Desanimado c a Ninjinha

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: Desanimado c a Ninjinha

Mensagem por minholi »

Bisteka escreveu:Errado.... você realmente entendeu errado... :bnn:
Ela é melhor "para passeios" porque consegue manter uma velocidade mais fácil e maior quando exigida; fazendo menos força...
Hmmm... ou seja... ela é melhor porque corre mais que as outras. :lol:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

minholi escreveu:E qual é a categoria dela? Na minha opinião a única moto vendida no brasil que concorre com ela é a Kasinski GT250R.

Se me disser que categoria de moto se divide só por cilindrada então vamos ter comparativos aqui assim:

Hornet x XT600 x Shadow 600

Mas vamos momentaneamente considerar que todas as 250/300 fazem parte da mesma categoria e que a Kasinski não existe. Quais seriam os critérios pra saber qual moto é melhor que a outra?

- Conforto: A Ninja é a pior nesse quesito
- Consumo: A Ninja é a pior nesse quesito
- Custo de manutenção: A Ninja é a pior nesse quesito
- Uso Urbano: A Ninja é a pior nesse quesito
- Valor de revenda: A Ninja é a pior nesse quesito
- Retomadas: ???
- Arrancadas: ???
- Frenagem: ???
- Suspensão: ???
- Acabamento: ???
- Seguro: ???
- Velocidade final: A Ninja é a melhor nesse quesito
Ah tá, entendi... seu objetivo é ir contra tudo... a umas 10 mensagens você disse que ela era a melhor (eu até grifei em um post anterior meu)... Agora você diz que ela é ruim e pior que as outras... Ah, agora você se fez entender!!! Perfeito!!! :-? :-? :-? :-? ... Em resumo... Você é do contra...

As concorrentes da ninjinha são todas as motos que custem um preço compatível... Com proposta igual (comet) ou semelhante (CB e FZ)... Todas são voltadas a passeio com possibilidade de uso em estrada e na cidade...

A Ninjinha mata a pau quando o assunto é uso na estrada ou TD!!! Ah, mas a CB e a Fz não são para isto?!?!? Então porque tem o brasileiro de 250cc??? Porque tem Fz correndo lá e a morta TW... o que faz lá??? Porque criaram a copa CB300??? Se a proposta é diferente... me aponte aonde... :bnn:

Umas são mais voltas ao uso urbano e outras mais voltadas ao passeio e estrada mas todas são concorrentes... Falando de uso urbano... Sem dúvida que a ninjinha perde... mas lembre-se do tópico...

Isto tudo se criou por conta de uma dúvida da ninjinha conseguir manter o 140 a 160 na estrada ou chegar a 180 (sempre painel)... Pois bem... está claro que ela mantém e é sobre isto o tópico e é sobre isto que muitos falaram aqui... Quer criar outro tópico pra dizer que as outras são melhores na cidade!?!?!? OK, vá em frente... provavelmente você ganhará o apoio de muitos (até o meu)...

Em resumo... :pdl: Define o que você quer dizer... afinal ela é pior como no último post ou é a melhor como a uns posts passados??? :pdl:

Está bem complicado!!!

Bisteka...
obs: to achando que vc deveria voltar a andar de yamaha...
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

minholi escreveu:Resumindo: A Ninja 250 é melhor que as outras sim
Não... ela é melhor porque o MINHOLI disse...

Só por isto... Se você não tivesse dito... eu jamais acreditaria...
Só não entendo os propósitos diferentes... Concorrentes são concorrentes... em cilindrada, peso, preço e proposta...

Entre em qqr loja da Honda ou Yamaha e diga... Estou querendo comprar uma ninjinha... Você tem alguma concorrente para me apresentar??? O que será que vão responder?????????????? :pdl: Acho que o vendedor vai dizer... Poxa, que pena... não tenho nada para te oferecer... Só na Kasinski é que se encontrará alguma coisa!!! :-? }:) }:) }:)

É verdade... vc tem razão... muito inteligente e cheio de argumentos que fazem algum sentido sem nunca se contrariar... }:) }:) }:) :lol: :lol: :lol:

