MINHA BANDIT ,ME DEIXOU NA MÃO.

Grupo de discussão geral sobre motos.
ALEXANDRE
Roda Presa

MINHA BANDIT ,ME DEIXOU NA MÃO.

Mensagem por ALEXANDRE »

Olá galera!
Hoje pela manha fui sair com minha bandit 650 2009 (`12000km) dei partida e não acendeu nem o painel, então chamei um cara que mexe com bateria e ele fez uma chupeta e ela pegou ,mas quando tirava o cabo da chupeta ela oscilava e morria ele mediu a carga da bateria e me falou que o problema não erá a bateria, poderia ser o alternador (mas ele não entendi nada de motos ,foi só a opiniaõ dele).
Estou muito preocupado ,pois não sei o que é,(só sei que tudo nessa moto deve ser caro).
Toda ajuda será bem vinda!
williampk3d
Roda Presa

Re: MINHA BANDIT ,ME DEIXOU NA MÃO.

Mensagem por williampk3d »

ta vendo, fica comprando essas bixera ai
cascavel
Roda Presa

Mensagem por cascavel »

pô, o cara mexe com bateria e não reconhece um alternador pifado???????
:shock: :shock: :shock: :shock:
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

relaxa cara não é tudo caro não, tem muitas coisas que dá pra usar similares de outras motos alem de poder encomendar as peças de fora na comodidade da sua casa.

estranho isso ai, mas talvez seja pq por conta da IE a moto necessite de uma carga minima da bateria pra funcionar, o que pode fazer é arrumar uma bateria que tenha a mesma amperagem emprestada pra fazer um teste, eu não manjo mas o cara com multimetro tb deveria saber se o problema é no alternador até pq o funcionamento é semelhante a um carro, esse cara está bem pra mexanico mesmo. :-D :-?

a moto tem algum alarme ou rastreador?? lavou o motor recentemente? eu ainda aposto que é só a bateria mesmo. pode tentar encontrar as baterias de nobreak ou de trator que já foi muito comentada por aqui só precisa casar as dimensões com o local.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Pode ser o retificador...acho que teve um lote de suzukis que teve o problema...
Primeira providencia é colocar uma bateria nova, pelo menos pra fazer um teste...ligar ela e ver se tá carregando. Se não, muito provável que seja o retificador.
Original nem me arrisco a perguntar quanto é, mas sei que existe alternativa genérica...um cara no mercado livre recupera essas peças e deixa como nova.

http://www.rattomotos.com.br/retificadordevoltagem.html

Leia esse anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
Espero que ajude
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

a lander faz a mesma coisa se estiver com bateria fraca... falha e fica piscando a lus da injecao...

da uma carga lenta na bateria ou troque logo.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
ALEXANDRE
Roda Presa

Mensagem por ALEXANDRE »

O cara que veio me atender erá do socorro da seguradora, ele não manja nada de motos,e tem um detalhe ontem eu levei a moto no detran e tive que puxar aqueles fios e cabos pro vistoriador tirar o nº do chassi e tambem tirei o banco da moto pra passar o lacre da placa ,então sai normalmente do detran e hoje de mnha a moto deu esse problema.
e eu não lavei recetemente ,ela tem rastreador mas ela chegou a funcionar (mas quando tirava a chupeta o painel ficava doido ,ligava e desligava).
Aonde será que posso conseguir uma bateria pra testar ou pra saber se é o alternador ou retificador,
será que eu levando na concessionária eles me dirão qual o problema e ai eu decido o que fazer,
Tenso!
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Tira a bateria e leva num auto eletrico... pede pra dar uma carga lenta.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
ALEXANDRE
Roda Presa

Mensagem por ALEXANDRE »

Pode ser... mas ainda não sei qual a melhor alternativa...
itazura
Roda Presa
Contato:

Mensagem por itazura »

Uma auto-elétrica ou uma oficina boa de motos, o cara faz o teste no alternador e no regulador antes de descartar a bateria.
Se voce entender um pouco de elétrica/eletrônica ajuda muito.
ImagemImagem
ALEXANDRE
Roda Presa

Mensagem por ALEXANDRE »

Não entendo nada de elétrica.
isso vou fazer um teste no alternador e no regulador ,vou ver se consigo alguem átenda a domicílio.
posso ver se consigo uma bateria (com a condição de devolução caso esse não sejá o problema)

Será que terei um custo na concessionária ,só pra eles diagnosticar o problema?
ALEXANDRE
Roda Presa

Mensagem por ALEXANDRE »

Não entendo nada de elétrica.
isso vou fazer um teste no alternador e no regulador ,vou ver se consigo alguem átenda a domicílio.
posso ver se consigo uma bateria (com a condição de devolução caso esse não sejá o problema)

Será que terei um custo na concessionária ,só pra eles diagnosticar o problema?
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Primeiro tenta o mais fácil, tira a bateria e leva pra uma auto-elétrica pra dar carga lenta, a última vez que fiz isso me cobraram cinco reais.

Pode ser gasolina batizada tb.
Se for retificador já cantaram a bola, e numa dessas até o famoso retificador "universal" de CB400 resolve o problema.

Eu não levaria em concessionária (a não ser que a moto esteja na garantia), uma auto-elétrica qquer vai mandar melhor que cc e vc já sai de lá com o problema resolvido por preço justo.

