Voltaram a fiscalizar os capacetes

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kings
Roda Presa

Re: Voltaram a fiscalizar os capacetes

Mensagem por Kings »

Inmetro com poder de polícia para te intimar a entregar o capacete para scanear? Estranho...
Tiger 800 XC Triple Purpose
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Kings escreveu:Inmetro com poder de polícia para te intimar a entregar o capacete para scanear? Estranho...
A ação é CONJUNTA
INMETRO + PRF
Belo - SP
Imagem
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Saurus escreveu:Será que usar um Arai como o da fot aí em cima com o selo de um Peels Mach 5 RT não rola? Basta dizer que está usando um Peels Mach 5 RT que você disfarçou de Arai para pagar de fodão. :lol:
Saurus, o meu é identico ao da foto e está sim, com um selo de um Mach 5 fodão, certificadão pelo INMETRÃO!!! :lol:
Massssssss... se rolar essa de ixxxcaner, to no sal. :-?
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

O interessante a observar é que uma pessoa que possa estar com um capacete com um selo trocado, o fez porque comprou um capacete fodástico, por um terço do preço, no exterior, muito superior a estes excelentes penicos que o INMETRO certifica. Então, no fundo, o unico interesse desse tipo de fiscalização é garantir a reserva de mercado, pois certamente não estão interessados no bolso quanto menos na segurança dos motociclistas.

E a questão de nao colocar um selo falsificado mas saber que o modelo é homologado no Brasil. Lembro até de gente que andava com uma lista demonstrando que seu capacete estava lá.
Tiger 800 XC Triple Purpose
oboe
Roda Presa

Mensagem por oboe »

Kings escreveu:E a questão de nao colocar um selo falsificado mas saber que o modelo é homologado no Brasil. Lembro até de gente que andava com uma lista demonstrando que seu capacete estava lá.
Eu trouxe um Nolan N103 da alemanha e ele é certificado aqui.

Pelo o que eu andei lendo, teoricamente eu poderia rodar um pouco mais tranquilo, ou não??
Bira

Mensagem por Bira »

ouvi dizer que não, e que de acordo com o INMETRO, a certificação é feita não só por marca e modelo, mas também por lotes.
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Alguém (com dinheiro pra queimar..rs) pegue um desses capacetes importadões fodásticos e vá a uma sede do INMETRO ou uma de suas credenciadas para vistoria e solicite a homologação. Ou peça a realização de todos os testes para homologação e uma declaração de conformidade.

Provavelmente, será impossível, por algum entrave burocrático, no começo ou no final do processo.

Daria um bom "proteste já", no CPT CQC.
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

oboe escreveu:
Kings escreveu:E a questão de nao colocar um selo falsificado mas saber que o modelo é homologado no Brasil. Lembro até de gente que andava com uma lista demonstrando que seu capacete estava lá.

Pelo o que eu andei lendo, teoricamente eu poderia rodar um pouco mais tranquilo, ou não??
Não está tranquilo não, se não tiver o adesivo colado ou a etiqueta interna com o codigo NBR7471, seu capacete não está de acordo com a lei e você vai ser enquadrado.

haendel escreveu:Alguém (com dinheiro pra queimar..rs) pegue um desses capacetes importadões fodásticos e vá a uma sede do INMETRO ou uma de suas credenciadas para vistoria e solicite a homologação. Ou peça a realização de todos os testes para homologação e uma declaração de conformidade.

Provavelmente, será impossível, por algum entrave burocrático, no começo ou no final do processo.

Haendel.

Esquece isso, eles não fazem a avaliação de apenas UM capacete. Logo no começo dessa palhaçada, quando ainda não estava clara a questão de que capacetes fabricados antes de 2007(?) não precisam do selo, teve mó galera que correu atrás de ir no Inmetro, para ser mais exato, no Instituto Falcão Bauer, que faz os testes e acredita os selos do Inmetro em capacetes e todos tiveram seus pedidos de vistoria negados, inclusive gente que tinha capacetes que estavam cetificados para venda no país.

O selinho sai de fábrica, não saiu, já era, não consegue colocar depois, mesmo que o capacete seja cetificado. :-(
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

haendel escreveu: CQC.

que tal o forum marcar presença???? populismo a parte, essa do capacete não deixa de ser uma piada.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

haendel escreveu:Alguém (com dinheiro pra queimar..rs) pegue um desses capacetes importadões fodásticos e vá a uma sede do INMETRO ou uma de suas credenciadas para vistoria e solicite a homologação. Ou peça a realização de todos os testes para homologação e uma declaração de conformidade.

um amigo trampava no IPT em SP e o Immetro fazia os testes dos kp7 lá, ele falou que os Peels sempre amassavam inteiro com qualquer teste de Impacto e nem por isso sairam das ruas é só questão de contratar depois uma "Palestrinha" que tá tudo resolvido. :-?

bando de fdp.

agora uma pergunta e se o código de barras do selo do immetro estiver de dificil leitura devido a trocentas chuvas que tomou e etc,etc, os caras vão aplicar a multa e vc que se foda?? :o
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Vixi.. vou pro churrastiba sem capacete então..

O que tá mais certo aqui, tá sem adesivo refletivo! Aonde vende essas m#rdas????
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
oboe
Roda Presa

Mensagem por oboe »

Richard. escreveu:
oboe escreveu:

Não está tranquilo não, se não tiver o adesivo colado ou a etiqueta interna com o codigo NBR7471, seu capacete não está de acordo com a lei e você vai ser enquadrado.

Haendel.