PODE TRANCAR O TÓPICO... O MINHOLI JÁ DEFINIU QUE A NINJINHA É MELHOR... ENTÃO PRONTO... ATÉ O REACIONÁRIO QUE VAI CONTRA SUAS PRÓPRIAS AFIRMAÇÕES JÁ ACEITOU... :-? NÃO FALTA MAIS NADA...
}:)
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)
ImagemImagem
vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Bisteka escreveu:Ah tá, entendi... seu objetivo é ir contra tudo... a umas 10 mensagens você disse que ela era a melhor (eu até grifei em um post anterior meu)... Agora você diz que ela é ruim e pior que as outras... Ah, agora você se fez entender!!! Perfeito!!! :-? :-? :-? :-? ... Em resumo... Você é do contra...
Bisteka...
obs: to achando que vc deveria voltar a andar de yamaha...
Putz... Eu quis dizer que estão considerando apenas velocidade como critério, e se esse é o caso, então sim, a Ninja 250 é a melhor 250cc do mercado.

A questão é que nem todo mundo se direciona por esse critério e que ele não determina todo o resto.

Sobre a sua sugestão de marca, eu teria outra yamaha com prazer. ;-)

De resto eu lamento muito que você tenha desenvolvido essa aparente antipatia por minha pessoa. Eu acho que você deve ser um sujeito legal, então vou considerar essa sua marcação como zoação, já que esse tópico aqui só rendeu abobrinha desde o começo... Portanto: :fuck: :lol: ;-)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

No conforto em rodovia a Ninjinha ganha das outras duas por conta da bolha/carenagem e tb devido a menor vibração do motor (dois cilindros). A posição de pilotagem dela tb é melhor pra quem tem a coluna bichada.
Tb é mais estável que as outras duas em velocidades mais altas.
As retomadas é melhor tb, mas tem que manter o giro alto, assim como as arrancadas. Frenagem ela perde pra CB300 devido ao ABS, mas a potência dos freios da Ninjinha é maior. O acabamento é show de bola.

A Ninjinha é melhor pra pegar a estrada devido ao fôlego a mais, não tenho dúvidas, se tirar isso dela perde-se bastante. Por isso que digo que a compra dela para uso exclusivo na cidade não é lá uma compra racional.

Manta, a velocidade que dá pra manter legal nela é entre 130/140 km/h, mas se quiser botar a faca nos dentes dá pra manter os 150 km/h, chegando nos 160 mesmo em aclive leve, mas aí prepare-se pra pra aguentar mais vibração pois aí já fica lá no redline.
A moto permite isso pois é muito estável nestas velocidades, a bolha protege legal, a vibração é suportável, nenhum indício de shimmy, nada, por isso o pessoal anda com a motinha no limite mesmo, pq o conjunto permite, na minha opinião o conjunto todo permitiria até um motor maior, chuto que freios e quadro suportariam até um motor 350cc de mesma concepção.

[ ]'s
Imagem
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

minholi escreveu:Putz... Eu quis dizer que estão considerando apenas velocidade como critério, e se esse é o caso, então sim, a Ninja 250 é a melhor 250cc do mercado.

A questão é que nem todo mundo se direciona por esse critério e que ele não determina todo o resto.

Sobre a sua sugestão de marca, eu teria outra yamaha com prazer. ;-)

De resto eu lamento muito que você tenha desenvolvido essa aparente antipatia por minha pessoa. Eu acho que você deve ser um sujeito legal, então vou considerar essa sua marcação como zoação, já que esse tópico aqui só rendeu abobrinha desde o começo... Portanto: :fuck: :lol: ;-)
Você está enganado... O tópico nasceu falando sobre velocidade... leia as 2 primeiras páginas!!! Se uma moto se avalia somente por isto??? Não, claro que não... Eu mesmo, se fosse comprar uma moto para cidade (não seria a ninja)!!!

TUDO o que foi questionado desde o princípio; é se a ninjinha é realmente capaz de manter ou não a velocidade de 150 e se ela chega a 180 de painel ou não... Este foi o objetivo inicial... Coisa que as concorrentes não conseguem...

Qualquer outra coisa, surgiu depois e o que eu estou tentando dizer desde o princípio... é: Sim, é verdade sim... Ela chega a 180 de painel (queda livre) e mantem sim 150 (painel) na estrada com certa facilidade... só isto!!!

