Conjunto de Cordura da REVOLT não é impermeável...
Re: Conjunto de Cordura da REVOLT não é impermeável...
Nero, minha receita de sucesso é segunda pele Solo X-Thermo, Jaqueta TrilhasWind e Jaqueta do Macacão. Peguei 2 graus domingo e foi tranquilo.NERO escreveu:Evandro...no quesito proteção ao frio, como fica o dueto couro + sei lá o que usa por baixo? Tem algum forro de inverno?
Usou uma segunda pele + thermotex e a jaqueta?
EDIT:
quando falo de frio, é de frio mesmo...abaixo de 5 graus. Isso aí, pode estar uns 10, mas o vento puxa a sensação térmica fácil pra baixo disso.
T+
Teve ocasião que botei mais uma blusa fina de lã por cima da X-Thermo e pronto. Pra ficar perfeito em temperaturas MUITO baixas uma Power + Trilhaswind + Macacão dá conta com certeza. Essa Trilhaswind é bala.
Sábado voltei da Tapera pilotando com uma camiseta comprida + camiseta do M@D por cima + Trilhaswind, nada de frio.
- leo_careca
- Motociclista
Galera do RS, A Bannypel ainda fabrica jaqueta de motociclista?
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Taí...uma coisa que nunca experimentei.evandro escreveu:Nero, minha receita de sucesso é segunda pele Solo X-Thermo, Jaqueta TrilhasWind e Jaqueta do Macacão. Peguei 2 graus domingo e foi tranquilo.NERO escreveu:Evandro...no quesito proteção ao frio, como fica o dueto couro + sei lá o que usa por baixo? Tem algum forro de inverno?
Usou uma segunda pele + thermotex e a jaqueta?
EDIT:
quando falo de frio, é de frio mesmo...abaixo de 5 graus. Isso aí, pode estar uns 10, mas o vento puxa a sensação térmica fácil pra baixo disso.
T+
Teve ocasião que botei mais uma blusa fina de lã por cima da X-Thermo e pronto. Pra ficar perfeito em temperaturas MUITO baixas uma Power + Trilhaswind + Macacão dá conta com certeza. Essa Trilhaswind é bala.
Sábado voltei da Tapera pilotando com uma camiseta comprida + camiseta do M@D por cima + Trilhaswind, nada de frio.
Vou experimentar minha jaqueta de cordura ixon sem o forro térmico, mas com a trilhaswind por baixo (que de longe deve me deixar com mais liberdade de movimento que a jaqueta com o forro de inverno, que apesar de quente, deixa a gente com sensação de astronauta)
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Sim, porém agora a marca se chama TACNA. Continua com o mesmo padrão de qualidade.leo_careca escreveu:Galera do RS, A Bannypel ainda fabrica jaqueta de motociclista?
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- leo_careca
- Motociclista
Deve ser por isso nada de roupa de motociclista no site Bannypel.NERO escreveu:Sim, porém agora a marca se chama TACNA. Continua com o mesmo padrão de qualidade.leo_careca escreveu:Galera do RS, A Bannypel ainda fabrica jaqueta de motociclista?
T+
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
B650n 2011 a Poposuda.
- Saurus
- Mito
magrela, eu nunca tive problemas com roupa de chuva de 2 peças. Também desconheço quem tenha tido. Além do mais, convenhamos, andar sob chuva em alta velocidade não é muito recomendável ou prudente, concorda?m@gro escreveu:Saurus escreveu:A melhor roupa para encarar chuva pilotando motocicletas. 11 em cada 10 motoboys preferem e usam.
Saurus....
Capa de duas peças pra viajar é furada....motoboy é só na cidade e sem grandes velocidades...eu tenho uma de duas peças pra andar na cidade, mas a água sobe pela calça e passa por baixo do casaco te molhando todo a barriga e o peitoril...![]()
pra viajar o melhor é macacão mesmo....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pois... é que não basta ser impermeavel, tem que ver quantos mm de água a tal impermeabilidade aguenta, mas eu acho que eles nem informam... eu nunca vi em lugar nenhum nos equipamentos de moto... mas se tu comprar um abrigo especializado pra neve, esportes, etc... provavelmente vai ta na descrição.Rauber escreveu:mas lembremos o seguinte... domingo foi o inferno pra gente...Diovanni escreveu:Perguntas:
- É normal uma roupa que o fabricante diz ser impermeável ficar nesse estado?
com minha jaqueta zebra touring sim, logo na primeira chuva de uma meia hora sentí a umidade passando...
- Cordura nenhuma é impermeável?
pelo que noto a agua entra pelas costuras
- É a marca Revolt que não presta?
antiga zebra... sei lá... pra chuva, pra mim, foi ruim...
- Devo reclamar com o fabricante?
vão te enrrolar igual fazem com o Seba... ele já perdeu muito tempo com isso trocando/testando/blá blá blá e não se resolve...
Também tinha comprado uma luva da Tutto impermeável mas entrou agua, mas até dou um desconto pois luva é difícil mesmo.
uso minha luva normal e por cima uma daquelas de limpeza de borracha/látex...![]()
horas e horas de frio/chuva... não tem "roupa" que aguente...![]()
e ainda... tem manifestações que são muito pessoas:
neguinho fala que anda na chuva e nunca andou...
pega uma pancada de 10 minutos e compara com 8 horas na estrada...
minhas cagadas neste domingo foram:
não ter colocado a luva de borracha a tempo, antes de molhar a luva de couro...
não ter "plastificado" os pés antes de molhar as botas(já que as botas que tenho não são impermeáveis)...
de resto, cordura por baixo e capa de chuva por cima funcionou![]()
ah... e ainda tem o frio né ?! mas isso é papo pra outro tópico![]()
saudações
Ela pode ser impermeavel, tipo... até uns 800 mm, mas não passando disso. É igual barraca ou qualquer coisa impermeavel, tudo tem capacidade máxima e as jaquetas Zebra, Revolt e etc... são o suficiente só pra poderem botar a tal etiqueta "Impermeavel".
Como o Rauber falou... já tive varios problemas... conseguir resolver a minha bota, calça troquei mas acabei desistindo...
O que parece funcionar mais que os outros equipamentos em chuva é bota Steitz (mais barata) ou uma Alpinestars de mais de R$ 800,00, luva, calça e jaqueta Spidi. E claro... minha Panteiro de nylon que tenho há 5 anos e nunca entrou uma gota de água.
Comprei uma Zebra, só comprei porque foi pela metade do preço... aguenta bem uma chuva fraca.
Minha calça Ixon entra um pouco de agua da virilha, faz uma piscininha... a loja só enrola e o fabricante não ta nem ai, o negócio é investir na Spidi mesmo.
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Seba escreveu:Pois... é que não basta ser impermeavel, tem que ver quantos mm de água a tal impermeabilidade aguenta, mas eu acho que eles nem informam... eu nunca vi em lugar nenhum nos equipamentos de moto... mas se tu comprar um abrigo especializado pra neve, esportes, etc... provavelmente vai ta na descrição.Rauber escreveu:mas lembremos o seguinte... domingo foi o inferno pra gente...Diovanni escreveu:Perguntas:
- É normal uma roupa que o fabricante diz ser impermeável ficar nesse estado?
com minha jaqueta zebra touring sim, logo na primeira chuva de uma meia hora sentí a umidade passando...
- Cordura nenhuma é impermeável?
pelo que noto a agua entra pelas costuras
- É a marca Revolt que não presta?
antiga zebra... sei lá... pra chuva, pra mim, foi ruim...
- Devo reclamar com o fabricante?
vão te enrrolar igual fazem com o Seba... ele já perdeu muito tempo com isso trocando/testando/blá blá blá e não se resolve...
Também tinha comprado uma luva da Tutto impermeável mas entrou agua, mas até dou um desconto pois luva é difícil mesmo.
uso minha luva normal e por cima uma daquelas de limpeza de borracha/látex...![]()
horas e horas de frio/chuva... não tem "roupa" que aguente...![]()
e ainda... tem manifestações que são muito pessoas:
neguinho fala que anda na chuva e nunca andou...
pega uma pancada de 10 minutos e compara com 8 horas na estrada...
minhas cagadas neste domingo foram:
não ter colocado a luva de borracha a tempo, antes de molhar a luva de couro...
não ter "plastificado" os pés antes de molhar as botas(já que as botas que tenho não são impermeáveis)...
de resto, cordura por baixo e capa de chuva por cima funcionou![]()
ah... e ainda tem o frio né ?! mas isso é papo pra outro tópico![]()
saudações
Ela pode ser impermeavel, tipo... até uns 800 mm, mas não passando disso. É igual barraca ou qualquer coisa impermeavel, tudo tem capacidade máxima e as jaquetas Zebra, Revolt e etc... são o suficiente só pra poderem botar a tal etiqueta "Impermeavel".
Como o Rauber falou... já tive varios problemas... conseguir resolver a minha bota, calça troquei mas acabei desistindo...
O que parece funcionar mais que os outros equipamentos em chuva é bota Steitz (mais barata) ou uma Alpinestars de mais de R$ 800,00, luva, calça e jaqueta Spidi. E claro... minha Panteiro de nylon que tenho há 5 anos e nunca entrou uma gota de água.
Comprei uma Zebra, só comprei porque foi pela metade do preço... aguenta bem uma chuva fraca.
Minha calça Ixon entra um pouco de agua da virilha, faz uma piscininha... a loja só enrola e o fabricante não ta nem ai, o negócio é investir noa Spidi mesmo.
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Galera,
o macacão é fácil de impermeabilizar colocando a capa de chuva mas como vcs fazem com as botas? Putz, bota cheia de água ninguém merece.
o macacão é fácil de impermeabilizar colocando a capa de chuva mas como vcs fazem com as botas? Putz, bota cheia de água ninguém merece.
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
-
Robson
Passoka, no meu caso nem preciso me preocupar com as botas..... pq a carenagem da ZX11 protege....
aliás, com chuva fraca não preciso me preocupar nem com o macacão....
USS EnterpriseRobson escreveu:Passoka, no meu caso nem preciso me preocupar com as botas..... pq a carenagem da ZX11 protege....
Membro do MSM
Alba pode ser realmente impermeável. Mas é pesada, quente, volumosa para guardar, enfim uma merda
Tambem prefiro um conjunto + capa. Pq a maioria chega uma hora que deixa entrar agua, e mesmo que não entre..voce para num restaurante na estrada, vc esté completamente molhada por fora...de capa é so tirar dá uma sacudida nela, e guardad no baú que vc estará com seu conjutno seco por fora.
To usando capa da HLX discovery, nunca passou agua. É leve , esquenta pouco, tem saida de ar, bolso bons do lado de fora, e bolso interno. Tem um capuz removivel que sempre deixo no bolso. As barras da calça possuem 2 velcros, e mais um elátisco para passar por deibaixo do tenis/bota para a calça não subir. Dá para usar de boa com macacão pois a barra da calça é tipo boca de sino, bem larga, depois é so fechar com os velcros.

Tambem prefiro um conjunto + capa. Pq a maioria chega uma hora que deixa entrar agua, e mesmo que não entre..voce para num restaurante na estrada, vc esté completamente molhada por fora...de capa é so tirar dá uma sacudida nela, e guardad no baú que vc estará com seu conjutno seco por fora.
To usando capa da HLX discovery, nunca passou agua. É leve , esquenta pouco, tem saida de ar, bolso bons do lado de fora, e bolso interno. Tem um capuz removivel que sempre deixo no bolso. As barras da calça possuem 2 velcros, e mais um elátisco para passar por deibaixo do tenis/bota para a calça não subir. Dá para usar de boa com macacão pois a barra da calça é tipo boca de sino, bem larga, depois é so fechar com os velcros.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Po, o lance do capuz é legal pq sempre tem uma hora que acaba pingando água do capacete para a nuca, inevitável. É geralmente nessa hora que penso, "fudeu".
Membro do MSM
Alguém sabe se essa marca presta?
Preciso de um conjunto pra usar no dia-a-dia e passeios. Alguém recomenda algum? Não precisa ser impermeável, tenho capa de chuva Panteiro que me atende bem.
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 
Passoka, polaina impermeável por 35 reais.
Receita de sucesso???evandro escreveu:Nero, minha receita de sucesso é segunda pele Solo X-Thermo, Jaqueta TrilhasWind e Jaqueta do Macacão. Peguei 2 graus domingo e foi tranquilo.
Cara que faz volta no quarteirão não passa esse tipo de receita...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
presta sim... no m@d-RS o joel e esposa usam... nerso e esposa se não me engano...Lucas BiM escreveu:Alguém sabe se essa marca presta?
as peças novas que ví são bem feitas, bem costuradas, bem alinhadas, bonitas mesmo...
mas o grande diferencial deles é fazer sob medida... vc vai lá e eles te medem, explicam e talz...
saudações
- Gabriel Bruschi
- Motoqueiro
- Contato:
o meu macacão é da tacna, o do mazaaar tbem é, é melhor que o shift que eu tinhas, costuras mais reforçadas etc..... e sem contar que o material utilizado é de primeira.Rauber escreveu:presta sim... no m@d-RS o joel e esposa usam... nerso e esposa se não me engano...Lucas BiM escreveu:Alguém sabe se essa marca presta?
as peças novas que ví são bem feitas, bem costuradas, bem alinhadas, bonitas mesmo...
mas o grande diferencial deles é fazer sob medida... vc vai lá e eles te medem, explicam e talz...![]()
saudações
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
PSR TRACK DIVISION
Picareta, vai te fode mala sem alça!Spidi RT escreveu:Receita de sucesso???evandro escreveu:Nero, minha receita de sucesso é segunda pele Solo X-Thermo, Jaqueta TrilhasWind e Jaqueta do Macacão. Peguei 2 graus domingo e foi tranquilo.![]()
Cara que faz volta no quarteirão não passa esse tipo de receita...