Intercomunicador Bluetooth para Android

Grupo de discussão geral sobre motos.
Hermann
Novato
Contato:

Intercomunicador Bluetooth para Android

Mensagem por Hermann »

Boa noite pessoal,

Nâo sei se já é de conhecimento da maioria, ou se já foi postado por aqui, mas procurando na Internet, descobri um aplicativo (app) para celulares Android que funciona como intercomunicador bluetooth... e o mais legal: É FREE!

Basta acessar o Android Market pelo seu celular (compatível com Android), procurar pelo app INTERCOM e instalar nos dois celulares (no seu e no da patroa).
Pronto, habilite o bluetooth, acesse o app já instalado, procure o outro dispositivo pareado (que já estará rodando o mesmo aplicativo) e voilá... basta conversar pelo fone de ouvido + mic que acompanha o cel.

Já testei com a patroa e funcionou perfeitamente... cada um colocou seus fones de ouvido, celulares nos bolsos, capacete e a conversa durante a viagem fluiu numa boa... há ainda um ajuste para o ganho mínimo em que o app transmite a voz, ou seja, um filtro de ruídos ambiente regulável.

É isso!
Hermann Gustav Niedhardt
Crypton T115 | Fazer YS250 | Burgman AN125 | Citycom 300i | Teneré XTZ250 | GSX 650F | FZ6n
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: Intercomunicador Bluetooth para Android

Mensagem por minholi »

Pra quem tem iPhone tem o iMoto que custa $1.99

Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Boa... a vantagem do intercomunicador atual é o esquema de ser "quase" aprova d'água...
Mas é uma excelente opção para quem ja tem o celular com esta tecnologia e usa esporadicamente este recurso.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Bira

Mensagem por Bira »

boa dica. vou testar depois (apesar de já ter meu scala rider q2). ;-)
omago
Motociclista

Mensagem por omago »

Boa dica. Não conhecia nem um nem outro. :P

abs
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Grande dica, thanks! Goodbye Scala Rider, etc...

Ei-lo: https://market.android.com/details?id=c ... idintercom
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

tem pra symbian tbm, na ovi da nokia so digitar interecom, jaja testo com um amigo que tem outro nokia e posto resultados
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Boa!
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder »

O grande problema a meu ver é o fone de ouvido e o microfone. Tem algum próprio pra usar com capacete e que seja compatível com a entrada dos celulares??
Hermann
Novato
Contato:

Mensagem por Hermann »

Augusto Intruder escreveu:O grande problema a meu ver é o fone de ouvido e o microfone. Tem algum próprio pra usar com capacete e que seja compatível com a entrada dos celulares??
Augusto,

No caso do meu celular, o conector é aquele padrão P2, os smartphones mais modernos estão com a "tendência" de adotar esse padrão, diferente de algumas marcas que usam cada tipo de conector que se um dia seu fone quebrar, é melhor jogar o celular fora.

Sendo o padrão P2, existem hoje diversos modelos de fone/microfone, inclusive aquele modelo headset de atendente de telemarketing... aí basta procurar um modelo que se adapte melhor ao seu capacete.

No meu caso, é aquele fone de ouvido normal, que tem uma caixinha pendurada na divisão dos fones L/R... como meu capacete tem abaixo do queixo um pedaço do forro, que não deixa o ar frio entrar, deixo essa caixinha do microfone repousando ali, junto ao queixo.

Abraço!
Hermann Gustav Niedhardt
Crypton T115 | Fazer YS250 | Burgman AN125 | Citycom 300i | Teneré XTZ250 | GSX 650F | FZ6n
henriq
Roda Presa

Mensagem por henriq »

Eu encomendei um desses no começo da semana:
http://www.dealextreme.com/p/bt-interph ... ndby-35614
...vamos ver se vai prestar, rsrsrs... dá pra fazer intercom sem o celular.

Mas gostei da opção de App para android, vou testar. Valeu!!
Biz 100 > Virago 250 > Shadow 600 > XT 600E à venda!