Só citei outras motos porque justamente os proprietários das concorrentes é que são os que mais duvidam... Os proprietários de motos maiores que já andaram em turma que continham ninjinhas ou que já andaram na moto... concordaram...

obs: quanto a antipatia... Com o tempo ainda vamos nos conhecer melhor... Podemos tomar uma ceva juntos amanhã e eu vou estar rindo disso tudo (mas vou continuar martelando desde que eu saiba o que e sobre o que estou falando)... Posso e vou ficar aqui martelando por semanas tudo o que eu tenho certeza... Nunca tenho preguiça...

Uma discussão por pontos de vista diferentes em um forum... Jamais me farão julgar uma pessoa!!!

Quanto a Yamaha... foi só pra pegar no pé mesmo... Até eu teria uma... Um Fz6 ou uma R1... Adoro as 2!!! e Se existisse uma Fz6 carenada (100%)... Seria a minha moto hoje!!!

Bisteka
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Bisteka escreveu:Diga ai então porque você acha que a ninjinha é melhor??? Eu já citei... Uma moto com entrega de potência linear, barata, que tem motor que gira alto, mantem uma velocidade de cruzeiro de 150 (painel) com facilidade, não serve de rolha de passeio, é bonita... E se por acaso você encontrar uma bela descida na sua frente... Ainda pode se divertir chegando aos 160e poucos real...

Bisteka

Isso eu truco... Esse "com facilidade" que é o motivo da discussão, depende, pois se o seu conceito de facilidade é a moto demorar 15 minutos pra chegar nessa velocidade, realmente, ela faz isso com facilidade.

E outra, 150 ela já tá cuspindo parafuso, isso não é velocidade de cruzeiro nem aqui e nem na Lua.

Bisteka escreveu:
As concorrentes da ninjinha são todas as motos que custem um preço compatível... Com proposta igual (comet) ou semelhante (CB e FZ)... Todas são voltadas a passeio com possibilidade de uso em estrada e na cidade...
A Ninjinha mata a pau quando o assunto é uso na estrada ou TD!!! Ah, mas a CB e a Fz não são para isto?!?!? Então porque tem o brasileiro de 250cc??? Porque tem Fz correndo lá e a morta TW... o que faz lá??? Porque criaram a copa CB300??? Se a proposta é diferente... me aponte aonde... :bnn:

Umas são mais voltas ao uso urbano e outras mais voltadas ao passeio e estrada mas todas são concorrentes... Falando de uso urbano... Sem dúvida que a ninjinha perde... mas lembre-se do tópico...

Depois dessas aqui, desisti de você Bisteka, numa boa, falar que Fazer e Twister são concorrentes da Ninjinha é usar o comparativo de Hornet, XT e Shadow.

As unicas motos carenadas de baixa cilindrada são a Ninja e a Comet, ELAS são concorrentes diretas, Fazer e Twister estão numa linha mais urbana e não "esportiva".

Realmente, vc só tá comparando cilindrada. Ninja e GTR tem publicos e propostas bem diferentes de Fazer e Twister.

Bisteka escreveu:
Entre em qqr loja da Honda ou Yamaha e diga... Estou querendo comprar uma ninjinha... Você tem alguma concorrente para me apresentar??? O que será que vão responder?????????????? :pdl: Acho que o vendedor vai dizer... Poxa, que pena... não tenho nada para te oferecer... Só na Kasinski é que se encontrará alguma coisa!!! :-? }:) }:) }:)
[/quote][/quote]

E com essa parte você sacramentou de vez as cagadas faladas pela sua pessoa.

Ir em uma loja da Honda e da Yamaha e perguntar o que que eles tem de concorrente da Ninja???

Tá de sacanagem né??? Eu queria acreditar que você está pescando com isso, mas lendo os posts anteriores, percebe-se que não, que você realmente acredita nessa asneira que você acaba de escrever.

Na boa Bisteka, você pode ter uma moto maior e talvez nem pensar em ter uma Ninjinha hoje, mas que você tem essa moto no coração você tem, pois acho que nem o Villa falou tanta merda junta... :rof:

Essa foi para finalizar a noite, vai ser dificil dormir, pois não consigo parar de rir.

