Segunda pele térmica = Fail

Grupo de discussão geral sobre motos.
Predator
Motoqueiro

Re: Segunda pele térmica = Fail

Mensagem por Predator »

Vinicius. escreveu:Phoda ein!? Desse lado do corgo que tem tudo relativamente preparado pra isso ja passo sufoco, por ai deve ser muito phoda!

Fer, cuidado com o que parece pista "umida" que tem grandes chances de ser "black ice" se a temp esta baixa.. eu me refiro a temp da pista, nao ambiente ou de sensacao termica. Baixe a pressao do pneus, vc troca feedback da motoca por mais grip. Use bastante freio motor e use o corpo pra fazer curvas. Ah... o ABS me atrapalharia MUITO nesse tipo de situacao (Nao, nao to louco!). E o principal.. boa sorte, isso conta mais que qualquer outra coisa pra andar de moto nessas condicoes.

Mas a piada com o Xota e a Vera eh valida! :-D

Abraco.
Yep. Black ice. Nem fale, o ombro ainda dói.
A dica é essa aí, baixar a pressão dos pneus...
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Usei essa de guidão na ida pra Curitiba mas logo tirei. Ela freava o dianteiro com a velocidade, tem que botar algum suporte pra manter afastada.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

evandro escreveu:Usei essa de guidão na ida pra Curitiba mas logo tirei. Ela freava o dianteiro com a velocidade, tem que botar algum suporte pra manter afastada.
Será que não "casa" nessa moto um protetor de mão da XT? Sai Baratinho isso...

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Guga
Motociclista

Mensagem por Guga »

Fernanda-DF escreveu:vcs ficam de brincadeira com algo que é muito sério.

aqui teve gelo na pista o dia todo. a temperatura máxima foi 4 graus. ventos de 60/70 km/h - nao tinha nem como caminhar, por causa das rajadas. pra sair daqui talvez eu tenha q botar a moto numa pickup até um local onde seja possível pilotar.

qdo eu estava subindo a serra dois motoristas ficaram atrás de mim - e foi iniciativa deles oferecer ajuda, por que viram o sufoco que eu estava passando pra controlar a moto. e até o momento de falar comigo, nao sabiam que era uma mulher pilotando.

óbvio que eu passei essas informaçoes pros tres. nao sou irresponsável.

estar atrás de um teclado é fácil, quero ver é estar atrás de um guidon e decidir o que é melhor pra própria vida.
Pode fechar o tópico, certo? :pow:

Fernanda, como te disse pessoalmente, você dispensa comentários. Tenho grande admiração por você. Foi um prazer enorme te conhecer pessoalmente. ;-)
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Acho q o Baeta ficou com medo de congelar, virar uma "estauta" e ficar esquecido na beira da pista em algum lugar esquecido da serra.... }:)

A Fernanda está TECNICAMENTE correta, mas jamais vamos perder a chance de zoar com quem merece, :lol:
e depois,
primeiro q eles arregar..., digo, desistiram :-D ainda em quando estavam em Uniao da Vitoria, na divisa do Parana..
segundo...
o Fernando Lamas FOI E TA LÁ, }:), tá vivo, :-D acabou de me ligar...

enquanto isso, na sala de justiça... :yeahrite:

arregaram........ :rof:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

haru escreveu:
NERO escreveu:
OMEGAred escreveu:
4º é suportável só com uma boa jaqueta impermeável, parado... vai tentar andar de moto assim com luva pra neve e a 60Km/h sua mão já não consegue mais apertar a embreagem.

O que salva uma viagem dessas é polaina de guidão, consegui andar de moto em Bento e sem luvas... e tem gente que fica de mimimi que isso deixa a moto feia :frag:
Fato
Já até coloquei na Tornado esse trem. Diminui a nescessidade de uma luva fodástica tanto pra frio como pra chuva.
T+
E direto vejo nêgo falando q manopla com aquecimento é besteira no Brasil.................
A tal da polaina de guidao eh o bicho.. uso a muito tempo e recomendo!

Manopla com aquecimento nao eh tao util quanto quem nunca usou pode pensar. Ela esquenta so a palma da mao, mas o que esfria de verdade sao os dedos. Agora juntar a polaina com o aquecedor de manopla, ai sim fica bom, mas certamente sem necessidade pra rodar no Brasil onde vc pega um frio desses alguns dias do ano.

Abraco.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Eu tenho manopla aquecida. Não elimina completamente o problema dos dedos, mas dá uma boa ajuda. Mantém a mobilidade dos dedos, que é o maior problema.

A polaina eu tenho, já usei, mas foi só uma vez, pois acima de 80 ela fica acionando o freio, quando descobri tava quase pegando fogo.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Anzolim escreveu:Acho q o Baeta ficou com medo de congelar, virar uma "estauta" e ficar esquecido na beira da pista em algum lugar esquecido da serra.... }:)

A Fernanda está TECNICAMENTE correta, mas jamais vamos perder a chance de zoar com quem merece, :lol:
e depois,
primeiro q eles arregar..., digo, desistiram :-D ainda em quando estavam em Uniao da Vitoria, na divisa do Parana..
segundo...
o Fernando Lamas FOI E TA LÁ, }:), tá vivo, :-D acabou de me ligar...

enquanto isso, na sala de justiça... :yeahrite:

arregaram........ :rof:

:bnn: :bnn: :bnn: :bnn:
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Nero, vou ver isso assim que a moto voltar da revisão pós-Churrastiba.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Tio Frei escreveu: acima de 80 ela fica acionando o freio, quando descobri tava quase pegando fogo.
Dependendo da forma que coloco na minha motoca tb aciona o freio, no meu caso vai da instalacao. Mas desse lado do corgo tem uma infinita variedade de "muffs", os meus sao os mais simples e uso "duck tape" pra instalar da melhor forma e fechar todos os buracos.

Abraco.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Eu ja passei frio de -10 graus de motoca em NY, foi um trajeto curto cerca de 3 km, de jaqueta de couro, jeans e bota de cowboy; tinha que parar cada 500 mts e correr pra dentro de alguma loja de conveniencia e depois de uns 10 minutos seguir mais 500 mts, numa kawa 500 custom. Chegando ao destino, numa festa e depois de alguns jack daniels, deixei a moto por la e voltei de taxi. Aqui a segunda pele fez diferença hoje de manha, 4 graus na Paulista e 3 na ZN onde moro, ajudou bastante.
Ibanez
Motociclista

Mensagem por Ibanez »

Fernanda-DF escreveu:vcs ficam de brincadeira com algo que é muito sério.

aqui teve gelo na pista o dia todo. a temperatura máxima foi 4 graus. ventos de 60/70 km/h - nao tinha nem como caminhar, por causa das rajadas. pra sair daqui talvez eu tenha q botar a moto numa pickup até um local onde seja possível pilotar.

qdo eu estava subindo a serra dois motoristas ficaram atrás de mim - e foi iniciativa deles oferecer ajuda, por que viram o sufoco que eu estava passando pra controlar a moto. e até o momento de falar comigo, nao sabiam que era uma mulher pilotando.

óbvio que eu passei essas informaçoes pros tres. nao sou irresponsável.

estar atrás de um teclado é fácil, quero ver é estar atrás de um guidon e decidir o que é melhor pra própria vida.
a voz da experiência ;-) ;-)
fer, muita atenção e curta o restante da sua viagem ;-) ;-)
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Vinicius. escreveu:
haru escreveu:
NERO escreveu:
OMEGAred escreveu:
4º é suportável só com uma boa jaqueta impermeável, parado... vai tentar andar de moto assim com luva pra neve e a 60Km/h sua mão já não consegue mais apertar a embreagem.

O que salva uma viagem dessas é polaina de guidão, consegui andar de moto em Bento e sem luvas... e tem gente que fica de mimimi que isso deixa a moto feia :frag:
Fato
Já até coloquei na Tornado esse trem. Diminui a nescessidade de uma luva fodástica tanto pra frio como pra chuva.
T+
E direto vejo nêgo falando q manopla com aquecimento é besteira no Brasil.................
A tal da polaina de guidao eh o bicho.. uso a muito tempo e recomendo!

Manopla com aquecimento nao eh tao util quanto quem nunca usou pode pensar. Ela esquenta so a palma da mao, mas o que esfria de verdade sao os dedos. Agora juntar a polaina com o aquecedor de manopla, ai sim fica bom, mas certamente sem necessidade pra rodar no Brasil onde vc pega um frio desses alguns dias do ano.

Abraco.
Tô falando!!
Pra quem nunca caiu, usar capacete, jaqueta, luvas, etc, pode ser visto como desnecessário tbm..................mas é bom estarem com vc no dia em que precisar, mesmo que caia apenas "alguns dias do ano". :frt:

Só sei q se não fossem as manoplas aquecidas, na minha penúltima viagem (voltando de madrugada de Campos do J) teria q vir revezando as mãos no escapamento!!! :shock:
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Luiz Gustavo - LG
Motociclista

Mensagem por Luiz Gustavo - LG »

Me lembrei de uma versão que a gente zoa por aqui, da música do véio e chato João Gilberto.

Quando Baeta e Jota voltarem canto pra eles.

"Chove lá fora e aqui, faz tanto frio..... BICHONA, BICHONA , BICHONAAAAAAAAA!!!!!"
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Vai ser a música do casal por muitos anos.

:kkk:
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

itazura escreveu:Brasil é frio????
13 graus, com ventinho oceânico gela???

Experimenta tipo 0 graus, com neve e um vento forte, aí é frio, e olha que aqui ainda não é o lugar mais frio...
Isso foi ontem hoje fez 2,2 graus na madruga aqui em floripa :-?
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

haru escreveu:
Vinicius. escreveu: Manopla com aquecimento nao eh tao util quanto quem nunca usou pode pensar. Ela esquenta so a palma da mao, mas o que esfria de verdade sao os dedos. Agora juntar a polaina com o aquecedor de manopla, ai sim fica bom, mas certamente sem necessidade pra rodar no Brasil onde vc pega um frio desses alguns dias do ano.
Abraco.
Tô falando!!
Pra quem nunca caiu, usar capacete, jaqueta, luvas, etc, pode ser visto como desnecessário tbm..................mas é bom estarem com vc no dia em que precisar, mesmo que caia apenas "alguns dias do ano". :frt:
:rof:

Eh cada um que ta aparecendo por aqui ein?!

Abraco.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

a ponta dos meus dedos gelou a ponto de amortecer e doer pacas, daí tirei a luva, forrei elas com um saco plástico e coloquei a luva de volta, daí aguentou legal
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Vinicius. escreveu: :rof:

Eh cada um que ta aparecendo por aqui ein?!

Abraco.
Gostou, né? :cher:
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

comendo pizza em indaiatuba. Saímos tarde de curitiba. Temos 950km até brasilia. Viagem muito agradável e o principal, sem o fernando enchendo o saco. Resumindo, vai todo mundo pra puta que pariu :fuck:
Responder