Imagem
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

sabem me dizer se o do android conversa com o do symbiam???

se funfar já era... eu e mulé vamos poder viajar conversando...
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

estranho tentamos testar aqui tanto o do iphone4 x iphone 4 nao rolou e o de android x android rola meio bugado o pessoal nao curtiu todo mundo desinstalou. danga acho que nao e compativel nao, pelo menos o de android nao enxerga o de iphone.
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . Aproveitando que estamos falando da coisa... estou tentando comprar um daqueles "microfones de garganta" (chamados de "throat mic", lá fora). É tipo um semi-colar que tem sensores de vibração e extraem o som direto das cordas vocais, ignorando o barulho do vento. É muito usado por militares/segurança particular pra poderem conversar de forma discreta em ambientes com muito barulho.
. . Já vi dois intercoms "prontos" com isso (tem um da marca "route66", mas ele só tem um sensor em vez de dois--dizem que a voz fica muito robótica nesse caso), mas eu estava procurando um microfone "comum", que não dependesse do dispositivo que você vai usar. Eu tenho um intercom vagabundo *muito* barato, então só precisava dos microfones, mesmo. Achei muitos que parecem ser bons, mas só funcionam em alguns aparelhos específicos. Alguém conhece um "genérico" ou onde posso achar algo assim? Queria um que eu pudesse usar num intercom, no PC, no celular... Queria um com plug default e que, onde eu plugasse, funcionaria.
diego nunes
http://dnun.es.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

To procurando algum q sirva em qualquer porcaria de celular com bluetooth. Já ouvi falar de alguns... mas tem q comprar fone pra handsfree,e não quero sem ter certeza.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

Só estou casado até hoje porque não converso com a patroa nas viagens..
Hermann
Novato
Contato:

Mensagem por Hermann »

Hahaha, a minha se não conversar é bem capaz e dormir e cair da moto... viajar de carro é coisa de 15 minutos e ela apaga!
Hermann Gustav Niedhardt
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Testei o Android Intercom com a patroa (um Milestone com Eclair e um Dext com Froyo) e, depois de desligar a opção "Connect by voice" (que é meio lerdinha pra iniciar a transmissão cada vez que tu começas a falar e sempre perde o começo da frase), funcionou que é uma beleza! Tem um delayzinho de uns 0,5s que a gente percebe ao vivo, mas dentro dos capacetes não será problema.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Hermann escreveu:Boa noite pessoal,

Nâo sei se já é de conhecimento da maioria, ou se já foi postado por aqui, mas procurando na Internet, descobri um aplicativo (app) para celulares Android que funciona como intercomunicador bluetooth... e o mais legal: É FREE!

Basta acessar o Android Market pelo seu celular (compatível com Android), procurar pelo app INTERCOM e instalar nos dois celulares (no seu e no da patroa).
Pronto, habilite o bluetooth, acesse o app já instalado, procure o outro dispositivo pareado (que já estará rodando o mesmo aplicativo) e voilá... basta conversar pelo fone de ouvido + mic que acompanha o cel.

Já testei com a patroa e funcionou perfeitamente... cada um colocou seus fones de ouvido, celulares nos bolsos, capacete e a conversa durante a viagem fluiu numa boa... há ainda um ajuste para o ganho mínimo em que o app transmite a voz, ou seja, um filtro de ruídos ambiente regulável.

É isso!
gostei, vou testar este trocinho.

Qual será a distância que brutuf aguenta?
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Diz a lenda que, quando os planetas estiverem perfeitamente alinhados e a gasolina estiver abaixo de R$2,00 o litro, o dente azul pode chegar a 100m:

Bluetooth Range

Among different bluetooth specifications, there are 2 most popular classes (types) of devices:

Class 1: range up to 100 meters (in most cases 20-30 meters)
Class 2: range up to 30 meters (in most cases 5-10 meters)

http://www.bluair.pl/bluetooth-range

Responder