Repisol »

Jota escreveu:happy sol, a questão é que aquela frente trambolhuda exercia uma função aerodinâmica impecável.
hummm. pode ser.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Jota, dl650 x Transalps, o que pegou para não sair da dl?
Jota

Mensagem por Jota »

vibração, 5 marchas (a 120 já se está a 5 mil rpm na transalp, faixa vermelha inicia em 8) e ausência de proteção aerodinâmica.

mas se eu usasse a moto mais na cidade, trocaria, a transalp é melhor. no off tb. até a posição de pilotagem da transpaca é melhor, vc fica em cima da moto, na dl dentro.
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Ou seja, para ter uma 4 cilindros mais uma MT (Medium trail :lol:) parece que a transalp seja melhor.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Passoka tá prestes a fazer besteira e tá querendo aprovação ..

:roll:
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

DanielRJ escreveu:Passoka tá prestes a fazer besteira e tá querendo aprovação ..

:roll:
A trail vem mais para frente Daniel :-)

Agora a besteira está meio suspensa porque o seguro da besteira ficou muito caro. Então, continuo com a empinadeira.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Jota escreveu: até a posição de pilotagem da transpaca é melhor, vc fica em cima da moto, na dl dentro.
Caraca. Como é o mundo. Para mim, isso é justamente uma desvantagem. Nada como uma moto que vc parece que a veste. Uma das coisas que não me agrada em trails, supermotards e similares é justamente que vc fica "em cima" da moto. O banco é praticamente reto.

Para mim, mais um ponto negativo da NewFalconete :-(
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Jota escreveu:vibração, 5 marchas (a 120 já se está a 5 mil rpm na transalp, faixa vermelha inicia em 8) e ausência de proteção aerodinâmica.
Em sexta marcha a 5 mil giros, a estruminha está a 110km/h, ronronando...

Tudo bem que a faixa vermelha começa a 10500, giros.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Jota

Mensagem por Jota »

Marp escreveu:
Jota escreveu: até a posição de pilotagem da transpaca é melhor, vc fica em cima da moto, na dl dentro.
Caraca. Como é o mundo. Para mim, isso é justamente uma desvantagem. Nada como uma moto que vc parece que a veste. Uma das coisas que não me agrada em trails, supermotards e similares é justamente que vc fica "em cima" da moto. O banco é praticamente reto.

Peraí, Marp, concordo que vestir a moto é melhor, mas somente se vc estiver viajando. Aí sim, concordo.

No trânsito urbano e no off, estar em cima é muito melhor, pois lhe dá maior agilidade e controle. ;-)
Jota

Mensagem por Jota »

Luiz Almeida escreveu:
Jota escreveu:vibração, 5 marchas (a 120 já se está a 5 mil rpm na transalp, faixa vermelha inicia em 8) e ausência de proteção aerodinâmica.
Em sexta marcha a 5 mil giros, a estruminha está a 110km/h, ronronando...

Tudo bem que a faixa vermelha começa a 10500, giros.
Pois então, Luiz, aí uma grande vantagem da DL.
A 160km/h, a DL650 está lisa, sem vibrações, confortavelmente a 7 mil rpm, ainda faltam 3500 rpm até a faixa vermelha. 8-)
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

E, Jota, pela tradicional forma de estabelecer a velocidade de cruzeiro, ou seja, em última marcha com o conta-giros a dois terços antes da faixa vermelha, estes 160km/h seria a velocidade de cruzeiro da Estruminha.

É uma das melhores motocicletas que já tive, se não a melhor.

Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Jota

Mensagem por Jota »

ops, luiz, errei. 160km/h são 8 e não 7krpm. de qualquer modo faltam ainda 2,5krpm até a faixa vermelha. e, no meu modo de perceber a pilotagem dela, velocidade de conforto situa-se entre 130 e 150km/h.
helder
Roda Presa

Mensagem por helder »

Quais as motos que o amigo Luiz já teve?
cb 1300cc
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Jota escreveu:
Marp escreveu:

Peraí, Marp, concordo que vestir a moto é melhor, mas somente se vc estiver viajando. Aí sim, concordo.

No trânsito urbano e no off, estar em cima é muito melhor, pois lhe dá maior agilidade e controle. ;-)
No trânsito urbano o banco "reto" não vai fazer muita diferença, a menos que a tocada seja no estilo "motomano cachorro-louco". Para andar na boa, prefiro ainda uma moto que vc "veste", seja no trânsito travado (SP, por exemplo), seja numa rodovia.

No off (pesado), aí a estória é outra. Mas nesse caso, meu caro, não vai ser de Strom, Transalp, GS 800 e similares que vc vai "comandar". Para off pega uma trail específica que a diversão será muito melhor.
Responder