:rof: :rof: :rof:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Quando vc acordar... tarde né... porque foi difícil dormir...

Vai lá na Honda e pergunta se eles tem alguma concorrente pra ninjinha... Não é só a carenagem que tornam estas motos concorrentes... preço também... tamanho... entre outras coisas como uso misto (cidade/estrada)... Umas melhor em um ponto outra em outro ponto...

A minha é uma Bandit carenada... Ela não é concorrente da Nh6 ou da extinta Fz6??? Mesmo preço... Motor de cilindrada semelhante... proposta pouco diferentes... como uso em cidade e uso em estrada... Não... elas não são concorrentes porque uma tem carenagem e a outra não?!?!? Só a B65 que custa uns 5 a 7k a menos é concorrente na Nh6 então??? Quer dizer que a Bandit carenada tem como única concorrente a XJ6... A ER6F não pode entrar nesta briga e a comet 650?!?!?! Poxa... Por favor... é só vc abrir o olho que você vê!!! E a B65n não é concorrente da ER6n? Só porque o número de cilindros é diferente??? Poxa me poupe... O pior cego... é o que se esconde atrás da cegueira!!! As propostas podem variar sim...

Ah, quanto aos 150 com facilidade... é só conhecendo a moto mesmo... Eu tmb duvidava e como eu já disse... nunca gostei de Kawa... Tratava a ninjinha como uma piada... até o primeiro passeio que vi uma do meu lado e acompanhou todo o passeio deixando distante uma CB que teimou em ir (e não acompanhou)...

Neste dia eu vi que a motokinha era foda (guardadas as devidas proporções) mesmo... Pedi para andar na moto dele, ele deixou e aprendi a respeitar as kawas e a gostar da ninjinha que eu teria mesmo... Já rezei um terço aqui pra minha mulher querer uma pra ela... mas ela não quer...

Abraço,

Bisteka
}:)
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)
ImagemImagem
vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
numero_41
Motociclista

Mensagem por numero_41 »

Eu realmente meio que desisti de tentar acompanhar o tópico. O Bisteka parece estar defendendo com fervor praticamente religioso uma moto, o que me parece... Sei lá, despropositado; é uma moto, não uma causa, nem sequer um time de futebol.

Pra tentar dar um ar um pouco menos "grito" à conversa... Alguém por acaso sabe dizer qual é a Rotação na qual a Ninja 250 se mantém, confortavelmente, na estrada? O painel é um mentiroso contumaz e disso todos sabem, falar que atinge tal velocidade no painel nessa altura do campeonato é no mínimo fútil.

Talvez a comparaçao seja um pouco despropositada, visto que nunca andei na moto pra ter impressões objetivas dela... Mas ok, a moto pode ser a melhor da categoria ou o quê for. Comprei recentemente uma carruagem. 2hp de potência. Posição confortável para o cocheiro. Teto amplo pra muita bagagem, o que me custou o teto solar. Espaço interno até bom, acomoda quatro mais o cocheiro com facilidade. Não há Nada, absolutamente nada na categoria se compara a ela.

...pena que obviamente, ao colocar minha magnífica carruagem nas ruas, ela continua não parecendo nada além de uma carroça glamourizada quando passa do lado um Fusion, um Omega, até mesmo um maldito Celta...
Jota

Mensagem por Jota »

41, a rotação, a 150km/h, é apenas um pouco superior à rotação de potência máxima.
normal.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Jota escreveu:41, a rotação, a 150km/h, é apenas um pouco superior à rotação de potência máxima.
normal.
Normalíssimo! :lol: :bnnd:
Russo escreveu:Imagem
Imagem
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Richard. escreveu:
Isso eu truco... Esse "com facilidade" que é o motivo da discussão, depende, pois se o seu conceito de facilidade é a moto demorar 15 minutos pra chegar nessa velocidade, realmente, ela faz isso com facilidade.

