Desvendando: CB véia
-
GoGoBoy
- Mito
Desvendando: CB véia
bom, para aqueles que foram no churrastiba e me viram logo no início, viram a moto com que eu fui
no documento ela está como CB 400 e o número do chassis dela começa com "CB 400" e depois uma numeração
o ano dela no documento é 1985, e o motor dela é o 450
anyway, vou postar umas fotos para quem possa me ajudar a saber que moto é esta e o que eu teria de mudar para voltar ela à originalidade, pra saber se compensa!
fotos::

toda ajuda é bem vinda!
abrasssssss
no documento ela está como CB 400 e o número do chassis dela começa com "CB 400" e depois uma numeração
o ano dela no documento é 1985, e o motor dela é o 450
anyway, vou postar umas fotos para quem possa me ajudar a saber que moto é esta e o que eu teria de mudar para voltar ela à originalidade, pra saber se compensa!
fotos::

toda ajuda é bem vinda!
abrasssssss
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
-
GoGoBoy
- Mito
Re: Desvendando: CB véia
ah, para tentar esclarecer, eu pensei que pode ser o seguinte
em um site chamado motos.pro, fala-se de uma CB chamada de CB Stardard (escreveram "Standart" por lá) e daí tem o seguinte escrito:
Standart – É a CB 400 normal com motor da 450. Apenas um disco de freio para esse modelo. Por ser a mais em conta foi também a mais vendida. Substituiu a 400 Tucunaré e foi fabricada em 1985 e início de 1986.
daí eu pensei: bom, pode ser que ela era uma CB 400, alguém caiu e daí o cara colocou nela algumas coisas da CB 450
em um site chamado motos.pro, fala-se de uma CB chamada de CB Stardard (escreveram "Standart" por lá) e daí tem o seguinte escrito:
Standart – É a CB 400 normal com motor da 450. Apenas um disco de freio para esse modelo. Por ser a mais em conta foi também a mais vendida. Substituiu a 400 Tucunaré e foi fabricada em 1985 e início de 1986.
daí eu pensei: bom, pode ser que ela era uma CB 400, alguém caiu e daí o cara colocou nela algumas coisas da CB 450
- Quem é ele?
I aê man!
Bacana a motoca..vendeu a strada de leilão? rsrs
Nesse site tem a cronologia da ceboza: http://bistury.wordpress.com/2011/01/07 ... da-cb-400/
Cara, quase certeza que esse motor foi colocado mesmo, essa standard que vc citou é uma antigona, olha ai: http://motorcycle-specs.com/motorcycle_ ... &year=1968
Bacana a motoca..vendeu a strada de leilão? rsrs
Nesse site tem a cronologia da ceboza: http://bistury.wordpress.com/2011/01/07 ... da-cb-400/
Cara, quase certeza que esse motor foi colocado mesmo, essa standard que vc citou é uma antigona, olha ai: http://motorcycle-specs.com/motorcycle_ ... &year=1968
-
GoGoBoy
- Mito
Lelo, a Standard que os caras falam naquele site que achei acho que é a primeira CB 450 de todas, que depois virou TR
aqui, nessa linha do tempo, dá para perceber isso

alá, no ano 1985 teve CB 450, 450 esporte e 450 custom
como não teve cb 400 em 85, pode ser que no chassis marca CB 400 mas ela é 450, coisa do Brasil anos 80 kkkkk
aqui, nessa linha do tempo, dá para perceber isso

alá, no ano 1985 teve CB 450, 450 esporte e 450 custom
como não teve cb 400 em 85, pode ser que no chassis marca CB 400 mas ela é 450, coisa do Brasil anos 80 kkkkk
- Quem é ele?
-
GoGoBoy
- Mito
edgard escreveu:essa cb é a TR 450
Então Edgard, mas meu maior receio é que no Chassis está "CB 400" e uma numeração
será que era normal as primeiras CB 450 saírem assim, tipo, dando a entender que a Honda "aproveitou" quadros que se fariam CB 400 e montou CB 450? já que 85 foi o primeiro ano delas?
isso me parece a explicação mais coerente...
- Quem é ele?
Olha eu curto muito a CB400, moto super confortavel, gostosa de andar, queria muito ter uma dessas inteironas!
Quanto ela tá fazendo por litro?
Abraço e parabens!
Quanto ela tá fazendo por litro?
Abraço e parabens!
Abraço
Pardalrs
Ex: Biz ES 2004, Ybr E 2005, Ys Fazer 250 - Atualmente no MSM!
-
GoGoBoy
- Mito
agora na volta ela fez entre 17 e 18, andando entre 110 e 130
- Quem é ele?
Sei não...
A Tucunaré é essa:

O tanque da sua está com a pintura da 82.
O motor das 85 não é todo preto, tem as laterais e a tampa de válvulas polidas:

O que acho mais estranho é o número do chassi começar com CB400BR, creio que o certo seria CB450BR.
Para ter certeza, passa numa CC Honda e pede para puxarem o nr do chassi.
A Tucunaré é essa:

O tanque da sua está com a pintura da 82.
O motor das 85 não é todo preto, tem as laterais e a tampa de válvulas polidas:

O que acho mais estranho é o número do chassi começar com CB400BR, creio que o certo seria CB450BR.
Para ter certeza, passa numa CC Honda e pede para puxarem o nr do chassi.
-
GoGoBoy
- Mito
vou fazer isso!
sobre o motor, ele foi pintado todo de preto mesmo!
sobre o motor, ele foi pintado todo de preto mesmo!
- Quem é ele?
-
GoGoBoy
- Mito
uia esses caras que moram na rua do Oratório...
- Quem é ele?
Bem...
Eu tenho uma CB 450 TR 87, minha desde praticamente 0Km, identica a esta aqui até na cor...

Como foi dito que ela é uma TR, vou comentar 4 detalhes que dá para perceber de cara.
- As rodas são do mesmo modelo que a minha. E a TR foi o único modelo que saiu com apenas um disco dianteiro. No entanto, o desenho do disco da sua, não é o original da TR.
- A pintura do motor não é da TR. O motor da TR tem as tampas laterais e o cabeçote polidos.
- A pintura da moto, não é de nenhum dos modelos TR.
- O guidon, pela foto, está parecendo ser da TR, que é um pouco mais alto mais alto que o dos demais modelos.
Essa moto tá parcendo ser uma TR, com pintura personalizada...
Eu tenho uma CB 450 TR 87, minha desde praticamente 0Km, identica a esta aqui até na cor...

Como foi dito que ela é uma TR, vou comentar 4 detalhes que dá para perceber de cara.
- As rodas são do mesmo modelo que a minha. E a TR foi o único modelo que saiu com apenas um disco dianteiro. No entanto, o desenho do disco da sua, não é o original da TR.
- A pintura do motor não é da TR. O motor da TR tem as tampas laterais e o cabeçote polidos.
- A pintura da moto, não é de nenhum dos modelos TR.
- O guidon, pela foto, está parecendo ser da TR, que é um pouco mais alto mais alto que o dos demais modelos.
Essa moto tá parcendo ser uma TR, com pintura personalizada...
Editado pela última vez por Véio em 27 Jun 2011, 22:14, em um total de 1 vez.
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
-
GoGoBoy
- Mito
Véio, to achando que se trata de uma TR sim, com quadro numerado com "CB 400" por algum erro da cc
e aí, de lá pra cá, alguém capotou com ela, comprou algumas outras peças, restaurou ela com algumas coisas de outras CB, e deu nisso aí rsrs
e aí, de lá pra cá, alguém capotou com ela, comprou algumas outras peças, restaurou ela com algumas coisas de outras CB, e deu nisso aí rsrs
- Quem é ele?
Hiiiiiiiii...enquanto eu postava, o Well fez praticamente os mesmos comentários...hehehehe
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
GoGoBoy escreveu:Véio, to achando que se trata de uma TR sim, com quadro numerado com "CB 400" por algum erro da cc
Acho que mais ou menos por aí....
PS: Ví mais um detalahe... a torneira do combustível, não é da TR...o da TR tem um copinho de vidro transparente...
Abraço
-
GoGoBoy
- Mito
essa torneira me lascou na viagem
o cara não colocou o tubo da resreva, e moto apagou com 250 km rodados, e quando fui ver o tanque seco kkkkkk
fiquei 1 hora e meia na estrada até aparecer o socorro e o cara comprar gasosa pra mim rsrs
o cara quer minha Strada 2001 mais 2 mil
acho que vou devolver ela e vou atrás de uma DX 89 ou 90, por uns 6 mil, e aí sim dou a Strada mais 2 mil na lata!
o cara não colocou o tubo da resreva, e moto apagou com 250 km rodados, e quando fui ver o tanque seco kkkkkk
fiquei 1 hora e meia na estrada até aparecer o socorro e o cara comprar gasosa pra mim rsrs
acho que vou devolver ela e vou atrás de uma DX 89 ou 90, por uns 6 mil, e aí sim dou a Strada mais 2 mil na lata!
- Quem é ele?
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Gogo, pra mim é
roda da 1983 e meio e freio da 1983;
é uma 1983 e meio de chassi e lateral, tanque , banco e grafismo.
farol, painel, bengalas dianteiras, paralama dianteiro e motor da CB450.
documento da minha ex CB40083 I, ve o que diz no da sua referente a chassi e cilindrada deve estar no documento.

roda da 1983 e meio e freio da 1983;
é uma 1983 e meio de chassi e lateral, tanque , banco e grafismo.
farol, painel, bengalas dianteiras, paralama dianteiro e motor da CB450.
documento da minha ex CB40083 I, ve o que diz no da sua referente a chassi e cilindrada deve estar no documento.

Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
GoGoBoy escreveu:essa torneira me lascou na viagem
A minha tu não leva por R$ 6.000 nem a pau...hehehehe...
Olha ela aí...

É uma moto pra rodar numa boa, literalmente curtindo um passeio e além disso extremamente confiável...bem tratada, não dá manutebnção nenhuma...
Abraço
-
GoGoBoy
- Mito
olhaí Calixto

Véio, a sua não tem um pingo de i pra fazer po... tá coisa linda de Deus!!!

Véio, a sua não tem um pingo de i pra fazer po... tá coisa linda de Deus!!!
- Quem é ele?