[ ]'s
Imagem
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Recebi uma carta da suzuki a uns meses atrás e coloquei aqui no M@D. Espero que te sirva de algo.
Tenho o primeiro modelo 2009 da GSF 650 SA lançada aqui na Espanha e hj recebi uma carta certificada da ⁠Suzuki⁠ para a troca de uma peça da moto. Sei que não é no Brasil, mas caso aconteça esse problema com algum Mediano que comprou o modelo novo já sabe do que se trata. Vou copiar aqui e colocar em Espanhol mesmo e se alguém ainda assim tiver alguma duvida é só perguntar. 

Blá, blá "(...)hemos detectado algunos casos en los que el funcionamiento del regulador de corriente no es el adecuado y como consecuencia no carga la bateria, pudiendo causar dificultades de arranque o incluso la parada del motor. (...) O resto da mensagem refere-se a troca da peça sem custos.

Bem era isso! Caso vc seja o proprietário de uma ⁠Suzuki⁠ e apresentar esse problema já sabe o que fazer.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Bira

Mensagem por Bira »

zulay escreveu: estranho isso ai, mas talvez seja pq por conta da IE a moto necessite de uma carga minima da bateria pra funcionar
bom,

não foi com moto, mas veículo injetado em geral é enjoado com carga. se a bateria está ruim mesmo (tipo morta e sem chance de recuperar) pode acontecer de nem com carga lenta conseguir segurar o veículo ligado.

no vectra 95/6 que meu pai tinha aconteceu isso, a bateria "mórreu", pegou com chupeta, consegui rodar dois km e o carro parou. foi só botar uma bateria nova que acabou o problema. o mesmo aconteceu com o logan da muié (dois anos de uso e ficou 40 dias parado pra conserto de funilaria por causa da enrolação da seguradora em autorizar o serviço), não chegou a parar na rua, mas precisou de "jump start" e mesmo depois de uma hora rodando cheguei em casa, desliguei pra ver se tinha dado carga, e nada de pegar. coloquei uma bateria nova e pronto, o carro já tá rodando sussa há mais de 40 dias.

tenta dar uma carga lenta na bateria, se não resolver, encara uma bateria nova, que acabou tua chateação. acho improvável ser problema de retificador/alternador. a bateria da bandit não é cara, eu cheguei a trocar da minha (ano 05/6 peguei em 2008), dura isso mesmo, uns 2 anos e tem que trocar, tua moto é 09, tamos em 2011, já tá na hora ;-)
Editado pela última vez por Bira em 01 Jul 2011, 00:33, em um total de 1 vez.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Joao Neis escreveu:Recebi uma carta da suzuki a uns meses atrás e coloquei aqui no M@D. Espero que te sirva de algo.
Tenho o primeiro modelo 2009 da GSF 650 SA lançada aqui na Espanha e hj recebi uma carta certificada da ⁠Suzuki⁠ para a troca de uma peça da moto. Sei que não é no Brasil, mas caso aconteça esse problema com algum Mediano que comprou o modelo novo já sabe do que se trata. Vou copiar aqui e colocar em Espanhol mesmo e se alguém ainda assim tiver alguma duvida é só perguntar. 

Blá, blá "(...)hemos detectado algunos casos en los que el funcionamiento del regulador de corriente no es el adecuado y como consecuencia no carga la bateria, pudiendo causar dificultades de arranque o incluso la parada del motor. (...) O resto da mensagem refere-se a troca da peça sem custos.

Bem era isso! Caso vc seja o proprietário de uma ⁠Suzuki⁠ e apresentar esse problema já sabe o que fazer.
Só que tem um detalhe joão...
A suzuki 2009 aqui é na verdade o primeiro modelo injetado...acho que aí fora é 2007 ou 2008. O que sobra aí, o Toledão arrecada tudo e vende aqui como "do ano"....
Portanto, as datas não batem.
T+
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Nero, a minha é o primeiro modelo injetado.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Joao Neis escreveu:Nero, a minha é o primeiro modelo injetado.
Esse do avatar aí?
Esse aí é a segunda geração da injetada...
T+
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

NERO escreveu:
Joao Neis escreveu:Nero, a minha é o primeiro modelo injetado.
Esse do avatar aí?
Esse aí é a segunda geração da injetada...
T+
Fui olhar no site da Suzuki http://moto.suzuki.es/Motos/Carretera/B ... lores.html e vc esta certo. A primeira com motor injetado aqui é do ano 2007.
Fiz confusão porque a minha é o primeiro ano do modelo novo com o painel, bolha e outras coisas mais diferentes. Então a minha é o terceiro ano do motor injetado.

Sorry! :-D
Woody Allen
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Melhor do que levar a bateria em um auto eletrico é levar a moto
Se o cara tiver o mínimo de noção em 2 minutos ele te fala se o problema é só a bateria ou se ela não está carregando
Se for a 1ª opção é só trocar a bateria e pronto
Se for a 2ª aí sim deve procurar assistência técnica adequada
NÃO adianta trocar a bateria sem saber o que é, pois se for o alternador, por exemplo, logo perde também a bateria nova
Belo - SP
Imagem
Responder