E outra, 150 ela já tá cuspindo parafuso, isso não é velocidade de cruzeiro nem aqui e nem na Lua.
Isso eu mando 6....rsrsrsrsrs

Andei na do Kalixto e ela foi a 150 com facilidade, sem precisar esticar.... E tinha folga pra ir mais..... A moto consegue sim manter 150 de painel na boa..... Quando andei com a Ninja acompanhei um Civic a 150 por um bom período..... A moto mantém sim a velocidade.....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

ta muito devagar ai esse negocio

qdo vao botar as maquinas lado a lado pra saber se anda tanto assim ?

tem q ter alguem pra botar lenha na fogueira :lol:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

se precisa botemo o trator no lado pra ver se é vero

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

rjsdex escreveu:Isso eu mando 6....rsrsrsrsrs

Andei na do Kalixto e ela foi a 150 com facilidade, sem precisar esticar.... E tinha folga pra ir mais..... A moto consegue sim manter 150 de painel na boa..... Quando andei com a Ninja acompanhei um Civic a 150 por um bom período..... A moto mantém sim a velocidade.....
Exato, olhe a planilha do Russo. Ela rende quase 135 em potência máxima, o que dá na pinta os 150 no painel (10% de erro).

Essa tabela foi postada bem no começo do tópico, nem sei porque ainda estão discutindo... tá tudo ali, é só considerar que são velocidades reais. E sim, qualquer moto é capaz de atingir velocidades superiores a que atinge em sua potência máxima, basta ter as condições favoráveis. O que tá pegando é o povo dizendo que dá 167,777777 na moral e que na ladeira dá 180. Isso aí é coisa pra GS500.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Imagem
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

minholi escreveu:
rjsdex escreveu:Isso eu mando 6....rsrsrsrsrs

Exato, olhe a planilha do Russo. Ela rende quase 135 em potência máxima, o que dá na pinta os 150 no painel (10% de erro).

Essa tabela foi postada bem no começo do tópico, nem sei porque ainda estão discutindo... tá tudo ali, é só considerar que são velocidades reais. E sim, qualquer moto é capaz de atingir velocidades superiores a que atinge em sua potência máxima, basta ter as condições favoráveis. O que tá pegando é o povo dizendo que dá 167,777777 na moral e que na ladeira dá 180. Isso aí é coisa pra GS500.
O que tah pegando é que pra falar mal vcs consideram a velocidade de painel e pra falar todo o resto, consideram a real. Distorcem a realidade. Isso eh coisa de recalcado. :lol: :lol:
HIRA®
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Eu quero saber se mantém velocidade de cruzerio de 150 km/h mesmo

velocidade de cruzeiro é velocidade em que a moto está confortável, foda-se a folga de motor para ultrapassagem, ela não pode estar esgoelando ou vibrando mais que cg varetada à 100km/h

Velocidade de cruzeiro tem que ser mantida até em subidas, senão é velocidade em condiçõa ideal, e não velocidade de cruzeiro.

E aí, a moto mantém mesmo ou estamos falondo apenas de "esticadas esporádicas" ou de andar sem conforto?

Pq 150 a XT600 chegava e dava pra levar uma viagem próximo dessa velocidade, mas chegava sem sentir pernas e braços de tanto que vibrava...
NC750x

-- no donut for you! --
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

mantabodyboarder escreveu:Eu quero saber se mantém velocidade de cruzerio de 150 km/h mesmo

velocidade de cruzeiro é velocidade em que a moto está confortável, foda-se a folga de motor para ultrapassagem, ela não pode estar esgoelando ou vibrando mais que cg varetada à 100km/h

Velocidade de cruzeiro tem que ser mantida até em subidas, senão é velocidade em condiçõa ideal, e não velocidade de cruzeiro.

E aí, a moto mantém mesmo ou estamos falondo apenas de "esticadas esporádicas" ou de andar sem conforto?

Pq 150 a XT600 chegava e dava pra levar uma viagem próximo dessa velocidade, mas chegava sem sentir pernas e braços de tanto que vibrava...
150 (no painel, porque se eu estivesse considerando a velocidade real seria +/- 135) km/h de cabo enrolado... sem sobra, só aumenta a velocidade daí pra cima com ajuda de declive, vento a favor, vácuo em outra moto, etc.

E chega, não brinco mais. }:)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Carái, chato bagarái vocês com esta punheta aí.

Vão andar de moto.

Se chega ou não a 150 km/h, se mantém ou não, é problema de quem tem a jaquinha, se querem mentir, foda-se, se é verdade, foda-se.

Isso é nítida falta de andar de moto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder