Tolerância Zero

Grupo de discussão geral sobre motos.

Você é a Favor da Lei de Tolerância Zero para o álcool

Sim, acho que a tolerência deve ser zero
73
49%
Não, acho que a tolerância deve ser de 0,6 mg
34
23%
Não, acho que a tolerância deve ser de 0,8 mg
34
23%
Outro valor, qual?
8
5%

Total de votos: 149
vulcanico
Roda Presa

Re: Tolerância Zero

Mensagem por vulcanico »

Data vênia , tenho dito : é isso que penso tambem ....
Zagalo você é meu ídolo !!!!!

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Luiz, :no:

Como o MAD já disse, deve haver um meio-termo, bom senso. Não estamos entregando nossa liberdade às autoridades - com se estas fossem distantes, inalcançáveis, absolutas. Vivemos em 2008 num contexto de remédios constitucionais e legais muito maiores e eficazes.
Xô, George Orwell!:| :-(

A lei tal como está padece de defeitos graves, mas não quanto à obtenção da prova e determinação do flagrante, mas quanto à determinação dos níveis tolerados de álcool no organismo.

"Para o advogado, se acontecer a prisão em flagrante, isso pode ser caracterizado como "abuso de autoridade".

- Uma lei como essa, falha, abre espaço para que sejam cometidos atos arbitrários - ressalta Silva Júnior."

Dizeres como esse da reportagem acima, nas palavras de um advogado (o que é sintomático), denotam a tal hipocrisia a que faz referência o MAD. Ora, a própria lei confere ao agente público inúmeros atributos para agir com poder de polícia, dentre eles a fé pública - isso é princípio legal. Não tem nada de novo sob o sol. Apenas alguns querendo atenção das câmeras e holofotes....
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Robson escreveu:
MAD escreveu:Demagogia pura!

Espero mesmo que o entendimento de que isso não valha para o trânsito se consolide. ...
Então espera sentado.... :-D
Pois é Robson, infelizmente esperamos todos sentados e acomodados que um dia as leis sejam feitas com mais bom senso.

A questão do bafômetro pra mim é clara. Todos temos direitos e deveres. Só que inventaram o direito do cidadão de não precisar dar conta de suas obrigações. :-D
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
tty666
Roda Presa
Contato:

Mensagem por tty666 »

Russo escreveu:Ae Kamerads:

Nesse nosso país de "bugres", é oito ou oitenta.

Eu sou uma pessoa capaz de reconhecer o meu limite etílico, tanto é que se eu passo da conta, largo a moto ou o carro e vou embora de carona, de taxi, etc...

Mas existe uma grande parcela, uma "bugrada" formada por milhões de brazukas que estão kagando-e-andando para isso. enchem a cara e saem por aí fazendo merda, destruindo patrimônio alheio e ceifando vidas. então tem mais é que proibir.

Prá mim não faz diferença. Não vou "morrer" se tomar café, suco, água ou refrigerante se tiver que dirigr ou pilotar. Deixarei prá tomar meu vinho, minha vodka, meu uisque ou minha cerveja para a hora que for possível.
Faço das palavras do Russo as minhas, integralmente.
Veni, vidi, vici!

UP! Proud GS500E owner!

Imagem
Toni
Novato

Mensagem por Toni »

pretti escreveu:Luiz, :no:

Como o MAD já disse, deve haver um meio-termo, bom senso. Não estamos entregando nossa liberdade às autoridades - com se estas fossem distantes, inalcançáveis, absolutas. Vivemos em 2008 num contexto de remédios constitucionais e legais muito maiores e eficazes.
Xô, George Orwell!:| :-(

A lei tal como está padece de defeitos graves, mas não quanto à obtenção da prova e determinação do flagrante, mas quanto à determinação dos níveis tolerados de álcool no organismo.

"Para o advogado, se acontecer a prisão em flagrante, isso pode ser caracterizado como "abuso de autoridade".

- Uma lei como essa, falha, abre espaço para que sejam cometidos atos arbitrários - ressalta Silva Júnior."

Dizeres como esse da reportagem acima, nas palavras de um advogado (o que é sintomático), denotam a tal hipocrisia a que faz referência o MAD. Ora, a própria lei confere ao agente público inúmeros atributos para agir com poder de polícia, dentre eles a fé pública - isso é princípio legal. Não tem nada de novo sob o sol. Apenas alguns querendo atenção das câmeras e holofotes....
George Orwell até concordo que está fora de contexto, mas Huxley não. O apatismo e a ditadura do politicamente correto está cada vez mais em voga, vide esta enquete que 47% das pessoas são a favor de criminalizar uma atitude que é tradicionalmente aceita no Brasil. Estes remédios constitucionais e esta visão das autoridades tambem são muito relativos. Se um policial parar voce, de haya, talvez ele não seja tão distante, inalcançavel, absoluto. Mas se para um carinha com uma cg today em um bairro periférico....
...
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Putz... os Padres da minha região estão reclamando que esta lei está proibindo o bom andamento das missas, agora na hora do vinho(sangue de cristo!) o coroinha que bebe... senão o Padre se rala no caminho de casa.

Que piada os nossos legisladores....
Jota

Mensagem por Jota »

se o coroinha bebe tem que ficar esperto.
a pedofilia anda comendo solta...
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Pobre coroinha... se correr o bicho pega, se parar o padre come...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

m@gro escreveu:Pobre coroinha... se correr o bicho pega, se parar o padre come...

:lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Robson

Mensagem por Robson »

MAD escreveu:
Robson escreveu:
MAD escreveu:Demagogia pura!

Espero mesmo que o entendimento de que isso não valha para o trânsito se consolide. ...
Então espera sentado.... :-D
Pois é Robson, infelizmente esperamos todos sentados e acomodados que um dia as leis sejam feitas com mais bom senso.

A questão do bafômetro pra mim é clara. Todos temos direitos e deveres. Só que inventaram o direito do cidadão de não precisar dar conta de suas obrigações. :-D
MAD, o que é bom senso ??

A questão é mais complexa do que dar conta das obrigações.

Digamos que um cara tomou duas latas de cerveja em casa, depois do trampo, mas aí é chamado para resolver alguma pendenga no serviço....
Pega o carro, tá indo pra empresa, e provoca um acidente por desatenção, onde morre um terceiro.... a polícia vem, o cara tá sóbrio mas assustado, e é obrigado a soprar o bafômetro, que acusa as latas de cerveja que ele tomou em casa.... pronto, tá feita a merda, de homicidio culposo, o cara passa a responder por doloso. Acabou-se a vida de um cidadão por causa de 2 latas de cerveja e uma lei idiota.

Compreende ?

Abraços
Jota

Mensagem por Jota »

Robson escreveu:Digamos que um cara tomou duas latas de cerveja em casa, depois do trampo, mas aí é chamado para resolver alguma pendenga no serviço....
Pega o carro, tá indo pra empresa, e provoca um acidente por desatenção, onde morre um terceiro.... a polícia vem, o cara tá sóbrio mas assustado, e é obrigado a soprar o bafômetro, que acusa as latas de cerveja que ele tomou em casa.... pronto, tá feita a merda, de homicidio culposo, o cara passa a responder por doloso. Acabou-se a vida de um cidadão por causa de 2 latas de cerveja e uma lei idiota.

Compreende ?

Abraços
É um ótimo exemplo da babaquice da lei. ;-)
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

MAD escreveu: A questão do bafômetro pra mim é clara. Todos temos direitos e deveres. Só que inventaram o direito do cidadão de não precisar dar conta de suas obrigações. :-D
MAD

Vc anda assaz perspicaz! }:) Vou lhe recomendar a um escritório de advocacia de amigos meus. :-D
Jota

Mensagem por Jota »

Feio, digo, pretti, vc viu a resposta lá na gramática?
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Jota escreveu:Feio, digo, pretti, vc viu a resposta lá na gramática?
Uai sô! Era urgente, já olhei há muito tempo mas vô lá di novo...
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Robson escreveu:

Digamos que um cara tomou duas latas de cerveja em casa, depois do trampo, mas aí é chamado para resolver alguma pendenga no serviço....

Compreende ?

Abraços
Exato, todo acidente (envolvendo alcool ou não) é por distração.
Eu bati minha antiga moto voltando do trabalho, por desatenção, stress ou seja lá o que for, estava de cabeça cheia e acabei enchendo a bunda de um kadett.
Andando com alcool no organismo nunca me aconteceu nada, porque reduzo o rítmo, pra não ter perigo de dar zica na volta pra casa.

Vamos colocar as mesmas consequências pra quem anda de cabeça cheia, celular na orelha, jornal no colo, estojo de maquiagem no trânsito, já que esses também tiram, e muito, a atenção.
Ou ninguém aqui foi fechado por algum infeliz com o celular na orelha? Deveria ter um fone de ouvido pra plugar no toba desses quadrúpedes. }:)
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Escrever SMS dirigindo é mais perigoso que 0.8...
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Jota escreveu:
Robson escreveu:Digamos que um cara tomou duas latas de cerveja em casa, depois do trampo, mas aí é chamado para resolver alguma pendenga no serviço....

Compreende ?

Abraços
É um ótimo exemplo da babaquice da lei. ;-)
Robson, pelo que entendi essas 2 latas estariam dentro da tolerância anterior de 0,6%, e tu tá considerando isso durante o atual regime de tolerância zero? Concordo contigo, até porque tu disse que o cara estaria sóbrio. Sou contra a tolerância zero, absolutamente contra.

Por outro lado, no teu exemplo, o cara sabia que corria esse risco quando saiu de casa. Ele sabia que, independentemente de se envolver em acidente ou não, se fosse pego iria preso. Que fosse de taxi então. O que tu faria na atual conjuntura, enquanto ainda estiver em vigor essa caça às bruxas?

Mas excessões e exemplos à parte, uma lei que criminalize o excesso de álcool na direção é necessária, não tem como não existir isso, alguém discorda???
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
George
Motociclista

Mensagem por George »

Um amigo já solucionou o problema da nova lei seca.
A verdinha dentro do verdinho.
Como disse o texto do uol a lei é elitista mesmo!
Afinal quem anda com onça na carteira hj em dia? :cry: :cry: :cry:
MSM by now.

" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

braniak escreveu:
Robson escreveu:

Compreende ?

Abraços
Exato, todo acidente (envolvendo alcool ou não) é por distração.
Eu bati minha antiga moto voltando do trabalho, por desatenção, stress ou seja lá o que for, estava de cabeça cheia e acabei enchendo a bunda de um kadett.
Andando com alcool no organismo nunca me aconteceu nada, porque reduzo o rítmo, pra não ter perigo de dar zica na volta pra casa.

Vamos colocar as mesmas consequências pra quem anda de cabeça cheia, celular na orelha, jornal no colo, estojo de maquiagem no trânsito, já que esses também tiram, e muito, a atenção.
Ou ninguém aqui foi fechado por algum infeliz com o celular na orelha? Deveria ter um fone de ouvido pra plugar no toba desses quadrúpedes. }:)
Acho que é uma grande minoria os acidentes com morte causados por esse tipo de desatenção ou cabeça cheia. A grande maioria dos acidentes é causada mesmo pelo álcool. Outros muitos por excesso de velocidade e por sono, rebites... o resto é o resto.

O fato de alguns serem capazes de dirigir com mais de 0,8% de álcool no sangue, diminuindo o rítmo (também já fiz isso e nunca me aconteceu nada), não justifica que todos possam fazer isso impunemente. Não adianta, a lei tem que prever um limite, senão vira gandaia.
Editado pela última vez por MAD em 02 Jul 2008, 18:41, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...

Responder