Esquece isso, eles não fazem a avaliação de apenas UM capacete. Logo no começo dessa palhaçada, quando ainda não estava clara a questão de que capacetes fabricados antes de 2007(?) não precisam do selo, teve mó galera que correu atrás de ir no Inmetro, para ser mais exato, no Instituto Falcão Bauer, que faz os testes e acredita os selos do Inmetro em capacetes e todos tiveram seus pedidos de vistoria negados, inclusive gente que tinha capacetes que estavam cetificados para venda no país.

O selinho sai de fábrica, não saiu, já era, não consegue colocar depois, mesmo que o capacete seja cetificado. :-(

$ˆ%$&*@$ˆ%#$%ˆ&$&*%ˆ

Acho que vou colar só os adesivos reflexivos e ver no que dá...

Ainda estou pensando como é que um órgão regulador de empresas pode prejudicar pessoa física...deve alguma brecha pra trucidar esses FPD.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

gusmano escreveu:Vixi.. vou pro churrastiba sem capacete então..

O que tá mais certo aqui, tá sem adesivo refletivo! Aonde vende essas m#rdas????
Marquinho motos.

Se quise eu tenho uns jogos extras aqui em casa e te arrumo, se puder esperar até 5ª. ;-)
2007 - 2009 - CB400 82
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Richard. escreveu:
gusmano escreveu:Vixi.. vou pro churrastiba sem capacete então..

Marquinho motos.

Se quise eu tenho uns jogos extras aqui em casa e te arrumo, se puder esperar até 5ª. ;-)
Humm, tenho que ir ao lado do marquinhos trocar o oleo da motoca (na abc moto aventura) então dou um pulo lá no marquinhos (é na mesma av ).

Agradeço man! Por via das dúvidas, se tiverem acabado com o estoque dos adesivos eu vou aceitar os teus heheh

abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Vale46tac
Roda Presa

Mensagem por Vale46tac »

Alguem me explica ai , qual numero eles conferem ? Meus Dois capas nao consigo mais identificar os numeros , um Biffe e outro um AGV , pelo site do inmetro nao ficou claro se meus capas estao na lei ou nao ?

Imagem

tem a merda do selo , mas a descriçao nao consta no maldito site .... no site do inmetro esta ....assim

Dados do Produto
Marca AGV
Modelo K SERIES
Descrição Tamanhos: 54, 56, 58, 60 e 62
Importado Sim
Situação Ativo
Modelo de Certificação LOTE
Nº do Lote OUT/2008
Qtd. do Lote 330
Data de Fabricação do Lote 21/10/2008
Data de Validade
do Lote 27/04/2012

A fabricaçao do meu é de 2005 ... :yeahrite:

Sera q o meu tbem é furada , comprei la na EUROMOTOS em Morungaba ...

Tem um puta selo GIGANTE dentro , com logo do inmetro NBR 7471

O bieffe esta na lista ok , mas ao consegui identificar os numeros ....

Q bosta ... so faltava mais essa :-XX
Imagem
Bira

Mensagem por Bira »

se a fabricação é 2005 (e tem alguma coisa no capacete comentando isso) tá de boa. A norma só vale para os capacetes fabricados de 2008 pra cá.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Vale46tac escreveu:Alguem me explica ai , qual numero eles conferem ? Meus Dois capas nao consigo mais identificar os numeros , um Biffe e outro um AGV , pelo site do inmetro nao ficou claro se meus capas estao na lei ou nao ?

Imagem

tem a merda do selo , mas a descriçao nao consta no maldito site .... no site do inmetro esta ....assim

Dados do Produto
Marca AGV
Modelo K SERIES
Descrição Tamanhos: 54, 56, 58, 60 e 62
Importado Sim
Situação Ativo
Modelo de Certificação LOTE
Nº do Lote OUT/2008
Qtd. do Lote 330
Data de Fabricação do Lote 21/10/2008
Data de Validade
do Lote 27/04/2012

A fabricaçao do meu é de 2005 ... :yeahrite:

Sera q o meu tbem é furada , comprei la na EUROMOTOS em Morungaba ...

Tem um puta selo GIGANTE dentro , com logo do inmetro NBR 7471

O bieffe esta na lista ok , mas ao consegui identificar os numeros ....

Q bosta ... so faltava mais essa :-XX
Tac...

Se tem a etiqueta interna falando da NBR7471, nem esquenta, não tem problema, entre aspas você poderia até remover o adesivo do casco, no caso, pois na tal lei diz que tem que ter OU o adesivo do Inmetro OU em caso de não ter o mesmo, por ser uma porcaria de adesivo na parte externa do casco, você pode apresentar também a etiqueta interna com a incrição NBR7471. ;-)

Capacetes fabricados antes de 2008 não entram nessas regras, ou seja, o seu que é fabricado em 2005 não precisa ter adesivo e nem etiqueta interna.
2007 - 2009 - CB400 82
Sabedoria
Roda Presa

Mensagem por Sabedoria »

Apenas par informar, na av. libero badaró com São João em Sampa esta acontecendo neste momento uma grande blitz de motos e estão sim verificando capacetes. Procuram o selo interno e reflexivos e não se preocupam com adesivo externo do inmetro.

abç
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

O importante é multar.
E o pior, em cada estado é permitido/proibido alguma coisa, conforme a TPM dos puliça. :-?
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Será que é muito desaforo ir com o Shark RSR2 com o selo da Inglaterra, e um Pells de 50 conto amarrado na moto e se nego perturbar eu coloco o Pells e sigo viagem por 50 metros, paro e troco de capacete?
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Responder